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Marco Marketing no Brasil conquista Campari e Cromus

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Dentre os serviços que serão prestados estão campanhas de incentivo, princípios de Business Intelligence e merchandising inteligente

A Marco Marketing no Brasil, operação brasileira da multinacional que há mais de 20 anos se dedica a planejar, gerenciar e executar estratégias de marketing de consumo no varejo e canais de distribuição em toda a América Latina, iniciou o último trimestre do ano com novas conquistas para o portfólio: a chegada de Campari e Cromus.

A inteligência é o ponto principal do projeto criado para Campari, empresa que integra um dos principais grupos no mercado global de bebidas, e que passará a contar com o BI da Marco para potencializar sua campanha de incentivo anual, que tem como propósito aumentar as vendas com metas alinhadas ao potencial de cada distribuidor que compõe o canal.

Já para a Cromus Soluções, que possui um completo portfólio de embalagens e de itens de decoração para casa e para festas, a especialista em Fieldmarketing prepara uma estratégia integrada envolvendo todos os pilares da disciplina (inteligência, marketing e talentos) para a estreia da marca no varejo – a exemplo do que foi feito para Dell, que há 10 anos também iniciou a operação nos pontos de venda com o auxilio da Marco Marketing no Brasil. O objetivo do projeto é garantir uma excelente experiência de compra aos consumidores, a visibilidade destacada para os itens no PDV e a garantia da performance de vendas.

“Nossa missão é buscar para cada cliente o melhor resultado em termos comerciais e de fidelização e aproximação do público de interesse, utilizando para isso os recursos que melhor performam no aspecto da entrega. Por isso, cada uma dessas ações é única”, afirma a country manager da empresa, Ana Paula Andrade.

 

Sobre a Marco no Brasil

A Marco Marketing Brasil é a operação brasileira da multinacional que há mais de 20 anos se dedica a planejar, gerenciar e executar estratégias de marketing de consumo no varejo e canais de distribuição em toda a América Latina com serviços focados em três pilares principais: inteligência (para que o produto chegue à mente e às mãos do consumidor), marketing (planejamento e logística necessária para concretizar ações nos pontos de venda) e pessoas (relacionada com os recursos envolvidos em realizar as ações concretas nos pontos de venda). O propósito da companhia é enriquecer o ecossistema do consumo através da inovação e, assim, facilitar os processos nos canais de venda, para melhorar a experiência do consumidor e gerar sucesso aos clientes, como também procurar o desenvolvimento e maximizar o potencial da equipe em um ambiente de trabalho saudável.

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Bullet aposta em startups

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A Bullet, agência de comunicação e engajamento comandada por Fernando Figueiredo, cria modelo destinado exclusivamente para atender startups de tecnologia, como foodtechs, edtechs, fashiontechs, entre outras, com o objetivo de oferecer um custo de marketing sustentável para o estágio em que essas empresas se encontram: é o “Bullet 4 Equity”, uma mistura de prestação de serviço que envolve não só recursos internos da agência, como criação, planejamento, canais e produção, como parcerias com fundos de investimento e consultoria de gestão com board members plugados num modelo de clube.

O serviço é prestado em troca de uma remuneração mínima, mais equity, da empresa e todos os envolvidos nesta consultoria de marketing participam desse clube de gestão.

A Bullet acredita que branding e estratégias de geração de leads e conversão são fundamentais para empresas que precisam provar sua tese. “A agência vem sendo procurada por empresas que estão em estágio inicial e que apresentam um enorme potencial de desenvolvimento”, explica Fernando Figueiredo, CEO da Bullet.

A ideia desse modelo é apoiar empresas que crescem e ganham mercado, mas que ainda não possuem uma verba de marketing estruturada para contratar players ou investir em mídia na medida que precisam.

Com a alta demanda de projetos de startups durante a pandemia, a agência percebeu que poderia trabalhar com esses clientes e entregar mais do que comunicação. “É sobre ajudar as empresas a crescerem por meio de estratégias de marketing, criação de leads, distribuição, vendas, novos canais e oportunidades. Se acreditarmos que podemos agregar valor com nosso trabalho, podemos apostar mais no futuro do que cobrar no presente. Esse mercado tem potencial de crescimento vertical por envolver indústrias não só de comunicação. Além disso, no State, espaço de inovação onde a Bullet montou sua operação, estamos cercados de startups e empresas com foco em inovação. Estamos constantemente ouvindo essa demanda por parte das empresas e demos uma resposta a isso”, finaliza Figueiredo.

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WPP adquire uma das agências líderes de comércio eletrônico Corebiz

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A WPP anuncia hoje,18, que está adquirindo a Corebiz, uma das agências líderes de comércio eletrônico da América Latina especializada na implementação de VTEX, uma das maiores plataformas de comércio digital empresarial da região.

Fundada em 2013, a Corebiz emprega mais de 600 pessoas em toda a América Latina, com a maioria de seu quadro de funcionários baseado nos escritórios de São Paulo e Franca no Brasil. As operações brasileiras da empresa se juntarão à rede global VMLY&R COMMERCE, com outros postos regionais do negócio chegando a bordo ao longo do próximo ano.

A Corebiz conta com líderes do setor como Whirlpool, Casino Group, Walmart, Carrefour, Decathlon e Estée Lauder entre seus clientes. A empresa é especializada em uma variedade de soluções digitais de comércio eletrônico que cobrem três pilares principais: aquisição, desde a criação de elementos visuais para campanhas digitais impactantes até a condução de SEO direcionado; conversão, incluindo CRO e desenvolvimento full stack; e fidelidade, desde a implementação do sistema de CRM até o gerenciamento de dados do consumidor e a execução de campanhas promocionais direcionadas. Como especialista líder em implementação da VTEX, a agência ajuda os clientes a reduzir o tempo de lançamento no mercado, alcançar públicos em vários canais e descobrir novas áreas de crescimento na América Latina e no mundo.

Esta aquisição está em linha com a estratégia de crescimento acelerado da WPP e reflete o contínuo investimento no fortalecimento da oferta de serviços que conectam nossos clientes diretamente a seus consumidores, aproveitando a capilaridade já existente nas áreas de experiência, comércio e tecnologia. A WPP é classificada como uma empresa líder na Forrester Wave: Commerce Services, e já administra mais de US$ 40 bilhões em GMV direto e US$ 20 bilhões em GMV de mercado para clientes e emprega 13.500 especialistas em comércio em suas agências.

 

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