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Mastercard lança sua identidade sonora
Um mês após anunciar a evolução de seu logo, mantendo apenas os famosos círculos, a marca estreia sua assinatura sonora criada em colaboração com o músico Mike Shinoda do Linkin Park
Esta semana, a Mastercard estreia sua identidade sonora, uma abrangente arquitetura de som que simboliza o mais recente avanço para a marca. Onde quer que os consumidores se engajem com a Mastercard em todo o mundo – seja em ambientes físicos, digitais ou de voz – a distinta e memorável melodia da Mastercard proporcionará uma familiaridade simples e direta. A notícia vem logo após a recente transição da empresa para uma marca símbolo e faz parte da contínua transformação da marca.
“O som acrescenta uma nova e poderosa dimensão à nossa identidade de marca e é um componente importante para as pessoas reconhecerem a Mastercard hoje e no futuro”, disse Raja Rajamannar, Diretor de Marketing e Comunicação da Mastercard. “Estabelecemos uma meta ambiciosa de produzir a melodia da Mastercard de uma maneira distinta e autêntica, mas adaptável globalmente e em todos os gêneros musicais. É importante que a nossa assinatura sonora não apenas reforce a presença de nossa marca, mas também ressoe perfeitamente em todo o mundo”, completou o executivo.
Ressonância Global, Relevância Local
Para garantir que a melodia da Mastercard repercutisse nas pessoas do mundo todo, a Mastercard contatou músicos, artistas e agências de todo o mundo, incluindo o inovador musical Mike Shinoda do Linkin Park.
O resultado, uma distinta e memorável melodia Mastercard adaptável em todos os gêneros e culturas para garantir uma entrega de marca sonora local e contextualmente relevante. Aproveitando a melodia fundamental, o uso de instrumentos e ritmos variados ajuda a fornecer vários estilos, interpretações cinematográficas, operísticas e juvenis, bem como várias interpretações regionais.
A melodia Mastercard servirá como assinatura sonora da empresa, garantindo que a marca apareça como uma voz unificadora em todo o mundo. Ela se estenderá a muitos recursos, de partituras musicais, logotipos de som e toques, até música de espera e sons de aceitação em pontos de venda.
“O que eu mais amo na melodia da Mastercard é o quão flexível e adaptável ela é entre gêneros e culturas”, disse Shinoda. “É ótimo ver uma grande marca inovando com a música para fortalecer sua conexão com as pessoas”, completou.
Uma Marca Digital para um Consumidor Digital
Com as compras com voz atingindo US$ 40 bilhões até 2022, as identidades de áudio não apenas conectam as marcas aos consumidores em uma nova dimensão; elas são ferramentas que permitem aos consumidores comprar, viver e pagar em um mundo cada vez mais digital e móvel.
“O áudio faz as pessoas sentirem as coisas, e isso é o que a torna um meio tão poderoso para as marcas”, disse Matt Lieber, Co Fundador e Presidente da Gimlet, agência responsável pelo desenvolvimento da identidade sonora da Mastercard. “Com a explosão de podcasts, streaming de música e alto-falantes inteligentes, uma estratégia de áudio não é mais apenas uma coisa “boa-de-ter” para as marcas – é uma necessidade. Uma identidade sonora – o cartão de chamada de áudio para uma marca – é agora tão importante quanto a identidade visual da marca”.
A melodia ganha vida durante a semana do GRAMMY
Na preparação para o 61º GRAMMY Awards, a Mastercard lançará um novo programa de marketing multicanal estrelado pela artista indicada ao GRAMMY, Camila Cabello, que será a primeira iniciativa a apresentar o logo sonoro da marca. “Estou muito animada com essa parceria com a Mastercard e por poder oferecer novas oportunidades aos fãs”, afirmou a cantora.
Além disso, a empresa apresentará sua nova assinatura sonora no Mastercard Sensory Lab, um espaço único repleto de experiências interativas e exclusivas que engajarão os sentidos dos visitantes e trarão vida para a marca de uma forma totalmente nova
No Mastercard Sensory Lab, os visitantes terão a oportunidade de ouvir o novo som de transação da Mastercard quando fizerem o checkout na famosa loja Fred Segal, ver uma prévia da nova habilidade das assistentes habilitados por voz sobre Priceless Cities, jogar o jogo Priceless Surprises Lab Grab, onde os portadores de cartão terão a chance de levar para casa uma Surpresa Priceless para si e para um amigo e comprar produtos exclusivos da Joe Freshgoods x Super Duper Kyle, disponíveis para compra somente com um Mastercard
Após a introdução nos EUA, o som da Mastercard irá para o BRIT Awards em Londres e depois para o Mobile World Congress em Barcelona. Ativações e integrações sonoras adicionais serão anunciadas em todo o mundo nos próximos meses, incluindo o lançamento da primeira habilidade de alto-falante inteligente da Mastercard para o priceless.com.
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iD\ promove campanha Pré-Black Friday para o Nike App
A iD\, lidera uma ação inédita da Nike para a Black Friday, com foco em seus canais digitais e aplicativo. Entre os dias 21 e 24 de novembro, a marca oferecerá cupons com descontos exclusivos para produtos selecionados em cinco segmentos: Skate, Corrida, Futebol, Treino e Basquete. A ação distribuirá códigos promocionais de 15% a 25% OFF, ou de valores fixos de R$ 200,00 a R$ 300,00 em descontos para produtos selecionados.
O projeto contará com a participação de atletas e influenciadores parceiros da marca, que produzirão conteúdos especiais que serão compartilhados em suas redes sociais. Fazem parte da campanha, Kelvin Oliveira, atleta de futebol 7, Pâmela Rosa, duas vezes campeã mundial de skate, Karol de Souza, influencer com foco em basquete, Almir Jr, finalista olímpico no Salto triplo, e Ju Mamute, influenciadora do mundo fitness.
Para Camila Costa, CEO e sócia da iD\, abordar diferentes segmentos esportivos dentro da campanha é uma forma direta de inspirar os consumidores. “A grande sacada da ação é se apropriar da data comercial, trazendo uma importante reflexão ao consumidor de como o esporte é uma válvula importante em nossa rota. Portanto, a busca e resgate de cupons de desconto de forma inédita e interativa, com a participação dos atletas e influenciadores, endossa ainda mais essa mensagem”, argumenta.
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APP oferece oportunidades de patrocínio para eventos em 2025
A Associação de Profissionais de Propaganda (APP) apresenta ao mercado oportunidades exclusivas de apoio e patrocínio para eventos de grande impacto previstos para 2025. Com cotas modulares, as empresas podem alinhar seus interesses com uma entidade que fomenta a integração e o crescimento dos profissionais de comunicação e propaganda em todo o Brasil.
Entre os destaques para o próximo ano estão: o APPCast, com nova roupagem visual, mantendo o foco em debates e conteúdos sobre as principais tendências do setor; o Concurso TCC – Prêmio Prof. Ricardo Ramos, que reconhece e dá visibilidade aos melhores Trabalhos de Conclusão de Curso de estudantes da área; o Depósito de Ideias, serviço exclusivo da APP para registro e comprovação de anterioridade de campanhas, projetos e produções; e o tradicional Prêmio Contribuição Profissional, que celebra os talentos e realizações de impacto na indústria publicitária.
Outra grande oportunidade de patrocínio para 2025 é o Fest’UP. Em 2024, o evento reuniu a academia e o mercado publicitário em cidades como Vitória, Florianópolis, Taubaté, Campinas e São Paulo, com programações ainda previstas em Santos e São José dos Campos até o final de novembro. “Para o próximo ano, já estão confirmadas 11 edições em diversas regiões do país, oportunidade valiosa para marcas que desejam se conectar com estudantes que logo estarão ingressando no mercado de comunicação”, afirma José Maurício Pires Alves, conselheiro fiscal e responsável pela área comercial da APP. Mais um canal de exposição da marca será o novo site da entidade, que em breve será apresentado ao mercado.
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