Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Mark Up entrega maior evento de lançamento da história da Scania

Publicado

em

A Mark Up, agência referência no mercado de live marketing, produziu para a sueca Scania evento de lançamento global da nova geração de caminhões Scania. “Esse é um case que marca a história da Mark Up por sua dimensão e duração, o que comprova, mais uma vez, que ferramentas de brand experience exercem um papel fundamental na criação de conexão com o consumidor. Estamos promovendo uma experiência inesquecível aos visitantes”, afirma a presidente da Mark Up Silvana Torres.

Ao todo serão 5 meses de atividade –, que teve início em agosto – configurando o maior e mais longo evento já produzido pela agência. Ao todo, mais de 4 mil pessoas participarão da experiência de conhecer todas as inovações desenvolvidas para a nova geração de veículos apresentados pela fabricante sueca.

Os números que demonstram a dimensão do setup impressionam: mais de 700 horas de montagem, mais de 350 pessoas trabalhando no local, 4,5 mil metros de cabos, extensões e pontos de ligações, 500 refletores de iluminação, 1,2 mil metros de estrutura de box truss, 50 caixas de sonorização, 60 m² de painel de led, 30 racks de distribuição de energia, mais de 1 mil m² de madeira e tecidos e 30 carretas de 14 metros para transporte de materiais, além de três mil impressões (pôsteres, painéis, totens técnicos) utilizados no evento.

O ponto de partida – Um dos primeiros desafios da Mark Up foi dimensionar a grandiosidade do evento e encontrar o local ideal: um hangar no Guarujá, litoral Sul de São Paulo onde foi possível montar toda a estrutura para receber os convidados e para realizar os test drives que é um dos pontos altos do evento. Os convidados têm a possibilidade de dirigir os caminhões, supervisionados por profissionais capacitados, e assim ver e sentir, na prática, essas inovações. São 27 modelos rodando na pista do hangar ao mesmo tempo em uma experiência única e impactante para todos que participam.

Além da parte prática, na área interna do hangar foi montada uma estrutura gigante na qual o convidado participa de uma imersão para conhecer em detalhes dos produtos. “Tudo é personalizado para cada tipo de público e seus interesses, incluindo vendedores, clientes, frotistas, jornalistas e público interno”, explica a presidente da Mark Up.

O evento que é trilíngue está dividido em três partes: recepção dos convidados, revelação e jantar. Todas as etapas foram minuciosamente pensadas com detalhes exclusivos para tornar a experiência. Além do público brasileiro, também serão recebidos convidados do Chile, México, Argentina, entre outros países. “A agência mostra com isso que está pronta para atender grandes demandas e se dedicar exclusivamente a esse que é nosso maior case nesse ano de 2018”, assegura Silvana.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Agências

Ampla conquista a conta da Margarina Primor

Publicado

em

A Ampla – agência com sede em Recife (PE) e escritórios em Vitória (ES), Aracaju (SE) e Maceió (AL) – acaba de conquistar a conta da Margarina Primor, líder no segmento de margarinas de consumo nas regiões Norte e Nordeste. A agência cuidará de toda a comunicação e campanhas on e off-line da Margarina Primor. A marca pertence à Seara, da JBS.

“A Ampla será uma parceira estratégica da Primor na região. Vamos apoiar a marca no fortalecimento de sua liderança, além de reforçar para o consumidor a inovação e a qualidade dos produtos Seara”, explica Queiroz Filho, co-presidente da Ampla.

A Seara também possui as marcas Delícia, Doriana, Delicata, Gradina, Salada, Ricca, Cremosy e Cukin, e ocupa, atualmente, a segunda posição no mercado brasileiro de margarinas, com 35,5% de participação.
Continue lendo

Agências

WWF-Brasil e Loop Brands firmam parceria para gestão de contratos de licenciamento

Publicado

em

Num mundo cada vez mais consciente, no qual as pessoas estão mais atentas ao desperdício, reciclagem, reuso e consumo sustentável, o WWF-Brasil licencia seu icônico panda  – uma das marcas mais reconhecidas e queridas no mundo – com o objetivo de comunicar suas mensagens de conservação em prol do meio ambiente para um maior público possível, com produtos sustentáveis e que expressem as causas defendidas pela organização e que são endossadas pelos consumidores.

A agência escolhida para o gerenciamento da marca é a Loop Brands, já reconhecida no segmento de causas relacionadas com saúde, meio ambiente e relações sociais. A empresa será responsável pela prospecção e gerenciamento dos contratos de licenciamento de produtos que visem um mundo mais sustentável, com maior respeito à biodiversidade e menor desperdício e pegada de carbono.

Os produtos que estamparão a marca WWF no Brasil possuirão caráter educativo e de comprometimento ativo. Eles trarão mensagens de conservação como forma de expressão daqueles que se identificam com a causa ambiental. O objetivo é proporcionar às pessoas o sentimento de pertencimento e oportunidade de externar opiniões, trazendo informações novas que as estimulem a reflexão sobre o planeta e suas responsabilidades com o meio ambiente.

Para evitar a geração excessiva de lixo, toda a produção será amigável com o meio ambiente, desde a embalagem que deve gerar o mínimo possível de resíduos, incorporando materiais reciclados ou reutilizáveis até o produto em si, que deve ser inteligente, com design consistente, durável, com função e propósito, feitos de materiais sustentáveis ou alimentados por energias renováveis.

A iniciativa ocorre num momento de expansão da consciência ambiental em que boa parte dos consumidores são totalmente favoráveis ao marketing de causa, conforme sinaliza a pesquisa Ipsos 2019. Na mesma análise, 34% das pessoas disseram ter adquirido no último ano, produtos que destinaram parte do seu valor a causas sociais, culturais ou ambientais. Para Murilo Hinojosa, sócio-fundador da Loop Brands, o anúncio de licenciamento da marca chega em boa hora. “os consumidores valorizam e estão dispostos a adquirir produtos fabricados da maneira ambientalmente correta”.

Gabriela Yamaguchi, diretora de sociedade engajada do WWF-Brasil afirma que “mais que uma parceria, a ação representa um esforço de adequação às tendências de comportamento e engajamento da sociedade. Trata-se de mais uma iniciativa do WWF-Brasil para a mudança da atual trajetória de degradação do nosso planeta. A cada ano, o mundo despeja cerca de 8 milhões de toneladas de plástico nos oceanos, as paisagens naturais têm sido alteradas e muitas espécies de plantas e animais estão em risco de extinção. Precisamos mudar a forma como consumimos e nos engajar mais com a causa ambiental”, ressalta.

Continue lendo