Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Localiza fecha apoio a 40 eventos esportivos em 11 cidades brasileiras até o fim de 2017

Publicado

em

Circuito das Estações, Bravus Race, Night Run e Asics Golden Run são as provas apoiadas pela empresa

Ciente da importância da prática esportiva para a saúde e qualidade de vida da população, a Localiza, maior empresa de aluguel de carros da América do Sul, acaba de fechar parceria com a Norte Marketing Esportivo, e irá apoiar 40 eventos esportivos em 11 cidades brasileiras. De junho a dezembro de 2017, os participantes dos eventos Circuito das Estações, Bravus Race, Night Run e Asics Golden Run, poderão conferir a marca Localiza durante as provas e nas mídias de divulgação como e-mail mkt, hotsite, redes sociais e anúncios. Além disso, os carros utilizados pela organização das provas fazem parte da frota da empresa.

De acordo com o diretor de Marketing da Localiza, Herbert Viana Andrade, a prática esportiva move paixão, liberdade e desafio, características que vão ao encontro à filosofia da empresa. “A Localiza valoriza projetos que incentivem o lazer e hábitos de vida saudáveis. A empresa já foi, inclusive, reconhecida como apoiadora ao esporte nacional, sendo uma das homenageadas do Prêmio Empresário Amigo do Esporte, realizado pelo Ministério do Esporte. O patrocínio ao esporte é fundamental, pois conseguimos diversificar nossos investimentos e nos aproximar de outros públicos”, diz o diretor.

 

Conheça os eventos esportivos apoiados pela Localiza:

O Circuito das Estações, principal circuito de corridas de rua do Brasil e da Ame?rica Latina, foi criado há 12 anos com o intuito de promover corridas em todas as estações do ano. O evento chega a reunir mais de 12 mil atletas por corrida e será realizado ainda esse ano em Porto Alegre (25/06; 06/08; 03/12), Belo Horizonte (25/06; 20/08; 19/11), São Paulo (02/07; 17/09; 17/12), Curitiba (02/07; 01/10; 26/11), Salvador (16/07; 24/09; 10/12), Rio de Janeiro (16/07; 01/10; 03/12), Recife (23/07; 17/09; 12/11), Brasília (13/08; 10/12) e Fortaleza (27/08; 26/11). Com quatro etapas em cada cidade, o evento permite estabelecer vi?nculo e proximidade com mais de 270 mil atletas amadores durante o ano.

Já a Night Run é sinônimo de agitação. Uma mistura de balada com corrida de rua, festa com esporte. Com 25 etapas no Brasil e América Latina, reúne mais de 150 mil participantes. As provas serão realizadas no Rio de Janeiro (12/08), São Paulo (26/08; 11/11), Porto Alegre (02/09), Campinas (02/09), Brasília (23/09) e Belo Horizonte (07/10).

A Bravus Race é uma corrida com obstáculos, que faz com o que os participantes superem e redefinam seus limites a todo momento, utilizando força, velocidade, técnica, trabalho em equipe, além de resistências física e mental. As provas serão realizadas em São José dos Campos (05/08), Brasília (22/10), São Paulo (03/12) e Rio de Janeiro (17/12).

Com o percurso de 21 Km, a Asics Golden Run é uma prova de meia maratona que chega a reunir mais de seis mil atletas por evento. As corridas serão realizadas no Rio de Janeiro (30/07), Belo Horizonte (27/08) e Brasília (29/10).

Continue lendo

Eventos

Oscar 2021 promete ser histórico tanto para os fãs de cinema quanto para as marcas

Publicado

em

A maior e mais aguardada premiação do cinema mundial volta às telas da TNT em 25 de abril: a 93ª Cerimônia do Oscar. Em 2020, a premiação conquistou a liderança de toda a Pay TV com 28% mais televisores ligados que o segundo colocado¹, sendo sua maior audiência dos últimos 13 anos2.  Tendo em vista seus parceiros, a WarnerMedia desenvolveu novos pacotes de entrega para aumentar ainda mais a conexão entre público e marcas.

 Marcas no Oscar 2021

Para aprimorar a presença das marcas no Oscar 2021, a TNT fundamentou as ações em dois pilares: relevância e eficiência por meio das redes sociais e transmissão ao vivo,  além de aproveitar toda a força de cross channel dentro do portfolio do grupo. Em todos os momentos do pré, durante e pós-premiação, as marcas terão a possibilidade de levar conteúdos exclusivos e customizados a milhares de fãs.

Como case de sucesso, a Fiat se destacou na edição 2020 com um cold open em parceria com a Fernandinha. Confira:

Especialistas em cultura pop

Em um formato inédito, a TNT estreou em setembro O Esquenta TNT, programa que antecede as premiações mais importantes do ano. Apresentado sempre por grandes nomes, como por exemplo Aline Diniz, Carol Ribeiro e Tiago Abravanel, já chegou  a alcançar mais de 400 mil pessoas, sendo veiculado simultaneamente no YouTube e canal linear da TNT.

Além disso, as plataformas digitais da TNT contam com um time especialista em cinema e cultura pop para comentar cada minuto da premiação em uma live de mais de 3 horas de duração. No ano passado, a live do Oscar da TNT teve quase um milhão de visualizações.

A Jeep aproveitou muito bem toda essa audiência! Confira a ação da marca durante a live de 2020:

 Engajamento digital

A TNT dá espaço para que os patrocinadores participem dos conteúdos digitais também, isso pode acontecer de duas maneiras:

  • TAKEOVER TNT: Sempre durante as premiações, um dos talentos da TNT estará nos stories comentando direto de casa os acontecimentos relevantes da noite.
  • RADAR AWARDS: Todo mês há posts com novidades do universo pop assinados pela marca.
  • PLAYLISTS DO YOUTUBE: Mais do que assinar uma peça, os patrocinadores têm a chance de desenvolver série de conteúdos tailor-made.

 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo

Eventos

O desafio das feiras e eventos do agro frente à pandemia

Publicado

em

Os eventos representam um elo importante da cadeia de produção de alimentos. Sejam dias de campo, palestras, seminários, congressos, leilões e exposições dos mais diferentes portes, eles movimentam bilhões de reais negócios e milhões de pessoas durante todo o ano. “A importância dos eventos aparece com destaque na 7ª Pesquisa Hábitos do Produtor Rural, da Associação Brasileira de Marketing Rural (ABMRA), de 2018. Os dias de campo, as feiras e exposições agropecuárias e os leilões representam 92% e 73% dos eventos preferidos de agricultores e pecuaristas, respectivamente”, assinala Ricardo Nicodemos, vice-presidente da ABMRA.

Em tempos de pandemia, os eventos deixaram de ser realizados. Uma parcela ganhou versões virtuais, mas o agronegócio tem suas particularidades e as relações pessoais e olho no olho são muito importantes. Nesse cenário, quando voltarão os eventos presenciais?

A Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio convidou a especialista Liliane Bortoluci, da Informa, uma das maiores organizadoras de feiras e eventos do mundo, para falar como o setor de feiras e eventos está se reinventando frente à pandemia e as tendências para os próximos anos. A apresentação foi feita com exclusividade para as empresas cotistas da 8ª Pesquisa ABMRA Hábitos do Produtor Rural, cuja divulgação ocorrerá nos próximos meses.

Liliane informou as empresas de eventos do Brasil já entregaram para as autoridades governamentais protocolo para realização de feiras. O documento trata das questões básicas, como entrada nos eventos, parte interna e estandes dos expositores, corresponsabilidades da promotora, expositores e visitantes. O setor aguarda o retorno desse pleito.

“Quando o setor de eventos foi impactado pela pandemia, em março de 2020, as empresas do setor pararam totalmente. Sem dúvida, é um dos setores mais afetados pela pandemia e todos os elos do negócio estão sofrendo na carne. Por outro lado, os promotores de eventos precisaram acelerar o processo de digitalização. Nós, por exemplo, aceleramos o desenvolvimento de uma plataforma digital, com conteúdos técnicos para manter esse relacionamento entre expositores, clientes e mercado”, informa Liliane Bortoluci.

Ela explica que o evento digital tem suas vantagens. Uma dela é o maior alcance. “Quando uma feira acontece, a maior participação é do público é regional. Percebemos que no digital o alcance mudou. Quem não participava devido à distância passou a acompanhar. Isso pode ser visto com os números”, explica.

“Esperamos reativar os eventos presenciais nos próximos meses. O modelo digital mostrou que é viável em determinados casos. Há possibilidade de integração dos dois modelos no futuro”, assinala a especialista da Informa.

Além da palestra, as empresas cotistas da 8ª Pesquisa ABMRA Hábitos do Produtor Rural tiveram acesso aos atual status da pesquisa. “Nosso planejamento é apresentar os resultados para as empresas cotistas em abril. É uma excelente oportunidade para outras empresas adquirirem cotas da pesquisa e, assim, terem condições de sair à frente dos seus concorrentes. Afinal, trata-se de uma fonte rica e completa de informações, tendo como fontes os próprios produtores rurais de 15 atividades e 15 estados”, diz Ricardo Nicodemos, vice-presidente da ABMRA e coordenador da Pesquisa.

Continue lendo