Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Marco Marketing Consultants anuncia segunda edição de road show internacional sobre inovação e consumo

Publicado

em

Série de eventos Retail Trends será realizada em Santiago, Buenos Aires, Bogotá e Cidade do México para estimular o debate em torno das tendências mundiais de consumo

A Marco Marketing Consultants, multinacional especializada em Field Marketing e Marketing de Consumo para varejo e canais de distribuição, dará continuidade à iniciativa iniciada em 2017 com a GS&MD e promoverá a segunda edição do road show Retail Trends para América Latina e Caribe em extensão ao que é realizado no Brasil pela consultoria.

Com eventos agendados na Argentina, Chile, Colômbia e México, o Retail Trends tem como proposta ser um espaço de discussões regionais para que marcas, canais e organizações de todo tipo mergulhem nas tendências internacionais mais importantes do varejo e do consumo e reflitam sobre a adoção e o desenvolvimeto delas em seus mercados. Neste ano serão apresentados temas ligados às lojas sem filas para pagamento, a promoção de experiências e o vendedor apaixonado, entre outros.

Em todas as apresentações Luis Guaragno, CEO da MARCO, apresentará um painel sobre as inovações que foram mostradas durante o BIG Show da NRF Retail, maior evento de varejo do mundo que acontece anualmente em Nova Iorque, onde os players do setor discutem as principais tendências e soluções globais.

O primeiro evento da série aconteceu em Santiago, no dia 7 de junho, e contou com a presença de Ana Paula Andrade, country manager da operação brasileira da MARCO, que colocou em discussão o tema “Omnichannel: como os novos consumidores estão reinventando o varejo e os shoppings centers”. Ramiro Izurieta, gerente geral da MARCO para o Cone Sul, fez uma exposição sobre os serviços da empresa. O conteúdo é uma parceria com a GS&MD, consultoria brasileira que há 25 anos se dedica à experiencia de comitivas internacionais na NRF.

 

Retail Trends 2017
Data – Cidade
7 de junho – Santiago
22 de junho – Buenos Aires
9 de agosto – Bogotá
22 de agosto – Cidade do México

A Marco Marketing Consultants possui mais de 20 anos de história e atuação em toda a América Latina com operações próprias na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Perú, México e Estados Unidos. De forma integrada, a companhia planeja, gerencia e executa estratégias de marketing e vendas em diferentes canais, por meio de serviços de inteligência e tecnologia, atendimento em campo, treinamentos de equipes de venda, desenvolvimento de parceiros, gestão do conhecimento e experiências no ponto de venda. Ao todo, a atuação latino-americana conta com mais de 450 profissionais internos, 3.500 promotores e instrutores, 37 mil pessoas treinadas, 76 mil pontos de vendas visitados mensalmente, 160 projetos executados por mês e 1 milhão de registros de dados por semana.

Valor: gratuito
RSVP: [email protected]

Continue lendo

Eventos

Evento debaterá “a força da comunicação no mercado de seguros”

Publicado

em

No próximo dia 12 de março, a partir das 8h, acontecerá o evento “A força da comunicação no mercado de seguros”. Promovido pela Freela, o encontro reunirá alguns dos principais executivos e especialistas do setor para debater diversos tópicos relacionados ao tema.

O evento será realizado em São Paulo, no Auditório da Escola de Negócios e Seguros (ENS) – uma das apoiadoras do encontro – e contará com duas rodas de conversas e momentos exclusivos para perguntas e repostas entre os debatedores e o público.

Com o tema ‘a comunicação no setor de seguros’, a primeira roda de conversa discutirá como as seguradoras desenham suas estratégias para se comunicar; de que forma o corretor de seguros está inserido nesse contexto; e o papel da comunicação para o desenvolvimento e crescimento do setor, o que envolve as assessorias de imprensa, as agências de publicidade, além da mídia especializada.

“O maior desafio do mercado de seguros atual é como transmitir suas informações com eficiência e clareza. O evento irá discutir com especialistas de comunicação de seguradoras, agências e entidades como facilitar o entendimento sobre o setor, para que as informações cheguem ao consumidor de forma simples e clara”, explicou Paulo Kato, um dos sócios da Freela, organizadora do encontro.

Os interessados em participar podem fazer suas inscrições nesse Link.

Continue lendo

Eventos

End to End promove maratona entre desenvolvedores

Publicado

em

A End to End, empresa que conecta o torcedor à sua paixão e é um hub de soluções e engajamento para o mercado esportivo, promoverá um Hackathon, campeonato entre programadores, voltado para desenvolver soluções tecnológicas para o esporte, visando estreitar o relacionamento entre torcedores e clubes. O evento, batizado de Le Hackathon E2E, ocorre nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro, no Lounge Centenário do Allianz Parque. As inscrições estão abertas e os profissionais podem se inscrever por meio do site https://lehackatonsports.com.br.

Ao todo, serão 28 desenvolvedores, divididos em 7 equipes com 4 profissionais em cada. Os times receberão uma solução específica para trabalharem durante a maratona. Após os três dias de competição, os profissionais serão avaliados por um grupo de seis jurados, composto por especialistas em marketing, tecnologia e esportes, que deverão votar no melhor projeto. A End to End pretende utilizar a solução dos vencedores para os seus clientes. Assim que a inovação estiver no mercado, os desenvolvedores responsáveis receberão parte do lucro.

“Nós somos uma empresa de fan engagement e, para 2024, estamos buscando desenvolver soluções baseadas em Inteligência Artificial. Esperamos que o Hackathon seja a porta de entrada para esse objetivo. É uma oportunidade que pode, inclusive, abrir caminho para contratarmos desenvolvedores para a nossa equipe”, explica Reginaldo Diniz, CEO da End to End.

A escolha da solução que cada equipe deverá desenvolver será feita por meio de uma análise das habilidades dos participantes, que definirá qual equipe tem maior aptidão para cada projeto.

Continue lendo