Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Maior Carreta-Palco fabricada no Brasil é a nova opção para o mercado de eventos

Publicado

em

Com o objetivo de oferecer mais praticidade e inovação para grandes eventos e shows, a Truckvan, empresa especializada na fabricação de soluções sobre rodas para diversas áreas, desenvolveu a maior Carreta-Palco do País para o Projeto Circuito Brasil, criado pela produtora Rosa dos Ventos, cujo objetivo foi apresentar novos talentos para o grande público em uma turnê que passou por várias cidades brasileiras entre os dias 17 de setembro e 10 de dezembro de 2016.

“Além de ser uma Carreta-Palco com tecnologia de elevação de teto, toldos e complementos de piso 100% automatizados, a unidade móvel contempla uma estrutura com equipamentos de última geração e referências em qualidade de iluminação e som”, destaca Alexandre Rosa, sócio da Rosa dos Ventos.

A partir de agora, a Truckvan e a Rosa dos Ventos disponibilizam a Carreta-Palco para o mercado de eventos.

“Em comparação com um palco tradicional com as mesmas dimensões, a Carreta-Palco reduz no mínimo 50% do tempo de montagem, além de gerar uma economia de inicialmente 30% nos custos de locação, dependendo do evento, e precisar de um número reduzido de mão-de-obra na operação”, explica Lia Braga, diretora do Departamento de Eventos da Truckvan.

A unidade móvel tem 16 metros de comprimento de boca de palco, 8,5 metros de profundidade e 8 metros de pé direito. A carreta possui geradores de energia que totalizam 140 KVA e conta com sistema próprio de estabilização junto ao solo, além de suportar 300 quilos por metro quadrado.

Departamento de Eventos da Truckvan:

Para atender ao mercado de eventos de forma personalizada, com mais agilidade e dinamismo, a Truckvan criou, no final de 2012, o Departamento de Produção e Eventos. Em quase quatro anos, a empresa já recebeu solicitações de mais de 200 agências e desenvolveu projetos para XYZ, SRCOM, Momentum, BFerraz, Africa, Tudo, Netza, Almap, entre outras. Como portfólio, a empresa oferece carretas promocionais para ações itinerantes, food trucks, veículos de luxo para transporte executivo, camarins móveis, carreta-palco, micro-ônibus customizados como QG, Sala Vip e quaisquer necessidades para locações rápidas, proporcionando mais mobilidade e conforto para cada projeto. Em 2015, a Truckvan venceu o Ampro Globes Awards, maior premiação de live marketing do Brasil, na categoria Melhores Fornecedores do Ano.

Continue lendo

Universo Live

AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing

Publicado

em

A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.

O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.

Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.

Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/perse/

Continue lendo

Universo Live

AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

Publicado

em

 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

Continue lendo