Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Localiza lança plataforma digital e fecha parceria com parque para atrair clientes em campanha de férias

Publicado

em

Campanha “Vai Viajar? Vai de Localiza” tem como objetivo estimular o aluguel de veículos no período das férias escolares e mostrar os benefícios da reserva antecipada

Quais as vantagens de se alugar um carro para viajar nas férias de verão? A Localiza, rede de aluguel de carros da América Latina, acaba de lançar uma campanha para incentivar o aluguel de carros durante as férias e mostrar que, as reservas realizadas com antecedência para o período apresentam preços mais atrativos, com descontos. Com o mote “Vai viajar? Vai de Localiza”, as ações foram criadas pela Solution Comunicação Estratégica e a Agência Digital TV1. A campanha divulga também as condições especiais para o aluguel mensal na alta temporada, além da variedade de marcas e modelos dos veículos, ideias para todo tipo de viagem.

Segundo o diretor de Marketing da Localiza, Herbert Viana, o intuito é mostrar, de forma leve e por meio de situações reais, que poucas experiências na vida proporcionam mais liberdade que pegar o carro e cair em uma rodovia. “Foram criadas peças e posts no facebook com a temática “Motivos para viajar de carro”, que retratam situações como: viajar de carro tem mais paisagens, rende mais histórias, mais diversão e mais surpresas. É aquele ritual de acordar cedo, colocar as malas no carro, de poder parar onde quiser e descobrir novos cenários. Ou se você está em uma praia ou cidade e quer conhecer outros lugares, basta alugar um carro e pronto. Tudo isso com muita praticidade e agilidade, curtindo a viagem, os amigos, mais tempo para conversar e ouvir música”, diz o diretor.

Roteiros de Viagem e Redescobrindo o Brasil

Além do investimento em mídias convencionais como rádio, TV, jornais, revistas e mídia aeroportuária, a Localiza está investimento pesado em marketing digital. Para ajudar os clientes na escolha do destino, a empresa acaba de lançar uma plataforma digital denominada “Roteiros de Viagem”, um guia com 30 rotas turísticas de diversas regiões do Brasil que está disponível no site da empresa ou diretamente no link: https://www.localiza.com/brasil/pt-br/viaje-de-carro.

Dentre as ações de fim de ano, a Localiza fechou parceria com o Estadão e é patrocinadora do projeto “Redescobrindo o Brasil”, uma viagem de mais de 3.500 km, de Fortaleza a São Paulo, percorrendo o litoral brasileiro, que teve início no dia 21 de novembro e terminará na capital paulista no dia 16 de dezembro. A aventura, a bordo de um Jeep Renegade e de um Ford EcoSport, irá explorar algumas das cidades mais importantes do trajeto , bem como seus arredores e as estradas (principais e secundárias) que as conectam. Todo o conteúdo gerado para os cadernos de Gastronomia, Turismo e Veículos do jornal estará disponível nas redes sociais da Localiza, para que as pessoas possam entrar e pesquisar o roteiro que mais lhe agrada. A equipe do projeto é composta por dois repórteres e fotógrafo, além de um videomaker e dois produtores.

Segundo a gerente de Marketing e Comunicação da Localiza, Carolina Guimarães, o objetivo do projeto é gerar conteúdo de qualidade para aqueles que buscam viajar de carro pelo Brasil. “Poucas experiências na vida proporcionam mais liberdade que pegar o carro e cair na estrada. Fazer um roteiro de carro rende mais histórias. O país possui opções turísticas incríveis, desconhecidas até dos próprios brasileiros. O objetivo dos projetos Roteiros de Viagem e Redescobrindo o Brasil é revelar lugares surpreendentes e encantadores para se conhecer de carro”, comenta Carolina.

Novas playlists no Spotify

Como viajar de carro tem tudo a ver com escutar música, a Localiza criou novas playlists no Spotify inspiradas na mensagem da campanha de férias e com trilhas elaboradas para cada tipo de viagem. “ Ao utilizar a plataforma Spotify, a Localiza pretende criar uma relação mais próxima com o cliente”, explica o especialista em MKT digital da Localiza, Rodrigo Sales.

“Já é uma tradição a Localiza desenvolver campanhas durante a temporada de férias. Esse é mais um momento em que a empresa chega forte no mercado, buscando ficar próxima dos clientes e com inovações para manter seu protagonismo no negócio de aluguel de carros”, explica o diretor de Marketing da Localiza, Herbert Viana. As agências da Localiza e as vans estão decoradas com adesivos e displays da campanha. A ação inclui, ainda, flyer promocional.

Circuito elegante

Por meio de uma parceria com o Circuito Elegante, uma associação de viajantes exigentes que conta com um conjunto de serviços especiais e de qualidade, a Localiza fechou parceria com influenciadoras reconhecidas no trade turístico. Por meio de posts em instagram, facebook e blog, a locadora busca estimular o aluguel de carro no período das férias e reforçar a marca.

Parceria com o Beach Park

Nas agências Localiza de Guarulhos (SP) e na loja do Beach Park da Avenida Beira Mar de Fortaleza (CE), um simulador de realidade virtual do Beack Park fez as pessoas se sentirem em um dos brinquedos radicais do parque. Visitantes do Beach Park tem 15% de desconto para alugar um carro na Localiza.

Festival de Verão de Salvador

Para terminar 2016 com festa, a empresa foi a locadora oficial do Festival de Verão de Salvador (BA), realizado nos dias 10 e 11 de dezembro.

Continue lendo

Universo Live

AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

Publicado

em

 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

Continue lendo

Universo Live

UBRAFE participa de Audiência Pública sobre impactos da possível revogação do PERSE

Publicado

em

Na manhã do último dia 15 de abril, a Câmara Municipal de São Paulo foi palco de uma importante manifestação sobre o futuro do setor na cidade. Sob a presidência do vereador Rodrigo Goulart, a audiência pública da Comissão de Política Urbana ouviu os representantes dos segmentos econômicos que compõem a cadeia do turismo e eventos sobre os impactos da possível revogação do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

O evento contou com a participação da UBRAFE e de especialistas, empresários, representantes do setor e autoridades locais, que demonstraram os impactos da possível revogação do PERSE e solicitaram o apoio da Edilidade para a busca de solução de consenso que garanta a manutenção do programa.

“É difícil para o setor de eventos estarmos aqui, para defender a permanência do Perse. Num país onde até o passado é incerto, precisamos defender dia após dia a permanência de um programa emergencial criado para auxiliar a sobrevivência das empresas pós-pandemia. Porém, temos que enaltecer ao poder legislativo que permanece entendendo o sentido da criação do Perse e nos apoiando em iniciativas, como essa audiência pública realizada na Câmara Municipal de São Paulo, casa das leis do município que sedia grande número de feiras e eventos de negócios. Como diz o vereador Rodrigo Goulart, que presidiu esta audiência, o trabalho continua!”, destaca Paulo Ventura, presidente da UBRAFE.

O PERSE tem desempenhado um papel essencial na manutenção das atividades do setor durante um período desafiador, e ainda determinante para muitos que estão em processo de recuperação. Embora haja vozes em Brasília sugerindo que os setores já se recuperaram, a realidade em São Paulo e em muitas outras partes do país é diferente. Diversos hotéis, restaurantes, empresas e profissionais do ramo ainda estão em processo de reabilitação e dependem do apoio contínuo do programa para se restabelecerem completamente.

Continue lendo