Eventos
Maior prêmio de comunicação regional revela vencedores nesta terça
5ª edição da premiação reconhece melhores trabalhos e profissionais do setor no ABC
Em sua 5ª edição, o Prêmio ABC da Comunicação, criado pela revista ABC da Comunicação, mÃdia segmentada que cobre o mercado publicitário da região do Grande ABC, apresenta, na próxima terça, os profissionais reconhecidos pelo mercado e também os melhores trabalhos desenvolvidos pelas agências de comunicação estabelecidas na região.
A avaliação dos cases foi realizada por um time de jurados convidados, profissionais de mercado atuantes e reconhecidos em seus setores, mas que nao possuem relação de trabalho no Grande ABC, para garantir a imparcialidade dos resultados. Além disso, pela primeira vez o prêmio contou com um comitê de vice-presidentes do júri, formado pelos representantes das agências mais premiadas em seus setores nos anos anteriores, para acompanhar o presidente do júri, o publicitário Dil Mota, nas validações submetidas pelos jurados.
Para Luciano Bonetti, publisher do ABC da Comunicação, o novo processo de avaliação dos cases, com jurados e depois um comitê de vice-presidência avaliando, deixou o nÃvel de exigência com os trabalhos mais alto do que em anos anteriores. âPercebemos, entre a primeira edição e esta, que houve um amadurecimento natural das agências participantes. Os profissionais começam a ficar mais exigentes com o próprio trabalho e se preocupam mais com a qualidade para poder inscrever na premiação. Isso acaba impulsionando todo o mercado a melhorarâ.
A festa, que acontece na próxima terça, 19, no Sìtio São Jorge, em Sâo Bernardo do Campo, vai revelar os melhores profissionais dos diversos ramos da comunicação, que foram indicados por agências e votados por filiados na comunidade ABC da Comunicação. Já no bloco de trabalhos inscritos, foram um total de 125 cases, de 25 agências, que serão premiados apenas os melhores.
O evento terá ativação de duas novas marcas, a Pips, que é um produto voltado para que mulheres possam urinar em pé em banheiros públicos, e da Canana, pinga de banana vencedora do programa Shark Tank, que teve design e branding desenvolvido pela agência ABID. As ações ainda envolvem Estúdio Fotográfico R.Cheles, mesa de poker da Casino Experience, cabines de foto da iFun, doces da Mycake, lounge de puffs personalizados pela Bueno Cenografia, Barfômetro e SpeedyDoor.
Foram mais de 260 convites vendidos para a festa e entre os convidados, o evento receberá o prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando, que decidiu prestigiar o trabalho desenvolvido pelas empresas de comunicação da região.
5º Prêmio ABC da Comunicação
Onde: SÃtio São Jorge
Quando: 19/09
Horário: 19h
Endereço: Rua das Araribás, 25, Bairro dos Casa, São Bernardo do Campo, SP.
Eventos
Fito organiza primeiro evento proprietário da agência
A Fito, agência de eventos e live marketing especializada no segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions), anuncia seu primeiro evento proprietário, o Universummit. Direcionado ao público universitário, o evento se propõe a enriquecer a jornada acadêmica com conteúdos que apoiem o desenvolvimento pessoal e profissional de estudantes que pretendem entrar no mercado de trabalho. A experiência contará com atividades, palestras e dinâmicas que irão abordar temas essenciais para transformar a carreira destes jovens talentos universitários.
O Universummit é fruto de uma análise de mercado que identificou a ausência de eventos direcionados ao preparo profissional dos universitários. “Temos diversos eventos no mercado voltados para universitários que desejam festejar e competir, como as inúmeras festas e jogos que ocorrem ao longo do ano. Mas não temos nenhum produto voltado para o universitário que quer estudar e entrar mais preparado em sua nova carreira ao sair da faculdade. E é pensando nisso que idealizamos esse projeto”, explica Rafael Moschetta, head de eventos proprietários da Fito.
Uma pesquisa realizada pela FEA Júnior de São Paulo, a pedido da Fito revelou que 54% dos estudantes se sentem pouco ou nada preparados para ingressar no mercado de trabalho após a graduação. Esse dado foi fundamental para a definição do formato de entrega de conteúdo, estruturado em três trilhas principais: Inteligência Profissional, com foco em temas como gestão de carreira, Inteligência Social, que aborda comunicação, networking e relacionamentos interpessoais; e Inteligência Emocional, com ênfase em saúde mental e resiliência.
Rodrigo Vitor, fundador e CEO da Fito, comenta sobre o marco que o evento representa para a agência. “Sempre sonhamos com um evento proprietário que levasse a essência da Fito ao público. O crescimento da agência nos permitiu tirar essa ideia do papel, e temos a expectativa de que o Universummit seja o primeiro de muitos,” finaliza o executivo. O evento está programado para ocorrer em 2025.
Eventos
Guaraná Antarctica celebra minissérie “Senna”, da Netflix, com exibição no Autódromo de Interlagos
Guaraná Antarctica, uma das bebidas favoritas de Ayrton Senna, lança uma experiência imersiva que integra a série de homenagens realizadas pela marca ao piloto em 2024: o “Drive In-terlagos”. O cinema drive-in será montado por Guaraná Antarctica no Autódromo de Interlagos, onde Ayrton viveu momentos marcantes, e vai levar os brasileiros literalmente para a pista junto com a lenda. Lá, o público irá se emocionar com os dois primeiros episódios da nova minissérie da Netflix, “Senna”, protagonizada por Gabriel Leone, que estreia no serviço de streaming no dia 29 de novembro.
Serão várias sessões ao ar livre entre os dias 30/11 e 01/12, logo após o lançamento no serviço de streaming. O público deverá ir de carro, fazendo um trajeto emocionante pelo autódromo, onde o piloto viveu momentos marcantes que inclui passar pela famosa curva ‘S do Senna’ até chegar ao drive-in. Um telão de 17 metros exibirá os episódios iniciais da série limitada da Netflix, que explora as vitórias, os desafios e a faceta mais humana do piloto. No local, além da distribuição de brindes, estarão à venda pipoca e, claro, Guaraná Antarctica, que Senna pedia frequentemente que familiares e amigos levassem para ele no exterior.
Para tornar a experiência ainda mais inesquecível, antes de cada exibição o público irá assistir à apresentação da Orquestra de Heliópolis, que vai tocar ao vivo o “Tema da Vitória”. O ingresso para o “Drive Interlagos” custa R$100,00 e pode ser adquirido no site Sympla. A arrecadação com a venda das entradas será revertida ao Instituto Ayrton Senna, apoiando o grande legado do piloto.
Com essa iniciativa, Guaraná Antarctica – presente na vida dos brasileiros há mais de 100 anos – reforça seu compromisso de unir diferentes gerações em torno do legado de um dos maiores nomes brasileiros.
“Com o ‘Drive In-terlagos’, queremos proporcionar uma experiência única e imersiva, que une entretenimento, emoção e uma verdadeira viagem ao legado de Senna, em um dos lugares mais emblemáticos de sua carreira”, explica Guilherme Poyares, head de marketing de Guaraná Antarctica.