Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Jonathan Mildenhall, Executivo Chefe de Marketing da Airbnb, é nomeado Presidente do júri do Creative Effectiveness Lions 2017

Publicado

em

Junto a nomeação, Festival anuncia ainda melhorias nas subcategorias do Effectiveness, que promete reconhecer o crescimento da criatividade nos negócios

O Estadão, representante oficial do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade, comunica que o Lions Innovation anunciou que o Executivo Chefe de Marketing da Airbnb, Jonathan Mildenhall, liderará o Júri de Creative Effectiveness no 64o Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade, em junho.

O júri de Creative Effectiveness é composto de um número igual de representantes de clientes e agências de todo o mundo. Mildenhall atuou em ambos os lados durante sua carreira fenomenal, sendo o candidato ideal para liderar o júri de Creative Effectiveness. Jonathan Mildenhall iniciou sua carreira na McCann-Erickson em 1990, foi vice-presidente e o responsável pela estratégia de publicidade global e excelência de conteúdo na Coca-Cola, quando a empresa ganhou o Cannes Lions Creative Marketer do Ano em 2013. Ele tornou-se executivo chefe de marketing da “super marca” Airbnb em 2014.

“Eu trabalhei com Cannes Lions por mais de duas décadas e tenho o privilégio de voltar este ano como presidente do Creative Effectiveness. Junto com o júri, vamos homenagear os trabalhos que não apenas mensuram o impacto da criatividade, como também impulsionam a mudança cultural e os resultados do negócio. Eu acredito que a nossa indústria está se tornando mais inclusiva, mas ainda temos trabalho a fazer – a diversidade representa tudo o de que faço parte e eu quero acelerar essa mudança ainda mais,” disse Jonathan Mildenhall, executivo chefe de marketing da Airbnb.

O Creative Effectiveness é o único prêmio global que reconhece a ligação entre criatividade e resultados de negócios. A eficácia criativa tem crescido para se tornar um dos principais prêmios da indústria e o número de inscrições têm aumentado consideravelmente desde que foi lançado em 2011. Qualquer peça que ganhou um Lion nos últimos três anos pode ser submetida em Creative Effectiveness, permitindo que o júri selecione vencedores que tiveram um impacto a longo prazo sobre um negócio ou marca.

Mudanças nas subcategorias
Em resposta ao crescente papel da criatividade em uma gama mais ampla de objetivos de negócios, o júri será agora convidado a considerar subcategorias dentro do Creative Effectiveness. Serão consideradas as campanhas regionais e globais, programas de marca de longo prazo e ‘criatividade para o bem’. Por último, foi criada uma nova subcategoria chamada “eficácia de marketing criativo” para iniciativas de marketing de marca onde o cliente desempenhou um papel pró-ativo na criação do trabalho e onde a eficácia foi incorporada ao coração da ideia.

Para 2017, as subcategorias do Creative Effectiveness serão:
Creative Effectiveness
Creative Effectiveness for Good
Creative Regional Effectiveness
Creative Global Effectiveness
Creative Longer-Term Effectiveness
Creative Marketing Effectiveness

Para informações adicionais acesse: https://www.canneslions.com/awards/the-lions/creative-effectiveness
Os membros do júri do Creative Effectiveness 2017 são:
– Sudeep Gohil, co-fundador, Tyde, Austrália
– Alegra O`Hare, vice-presidente Comunicação global de marca – adidas Originals, adidas, Alemanha
– Simone Tam, CEO, mcgarrybowen, China
– Tammy Einav, CEO, adam&EveDDB, RU
– Esther ET Franklin, vice-presidente executiva, estratégia & fluência cultural, MediaVest | Spark, EUA
– Peter Carter, diretor de marketing da Harley Procter, Procter & Gamble, Global
– Fernando Mercado, chefe de marca global, Burger King, Global
– Anindita Mukherjee, executivo chefe de marketing global, S.C. Johnson & Son, Inc., Global
– John Seifert, membro do conselho & CEO global, Ogilvy & Mather, Global

“A força crescente de Creative Effectiveness encarna tudo o que o Lions representa – defender o poder da criatividade que muda o mundo, ampliando as mensagens da marca para promover o crescimento do negócio. Estamos muito satisfeitos por Jonathan Mildenhall ter vindo como presidente este ano para liderar o nosso júri na identificação de trabalhos do mais alto padrão,” comentou Jose Papa, diretor-gerente de Cannes Lions.

PRECISA DE CONSELHOS PARA INSCREVER SEUS TRABALHOS?
– Informações adicionais estão disponíveis em: www.canneslions.com/creativeeffectiveness

– Para solicitar uma lista de inscrições elegíveis, por favor contate: [email protected]

– Informações em Português: (11) 3856-5454 ou canneslions.estadao.com.br

– As inscrições para o Creative Effectiveness Lions 2017 estão abertas e serão encerradas em 20 de abril de 2017.

Nota aos editores
Os Lions são outorgados todos os anos no Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade de Cannes. Uma comunidade criativa de mais de 15.000 pessoas de cerca de 100 países participa do Festival, tornando-o o único ponto de encontro verdadeiramente global para aqueles que trabalham em comunicações de marca para se conectar, compartilhar, aprender, e comemorar o melhor trabalho criativo.

Datas do evento
Cannes Lions – 17-25/jun
Lions Health – 17-18/jun
Lions Innovation – 19-20/jun
Lions Entertainment – 21-22/jun

Inscrições pelo site: www.cannneslions.com

Continue lendo

Eventos

Shopping Center Norte recebe Feira do Livro Letrinha

Publicado

em

Até 26 de março, os clientes e frequentadores do Shopping Center Norte poderão aproveitar a Feira do Livro Letrinha. Montada na praça de eventos, a Feira tem o objetivo de incentivar a leitura e apresenta mais de mil títulos, principalmente do universo infantil, com destaque para a coleção Sentimentos e Emoções, da editora Pé da Letra. Um dos principais diferenciais são os preços acessíveis, com livros a partir de R$ 5,00.

Com mais de 15 anos de atuação, a empresa Letrinha tem como propósito promover o mágico encontro entre as crianças e os livros. “Acreditamos que o livro é uma excepcional ferramenta de transformação da sociedade e buscamos proporcionar, por meio da Feira do Livro, uma experiência única e divertida para crianças, adolescentes e adultos”, diz Samuel Missé, diretor da Letrinha.

Com entrada gratuita, o evento segue o horário de funcionamento do Shopping, que, atualmente, opera de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 12h às 20h, sendo que a abertura das lojas e quiosques entre 12h e 14h nesses dias é opcional.

Protocolos de segurança

Vale reforçar que entre as medidas preventivas que o Center Norte mantém estão: controle de fluxo, que está limitado a 40% da capacidade do empreendimento; aferição de temperatura na entrada; uso obrigatório de máscara de proteção em todas as dependências, inclusive no estacionamento; processos de limpeza redobrados em todas as áreas e superfícies; dispensers de álcool em gel em diversos locais para a higiene das mãos; e reforço de comunicação a respeito da importância da colaboração de todos com os cuidados necessários.

Feira do Livro Letrinha

Onde: Praça de eventos do Shopping Center Norte

Quando: De 13 de fevereiro a 26 de março

Horário: De segunda-feira a sábado, das 10h às 22h. Aos domingos e feriados, das 12h às 20h.

Entrada: Gratuita

Endereço: Travessa Casalbuono, 120 – Vila Guilherme – São Paulo/SP

Continue lendo

Eventos

CMO Summit reúne os principais nomes do marketing para discutir os novos rumos da comunicação

Publicado

em

Entre os dias 8 e 12 de março, acontece o CMO Summit, realizado pela TD em parceria com o LinkedIn, TikTok, ESPM, EQI Investimentos e Rd Station. O evento é palco de discussões sobre os novos rumos da comunicação e do marketing refletido através de grandes nomes do mercado, que dividirão sua expertise em bate-papos mediados por Igor Lopes e Pyr Marcondes.

Com estúdio proprietário e um setup tecnológico completo, a TD convida o público para uma viagem para Marte usando tecnologia 3D. As entrevistas acontecem em um cenário do planeta vermelho, com experiências únicas.

Entre os confirmados estão nomes como João Branco, do McDonald’s; Eduardo Picarelli, do Heineken; Rafael Ugo, da Volvo; Pedro Tourinho, da Mapbrasil e Buzzfeed; Ju Ferraz, da Holding Club; Stela Brant, da LivUp; Fernanda Romano, da Alpargatas; Erin Clift, do Waze; Flavia Molina, do Dominos; Lara Mascarenhas, da Viacom; Sandra Montes, da OLX; Sergio Giorgetti, da Visa; Ariel Grinkaut, do Burger King; Igor Puga, do Santander; entre outros.

Evento Gratuito

8 a 12 de março/2021

Inscreva-se: www.cmosummit.com

Continue lendo

Eventos

Museu da Imaginação apresenta a Expo Volta ao Mundo

Publicado

em

Que tal dar a volta ao mundo em maquetes construídas a partir de blocos de montar? Essa é a proposta da Exposição Volta ao Mundo, criada especialmente para o Museu da Imaginação, que estreia dia 27 de fevereiro. O visitante vai poder viajar pelos monumentos mais icônicos do planeta como Jardins da Babilônia, Palácio de Westminster, Catedral de NotreDame e Taj Mahal, entre outros.

Ao todo são 11 maquetes que levaram até 6 meses para serem construídas. Para recriar os cenários com detalhes e precisão, os artistas dedicaram meses de estudo em cada projeto. Toda a cenografia da mostra leva pais e filhos a uma verdadeira viagem. Logo na entrada, um portão de embarque de aeroporto dá o tom e clima para a volta ao mundo. Um paredão de blocos Cubic já encanta a família, que vai poder visualizar toda a experiência que terão pela frente.

Algumas obras e os artistas convidados

Detalhe da Obra Roma antiga
Rocco Buttliere, artista americano e autor de 4 maquetes, criou a Roma Antiga. A maquete da capital do império romano foi feita em escala 1:650 e foram utilizadas mais de 66 mil peças de LEGO para recriar um cenário bem detalhado da cidade antigamente. As medidas da maquete são de 231 x 137 centímetros.

A obra Panorama Asteca é a que apresenta o maior volume de peças. São mais de 150 mil blocos que reproduz as cidades da antiga civilização e conta com estrutura de motores e elétrica dentro de sua base. A idealização e construção do projeto são do artista tcheco VaclavCerny.

A Cidade Moderna é interativa e uma das maiores maquetes expostas, com 120 mil peças e feita por Alexandre Ostrowiecki, que também construiu mais 4 projetos da mostra. Super interativa, as crianças são instigadas a encontrar personagens espalhados dentro da obra.

Os Jardins da Babilônia foi executada em 6 meses pelo holandês Joel Jurg e leva mais de 50 mil peças, que recriam uma das 7 Maravilhas do Mundo.

Outras interações
A exposição segue o conceito do Museu da Imaginação onde crianças e adultos têm a oportunidade de interagir com o conteúdo da mostra.

As obras ainda apresentam interações de luz e/ou laser, paredes interativas e divertidas para pais e filhos interagirem com um quiz, realidade aumentada por celular (App) ou tablets, mesas para montagem e diversão com as peças de Cubic, parede com jogo da memória, cubos giratórios para formar personagens e Painel de fotos instagramável.
Nova fase do Museu da Imaginação
A exposição Volta ao Mundo inaugura um novo momento do Museu da Imaginação, que tem Alexandre Ostrowiecki e Renato Feder como novos acionistas. O investimento na exposição é de mais de R$ 1,2 milhões. A nova gestão tem planos futuros de ampliação do Museu.
Brincando com segurança e higiene
O Museu da Imaginação está seguindo todos os Protocolos de Segurança e Higiene para prevenção do Covid-19. Funcionando com capacidade reduzida, a utilização de máscara nos espaços é obrigatória. Todos os educadores utilizam proteção fácil e máscaras, os espaços são higienizados de 3 em 3 horas e acionados avisos sonoros sobre limpeza das mãos e uso de máscara.

SERVIÇO:
EXPOSIÇÃO VOLTA AO MUNDO
Data de Abertura da exposição: 27 de fevereiro
Funcionamento:
De Terça a domingo, das 10h às 13h e das 14h às 17h
Os ingressos estão sendo vendidos pelo site e bilheteria

SERVIÇO:
MUSEU DA IMAGINAÇÃO
Endereço: Rua Ricardo Cavatton, 251 – Lapa de Baixo
Tel.: (11) 2645- 7590
@museudaimaginacaomuseudaimaginação

Continue lendo

Tendências