Eventos
LaLiga e os clubes realizam segunda conferência com foco na profissionalização

LaLiga e os clubes se reuniram para a segunda conferência do plano LaLiga Impulso. Mais de 18 meses depois do início do projeto, o objetivo da conferência é avaliar o desenvolvimento alcançado pelos clubes e mergulhá-los em áreas-chave como tecnologia, digitalização e branding. Muitos outros parceiros e organizações do mundo do esporte, finanças e novas tecnologias também estão participando.
Estas sessões de trabalho, que decorrem no Port Aventura World perto de Tarragona, demonstram acima de tudo que a LaLiga Impulso, o acordo da liga com a CVC, está ajudando a impulsionar a profissionalização dos clubes LaLiga Santander e LaLiga SmartBank.
40 clubes da LaLiga, incluindo Athletic Club e UD Ibiza, que participaram da conferência, apesar de não fazerem parte do projeto LaLiga Impulso, estão participando de sessões sobre branding, comunicação e desenvolvimento de negócios. CF Fuenlabrada e SD Amorebieta também participaram, apesar de terem sido rebaixados da LaLiga SmartBank na última temporada, demonstrando que este é um projeto com uma visão coletiva que ajudará o futebol profissional espanhol a crescer ainda mais no futuro.
As sessões, que também contarão com representantes da LaLiga F, incluindo sua presidente Beatriz Álvarez, serão ministradas por parceiros e instituições com as quais a LaLiga está trabalhando para maximizar o potencial dos clubes, tanto a nível nacional quanto internacional; por exemplo, “Como rentabilizar a nossa estratégia digital” da Meta, Fever e Dorna, e “Investir na Indústria do Esporte” da CVC. Os eventos também incluirão uma visão aprofundada dos projetos que estão sendo desenvolvidos pela LaLiga com o apoio de clubes, como Legends, The Home of Football, distribuído pela LaLiga, um espaço que reunirá o maior acervo de memória do futebol na história do jogo e apresentam lembranças do clube também.
Eventos
ELLE Brasil resgata tradição das matinês dos carnavais de salão com primeira edição da MatinELLE

Após três edições bem-sucedidas do ELLEoween, comemoração do Dia das Bruxas, a ELLE Brasil terá o seu primeiro baile de carnaval, a realizar-se em 16 de fevereiro, no histórico União Fraterna da Lapa, em São Paulo. A escolha do local, com seu salão de baile e palco retrô, já dá a deixa para a proposta da MatinELLE: reviver a nostalgia dos carnavais de salão em uma matinê para adultos. O pierrot vai se apaixonar pela colombina ao som da banda Monobloco e de outras atrações musicais que vão tocar as melhores marchinhas ao vivo no palco, com direito a chuva de confete e serpentina, e um concurso de fantasias.
“Ao resgatar a tradição do carnaval de salão, trazendo um apelo mais nostálgico para esta celebração, queremos – além de reforçar o valor cultural do Carnaval, destacando sua relevância como parte essencial da identidade brasileira – também ativar a memória afetiva de quem já curtiu uma matinê de clube quando era criança. Mas dessa vez é uma matinê para adultos”, destaca Susana Barbosa, diretora editorial da ELLE Brasil.
O Carnaval da ELLE faz parte da celebração do 5º ano da volta do título ao mercado nacional, pelo grupo Papaki.
Eventos
Chiliz anuncia Hackathon com premiação de US$150 mil

A Chiliz, que atua em tecnologia blockchain para esportes e entretenimento, anuncia o “Hacking Paris”, um hackathon de três dias que acontecerá de 11 a 13 de julho de 2025 no estádio Parque dos Príncipes, em Paris, França. O evento oferecerá um total de US$150 mil em prêmios distribuídos em diversas categorias focadas em aprimorar o engajamento dos fãs de esportes por meio da tecnologia blockchain e dos Fan Tokens.
A Chiliz convida desenvolvedores de todo o mundo a participarem desta competição gratuita, voltada para a criação de aplicações descentralizadas (dApps) que elevem a interação, propriedade e fidelidade dos torcedores utilizando a Chiliz Chain.
O hackathon contará com cinco principais categorias de premiação:
- Utilidade de Fan Tokens ($50 mil em prêmios): Desenvolvimento de soluções inovadoras para aumentar o engajamento e a fidelização dos fãs por meio dos Fan Tokens.
- Mercadorias Digitais & NFTs ($22 mil em prêmios): Criação de colecionáveis digitais e experiências únicas com tecnologia NFT.
- Aprimoramento da Experiência no Estádio ($22 mil em prêmios): Focado em melhorar a experiência nos estádios e operações de jogos por meio da integração de web3 e Internet das coisas (IoT).
- Governança Descentralizada e Votação ($22.000 em prêmios): Desenvolvimento de sistemas de votação baseados em blockchain para maior participação dos fãs nas decisões dos clubes.
- Monetização de Fãs e Criação de Conteúdo ($24.000 em prêmios): Soluções para que os torcedores possam criar, compartilhar e monetizar conteúdos relacionados ao futebol.
Além disso, serão concedidos prêmios especiais, incluindo o Fan Favorite Award ($5 mil) e o Innovation Award ($5 mil), reconhecendo projetos com criatividade e impacto excepcionais.
As inscrições para o hackathon são gratuitas e já estão abertas e vão até 1º de julho de 2025, basta acessar o site oficial do hackathon.