Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Mauricio Magalhães, da Agência Tudo, torna-se conselheiro da pasta de Comunicação da cidade de São Paulo

Publicado

em

Presidente da agência do Grupo Omnicom e ABC passa a integrar comitê que presta assessoria voluntária com a finalidade de propor estratégias de comunicação e de gestão para a administração municipal da capital paulista

O prefeito de São Paulo, João Dória, nomeou o administrador de empresas Mauricio Magalhães, presidente da Agência Tudo integrante do Grupo Omnicom e ABC, ao posto de Conselheiro do Comitê Consultivo da pasta de Comunicação do município. Novidade proposta pelo gestor público, o conselho de gestão vai funcionar como uma assessoria de especialistas de vários setores para a gestão municipal, com o conselheiro convidado atuando de forma voluntária, sem receber salários pela função.

Compete ao Conselho auxiliar o trabalho do secretário municipal da pasta, Fábio Santos, na proposição de estratégias de comunicação e de gestão que melhorem o modelo atual, sempre na busca sistemática por inovação e racionalização de recursos. “Nos reuniremos no próximo mês para discutir e estruturar a elaboração de um plano estratégico”, adianta Magalhães. Também integram o comitê, o empresário Armando Ferrentini e os publicitários Luiz Lara, Dalton Pastore e Roberto Dualibi.

Estrategista, pensador e desenvolvedor de modelos de negócios de sucesso, o baiano Maurício Magalhães é um dos maiores e mais reconhecidos líderes do segmento de Comunicação do Brasil. Entre a idealização do Festival de Verão de Salvador, a fundação do Bloco EVA e a criação da Agência Tudo, são mais de 25 anos em viagens pelo Brasil. Durante 2002 e 2003, foi presidente do Cluster de Entretenimento e Turismo da Bahia, onde desenvolveu a visão de produto do turismo local e promoveu intercâmbio de negócios para promover todas essas áreas, sendo este considerado um dos primeiros modelos de Parceria Público-Privado do país.

“É andando pelo país que aprendo o que acredito ser o mais importante em meu ofício, que é entender de gente. E São Paulo, a cidade que amo e moro, é das mais democráticas do mundo. Aqui todos têm e conquistam seu espaço, pois a metrópole acolhe todos os dias cidadãos do Brasil e de outros países, que quando chegam, de imediato recebem seu Red, Black, White & Green Card”, conclui Magalhães.

Continue lendo

Gente

BRF promove mudanças na área de marketing e inovação

Publicado

em

BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, realizou mudanças na área de marketing e inovação da empresa. O executivo Luiz Franco, que liderou por três anos a unidade de negócios BRF Ingredients, assumirá a área de Inovação e toda a estratégia das categorias e marcas da Companhia, que inclui as icônicas Sadia, Perdigão e Qualy. Marcelo Suárez, que esteve à frente da área de marcas no Brasil, passa a atuar como diretor de Trade Marketing, conectado à vice-presidência Comercial Brasil. A nova estrutura visa maior eficiência, partindo do diálogo das marcas nas mídias até a execução dos produtos nos canais de vendas, tornando as marcas da BRF cada vez mais presentes na mesa dos consumidores.

Franco tem mais de 20 anos de experiência em Marketing em bens de consumo e reúne passagens pela Pernod Ricard e por operações do Grupo GP. Há mais de 10 anos na BRF, o executivo ingressou na empresa no segmento de lácteos e margarinas, contribuiu para a reestruturação de categorias, trade e marcas, além de ter sido diretor de marketing do mercado Halal, quando ficou baseado em Dubai, garantindo o avanço da marca Sadia no momento da inauguração da unidade produtiva de Kizad, nos Emirados Árabes Unidos. Depois, assumiu a diretoria da BRF Ingredients, consolidando a operação e seus resultados com uma forte agenda de inovação.

Marcelo Suárez, que acumula mais de 20 anos de experiência em Marketing, com passagens pela Philip Morris, AmBev e Carrefour, liderou nos últimos três anos a estratégia de fortalecimento de marcas, estreitando o vínculo com o público feminino e jovens. Com os esforços do time, a Sadia atingiu o patamar de marca mais valiosa de alimentos e mais confiável do Brasil* e a preferência pelas marcas da BRF (Sadia, Qualy, Perdigão, Claybom e Deline), chegou a 46%. Na nova configuração, o executivo será responsável pela área de Trade Marketing, report direto ao vice-presidente Comercial Brasil, Manoel Martins. Em sua nova posição, o executivo liderará estratégias e inteligência de vendas, estreitando ainda mais a relação da Companhia com os clientes B2B.

Continue lendo

Gente

Leandro Ramiro assume a gerência de marketing da Continental Pneus

Publicado

em

A Continental, fabricante de pneus de tecnologia alemã, anuncia Leandro Ramiro como seu novo gerente de marketing para a região do Mercosul. Formado em Administração de Empresas com habilitação em Marketing pela Universidade Mackenzie, instituição na qual obteve pós-graduação em Economia Financeira, Ramiro também possui MBA em Marketing Executivo pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Leandro Ramiro traz para a Continental Pneus uma rica experiência profissional junto à indústria automobilística e que inclui a Fiat Automóveis, a Hyundai Motor Brasil e a Volkswagen do Brasil, onde atuou, entre outros cargos, como gerente executivo de estratégia de marketing e de comunicação para América do Sul e Brasil.

“Minha experiência na área de marketing, bem como junto à indústria automotiva, certamente contribuirá para o entendimento das expectativas e das necessidades dos consumidores da marca, favorecendo a construção de um planejamento estratégico robusto, o fortalecimento e a ampliação da jornada digital, além da identificação de oportunidades de negócios”, analisa o executivo.

 

Continue lendo