Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Jonathan Mildenhall, Executivo Chefe de Marketing da Airbnb, é nomeado Presidente do júri do Creative Effectiveness Lions 2017

Publicado

em

Junto a nomeação, Festival anuncia ainda melhorias nas subcategorias do Effectiveness, que promete reconhecer o crescimento da criatividade nos negócios

O Estadão, representante oficial do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade, comunica que o Lions Innovation anunciou que o Executivo Chefe de Marketing da Airbnb, Jonathan Mildenhall, liderará o Júri de Creative Effectiveness no 64o Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade, em junho.

O júri de Creative Effectiveness é composto de um número igual de representantes de clientes e agências de todo o mundo. Mildenhall atuou em ambos os lados durante sua carreira fenomenal, sendo o candidato ideal para liderar o júri de Creative Effectiveness. Jonathan Mildenhall iniciou sua carreira na McCann-Erickson em 1990, foi vice-presidente e o responsável pela estratégia de publicidade global e excelência de conteúdo na Coca-Cola, quando a empresa ganhou o Cannes Lions Creative Marketer do Ano em 2013. Ele tornou-se executivo chefe de marketing da “super marca” Airbnb em 2014.

“Eu trabalhei com Cannes Lions por mais de duas décadas e tenho o privilégio de voltar este ano como presidente do Creative Effectiveness. Junto com o júri, vamos homenagear os trabalhos que não apenas mensuram o impacto da criatividade, como também impulsionam a mudança cultural e os resultados do negócio. Eu acredito que a nossa indústria está se tornando mais inclusiva, mas ainda temos trabalho a fazer – a diversidade representa tudo o de que faço parte e eu quero acelerar essa mudança ainda mais,” disse Jonathan Mildenhall, executivo chefe de marketing da Airbnb.

O Creative Effectiveness é o único prêmio global que reconhece a ligação entre criatividade e resultados de negócios. A eficácia criativa tem crescido para se tornar um dos principais prêmios da indústria e o número de inscrições têm aumentado consideravelmente desde que foi lançado em 2011. Qualquer peça que ganhou um Lion nos últimos três anos pode ser submetida em Creative Effectiveness, permitindo que o júri selecione vencedores que tiveram um impacto a longo prazo sobre um negócio ou marca.

Mudanças nas subcategorias
Em resposta ao crescente papel da criatividade em uma gama mais ampla de objetivos de negócios, o júri será agora convidado a considerar subcategorias dentro do Creative Effectiveness. Serão consideradas as campanhas regionais e globais, programas de marca de longo prazo e ‘criatividade para o bem’. Por último, foi criada uma nova subcategoria chamada “eficácia de marketing criativo” para iniciativas de marketing de marca onde o cliente desempenhou um papel pró-ativo na criação do trabalho e onde a eficácia foi incorporada ao coração da ideia.

Para 2017, as subcategorias do Creative Effectiveness serão:
Creative Effectiveness
Creative Effectiveness for Good
Creative Regional Effectiveness
Creative Global Effectiveness
Creative Longer-Term Effectiveness
Creative Marketing Effectiveness

Para informações adicionais acesse: https://www.canneslions.com/awards/the-lions/creative-effectiveness
Os membros do júri do Creative Effectiveness 2017 são:
– Sudeep Gohil, co-fundador, Tyde, Austrália
– Alegra O`Hare, vice-presidente Comunicação global de marca – adidas Originals, adidas, Alemanha
– Simone Tam, CEO, mcgarrybowen, China
– Tammy Einav, CEO, adam&EveDDB, RU
– Esther ET Franklin, vice-presidente executiva, estratégia & fluência cultural, MediaVest | Spark, EUA
– Peter Carter, diretor de marketing da Harley Procter, Procter & Gamble, Global
– Fernando Mercado, chefe de marca global, Burger King, Global
– Anindita Mukherjee, executivo chefe de marketing global, S.C. Johnson & Son, Inc., Global
– John Seifert, membro do conselho & CEO global, Ogilvy & Mather, Global

“A força crescente de Creative Effectiveness encarna tudo o que o Lions representa – defender o poder da criatividade que muda o mundo, ampliando as mensagens da marca para promover o crescimento do negócio. Estamos muito satisfeitos por Jonathan Mildenhall ter vindo como presidente este ano para liderar o nosso júri na identificação de trabalhos do mais alto padrão,” comentou Jose Papa, diretor-gerente de Cannes Lions.

PRECISA DE CONSELHOS PARA INSCREVER SEUS TRABALHOS?
– Informações adicionais estão disponíveis em: www.canneslions.com/creativeeffectiveness

– Para solicitar uma lista de inscrições elegíveis, por favor contate: [email protected]

– Informações em Português: (11) 3856-5454 ou canneslions.estadao.com.br

– As inscrições para o Creative Effectiveness Lions 2017 estão abertas e serão encerradas em 20 de abril de 2017.

Nota aos editores
Os Lions são outorgados todos os anos no Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade de Cannes. Uma comunidade criativa de mais de 15.000 pessoas de cerca de 100 países participa do Festival, tornando-o o único ponto de encontro verdadeiramente global para aqueles que trabalham em comunicações de marca para se conectar, compartilhar, aprender, e comemorar o melhor trabalho criativo.

Datas do evento
Cannes Lions – 17-25/jun
Lions Health – 17-18/jun
Lions Innovation – 19-20/jun
Lions Entertainment – 21-22/jun

Inscrições pelo site: www.cannneslions.com

Continue lendo

Eventos

EXPO RETOMADA convoca participantes para retestagem de covid

Publicado

em

EXPO RETOMADA convoca participantes para retestagem de covid

Os organizadores da EXPO RETOMADA 2021, que abriu a agenda dos 30 eventos-testes do Governo do Estado de São Paulo nos últimos dias 21 e 22, no Santos Convention Center, convocam participantes para uma retestagem de covid 19. Os novos testes, que acontecem nesta terça (27), em São Paulo e em Santos, servirão para consolidar os protocolos de biossegurança aplicados antes, durante e pós-evento.

Novos testes rápidos de antígeno serão aplicados gratuitamente para cerca de 400 voluntários participantes do evento, distribuídos em três locais diferentes, para facilitar o deslocamento: na capital, duas equipes estarão distribuídas no Expo Center Norte e no São Paulo Expo e, em Santos, uma equipe fará a aplicação no próprio Santos Convention Center, das 8h ás 20h deste dia 27 de julho.

Está sendo convocada para a retestagem uma parcela representativa do evento, que envolve desde os profissionais que trabalharam na fase pré-evento – montagem e administração, além de colaboradores das empresas expositoras e patrocinadoras que atenderam nos estandes da exposição, profissionais dos serviços de atendimento de credenciamento, recepção, segurança, limpeza e demais serviços da estrutura do evento, visitantes, convidados, palestrantes e autoridades com base nas cidades de São Paulo e de Santos.

“Com essa grande amostragem, pretendemos evidenciar os procedimentos que garantiram a saúde e o bem-estar de todos que estiveram no evento. Os resultados servirão para comprovar a eficácia dos protocolos adotados pela EXPO RETOMADA, eliminando a necessidade de testagem in loco para a realização de eventos, além de servir como base para os Protocolos Oficiais para a liberação dos eventos de negócios no estado de São Paulo”, afirma o diretor da Rede Feiras e idealizador da EXPO RETOMADA, Fernando Lummertz.

O evento terá, ainda, um acompanhamento detalhado de todos os participantes por duas semanas, com o objetivo de gerar um relatório com informações técnicas para municiar o Governo do Estado e atestar a possibilidade de retomada segura dos eventos de negócios, desde que cumpram todos os protocolos praticados durante o evento. De maneira proativa, os organizadores irão contatar as 1.264 pessoas e, por meio de autodeclaração, monitorar o estado de saúde relacionado à pandemia.

Em dois dias de evento, a EXPO RETOMADA recebeu 1.264 visitantes únicos, não simultâneos, e 240 profissionais envolvidos na montagem, além de 50 expositores no Santos Convention Center, em Santos, todos testados antecipadamente para a covid 19. Uso obrigatório de máscaras, planta baixa do evento desenhada para respeitar o distanciamento, capacidade reduzida, tecnologia para aferição de temperatura à distância, acesso por QR Code, catracas eletrônicas automáticas e dispensers de álcool gel espalhados por todo o evento fizeram parte dos protocolos adotados. A EXPO RETOMADA teve acompanhamento e fiscalização pela Secretaria de Saúde Estadual, Municipal, Vigilância Sanitária, entre outros órgãos.

A retestagem da EXPO RETOMADA acontece com o apoio da Cellula Mater Laboratório de Análises Clínicas, Premium e JA Promoções e Eventos, além dos espaços que se disponibilizaram para a realização.

Continue lendo

Eventos

Gratuito: Varejo Summit, um evento para profissionais que querem estar sempre um passo à frente

Publicado

em

Gratuito: Varejo Summit, um evento para profissionais que querem estar sempre um passo à frente

O Varejo Summit, maior evento online sobre varejo na Era digital, promovido pelo TransformaçãoDigital.com, ecossistema que conecta pessoas e empresas à transformação digital, está se aproximando! A segunda edição do evento será online e totalmente gratuita, de 26 a 30 de julho.

O evento tem como intuito apresentar estratégias que estão sendo utilizadas pelos grandes líderes do varejo. Serão mais de 50 entrevistados divididos pelas trilhas: Customer Experience; Marketing e Vendas; Logística e Supply Chain; Transformação Digital na Prática; E-commerce; Tecnologias, Ferramentas e Dados; Segurança Online; Governo e Associações e Serviços Financeiros. O público-alvo é composto por empreendedores, gestores e fornecedores de empresas que entendem as mudanças do varejo e desejam potencializar os resultados.

Igor Lopes, sócio e Diretor de Conteúdo do TD, será o curador e host do evento. Igor dividirá o palco com a co-host e jornalista Paula Valdez, âncora do Jornal BandNews Primeira Edição. Desde 2017, a jornalista atua no Grupo Bandeirantes de Comunicação. Formada em Jornalismo pela Universidade Luterana do Brasil (ULBRA), em Canoas (RS), trabalhou por 12 anos como repórter, apresentadora e editora da RBS TV, a maior afiliada da Globo no Brasil. De olho nas mudanças digitais, criou uma live semanal, com entrevistas sobre os mais variados temas.

Dentre os destaques confirmados do evento estão nomes como André Rodrigues, sócio e Diretor membro do Comitê Executivo do Grupo Itaú; Nina Silva, sócia-fundadora do Movimento Black Money; Fernanda Romano, VP de Marketing Global e Inovação da Alpargatas; Fernando Vilela, CMO do Rappi; Stella Guillaumon, General Manager da Adobe Commerce na América Latina; Fernando Pantaleão, VP de Vendas e Soluções para Comércios da Visa, e muitos outros.

Demais informações sobre o Varejo Summit, como a lista completa de palestrantes e inscrições estão disponíveis no site do evento.

 

SERVIÇO

Varejo Summit

Quando: de 26 a 30 de julho

Horário: das 09h às 18h

Inscrições: https://varejosummit.com/

Evento online e 100% gratuito

Continue lendo