Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Para o Dia dos Pais, Brahma propõe um brinde ao melhor pai que você pode ser

Publicado

em

Com histórias emocionantes, cervejaria homenageia pais de primeira viagem, que não tiveram um exemplo paterno a seguir em campanha criada pela agência Africa

Sempre presente na vida dos brasileiros nos principais momentos de suas vidas, a Cervejaria Brahma não poderia deixar o Dia dos Pais passar em branco. Mas esqueça aquela homenagem padrão de qualquer filho. Em criação da Africa, a marca de cerveja mostra que o amor de pai não tem tamanho e atinge até mesmo aqueles que  cresceram sem a presença de um. É um verdadeiro brinde ao melhor pai que você pode ser.

Com a campanha “O Nascimento de um pai” (link), Brahma celebra os pais de primeira viagem que, mesmo sem um exemplo paterno, sonham e têm expectativas sobre ser pai. Rodrigo Merlin, pai há seis meses; Edgard “Diamante”, pai de um bebê de dois meses; e Yan Queiroz, “grávido” há oito meses; contam suas histórias de infância e relembram a ausência da figura paterna dentro de casa.

“Sabia quem ele era, sabia onde ele estava, sabia onde poderia encontrar ele, mas ele nunca estava lá. Se teve uma coisa que meu pai me ensinou, foi realmente o que não ser”, destacou Queiroz logo no início do vídeo.

Mas nem isso diminuiu a busca deles pela paternidade. Agora que realizaram seus sonhos, eles só querem dar aos filhos todo o amor que nunca tiveram para construir com seus filhos momentos que realmente importam e resistem ao tempo. E a tristeza do passado logo encontra outra motivação:

“Quero estar lá, quero estar perto, poder abraçar, poder olhar para ele e dizer: ‘Eu te amo’. Já amo ele e nem vi a carinha ainda. Eu te amo demais. Quero ser um pai, um pai de verdade!”, disse o emocionado Queiroz.

“Neste Dia dos Pais, queremos valorizar aquilo o que realmente importa para as pessoas e toda a expectativa que envolve a paternidade. O fato de não ter uma figura paterna presente na infância não quer dizer que você não pode ser um bom pai, muito pelo contrário. Vamos mostrar esse amor de pai para filho depende da vontade e dos sonhos de cada um e brindar aos momentos que resistem ao tempo e que são marcantes, como a descoberta da paternidade”  afirmou Pedro Adamy, diretor de marketing de Brahma. 

“Ser pai vai muito além do que estamos acostumados a ver na publicidade ou nos filmes”, comenta Heloisa Pupim, PMO da Africa Sports, Bar and Beer. “Nesta campanha, vimos uma oportunidade de mostrar um novo olhar sobre o tema, ampliando o que significa a paternidade e inspirando os atuais e futuros pais a estarem sempre presentes na vida dos filhos”, finaliza.

Criada pela agência Africa, a campanha já está no ar nas redes sociais da marca. Confira aqui. 

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

NBA House 2024 entra para o calendário de eventos estratégicos de São Paulo

Publicado

em

A NBA House 2024, experiência imersiva de basquete da NBA, foi incluída no calendário de eventos estratégicos da cidade de São Paulo.

“A inclusão do evento no calendário é um reconhecimento da importância do esporte para a cidade. Queremos gerar cada vez mais um legado positivo para São Paulo com atrações diversificadas e reconhecidas internacionalmente como a NBA House”, afirmou Gustavo Pires, presidente da SPTuris e coordenador da Comissão Intersecretarial do Calendário de Eventos Estratégicos da cidade.

“Retornar a São Paulo com nossa maior NBA House até agora em junho mostra o quanto a cidade abraça o basquete, a cultura e os eventos de entretenimento. Estamos entusiasmados com o fato de a NBA House ser reconhecida pela cidade como um evento oficial e mal podemos esperar para dar as boas-vindas aos fãs e às famílias nessa experiência imersiva de basquete, onde eles poderão celebrar seu amor pelo jogo”,  disse o head da NBA Brasil, Rodrigo Vicentini.

A National Basketball Association (NBA) realizará sua maior NBA House no Brasil no Parque Estadual Villa-Lobos, em São Paulo, de quinta-feira, 6 de junho a domingo, 23 de junho, em conjunto com as Finais da NBA de 2024. A atração contará com diversas atividades onde fãs de todas as idades poderão se reunir para comemorar as finais, incluindo festas de exibição em todas as noites de jogos das finais, apresentações ao vivo, competições de basquete e jogos com a chance de ganhar prêmios oficiais da NBA, encontros com celebridades e convidados especiais e uma nova área ao ar livre com meia quadra, praça de alimentação e telas de LED exibindo os jogos das finais dos EUA.

Continue lendo

Empresa

Consultoria de inovação 16 01 adquire participação na D20 Culture, marcando expansão estratégica

Publicado

em

A consultoria de inovação Hub 16 01, fundada pelos publicitários Eduardo Paraske e Leonardo Brazão, está em processo de expansão e acaba de anunciar o investimento em participação na D20 Culture, uma produtora e desenvolvedora de propriedades intelectuais centradas na cultura geek, especialmente RPG (Role Playing Games) e jogos de tabuleiro. O objetivo é criar projetos inovadores que se integrem organicamente à cultura pop e ao entretenimento, para ampliar as fronteiras desse universo e trazer novas experiências e narrativas.

Além disso, a parceria promete explorar maneiras diferentes de engajamento com o público, aproveitando as tendências emergentes no mundo geek e na cultura pop, combinando o conhecimento especializado em inovação e criatividades da 16 01 com a referência e paixão da D20 Culture pela cultura nerd. O movimento também abre novas oportunidades para a expansão dos negócios do Hub 16 01 no campo do RPG, que já é trabalhado atualmente em projetos como o “O Portal”, o primeiro reality show RPG do Brasil.

Este formato inovador de reality show reúne um elenco diversificado, que inclui artistas, atletas, cantores e humoristas, todos eles mergulhando pela primeira vez no universo do RPG de mesa. A primeira temporada encontra-se atualmente em fase de produção. E a afinidade pela prática do Role-Playing Game (RPG) foi o elo que uniu a consultoria de inovação Hub 1601 à D20 Culture. ‘’Ao unirmos nossas forças, não apenas expandimos nossa capacidade de atuação neste universo, mas também redefinimos os limites do que é possível neste ramo ao oferecer nosso know-how em inovação. É o encontro de duas forças criativas, nós como negócios e inovação e a D20 como criadora de conteúdo’’ explica Edu Paraske, sócio da consultoria de inovação Hub 16 01.

Para Léo Brazão, a vertical é extraordinariamente poderosa e está experimentando um crescimento significativo no país. Os jogos de mesa e RPG estão ganhando destaque, especialmente com a chegada de novas franquias ao Brasil, como o RPG da Avatar. “Trata-se de uma febre em ascensão, com uma comunidade altamente engajada. Nossa parceria tem a intenção de não só possibilitar a democratização do mundo geek, mas também trazer consigo conteúdo e diversão de extrema relevância”, explica.

Fundada por Peterson Rodrigues, a D20 Culture surgiu com a missão de não apenas criar conteúdos de qualidade, mas também de inovar e explorar novas formas de entretenimento. Com Ricardo Wendel como sócio, a empresa reúne uma equipe diversificada, capaz de explorar os desafios e oportunidades do mercado. “A entrada recente de Fábio Porchat como sócio representou um marco importante em nossa caminhada, ao trazer consigo sua expertise no mundo do entretenimento. Agora é a vez de Léo Brazão e Edu Paraske se juntarem a nós com o repertório de marcas, criatividade e inovação”, diz o cofundador e CEO da D20 Culture, Peterson Rodrigues.

Continue lendo