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Kantar revela as três principais áreas de investimento do marketing para crescer a curto e longo prazo

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Muitas empresas têm dificuldades em sustentar o crescimento das suas marcas a longo prazo. Então, o que fazer? Continuar a lutar, sentindo que a verdadeira oportunidade de crescimento está fora do alcance ou ceder e se concentrar em vitórias rápidas? Ou talvez exista outra forma de resolver esse dilema?

Kantar, uma das maiores empresas do mercado de pesquisa do mundo, fez uma análise das 3.907 marcas de sua base BrandZTM, em um período de três anos, em 21 países, incluindo 58 categorias, para identificar as três grandes áreas de atividade de marketing que são fundamentais para impulsionar as vendas agora e no futuro. Um forte desempenho em cada uma delas se traduz em um aumento global de 46% em três anos. São elas:

• Experiência: que influencia as vendas repetidas encantando os usuários existentes, pois eles são a base sobre a qual o crescimento é construído.

• Exposição: que influencia as vendas futuras, alcançando novos compradores em potencial, estabelecendo uma diferença significativa por meio de um atraente investimento criativo direcionado à mídia.

• Ativação: que influencia as vendas imediatas, garantindo que a marca e sua diferença significativa sejam facilmente lembradas no ponto de venda.

Esse estudo, intitulado Mastering Momentum, mostra que cada uma delas é importante e contribui para o crescimento da marca de uma forma diferente e em momentos diferentes da jornada do cliente. 

Encontrar o equilíbrio de investimentos nesses 3 aspectos é essencial para criar crescimento sustentável, mesmo que muitos profissionais de marketing defendam uma estratégia de se concentrar em apenas uma delas. No entanto, a pesquisa da Kantar revela que as marcas que se concentram demais em uma única atividade, correm o risco de perder oportunidades.

“Um maior dinamismo de vendas é alcançado ao assegurar que as três atividades sejam otimizadas e estejam trabalhando em harmonia; concentrar-se apenas em uma, provavelmente resultará em uma performance abaixo do esperado”, explica Viviane Varandas, diretora de atendimento ao cliente da Kantar divisão Insights. 

Além disso, a categoria, o tamanho e o contexto competitivo da sua marca podem ditar um equilíbrio diferente de investimento nestas três áreas para maximizar o momentum de vendas. Aplicar pressão de mercado em todos os três pontos no ciclo do comprador constrói um impulso de vendas para o presente e para o futuro.

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GMD assina campanha para a Roku

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A GMD acaba de assinar mais uma campanha de marketing  da Roku, plataforma de streaming para TV líder nos Estados Unidos em horas de consumo, segundo a Hypothesis Group. A nova campanha conta com mais de 40 peças publicitárias.

Com o objetivo de ampliar o awareness da Roku no país e estimular as vendas de produtos nos meses de maio e junho, a campanha criada pela GMD complementa outras iniciativas da empresa. Para isso, foram criados dezenas de vídeos em diferentes formatos e tamanhos, direcionados aos fãs de streaming que têm por hábito consumir conteúdos como filmes, séries, jogos de futebol, música, entre outros. 

Para desenvolver a campanha, a GMD contou com um time de 13 profissionais e levou cerca de um mês entre planejamento e produção. Lucas Patrício, CEO da GMD, acredita que os excelentes resultados conquistados no ano passado, quando fizeram o primeiro trabalho para a Roku, foram determinantes para a realização da nova campanha.

“A GMD tem bastante sinergia com os mercados do entretenimento e tecnologia, não só pelo histórico da agência no segmento, mas porque todos aqui são consumidores. Entendemos rapidamente a mensagem que a Roku queria transmitir e os resultados do ano passado foram bastante positivos. Esperamos repetir o sucesso de alcance, engajamento e conversão nessa nova campanha”, comenta.

Ficha técnica:

Gerente de Projetos: Barbara Toscano

Analista de Projetos: Thais Queiroz

Especialista de mídia: Gilmar Pereira

Diretor e roteirista: Vina Aguiar

Editor: Rafael Balão

Diretores de arte: Bruno Ribeiro e Lucas Coimbra

Analista de Conteúdo: Diogo Carvalho

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Waze convida usuários a corrigirem a pronúncia de vias públicas

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Waze, a plataforma que conecta comunidades dentro e fora das estradas, lança uma nova campanha comunitária para melhorar e atualizar a pronúncia de ruas, avenidas e rotas em português. A ativação faz parte do trabalho de desenvolvimento da operação de conversão de texto em voz dos engenheiros da empresa, que visa tornar uma das suas vozes padrão – a Alessandra, que reproduz o nome das ruas e avenidas – mais fluente e compreensível para os usuários do aplicativo.

A partir do dia 15 de maio e até dia 31/05, os usuários do Waze poderão ajudar a aprimorar a experiência de navegação para si e para outras pessoas ao relatar a pronúncia incorreta de nomes de ruas e rotas em todo o país. Por meio desse formulário, o feedback será enviado aos engenheiros e desenvolvedores da empresa e ajudará a atualizar e melhorar a experiência de navegação para milhões de motoristas do Brasil. A iniciativa já foi realizada em Israel, país onde o aplicativo nasceu e o resultado foi bastante satisfatório, em duas semanas de campanha foram feitos 200% mais ajustes do que em um ano. Os usuários agora têm uma pronúncia em hebraico muito mais clara e fluída.

O Waze adiciona recursos úteis regularmente, atualizar o desenvolvimento de texto para fala é outra melhoria projetada para aperfeiçoar a experiência do uso em português do Brasil.

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