Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Marco Marketing Consultants anuncia segunda edição de road show internacional sobre inovação e consumo

Publicado

em

Série de eventos Retail Trends será realizada em Santiago, Buenos Aires, Bogotá e Cidade do México para estimular o debate em torno das tendências mundiais de consumo

A Marco Marketing Consultants, multinacional especializada em Field Marketing e Marketing de Consumo para varejo e canais de distribuição, dará continuidade à iniciativa iniciada em 2017 com a GS&MD e promoverá a segunda edição do road show Retail Trends para América Latina e Caribe em extensão ao que é realizado no Brasil pela consultoria.

Com eventos agendados na Argentina, Chile, Colômbia e México, o Retail Trends tem como proposta ser um espaço de discussões regionais para que marcas, canais e organizações de todo tipo mergulhem nas tendências internacionais mais importantes do varejo e do consumo e reflitam sobre a adoção e o desenvolvimeto delas em seus mercados. Neste ano serão apresentados temas ligados às lojas sem filas para pagamento, a promoção de experiências e o vendedor apaixonado, entre outros.

Em todas as apresentações Luis Guaragno, CEO da MARCO, apresentará um painel sobre as inovações que foram mostradas durante o BIG Show da NRF Retail, maior evento de varejo do mundo que acontece anualmente em Nova Iorque, onde os players do setor discutem as principais tendências e soluções globais.

O primeiro evento da série aconteceu em Santiago, no dia 7 de junho, e contou com a presença de Ana Paula Andrade, country manager da operação brasileira da MARCO, que colocou em discussão o tema “Omnichannel: como os novos consumidores estão reinventando o varejo e os shoppings centers”. Ramiro Izurieta, gerente geral da MARCO para o Cone Sul, fez uma exposição sobre os serviços da empresa. O conteúdo é uma parceria com a GS&MD, consultoria brasileira que há 25 anos se dedica à experiencia de comitivas internacionais na NRF.

 

Retail Trends 2017
Data – Cidade
7 de junho – Santiago
22 de junho – Buenos Aires
9 de agosto – Bogotá
22 de agosto – Cidade do México

A Marco Marketing Consultants possui mais de 20 anos de história e atuação em toda a América Latina com operações próprias na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Perú, México e Estados Unidos. De forma integrada, a companhia planeja, gerencia e executa estratégias de marketing e vendas em diferentes canais, por meio de serviços de inteligência e tecnologia, atendimento em campo, treinamentos de equipes de venda, desenvolvimento de parceiros, gestão do conhecimento e experiências no ponto de venda. Ao todo, a atuação latino-americana conta com mais de 450 profissionais internos, 3.500 promotores e instrutores, 37 mil pessoas treinadas, 76 mil pontos de vendas visitados mensalmente, 160 projetos executados por mês e 1 milhão de registros de dados por semana.

Valor: gratuito
RSVP: [email protected]

Continue lendo

Eventos

Evento Simply Smart reúne executivos de marketing e insights para discutir os modernos modelos de pesquisa de mercado

Publicado

em

A Toluna promoveu, no espaço Learning Village, em São Paulo, o evento Simply Smart, no qual apresentou as principais conclusões de um estudo global realizado com 395 profissionais de marketing no mundo todo sobre percepções em torno de modelos de pesquisa de mercado.

O amplo estudo serviu de base a um debate sobre as necessidades atuais e futuras dos profissionais de marketing e pesquisa que buscam insights, suas experiências e expectativas, e também como estão enfrentando os desafios do setor.

A pesquisa, realizada com os profissionais de marketing e BI ao redor do mundo concluiu que com as últimas transformações de comportamento, principalmente as geradas pela pandemia da Covid, a alocação dos budgets de pesquisa também mudou: 31% do investimento em pesquisa tem sido usado pelas empresas para levantamentos de compreensão de mercado. Aliás, as marcas que procuram uma extensa pesquisa de mercado, atualmente estão em busca de implementação de insights, abordagens inovadoras, qualidade de dados e rapidez na entrega dos mesmos.

Os entrevistados recorrem a diferentes formas de fazer pesquisa para conseguir os insights que precisam, dependendo dos projetos e orçamentos. Assim, a pesquisa DIY (Do It Yourself) é usada por 60% dos entrevistados, a Assisted é opção pata 57% e a Full Service  é escolhida por 62% do universo de pesquisados.

O amplo questionário montado pela Toluna também apurou que 56% dos entrevistados acreditam que o mercado de pesquisa está crescendo quando o assunto é adoção de tecnologia. Aliás, esse lado cada vez mais tech da pesquisa de mercado não apenas acelera a geração de insights, mas moderniza o processo. E 37% dos profissionais que responderam à pesquisa confirmaram que começarão a usar a Inteligência Artifcial para questionários, em breve.

Continue lendo

Eventos

Centro de Convenções Frei Caneca recebe grandes exposições e apoia a retomada do segmento de hotelaria

Publicado

em

Nos dias 22 e 23 de junho o Centro de Convenções Frei Caneca sedia a V Expotel, tradicional feira internacional do segmento de hotelaria e o CONDO+, referência para síndicos e gestores que buscam soluções voltadas para os problemas de condomínios. O foco dos eventos é a exposição de fornecedores dos setores, patrocinados pela Engie Energia e DD Máquinas, respectivamente.

A Expotel irá englobar um formato eficaz e econômico de exposição, para proprietários e gestores de resorts, hotéis, pousadas, hostels, flats e motéis. Os dois dias de encontro são dedicados ao desenvolvimento do mercado hoteleiro, área tão importante da economia que foi prejudicada durante o período de isolamento.

Winston Chagas, diretor do Centro de Convenções Frei Caneca, comemora a retomada deste mercado, também muito atrelado ao segmento de eventos. “É uma incrível oportunidade colaborar com a Expotel, já que a área hoteleira é uma grande aliada para nós, muitas vezes recepcionando os visitantes do Centro de Convenções.”

Já a CONDO+, contará com a visita de síndicos, gestores e funcionários de condomínios residenciais, comerciais e mistos, buscando oferecer soluções e modernização para este grupo de profissionais.

Entre os temas dos expositores, estão diversos componentes atrelados à uma ótima receptividade, tanto passageira quanto permanente, como acessibilidade, tecnologia, lazer, amenities, limpeza, desing, entre muitos outros.

Além disso, ambos encontros trazem a oportunidade de networking e troca de ideias entre especialistas da área.

 

Continue lendo