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Localiza lança plataforma digital e fecha parceria com parque para atrair clientes em campanha de férias

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Campanha “Vai Viajar? Vai de Localiza” tem como objetivo estimular o aluguel de veículos no período das férias escolares e mostrar os benefícios da reserva antecipada

Quais as vantagens de se alugar um carro para viajar nas férias de verão? A Localiza, rede de aluguel de carros da América Latina, acaba de lançar uma campanha para incentivar o aluguel de carros durante as férias e mostrar que, as reservas realizadas com antecedência para o período apresentam preços mais atrativos, com descontos. Com o mote “Vai viajar? Vai de Localiza”, as ações foram criadas pela Solution Comunicação Estratégica e a Agência Digital TV1. A campanha divulga também as condições especiais para o aluguel mensal na alta temporada, além da variedade de marcas e modelos dos veículos, ideias para todo tipo de viagem.

Segundo o diretor de Marketing da Localiza, Herbert Viana, o intuito é mostrar, de forma leve e por meio de situações reais, que poucas experiências na vida proporcionam mais liberdade que pegar o carro e cair em uma rodovia. “Foram criadas peças e posts no facebook com a temática “Motivos para viajar de carro”, que retratam situações como: viajar de carro tem mais paisagens, rende mais histórias, mais diversão e mais surpresas. É aquele ritual de acordar cedo, colocar as malas no carro, de poder parar onde quiser e descobrir novos cenários. Ou se você está em uma praia ou cidade e quer conhecer outros lugares, basta alugar um carro e pronto. Tudo isso com muita praticidade e agilidade, curtindo a viagem, os amigos, mais tempo para conversar e ouvir música”, diz o diretor.

Roteiros de Viagem e Redescobrindo o Brasil

Além do investimento em mídias convencionais como rádio, TV, jornais, revistas e mídia aeroportuária, a Localiza está investimento pesado em marketing digital. Para ajudar os clientes na escolha do destino, a empresa acaba de lançar uma plataforma digital denominada “Roteiros de Viagem”, um guia com 30 rotas turísticas de diversas regiões do Brasil que está disponível no site da empresa ou diretamente no link: https://www.localiza.com/brasil/pt-br/viaje-de-carro.

Dentre as ações de fim de ano, a Localiza fechou parceria com o Estadão e é patrocinadora do projeto “Redescobrindo o Brasil”, uma viagem de mais de 3.500 km, de Fortaleza a São Paulo, percorrendo o litoral brasileiro, que teve início no dia 21 de novembro e terminará na capital paulista no dia 16 de dezembro. A aventura, a bordo de um Jeep Renegade e de um Ford EcoSport, irá explorar algumas das cidades mais importantes do trajeto , bem como seus arredores e as estradas (principais e secundárias) que as conectam. Todo o conteúdo gerado para os cadernos de Gastronomia, Turismo e Veículos do jornal estará disponível nas redes sociais da Localiza, para que as pessoas possam entrar e pesquisar o roteiro que mais lhe agrada. A equipe do projeto é composta por dois repórteres e fotógrafo, além de um videomaker e dois produtores.

Segundo a gerente de Marketing e Comunicação da Localiza, Carolina Guimarães, o objetivo do projeto é gerar conteúdo de qualidade para aqueles que buscam viajar de carro pelo Brasil. “Poucas experiências na vida proporcionam mais liberdade que pegar o carro e cair na estrada. Fazer um roteiro de carro rende mais histórias. O país possui opções turísticas incríveis, desconhecidas até dos próprios brasileiros. O objetivo dos projetos Roteiros de Viagem e Redescobrindo o Brasil é revelar lugares surpreendentes e encantadores para se conhecer de carro”, comenta Carolina.

Novas playlists no Spotify

Como viajar de carro tem tudo a ver com escutar música, a Localiza criou novas playlists no Spotify inspiradas na mensagem da campanha de férias e com trilhas elaboradas para cada tipo de viagem. “ Ao utilizar a plataforma Spotify, a Localiza pretende criar uma relação mais próxima com o cliente”, explica o especialista em MKT digital da Localiza, Rodrigo Sales.

“Já é uma tradição a Localiza desenvolver campanhas durante a temporada de férias. Esse é mais um momento em que a empresa chega forte no mercado, buscando ficar próxima dos clientes e com inovações para manter seu protagonismo no negócio de aluguel de carros”, explica o diretor de Marketing da Localiza, Herbert Viana. As agências da Localiza e as vans estão decoradas com adesivos e displays da campanha. A ação inclui, ainda, flyer promocional.

Circuito elegante

Por meio de uma parceria com o Circuito Elegante, uma associação de viajantes exigentes que conta com um conjunto de serviços especiais e de qualidade, a Localiza fechou parceria com influenciadoras reconhecidas no trade turístico. Por meio de posts em instagram, facebook e blog, a locadora busca estimular o aluguel de carro no período das férias e reforçar a marca.

Parceria com o Beach Park

Nas agências Localiza de Guarulhos (SP) e na loja do Beach Park da Avenida Beira Mar de Fortaleza (CE), um simulador de realidade virtual do Beack Park fez as pessoas se sentirem em um dos brinquedos radicais do parque. Visitantes do Beach Park tem 15% de desconto para alugar um carro na Localiza.

Festival de Verão de Salvador

Para terminar 2016 com festa, a empresa foi a locadora oficial do Festival de Verão de Salvador (BA), realizado nos dias 10 e 11 de dezembro.

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Academia Brasileira de Eventos e Turismo lança programa de certificação profissional

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Academia Brasileira de Eventos e Turismo, desenvolveu o programa de Certificação Profissional que busca aumentar o conhecimento e desempenho dos gestores de eventos, e promover seu status e credibilidade nacional e internacional, visto a necessidade de profissionais de excelência neste mercado em plena expansão.

As inscrições já estão abertas com vagas limitadas com início das aulas em 21 de junho e término em 23 de novembro de 2024 no WTC World Trade Center SP. O programa de certificação de excelência de gestores de eventos é de extrema importância para todos os profissionais e empresas contratantes, onde será atestado não só o conhecimento do público interessado sobre os assuntos e procedimentos conferindo a prova de capacidade para a execução de determinado serviço ou no exercício de qualquer função, mas também demonstrando como funciona o compromisso da empresa, o profissionalismo de seus colaboradores, bem como a manutenção e atualização aos padrões de qualidade de seus processos, aumentando não só a credibilidade profissional, mas o prestígio dentro da própria rede de contatos.

A certificação além de evidenciar a qualificação do requerente garante a veracidade de sua formação e habilitação para o exercício das funções, reconhecendo a capacidade do profissional tanto por empresas internacionais quanto multinacionais, deixando a pessoa apta para trabalhar em qualquer país.

Esta certificação tem validade de 3 anos a partir de sua emissão, devendo ser recertificada após este período, pois as atividades ligadas diretamente à prestação de serviço ao público vivem em constante desenvolvimento, sendo necessária a atualização das novidades do setor.

Para participar é necessário que se preencha formulário junto a inscrição e encaminhamento, anexando seu Currículo Acadêmico Profissional e colocar qual a atuação na área de gestão de eventos, com o mínimo de três anos de experiência e carta motivacional sobre a intenção do curso.

Esta primeira edição conta com apenas 40 vagas, sendo assim somente os 40 primeiros inscritos e selecionados vão participar da aula no formato de um final de semana por mês, sendo 8 horas de aula às sextas e 8h no sábado, período manhã e tarde. Ao todo, serão 6 finais de semana de 16 horas/aula, totalizando 96 horas de curso, com uma prova de 1h por módulo, em um total de 9 módulos e mais 3 horas de aula inaugural.

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Ruffles convida as pessoas a viverem a onda do basquete na NBA House

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Ruffles, marca de snacks da PepsiCo e o snack oficial da NBA no Brasil desde outubro de 2021, chega à NBA House 2024 com seu posicionamento “Viva essa Onda”. O estande e a ativação da marca serão focados no mote da campanha criada.

Desenvolvida pela Bakery e lançada em 2023, o posicionamento “Viva essa Onda” tem como intuito mostrar ao público que a vida não acontece em linha reta e convida o público, em sua continuação para 2024, a viver uma vida fora do roteiro esperado e, muitas vezes, imposto pela sociedade.

De tom irreverente e bem-humorado, a campanha propõe que Ruffles pode se tornar uma grande aliada dos consumidores nos momentos de pressão e inspirar as pessoas a “viverem a sua própria onda” com ações que gerem reflexão de forma leve e divertida, mostrando que a vida não é uma linha reta, ela acontece em ondas.

Os fãs que visitarem a área de Ruffles em um dos dias de NBA House podem participar de uma competição, que é disputada simultaneamente por quatro jogadores: em duplas, os participantes ficam posicionados em cima de uma plataforma que terá momentos de subida e descida (simulando as ondas da vida e que são características do snack). Vence a dupla que fizer o maior número de pontos na cesta em 30 segundos.

Os vencedores levarão como brinde um boné personalizado da marca, já a dupla que não levar a melhor, ganhará adesivos exclusivos. Além disso, todos receberão Ruffles para consumir.

“Estamos muito contentes e empolgados por fazer parte de mais uma edição de NBA House com Ruffles. Para a edição de 2024 trazemos a campanha “Viva essa Onda” para celebrar as pessoas que escolheram viver fora do roteiro e, por exemplo, possuem o basquete como paixão. Estamos sempre em busca de maneiras de aproximar a marca do público jovem que preza por momentos descontraídos e novas experiências. Com um evento como a NBA House, somos capazes de aproximar o nosso consumidor do universo que existe em torno do maior campeonato de basquete do mundo, além de nos conectar com possíveis novos consumidores que frequentam esse tipo de evento”comenta Simone Simões, diretora de marketing da PepsiCo.

Nas redes sociais, a marca contará com um grande time de influenciadores, com destaque para Igão, Mítico e MC Binn: os três nomes irão mostrar ao público a ativação de Ruffles no evento durante o Fan Day. Depois disso, irão de carona para o estúdio do Podpah, onde farão um episódio especial do podcast e que será patrocinado pela marca.

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