Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Marco Marketing Consultants anuncia segunda edição de road show internacional sobre inovação e consumo

Publicado

em

Série de eventos Retail Trends será realizada em Santiago, Buenos Aires, Bogotá e Cidade do México para estimular o debate em torno das tendências mundiais de consumo

A Marco Marketing Consultants, multinacional especializada em Field Marketing e Marketing de Consumo para varejo e canais de distribuição, dará continuidade à iniciativa iniciada em 2017 com a GS&MD e promoverá a segunda edição do road show Retail Trends para América Latina e Caribe em extensão ao que é realizado no Brasil pela consultoria.

Com eventos agendados na Argentina, Chile, Colômbia e México, o Retail Trends tem como proposta ser um espaço de discussões regionais para que marcas, canais e organizações de todo tipo mergulhem nas tendências internacionais mais importantes do varejo e do consumo e reflitam sobre a adoção e o desenvolvimeto delas em seus mercados. Neste ano serão apresentados temas ligados às lojas sem filas para pagamento, a promoção de experiências e o vendedor apaixonado, entre outros.

Em todas as apresentações Luis Guaragno, CEO da MARCO, apresentará um painel sobre as inovações que foram mostradas durante o BIG Show da NRF Retail, maior evento de varejo do mundo que acontece anualmente em Nova Iorque, onde os players do setor discutem as principais tendências e soluções globais.

O primeiro evento da série aconteceu em Santiago, no dia 7 de junho, e contou com a presença de Ana Paula Andrade, country manager da operação brasileira da MARCO, que colocou em discussão o tema “Omnichannel: como os novos consumidores estão reinventando o varejo e os shoppings centers”. Ramiro Izurieta, gerente geral da MARCO para o Cone Sul, fez uma exposição sobre os serviços da empresa. O conteúdo é uma parceria com a GS&MD, consultoria brasileira que há 25 anos se dedica à experiencia de comitivas internacionais na NRF.

 

Retail Trends 2017
Data – Cidade
7 de junho – Santiago
22 de junho – Buenos Aires
9 de agosto – Bogotá
22 de agosto – Cidade do México

A Marco Marketing Consultants possui mais de 20 anos de história e atuação em toda a América Latina com operações próprias na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Perú, México e Estados Unidos. De forma integrada, a companhia planeja, gerencia e executa estratégias de marketing e vendas em diferentes canais, por meio de serviços de inteligência e tecnologia, atendimento em campo, treinamentos de equipes de venda, desenvolvimento de parceiros, gestão do conhecimento e experiências no ponto de venda. Ao todo, a atuação latino-americana conta com mais de 450 profissionais internos, 3.500 promotores e instrutores, 37 mil pessoas treinadas, 76 mil pontos de vendas visitados mensalmente, 160 projetos executados por mês e 1 milhão de registros de dados por semana.

Valor: gratuito
RSVP: [email protected]

Continue lendo

Eventos

EXPO RETOMADA convoca participantes para retestagem de covid

Publicado

em

EXPO RETOMADA convoca participantes para retestagem de covid

Os organizadores da EXPO RETOMADA 2021, que abriu a agenda dos 30 eventos-testes do Governo do Estado de São Paulo nos últimos dias 21 e 22, no Santos Convention Center, convocam participantes para uma retestagem de covid 19. Os novos testes, que acontecem nesta terça (27), em São Paulo e em Santos, servirão para consolidar os protocolos de biossegurança aplicados antes, durante e pós-evento.

Novos testes rápidos de antígeno serão aplicados gratuitamente para cerca de 400 voluntários participantes do evento, distribuídos em três locais diferentes, para facilitar o deslocamento: na capital, duas equipes estarão distribuídas no Expo Center Norte e no São Paulo Expo e, em Santos, uma equipe fará a aplicação no próprio Santos Convention Center, das 8h ás 20h deste dia 27 de julho.

Está sendo convocada para a retestagem uma parcela representativa do evento, que envolve desde os profissionais que trabalharam na fase pré-evento – montagem e administração, além de colaboradores das empresas expositoras e patrocinadoras que atenderam nos estandes da exposição, profissionais dos serviços de atendimento de credenciamento, recepção, segurança, limpeza e demais serviços da estrutura do evento, visitantes, convidados, palestrantes e autoridades com base nas cidades de São Paulo e de Santos.

“Com essa grande amostragem, pretendemos evidenciar os procedimentos que garantiram a saúde e o bem-estar de todos que estiveram no evento. Os resultados servirão para comprovar a eficácia dos protocolos adotados pela EXPO RETOMADA, eliminando a necessidade de testagem in loco para a realização de eventos, além de servir como base para os Protocolos Oficiais para a liberação dos eventos de negócios no estado de São Paulo”, afirma o diretor da Rede Feiras e idealizador da EXPO RETOMADA, Fernando Lummertz.

O evento terá, ainda, um acompanhamento detalhado de todos os participantes por duas semanas, com o objetivo de gerar um relatório com informações técnicas para municiar o Governo do Estado e atestar a possibilidade de retomada segura dos eventos de negócios, desde que cumpram todos os protocolos praticados durante o evento. De maneira proativa, os organizadores irão contatar as 1.264 pessoas e, por meio de autodeclaração, monitorar o estado de saúde relacionado à pandemia.

Em dois dias de evento, a EXPO RETOMADA recebeu 1.264 visitantes únicos, não simultâneos, e 240 profissionais envolvidos na montagem, além de 50 expositores no Santos Convention Center, em Santos, todos testados antecipadamente para a covid 19. Uso obrigatório de máscaras, planta baixa do evento desenhada para respeitar o distanciamento, capacidade reduzida, tecnologia para aferição de temperatura à distância, acesso por QR Code, catracas eletrônicas automáticas e dispensers de álcool gel espalhados por todo o evento fizeram parte dos protocolos adotados. A EXPO RETOMADA teve acompanhamento e fiscalização pela Secretaria de Saúde Estadual, Municipal, Vigilância Sanitária, entre outros órgãos.

A retestagem da EXPO RETOMADA acontece com o apoio da Cellula Mater Laboratório de Análises Clínicas, Premium e JA Promoções e Eventos, além dos espaços que se disponibilizaram para a realização.

Continue lendo

Eventos

Gratuito: Varejo Summit, um evento para profissionais que querem estar sempre um passo à frente

Publicado

em

Gratuito: Varejo Summit, um evento para profissionais que querem estar sempre um passo à frente

O Varejo Summit, maior evento online sobre varejo na Era digital, promovido pelo TransformaçãoDigital.com, ecossistema que conecta pessoas e empresas à transformação digital, está se aproximando! A segunda edição do evento será online e totalmente gratuita, de 26 a 30 de julho.

O evento tem como intuito apresentar estratégias que estão sendo utilizadas pelos grandes líderes do varejo. Serão mais de 50 entrevistados divididos pelas trilhas: Customer Experience; Marketing e Vendas; Logística e Supply Chain; Transformação Digital na Prática; E-commerce; Tecnologias, Ferramentas e Dados; Segurança Online; Governo e Associações e Serviços Financeiros. O público-alvo é composto por empreendedores, gestores e fornecedores de empresas que entendem as mudanças do varejo e desejam potencializar os resultados.

Igor Lopes, sócio e Diretor de Conteúdo do TD, será o curador e host do evento. Igor dividirá o palco com a co-host e jornalista Paula Valdez, âncora do Jornal BandNews Primeira Edição. Desde 2017, a jornalista atua no Grupo Bandeirantes de Comunicação. Formada em Jornalismo pela Universidade Luterana do Brasil (ULBRA), em Canoas (RS), trabalhou por 12 anos como repórter, apresentadora e editora da RBS TV, a maior afiliada da Globo no Brasil. De olho nas mudanças digitais, criou uma live semanal, com entrevistas sobre os mais variados temas.

Dentre os destaques confirmados do evento estão nomes como André Rodrigues, sócio e Diretor membro do Comitê Executivo do Grupo Itaú; Nina Silva, sócia-fundadora do Movimento Black Money; Fernanda Romano, VP de Marketing Global e Inovação da Alpargatas; Fernando Vilela, CMO do Rappi; Stella Guillaumon, General Manager da Adobe Commerce na América Latina; Fernando Pantaleão, VP de Vendas e Soluções para Comércios da Visa, e muitos outros.

Demais informações sobre o Varejo Summit, como a lista completa de palestrantes e inscrições estão disponíveis no site do evento.

 

SERVIÇO

Varejo Summit

Quando: de 26 a 30 de julho

Horário: das 09h às 18h

Inscrições: https://varejosummit.com/

Evento online e 100% gratuito

Continue lendo