Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Localiza fecha apoio a 40 eventos esportivos em 11 cidades brasileiras até o fim de 2017

Publicado

em

Circuito das Estações, Bravus Race, Night Run e Asics Golden Run são as provas apoiadas pela empresa

Ciente da importância da prática esportiva para a saúde e qualidade de vida da população, a Localiza, maior empresa de aluguel de carros da América do Sul, acaba de fechar parceria com a Norte Marketing Esportivo, e irá apoiar 40 eventos esportivos em 11 cidades brasileiras. De junho a dezembro de 2017, os participantes dos eventos Circuito das Estações, Bravus Race, Night Run e Asics Golden Run, poderão conferir a marca Localiza durante as provas e nas mídias de divulgação como e-mail mkt, hotsite, redes sociais e anúncios. Além disso, os carros utilizados pela organização das provas fazem parte da frota da empresa.

De acordo com o diretor de Marketing da Localiza, Herbert Viana Andrade, a prática esportiva move paixão, liberdade e desafio, características que vão ao encontro à filosofia da empresa. “A Localiza valoriza projetos que incentivem o lazer e hábitos de vida saudáveis. A empresa já foi, inclusive, reconhecida como apoiadora ao esporte nacional, sendo uma das homenageadas do Prêmio Empresário Amigo do Esporte, realizado pelo Ministério do Esporte. O patrocínio ao esporte é fundamental, pois conseguimos diversificar nossos investimentos e nos aproximar de outros públicos”, diz o diretor.

 

Conheça os eventos esportivos apoiados pela Localiza:

O Circuito das Estações, principal circuito de corridas de rua do Brasil e da Ame?rica Latina, foi criado há 12 anos com o intuito de promover corridas em todas as estações do ano. O evento chega a reunir mais de 12 mil atletas por corrida e será realizado ainda esse ano em Porto Alegre (25/06; 06/08; 03/12), Belo Horizonte (25/06; 20/08; 19/11), São Paulo (02/07; 17/09; 17/12), Curitiba (02/07; 01/10; 26/11), Salvador (16/07; 24/09; 10/12), Rio de Janeiro (16/07; 01/10; 03/12), Recife (23/07; 17/09; 12/11), Brasília (13/08; 10/12) e Fortaleza (27/08; 26/11). Com quatro etapas em cada cidade, o evento permite estabelecer vi?nculo e proximidade com mais de 270 mil atletas amadores durante o ano.

Já a Night Run é sinônimo de agitação. Uma mistura de balada com corrida de rua, festa com esporte. Com 25 etapas no Brasil e América Latina, reúne mais de 150 mil participantes. As provas serão realizadas no Rio de Janeiro (12/08), São Paulo (26/08; 11/11), Porto Alegre (02/09), Campinas (02/09), Brasília (23/09) e Belo Horizonte (07/10).

A Bravus Race é uma corrida com obstáculos, que faz com o que os participantes superem e redefinam seus limites a todo momento, utilizando força, velocidade, técnica, trabalho em equipe, além de resistências física e mental. As provas serão realizadas em São José dos Campos (05/08), Brasília (22/10), São Paulo (03/12) e Rio de Janeiro (17/12).

Com o percurso de 21 Km, a Asics Golden Run é uma prova de meia maratona que chega a reunir mais de seis mil atletas por evento. As corridas serão realizadas no Rio de Janeiro (30/07), Belo Horizonte (27/08) e Brasília (29/10).

Continue lendo

Eventos

UBRAFE anuncia programação gratuita da feira de negócios Experience Expo

Publicado

em

A UBRAFE (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios) divulga a programação gratuita do Experience Expo, evento e feira de negócios que acontecem em paralelo nos próximos dias 1 e 2 de Agosto no Distrito Anhembi, e já é considerado não apenas uma plataforma de networking, mas também um gerador de oportunidades de negócios, além de promover trocas de conhecimento entre os participantes e atuar como um catalisador de inovações para o setor de eventos B2B e B2C. A Arena Sustentável e o Palco Conteúdo trarão uma série de palestras e apresentações e debates para gerar insights aos participantes e que poderão ser acessados gratuitamente, mediante credenciamento antecipado via Sympla.

O espaço Arena Sustentável ocorre durante os dois dias do evento e traz a proposta de ampliar as discussões sobre os propósitos dos eventos, por meio de conversas informais com diversos líderes de ONGs e iniciativas inspiradoras sobre sustentabilidade nos eventos, com a moderação e apresentação do consultor em práticas ESG Rafael Vaisman (CarbonoB), e líderes visionários como André Palhano (Virada Sustentável), Stella Araújo (Teto BR), Joildo Santos (fundador do Grupo Cria), Tomas Miranda (Sympla), Ana Addobbati (Livre de Assédio), Tatiana Costa (MADHU) e Paulo Octavio Pereira de Almeida (UBRAFE), que vão expor em conversas informais quais são as práticas mais sustentáveis na concepção, gestão e implementação de eventos e como estes compromissos estão moldando o futuro do setor ao redor do país. Os temas que serão abordados são “Como os móveis utilizados nos eventos podem ser reciclados e reaproveitados para famílias e locais que os necessitam” e “Como os organizadores de eventos podem e devem promover equidade e evitar o assédio”

Já o Palco Conteúdo, com palestras silenciosas transmitida por fones de ouvido e localizado no meio da área de exposição, propõe gerar Insights por meio de debates e palestras com alguns dos principais players que estão transformando o cenário dos eventos no país. Nomes como Valeska Oliveira (Francal Feiras), Ricardo Garrido (Assurê seguros), Ricardo Dias (Abrafesta), Andre Biazzo (Abiform), Fabio Zelenski (SPVCB) com participação especial da LINA (Assistente Virtual da Cidade de São para eventos B2B), Tomas Miranda (Sympla), Adriane Zagari (HZ Casting), Gabriela Moreno (grupo El Dourado), Juliana Arenaga (MCI) e Vanessa Martin (VM Consultoria e Pesquisas em Eventos) falam sobre temas práticos e que impactam o dia a dia da maioria dos organizadores, gerando oportunidades de atualização e inspiração. Nas apresentações serão discutidos entre outros assuntos: “O valor das experiências presenciais“, “Desafios no setor de eventos sociais”, “a importância do casting  em eventos”, e “Conheça a LINA a assistente virtual dos organizadores de eventos B2B”.

Continue lendo

Eventos

A ABA promoverá o evento virtual “ABA 65 anos Cannes Insights, by GoAd”

Publicado

em

O evento, que será aberto ao público e realizado em formato virtual, via plataforma Zoom, abordará temas cruciais para a comunicação e marketing, destacando cultura, conectividade e responsabilidade na criatividade contemporânea, tendo início às 09h com a abertura de Sandra Martinelli, CEO da ABA.

Às 09h05, José Saad Neto, head de insights da GoAd, apresentará “Cannes insights 2024”, discutindo os impactos do festival na indústria da comunicação e do marketing.

Em seguida, das 09h35 às 10h10, ocorrerá o painel “Por dentro do júri”, onde Marcia Esteves, CEO da Lew´Lara/TBWA e jurada em Business Transformation, Sumara Osório, CCO da VLM e jurada em Creative Strategy, Patrícia Moura, CEO da Pride Content e jurada em Entertainment Lions e Henrique Del Lama, diretor de criação da AlmapBBDO e jurado em Creative B2B, compartilharão os critérios e bastidores para reconhecer os projetos mais criativos do ano. Renato Pezzotti, jornalista do UOL, conduzirá o painel.

Às 10h10, o foco será na “Criatividade e efetividade”, com Guilherme Martins, vice-presidente da ABA e CMO da Diageo e Grand Prix em Entertainment for Music, Iuri Maia, head de branding do Mercado Livre e Grand Prix em Media e Natalia Calixto, diretora de mídia, CRM e Loyalt do Grupo Boticário analisando o valor e o impacto das estratégias criativas nos negócios, moderados por Lena Castellón, Fundadora da Lexis Comunicação. O evento encerrará às 10h45.

Link de inscrição: ABA 65 anos Cannes Insights by Goad – Associação Brasileira de Anunciantes

 

Continue lendo