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Marco Marketing no Brasil conquista Campari e Cromus

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Dentre os serviços que serão prestados estão campanhas de incentivo, princípios de Business Intelligence e merchandising inteligente

A Marco Marketing no Brasil, operação brasileira da multinacional que há mais de 20 anos se dedica a planejar, gerenciar e executar estratégias de marketing de consumo no varejo e canais de distribuição em toda a América Latina, iniciou o último trimestre do ano com novas conquistas para o portfólio: a chegada de Campari e Cromus.

A inteligência é o ponto principal do projeto criado para Campari, empresa que integra um dos principais grupos no mercado global de bebidas, e que passará a contar com o BI da Marco para potencializar sua campanha de incentivo anual, que tem como propósito aumentar as vendas com metas alinhadas ao potencial de cada distribuidor que compõe o canal.

Já para a Cromus Soluções, que possui um completo portfólio de embalagens e de itens de decoração para casa e para festas, a especialista em Fieldmarketing prepara uma estratégia integrada envolvendo todos os pilares da disciplina (inteligência, marketing e talentos) para a estreia da marca no varejo – a exemplo do que foi feito para Dell, que há 10 anos também iniciou a operação nos pontos de venda com o auxilio da Marco Marketing no Brasil. O objetivo do projeto é garantir uma excelente experiência de compra aos consumidores, a visibilidade destacada para os itens no PDV e a garantia da performance de vendas.

“Nossa missão é buscar para cada cliente o melhor resultado em termos comerciais e de fidelização e aproximação do público de interesse, utilizando para isso os recursos que melhor performam no aspecto da entrega. Por isso, cada uma dessas ações é única”, afirma a country manager da empresa, Ana Paula Andrade.

 

Sobre a Marco no Brasil

A Marco Marketing Brasil é a operação brasileira da multinacional que há mais de 20 anos se dedica a planejar, gerenciar e executar estratégias de marketing de consumo no varejo e canais de distribuição em toda a América Latina com serviços focados em três pilares principais: inteligência (para que o produto chegue à mente e às mãos do consumidor), marketing (planejamento e logística necessária para concretizar ações nos pontos de venda) e pessoas (relacionada com os recursos envolvidos em realizar as ações concretas nos pontos de venda). O propósito da companhia é enriquecer o ecossistema do consumo através da inovação e, assim, facilitar os processos nos canais de venda, para melhorar a experiência do consumidor e gerar sucesso aos clientes, como também procurar o desenvolvimento e maximizar o potencial da equipe em um ambiente de trabalho saudável.

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GUT Design anuncia primeiro projeto global para a AB-InBev Korea

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A Elppa, marca de cidra lançada recentemente pela AB-Inbev na Coreia e criada em parceria com a GUT Design, GUT Amsterdam e GUT Buenos Aires, Elppa é uma cidra feita com uma maçã por lata e baseada no conceito de que ela pode “mudar o seu dia”.

A GUT Design foi encarregada de desenvolver e lançar um novo produto para uma categoria na qual a AB InBev, na Coreia, não tinha uma oferta: cidra. A missão era ajudar a desenvolver todos os aspectos do produto e suas comunicações, desde o desenvolvimento de um nome, logotipo, embalagem e personalidade da marca até testes de produto e criação da campanha de lançamento da marca, ativações e ideias comerciais.

“Foi um desafio muito interessante desenvolver este projeto com a AB Inbev Coreia para uma cultura tão distinta, especialmente por se tratar de um produto de grande escala”, comenta Murilo Melo, global head da GUT Design. “Participamos desse processo desde o início: Pesquisa, estratégia, conceito e expressão. Foi assim que chegamos ao conceito “Turn Your Day Around”, que se tornou o norte para todas as decisões de marca — desde a criação do nome até a definição dos assets e a embalagem final. Esse é o formato de trabalho em que mais acreditamos na GUT Design: ser um parceiro estratégico das marcas, aliado a uma execução impecável. É dessa forma que geramos impacto.”

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DRUID Creative Gaming anuncia expansão para o México

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A DRUID Creative Gaming, agência especializada em games, anuncia sua expansão para o México com o objetivo de transformar a indústria de games no país e criar novas oportunidades para marcas, influenciadores e jogadores. Nascida em janeiro de 2021 no Brasil e liderada pelos sócios Claudio Lima, Bruna Pastorini, Bernardo Mendes e Evandro Guimarães, a DRUID já está presente também na Índia com a operação DRUID Scara desde novembro de 2023.

A agência dá um novo passo na internacionalização da marca para oferecer uma abordagem 360° em soluções de marketing no mercado mexicano que está em pleno crescimento e com alta previsão de expansão para os próximos anos. Atualmente, existem 100 milhões de gamers no país, o que representa mais de 78% da população.

“Os videogames são o entretenimento favorito dos jovens, onde eles passam maior tempo e gastam mais dinheiro. Por isso, é extremamente importante que as marcas saibam como criar essas novas conexões. Queremos aportar nossa experiência e agilidade para ajudar marcas e agências a conquistar esse público que está ávido por novas experiências”, explica Claudio Lima, CEO da WoW e da DRUID.

Para o lançamento no México, a DRUID se associou a The Donato, um dos gamers mais influentes da América Latina, com mais de 40 milhões de inscritos no YouTube. Ele fará parte do conselho da nova empresa e ajudará a DRUID México a se conectar com criadores de diversas comunidades de gaming, tanto no México quanto na América Latina.

A agência será liderada por Alan Trejo como diretor geral, ex-parceiro oficial da Supercell na América Latina, e Carol Rodrigues, especialista em gaming, produção de eventos e broadcasting, como Diretora de Operações.

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