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Kantar revela as três principais áreas de investimento do marketing para crescer a curto e longo prazo

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Muitas empresas têm dificuldades em sustentar o crescimento das suas marcas a longo prazo. Então, o que fazer? Continuar a lutar, sentindo que a verdadeira oportunidade de crescimento está fora do alcance ou ceder e se concentrar em vitórias rápidas? Ou talvez exista outra forma de resolver esse dilema?

Kantar, uma das maiores empresas do mercado de pesquisa do mundo, fez uma análise das 3.907 marcas de sua base BrandZTM, em um período de três anos, em 21 países, incluindo 58 categorias, para identificar as três grandes áreas de atividade de marketing que são fundamentais para impulsionar as vendas agora e no futuro. Um forte desempenho em cada uma delas se traduz em um aumento global de 46% em três anos. São elas:

• Experiência: que influencia as vendas repetidas encantando os usuários existentes, pois eles são a base sobre a qual o crescimento é construído.

• Exposição: que influencia as vendas futuras, alcançando novos compradores em potencial, estabelecendo uma diferença significativa por meio de um atraente investimento criativo direcionado à mídia.

• Ativação: que influencia as vendas imediatas, garantindo que a marca e sua diferença significativa sejam facilmente lembradas no ponto de venda.

Esse estudo, intitulado Mastering Momentum, mostra que cada uma delas é importante e contribui para o crescimento da marca de uma forma diferente e em momentos diferentes da jornada do cliente. 

Encontrar o equilíbrio de investimentos nesses 3 aspectos é essencial para criar crescimento sustentável, mesmo que muitos profissionais de marketing defendam uma estratégia de se concentrar em apenas uma delas. No entanto, a pesquisa da Kantar revela que as marcas que se concentram demais em uma única atividade, correm o risco de perder oportunidades.

“Um maior dinamismo de vendas é alcançado ao assegurar que as três atividades sejam otimizadas e estejam trabalhando em harmonia; concentrar-se apenas em uma, provavelmente resultará em uma performance abaixo do esperado”, explica Viviane Varandas, diretora de atendimento ao cliente da Kantar divisão Insights. 

Além disso, a categoria, o tamanho e o contexto competitivo da sua marca podem ditar um equilíbrio diferente de investimento nestas três áreas para maximizar o momentum de vendas. Aplicar pressão de mercado em todos os três pontos no ciclo do comprador constrói um impulso de vendas para o presente e para o futuro.

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Hotel Ort oferece programação especial para feriado de Corpus Christi

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Durante o feriado de Corpus Christi, Campos do Jordão se destaca como um dos destinos mais procurados do país, oferecendo atrações para todos os públicos. A cidade se revela com sua arquitetura europeia, alta gastronomia e suas belas paisagens naturais, que ganham ainda mais destaque devido aos diversos eventos que ocorrem na região entre os dias 30 de maio e 2 de junho.

As opções de lazer para quem vai subir a serra no feriado vão desde as clássicas festas e bares, para quem busca por uma viagem mais agitada, até os festivais de gastronomia e atrações turísticas, para os visitantes que desejam explorar novas culturas. Além disso, os termômetros da cidade durante a noite podem marcar temperaturas negativas, criando o cenário ideal para curtir o clima de inverno acompanhado de um ótimo vinho.

Procurado por diversos turistas que desejam aproveitar o agito da cidade hospedados em meio à tranquilidade das montanhas, o Hotel Ort, considerado um dos mais prestigiados do país, preparou uma programação especial durante a alta temporada, que se inicia no feriado de Corpus Christi. Durante o sábado (01), o complexo contará com o famoso churrasco Arte do Fogo, composto por um menu selecionado de cortes nobres e um buffet preparado especialmente pelo chef Edmar Mendonça, responsável por comandar a cozinha do restaurante do hotel, considerado o melhor da região pelo Trip Advisor. A programação inclui ainda um Sunset embalado pelo DJ Rodrigo Silva, permitindo que os hóspedes apreciem as deslumbrantes paisagens da Serra da Mantiqueira ao som de uma boa música.

Além disso, as experiências do complexo hoteleiro permitem que o hóspede vivencie uma estadia completa e inesquecível. Suas instalações mesclam a elegância da arquitetura europeia com a beleza da natureza local, acompanhada por uma equipe de funcionários que pensam em cada detalhe, sendo assim, o melhor hotel de montanha do país.

Spa, trilhas, academia equipada com aparelhos de última geração, fire place, quadras poliesportivas, piscinas climatizadas e os dois melhores restaurantes da cidade são algumas das vivências que tornam o Hotel Ort ainda mais encantador. As expectativas para o feriado mais aguardado de Campos são altas e o complexo vem inovando para garantir momentos únicos aos seus visitantes.

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JCDecaux integra metrô de São Paulo à mídia programática e amplia possibilidades para as marcas

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A JCDecaux, que atua no mercado de Out-of-Home (OOH), acaba de anunciar a integração do sistema de publicidade do metrô de São Paulo à mídia programática. Esta iniciativa inovadora abre novas possibilidades para anunciantes e marcas, proporcionando maior precisão e segmentação de públicos específicos, mensagens contextualizadas para cada momento da jornada dos passageiros, integração às estratégias de marketing e adaptação de criativos em tempo real no principal meio de transporte da capital paulista, com uso da inteligência de dados e mensuração.

Com a integração da publicidade programática ao metrô de São Paulo, que tem um fluxo diário de mais de 7 milhões de pessoas, a JCDecaux passa a oferecer às marcas uma plataforma única para alcançar um número ainda maior de pessoas. Parte do inventário premium da companhia francesa, que inclui o Mobiliário Urbano de São Paulo e Rio de Janeiro, GRU Airport e Carrefour, já está disponível para as marcas por meio da compra programática.

De acordo com João Binda, diretor comercial da JCDecaux, a programática no metrô oferece uma série de vantagens. “Uma delas é a capacidade de segmentar campanhas com base em dias da semana, horários, fatores ambientais, segmentação de estações e linhas do metrô, além de outras métricas, permitindo uma abordagem mais dinâmica, focada e assertiva. “

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