Eventos
Mattel participa da Comic Con Experience 2016 com atividades para pequenos e grandes fãs
Marca apresenta as novidades para 2017 e traz itens exclusivos para venda somente no evento
A Mattel, uma das principais empresas de brinquedos do Brasil, estará presente, pelo segundo ano consecutivo, na Comic Con Experience, que acontece entre 01 e 04 de dezembro de 2016, em São Paulo. Com um espaço interativo e dividido em cinco estações, os visitantes irão conferir, em primeira mão, as novidades para 2017 das marcas Hot Wheels, Max Steel, DC Comics, Carros e Minecraft.
Na área de Hot Wheels, um incrível Ford Mustang real e com visual radical Hot Wheels estará no estande. Em volta do carro haverá uma exposição cheia de adrenalina dos carrinhos Hot Wheels com os modelos das novas linhas. Por último, na área da brinquedoteca, terá um espaço para tatuagens infantis feitas com água com imagens de carrinhos e símbolos da marca de muita atitude.
Já o Max Steel invade o estande com sua nova Turbo Energia. O personagem vai encarar uma aventura extrema ao lado dos visitantes, fazendo performances ao vivo durante todo o evento. Além disso, na área os convidados poderão se divertir na Escalada Extrema Max Steel, um espaço de obstáculos de 17,28 metros.
Poucos passos adiante, os visitantes ainda poderão se transportar para um novo universo: o mundo dos blocos de Minecraft, que levará os pequenos fãs a loucura, com a piscina de blocos pixels iguais ao do jogo, só que em tamanho gigante.
É nesse clima de muita diversão que o público do evento encerra o percurso na área dos personagens mais amados dos quadrinhos. A estação de DC Comics dará a chance aos convidados de produzir fotos divertidas nos cenários, que traz os principais personagens da Liga da Justiça, Batman, Super-Homem e Mulher Maravilha são alguns desses personagens.
Além disso, os visitantes terão a oportunidade de comprar seus personagens favoritos e itens exclusivos que serão vendidos somente no evento, na loja física que estará localizada na parte de trás do estande. Confira mais detalhes sobre todos os produtos inéditos.
Eventos
Fito organiza primeiro evento proprietário da agência
A Fito, agência de eventos e live marketing especializada no segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions), anuncia seu primeiro evento proprietário, o Universummit. Direcionado ao público universitário, o evento se propõe a enriquecer a jornada acadêmica com conteúdos que apoiem o desenvolvimento pessoal e profissional de estudantes que pretendem entrar no mercado de trabalho. A experiência contará com atividades, palestras e dinâmicas que irão abordar temas essenciais para transformar a carreira destes jovens talentos universitários.
O Universummit é fruto de uma análise de mercado que identificou a ausência de eventos direcionados ao preparo profissional dos universitários. “Temos diversos eventos no mercado voltados para universitários que desejam festejar e competir, como as inúmeras festas e jogos que ocorrem ao longo do ano. Mas não temos nenhum produto voltado para o universitário que quer estudar e entrar mais preparado em sua nova carreira ao sair da faculdade. E é pensando nisso que idealizamos esse projeto”, explica Rafael Moschetta, head de eventos proprietários da Fito.
Uma pesquisa realizada pela FEA Júnior de São Paulo, a pedido da Fito revelou que 54% dos estudantes se sentem pouco ou nada preparados para ingressar no mercado de trabalho após a graduação. Esse dado foi fundamental para a definição do formato de entrega de conteúdo, estruturado em três trilhas principais: Inteligência Profissional, com foco em temas como gestão de carreira, Inteligência Social, que aborda comunicação, networking e relacionamentos interpessoais; e Inteligência Emocional, com ênfase em saúde mental e resiliência.
Rodrigo Vitor, fundador e CEO da Fito, comenta sobre o marco que o evento representa para a agência. “Sempre sonhamos com um evento proprietário que levasse a essência da Fito ao público. O crescimento da agência nos permitiu tirar essa ideia do papel, e temos a expectativa de que o Universummit seja o primeiro de muitos,” finaliza o executivo. O evento está programado para ocorrer em 2025.
Eventos
Guaraná Antarctica celebra minissérie “Senna”, da Netflix, com exibição no Autódromo de Interlagos
Guaraná Antarctica, uma das bebidas favoritas de Ayrton Senna, lança uma experiência imersiva que integra a série de homenagens realizadas pela marca ao piloto em 2024: o “Drive In-terlagos”. O cinema drive-in será montado por Guaraná Antarctica no Autódromo de Interlagos, onde Ayrton viveu momentos marcantes, e vai levar os brasileiros literalmente para a pista junto com a lenda. Lá, o público irá se emocionar com os dois primeiros episódios da nova minissérie da Netflix, “Senna”, protagonizada por Gabriel Leone, que estreia no serviço de streaming no dia 29 de novembro.
Serão várias sessões ao ar livre entre os dias 30/11 e 01/12, logo após o lançamento no serviço de streaming. O público deverá ir de carro, fazendo um trajeto emocionante pelo autódromo, onde o piloto viveu momentos marcantes que inclui passar pela famosa curva ‘S do Senna’ até chegar ao drive-in. Um telão de 17 metros exibirá os episódios iniciais da série limitada da Netflix, que explora as vitórias, os desafios e a faceta mais humana do piloto. No local, além da distribuição de brindes, estarão à venda pipoca e, claro, Guaraná Antarctica, que Senna pedia frequentemente que familiares e amigos levassem para ele no exterior.
Para tornar a experiência ainda mais inesquecível, antes de cada exibição o público irá assistir à apresentação da Orquestra de Heliópolis, que vai tocar ao vivo o “Tema da Vitória”. O ingresso para o “Drive Interlagos” custa R$100,00 e pode ser adquirido no site Sympla. A arrecadação com a venda das entradas será revertida ao Instituto Ayrton Senna, apoiando o grande legado do piloto.
Com essa iniciativa, Guaraná Antarctica – presente na vida dos brasileiros há mais de 100 anos – reforça seu compromisso de unir diferentes gerações em torno do legado de um dos maiores nomes brasileiros.
“Com o ‘Drive In-terlagos’, queremos proporcionar uma experiência única e imersiva, que une entretenimento, emoção e uma verdadeira viagem ao legado de Senna, em um dos lugares mais emblemáticos de sua carreira”, explica Guilherme Poyares, head de marketing de Guaraná Antarctica.