Gente
Marcos Calliari é o novo CEO da Ipsos no Brasil
LÃder mundial em pesquisa eleitoral e terceira maior empresa de pesquisa e de inteligência de mercado do mundo, a Ipsos anuncia novo CEO no Brasil: o executivo Marcos Calliari, que era Head do programa Client First do instituto. O profissional assume o posto no próximo mês, no lugar de Alexandre de Saint-Léon, que após cinco anos no cargo, aceitou o desafio de liderar a Ipsos Loyalty na região Ãsia- PacÃfico.
Marcos é formado em Economia pela USP e possui MBA pela INSEAD (França). Já trabalhou como executivo na Souza Cruz, AmBev e EF/ Englishtown, quando atuou em Milão, Boston e Xangai, e teve uma experiência como sócio de agência de comunicação, especializada no mercado jovem. Mais recentemente, foi CEO da Kantar Worldpanel Brasil, antes de retornar à Ipsos, por onde já tinha passagem como Diretor Geral de Marketing: âNunca as empresas precisaram tanto entender o mercado e o consumidor, e os institutos de pesquisa devem estar prontos para estes novos e turbulentos tempos. Acreditamos que a Ipsos está em posição inigualável para ajudar o mercado. à fundamental, neste contexto, criar maior proximidade e comprometimento com os desafios de nossos clientes, por meio de soluções que tragam inovação, velocidade e integridadeâ, afirma Calliari.
A Ipsos ainda anuncia outra mudança na sua equipe, com Diego Pagura assumindo a direção da Ipsos Connect, sucedendo Silvia Herranz, que passará a comandar a Ipsos Connect na região Ãsia- Pacifico. âFrente à evolução constante na comunicação, mÃdia e conteúdo, é um privilégio e motivo de grande entusiasmo continuar trabalhando neste grande time. Nossa ambição é ser o parceiro preferido de marcas, agências de propaganda e veÃculos de comunicação para enfrentar os desafios desta era moderna e digital, proporcionando um entendimento profundo do comportamento do sempre mutante consumidor em constante transformação. Neste cenário, Ipsos Connect oferece insights para o desenvolvimento de grandes campanhas de comunicação, otimização de ROI de mÃdia e criação de conteúdos que maximizam o engajamento e amplificam a audiência, por meio de estudos proprietários e ad-hoc, todos inseridos no contexto digitalâ, comenta Diego.
Formado em EstatÃstica, Pagura atua na Ipsos há 13 anos, primeiro na Argentina â seu paÃs natal â e no Brasil, desde 2011. O executivo foi responsável por portfólio de soluções e inovações, liderança de projetos, equipe e negócios.
Gente
Daniel Marques assume a vice-presidência de criação e planejamento da MKT House
Daniel Marques é o novo VP de criação e planejamento da MKT House. Ele assume a função em um cargo recém-criado pela agência, que, com o incremento considerável nos seus negócios e entrega de grandes projetos, aposta na posição para a promoção de uma sinergia ainda maior entre as equipes de criação e planejamento.
Formado em Jornalismo, com pós-graduação em Ciências do Consumo pela ESPM e Gestão de Pessoas na USP-Esalq, Daniel tem grande experiência em eventos, branding, live experience, produção de conteúdo, marketing direto e comunicação digital, construída ao longo de 25 anos de carreira, com passagens por agências como Modem Media, Fábrica de Criação, Neogama BBH, Nico.ag e AKM, com projetos desenvolvidos para grandes players, como Natura, Ford, Eudora, Bradesco, Bradesco Seguros, Unilever, Coca-Cola, Avon, entre muitos outros.
“Estou em um momento de carreira que vai além de elevar o nível dos projetos, trazendo um olhar mais sofisticado e inteligente. A MKT House oferece um terreno fértil para a criatividade, com um DNA focado em pessoas para que cada um possa se tornar ainda mais criativo. Além disso, quero deixar um legado, atuar como mentor, inspirar alto nível criativo e lembrar que cada pessoa é a verdadeira fonte de inovação. Colocar propósito em cada entrega faz toda a diferença”, destaca Daniel.
Gente
DM9 anuncia Daniela Lima como nova diretora executiva de conteúdo
Com 15 anos de experiência no mercado de comunicação, Daniela Lima chega para assumir a cadeira de diretora executiva de conteúdo da DM9.
A profissional se reporta ao VP de conteúdo e inovação da DM9, Cleber Paradela, que explica os principais desafios e missões de Daniela na agência. “Conteúdo se tornou uma das áreas mais estratégicas das marcas e anunciantes, e consequentemente, da DM9 também. A vinda da Dani Lima para essa operação reforça nossa ambição e nossa crença de ser a agência referência em conteúdo no país”, afirma Cleber.
A profissional tem uma trajetória marcada pela liderança de equipes multidisciplinares em agências como JWT, GTB e BETC Havas e é reconhecida pelo desenvolvimento de conteúdos inovadores para marcas de diversos segmentos, como iFood, KFC e Unilever.