Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Lojas Americanas estreia na Bienal de São Paulo e leva ônibus-biblioteca de projeto social

Publicado

em

Os visitantes poderão doar livros à biblioteca sobre rodas

Conhecida por seus preços baixos e variedade, a Lojas Americanas levará, pela primeira vez para a Bienal do Livro de São Paulo, 250 títulos e itens de conveniência — como biscoitos, chocolates, bebidas, balas e guloseimas. De 26 de agosto a 04 de setembro, a companhia estará presente no Pavilhão do Anhembi em um espaço de 150m².

O estande da Lojas Americanas também irá receber doações de livros para o projeto “Livros nas Praças”, que realiza empréstimos gratuitos de livros. O projeto, atualmente, roda nos municípios de Itapevi e Osasco, em São Paulo, e em diversas comunidades do Rio de Janeiro.

Para quem tiver interesse em conhecer a iniciativa, a biblioteca itinerante estará no estacionamento do Anhembi de 26 a 28 de agosto. O veículo conta com 2 mil títulos infantis, juvenis e adultos, 60 livros com ilustrações em braile para crianças, livros em fonte ampliada para pessoas com baixa visão, audiobooks para deficientes visuais e 30 livros em braile para adultos. A biblioteca sobre rodas ainda é equipada com banheiro e uma cadeira de transbordo, própria para cadeirantes e idosos com dificuldades de subir a escada de acesso.

Após a coleta das doações na Bienal, o projeto parte para a próxima temporada deste ano nos municípios de Osasco e de Itapevi. O “Livros nas Praças” é um dos projetos patrocinados pela Lojas Americanas e Americanas.com, que integram as iniciativas de comprometimento das empresas com a cultura e a responsabilidade social.

Continue lendo

Universo Live

Prêmio Caio celebra 25 anos

Publicado

em

O Prêmio Caio, maior premiação da indústria de eventos e turismo do Brasil, celebra uma marca histórica no próximo dia 10 de dezembro: 25 anos reconhecendo os melhores profissionais, empresas e cases que impulsionam o setor no país. O evento acontecerá no Centro de Convenções do Expo Center Norte, em São Paulo, reafirmando seu papel como símbolo de excelência e inovação.

Os vencedores recebem o tradicional troféu Jacaré de Ouro, Prata ou Bronze, consagrando cases de sucesso em três segmentos: eventos, serviços e clientes.

A relevância do Prêmio Caio é evidenciada pela robustez da indústria de eventos e turismo. Antes da pandemia, esse setor movimentava mais de R$ 936 bilhões no Brasil, gerando cerca de 25 milhões de empregos e representando 13,93% do PIB nacional, segundo o Dimensionamento Econômico e o World Travel & Tourism Council (WTTC). “Esse setor foi extremamente impactado pela Covid-19, porém, a resiliência e a busca constante por inovação foram fundamentais para a rápida retomada dos negócios. Somos testemunhas das transformações ocorridas nessa indústria nos últimos  25 anos e está cada vez mais evidente a entrega de experiências inovadoras e sustentáveis. O aumento da demanda por eventos presenciais e viagens tem sido acompanhado por iniciativas para fortalecer as operações e adaptá-las às novas expectativas dos consumidores, especialmente em relação à sustentabilidade e digitalização”, afirma Sergio Junqueira Arantes, CEO do Grupo Conecta Eventos, responsável pela realização do evento.

Continue lendo

Universo Live

SPAR Brasil tem seis cases vencedores em premiação considerada o Oscar do varejo

Publicado

em

SPAR Brasil, uma das principais empresas de merchandising de varejo do País,  venceu em mais uma participação no Prêmio POPAI Brasil, considerado o Oscar do varejo. A marca venceu na categoria execução de loja, a qual inscreveu seis cases que disputaram entre si e rendeu dois troféus de ouro, dois de prata e dois de bronze para a companhia.
Em sua 24ª edição, o Prêmio POPAI Brasil visa reconhecer as melhores práticas, inovações e excelência no setor de varejo, destacando os projetos que estão moldando o futuro da experiência de compra. Para avaliar os cases vencedores, o Júri é formado apenas por profissionais nacionais e internacionais das indústrias de bens de consumo, varejistas, representantes de agências de publicidade, promoção, trade marketing e merchandising, fornecedores de materiais promocionais para o ponto de venda, além de arquitetos e acadêmicos.
“A categoria execução de loja reconhece as melhores ações de merchandising realizadas pelos promotores, destacando a criatividade. Para nós é muito importante validar e engrandecer o trabalho realizado pelo promotor, que é a chave para o sucesso dos nossos clientes. Estar mais uma vez entre os vencedores e com unanimidade em uma categoria é uma honra para mim e todo o meu time”, comenta Luiz Tadeu de Andrade, COO da SPAR Brasil.
A premiação celebrou a inovação e a excelência em projetos de arquitetura comercial, visual merchandising, comunicação visual, displays e materiais de comunicação, destacando sua importância para o sucesso das marcas. Como uma homenagem à primeira forma de marketing no varejo, o POPAI escolheu a figura do índio de madeira das lojas de charutos para seus prêmios.
Este ano, prêmios especiais foram entregues para as categorias de Voto Popular; Display do Ano; Projeto especial do Ano; Ação Promocional do Ano; Store design do Ano; e Personalidades do Ano.
Continue lendo