Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Jonathan Mildenhall, Executivo Chefe de Marketing da Airbnb, é nomeado Presidente do júri do Creative Effectiveness Lions 2017

Publicado

em

Junto a nomeação, Festival anuncia ainda melhorias nas subcategorias do Effectiveness, que promete reconhecer o crescimento da criatividade nos negócios

O Estadão, representante oficial do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade, comunica que o Lions Innovation anunciou que o Executivo Chefe de Marketing da Airbnb, Jonathan Mildenhall, liderará o Júri de Creative Effectiveness no 64o Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade, em junho.

O júri de Creative Effectiveness é composto de um número igual de representantes de clientes e agências de todo o mundo. Mildenhall atuou em ambos os lados durante sua carreira fenomenal, sendo o candidato ideal para liderar o júri de Creative Effectiveness. Jonathan Mildenhall iniciou sua carreira na McCann-Erickson em 1990, foi vice-presidente e o responsável pela estratégia de publicidade global e excelência de conteúdo na Coca-Cola, quando a empresa ganhou o Cannes Lions Creative Marketer do Ano em 2013. Ele tornou-se executivo chefe de marketing da “super marca” Airbnb em 2014.

“Eu trabalhei com Cannes Lions por mais de duas décadas e tenho o privilégio de voltar este ano como presidente do Creative Effectiveness. Junto com o júri, vamos homenagear os trabalhos que não apenas mensuram o impacto da criatividade, como também impulsionam a mudança cultural e os resultados do negócio. Eu acredito que a nossa indústria está se tornando mais inclusiva, mas ainda temos trabalho a fazer – a diversidade representa tudo o de que faço parte e eu quero acelerar essa mudança ainda mais,” disse Jonathan Mildenhall, executivo chefe de marketing da Airbnb.

O Creative Effectiveness é o único prêmio global que reconhece a ligação entre criatividade e resultados de negócios. A eficácia criativa tem crescido para se tornar um dos principais prêmios da indústria e o número de inscrições têm aumentado consideravelmente desde que foi lançado em 2011. Qualquer peça que ganhou um Lion nos últimos três anos pode ser submetida em Creative Effectiveness, permitindo que o júri selecione vencedores que tiveram um impacto a longo prazo sobre um negócio ou marca.

Mudanças nas subcategorias
Em resposta ao crescente papel da criatividade em uma gama mais ampla de objetivos de negócios, o júri será agora convidado a considerar subcategorias dentro do Creative Effectiveness. Serão consideradas as campanhas regionais e globais, programas de marca de longo prazo e ‘criatividade para o bem’. Por último, foi criada uma nova subcategoria chamada “eficácia de marketing criativo” para iniciativas de marketing de marca onde o cliente desempenhou um papel pró-ativo na criação do trabalho e onde a eficácia foi incorporada ao coração da ideia.

Para 2017, as subcategorias do Creative Effectiveness serão:
Creative Effectiveness
Creative Effectiveness for Good
Creative Regional Effectiveness
Creative Global Effectiveness
Creative Longer-Term Effectiveness
Creative Marketing Effectiveness

Para informações adicionais acesse: https://www.canneslions.com/awards/the-lions/creative-effectiveness
Os membros do júri do Creative Effectiveness 2017 são:
– Sudeep Gohil, co-fundador, Tyde, Austrália
– Alegra O`Hare, vice-presidente Comunicação global de marca – adidas Originals, adidas, Alemanha
– Simone Tam, CEO, mcgarrybowen, China
– Tammy Einav, CEO, adam&EveDDB, RU
– Esther ET Franklin, vice-presidente executiva, estratégia & fluência cultural, MediaVest | Spark, EUA
– Peter Carter, diretor de marketing da Harley Procter, Procter & Gamble, Global
– Fernando Mercado, chefe de marca global, Burger King, Global
– Anindita Mukherjee, executivo chefe de marketing global, S.C. Johnson & Son, Inc., Global
– John Seifert, membro do conselho & CEO global, Ogilvy & Mather, Global

“A força crescente de Creative Effectiveness encarna tudo o que o Lions representa – defender o poder da criatividade que muda o mundo, ampliando as mensagens da marca para promover o crescimento do negócio. Estamos muito satisfeitos por Jonathan Mildenhall ter vindo como presidente este ano para liderar o nosso júri na identificação de trabalhos do mais alto padrão,” comentou Jose Papa, diretor-gerente de Cannes Lions.

PRECISA DE CONSELHOS PARA INSCREVER SEUS TRABALHOS?
– Informações adicionais estão disponíveis em: www.canneslions.com/creativeeffectiveness

– Para solicitar uma lista de inscrições elegíveis, por favor contate: [email protected]

– Informações em Português: (11) 3856-5454 ou canneslions.estadao.com.br

– As inscrições para o Creative Effectiveness Lions 2017 estão abertas e serão encerradas em 20 de abril de 2017.

Nota aos editores
Os Lions são outorgados todos os anos no Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade de Cannes. Uma comunidade criativa de mais de 15.000 pessoas de cerca de 100 países participa do Festival, tornando-o o único ponto de encontro verdadeiramente global para aqueles que trabalham em comunicações de marca para se conectar, compartilhar, aprender, e comemorar o melhor trabalho criativo.

Datas do evento
Cannes Lions – 17-25/jun
Lions Health – 17-18/jun
Lions Innovation – 19-20/jun
Lions Entertainment – 21-22/jun

Inscrições pelo site: www.cannneslions.com

Continue lendo

Eventos

Sallero é escolhida para assinar produção de L’Oréal Pro Summit

Publicado

em

L’Oréal Produtos Profissionais, com as marcas Kérastase, L’Oréal Professionnel e Redken, anuncia a realização do L’Oréal PRO Summit 2024, experiência imersiva do Grupo dedicada aos profissionais do mercado brasileiro. Nos dias 11 e 12 de agosto, as marcas desembarcarão no Pavilhão da Fundação Bienal, no Parque Ibirapuera, em São Paulo, cenário já conhecido de grandes desfiles, que se transformará em palco para as maiores inovações do mercado profissional de beleza nos seus 22 mil m² de extensão e com expectativa de mil a duas mil pessoas.

A produção e organização do evento fica por conta da Sallero, agência de design de experiências do Grupo CDI, parceira da L’Oréal. Para isso a agência formou um time exclusivo capitaneado por sua diretora de brand experience, Celina Canaparro, que já está trabalhando no planejamento e organização do que promete ser um dos maiores encontros de profissionais de beleza do Brasil. “Estamos construindo uma experiência única no mercado de beleza profissional. Mais do que mergulhar no universo de marcas líderes globais como L’Oréal Professionnel, Kérastase e Redken, os profissionais terão acesso a conteúdos ricos e exclusivos em inovação e tendências do mercado global de beleza. Tudo no ambiente inspirador da Bienal de São Paulo, especialmente preparado para recebê-los durante dois dias”, conta Valdeck Junior, CEO da Sallero.

Em uma verdadeira experiência de hair beauty nunca antes vista no Brasil, o Summit reunirá tecnologia, inovação e tendências para a indústria profissional, reforçando o DNA pioneiro de L’Oréal Produtos Profissionais no segmento. No local, três palcos se dividirão entre palestras, talks, Master Classes, desfiles e shows, além da final nacional do Colour Trophy Brasil, concurso de coloração da marca L’Oréal Professionnel, que comemora 115 anos de fundação, e que este ano convidará a todos para um universo de Utopia PRO, em que passado e futuro se encontram para definir o finalista brasileiro da competição.

Ainda, para reforçar o compromisso da divisão em contribuir para o desenvolvimento dos profissionais e da indústria como um todo, serão abordadas soft skills essenciais dentro das temáticas de tecnologia, sustentabilidade, atualizações sobre o mercado e principais tendências.

Nomes como Vivi Siqueira, Lucas Possetti, Tiago Parente, João Bosco, Claus Borges e Daniel Saphiro estão entre os convidados, além das presenças ilustres dos embaixadores globais de L’Oréal Professionnel Min Kim e Washington Nunnes, responsáveis por assinar desfiles de tendência exclusivos durante o evento. O comando da cerimônia, por sua vez, fica a cargo da cantora, compositora e atriz brasileira Gaby Amarantos, reconhecida por sua autenticidade, carisma, talento e energia contagiante, perfeitos para a ocasião.

Para tornar a programação ainda mais especial e exclusiva, estão previstos, também, shows de encerramento imperdíveis, a cada dia, comandados pelas cantoras Gaby Amarantos e Preta Gil.

 

Continue lendo

Eventos

Iates de luxo são atração pela 1ª vez no Catarina Aviation Show 2024

Publicado

em

A 3ª edição do Catarina Aviation Show, um dos mais prestigiados eventos privados de aviação do Brasil, será realizada de 13 a 15 de junho no São Paulo Catarina Aeroporto Executivo Internacional, em São Roque/SP. Organizado pela JHSF e NürnbergMesse Brasil, o evento reunirá os principais nomes do mercado de aviação, além de automóveis esportivos e, pela primeira vez, iates de luxo proporcionando uma experiência única para um público seleto.

Neste ano, dois modelos de embarcações estarão em destaque: uma OKEAN 57, do estaleiro brasileiro OKEAN Yachts, e a Ferretti Yachts 550, da italiana Ferretti Yachts, que poderão ser visitados no Hangar 4, no estande da YACHTMAX, dealer exclusivo das marcas no Brasil, e que integra também o Grupo OKEAN. No total, o estande irá expor 112 pés em embarcações.

“Participar deste evento é uma excelente ocasião para apresentarmos pela primeira vez e juntos, dois modelos de iates que são sinônimos de inovação, design sofisticado e desempenho. A OKEAN Yachts, com nosso compromisso com a inovação e tecnologia, e a Ferretti Yachts, por sua elegância e excelência, redefinem a experiência náutica. As embarcações OKEAN 57 e Ferretti Yachts 550 proporcionam um novo patamar de conforto e estilo e, por isso, são destaques no mercado global”, afirma Roberto Paião, CEO do Grupo OKEAN, empresa localizada em Itajaí, no litoral norte de Santa Catarina, responsável pela produção das embarcações da OKEAN Yachts e que também é a única, fora da Itália, licenciada para a fabricação dos iates da Ferretti Yachts.

Continue lendo