Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Jaguar reproduz movimentos do filme de lançamento do novo E-PACE em poltronas de sala 4D de cinema

Publicado

em

Ação de ativação, desenvolvida em parceria com a Flix Media, destaca
qualidades do modelo da Jaguar, que será comercializado no Brasil em 2018

A Jaguar promoveu ontem uma experiência sensorial ‘ao vivo’ em sala 4D da rede de cinemas Cinépolis, no shopping JK Iguatemi, em São Paulo, para apresentar para a imprensa especializada as versões do novo Jaguar E-PACE, que serão comercializadas no Brasil em 2018.

Desenvolvida em parceria com a Flix Media, que se posiciona como maior canal de cinema da América do Sul, a ação de ativação teve o objetivo de reforçar e destacar a beleza, a agilidade e a direção dinâmica daquele que é o primeiro SUV compacto esportivo da marca britânica de veículos premium.

A tela do cinema projetou um filme que mostrou todos os atributos do E-PACE. Os movimentos do filme de lançamento do carro foram replicados nas cadeiras da sala 4D, a fim de que os jornalistas convidados pudessem interagir e conhecer a experiência proporcionada pelo E-PACE. A agência de publicidade que atende Jaguar no Brasil é a Babel e a de Relações Públicas é a Ketchum.

“O Jaguar E-PACE é um modelo que busca resgatar a diversão em todos os sentidos. Por isso escolhemos uma sala de cinema, um dos maiores símbolos de entretenimento, para fazer o anúncio de todos os detalhes e preços do veículo para a imprensa especializada. Foi uma forma diferente e divertida de transmitir essas informações”, afirma Gabriel Patini, diretor de marketing e produto da Jaguar Land Rover para a América Latina.

“Esta parceria nos ajuda a reforçar o leque de possibilidades que a mídia cinema pode oferecer aos anunciantes. A tela gigante valoriza todos os detalhes do carro e a experiência na sala 4D faz com que as pessoas tenham a sensação de estar dentro do carro”, comenta Ivan Martinho, diretor geral da Flix Media.

O Jaguar E-Pace apresenta design e comportamento dinâmico de um legítimo esportivo, em um SUV compacto e de excelente desempenho. O modelo traz as mais modernas tecnologias que permitem conectar o automóvel a aplicativos instalados em smartphones. Possui painel virtual que, aliado ao sistema Head-Up Display, fornece informações sobre a condução sem que o motorista precise desviar o olhar do percurso. A tecnologia Configurable Dynamics permite personalizar resposta do volante, aceleração e mudança de marchas. O Jaguar E-PACE está em pré-venda no Brasil e as primeiras entregas serão feitas em abril de 2018.

Continue lendo

Universo Live

MChecon lança nova marca e posicionamento

Publicado

em

MChecon lança nova marca e posicionamento
A MChecon, considerada uma das maiores empresas do país no ramo de cenografia e especialista em montagens de grandes eventos, acaba de lançar sua nova identidade visual e posicionamento, que passa a ser focado em soluções que entregam não apenas projetos cenográficos, estandes ou PDV, mas qualidade criativa através do design.

“O design para nós representa todo início da concepção de um projeto. De construirmos ele com todo cuidado para que cada ponto de contato seja uma experiência única e inesquecível”, explica Marcelo Checon. “Além disso, a inclusão da palavra design na nossa assinatura, reflete esse momento de crescimento e traduz o papel estratégico dos nossos serviços para os clientes. Ou seja, hoje, somos muito mais que cenografia, estandes ou PDV. Somos a solução criativa através do design”, completa.

A nova marca, desenvolvida pela equipe de marketing da empresa, liderada por Rafael Mattos, apresenta uma tipologia mais sólida e compacta, com um desenho clássico e ao mesmo tempo atual. “É uma evolução da identidade anterior, mas que mantém em seu conceito a essência de uma história de compromisso, excelência e ética”, afirma Mattos.

A identidade visual marca também a nova fase da trajetória da MChecon, que passou a integrar o ecossistema da M&Co, primeira holding de infraestrutura e cenografia para eventos do Brasil ao lado da RECON Eventos, Triart, 100% Eventos e Checon Locações.
Continue lendo

Universo Live

MCI e Informa Markets lançam plataforma pioneira em metaverso para o Futurecom

Publicado

em

MCI e Informa Markets lançam plataforma pioneira em metaverso para o Futurecom

A MCI foi escolhida pela Informa Markets para desenvolver a plataforma Metaverso, a nova realidade virtual com foco em experiência imersiva, que será lançada no Futurecom Digital Week 2021, o maior evento de tecnologia, telecom e transformação digital da América Latina. Marcado para os dias 8 a 11 de novembro, o encontro, que será 100% digital, vai proporcionar a interação entre palestrantes e participantes por meio de um espaço coletivo, composto de realidade virtual, aumentada e inteligência artificial, que replica a realidade por meio de dispositivos digitais. Nele, os participantes poderão trabalhar, jogar e socializar, como se tivessem uma vida no mundo virtual, experimentando, em sua concepção completa, um conceito que se tornou a obsessão das big techs no Vale do Silício.

“Ao apresentar essa nova realidade, queremos promover uma experiência única, imersiva e exclusiva no maior evento de tecnologia, telecomunicações e transformação digital da América Latina. Certamente, seremos um dos primeiros a explorar no Brasil – de maneira estruturada – este conceito”, afirma Hermano Pinto, Diretor do Portfólio de Tecnologia e Infraestrutura da Informa Markets Brasil.

“Na MCI, já acompanhamos esse formato nos projetos globais e estamos entusiasmados por trazer o Metaverso para os eventos no Brasil. É um projeto multidisciplinar, a plataforma demandou seis meses de trabalho e envolveu profissionais de diversas áreas, como desenvolvedores de softwares, designers gráficos, profissionais de conteúdo de games, entre outros. A experiência e conhecimento no tema sem dúvidas abre ainda mais o nosso portfólio e contribui para inovação dos eventos no país”, explica Igor Tobias, Diretor Geral da MCI Brasil.

Serão quatro dias de imersão em “mundos” totalmente automatizados e conectados. Os participantes da Futurecom Digital Week vão poder protagonizar experiências dentro da plataforma, acessando o metaverso e, por meio de dispositivos em uma nuvem central, serão conectados a quatro ilhas flutuantes, onde cada uma delas terá atividades que irão remetê-los aos mundos com as temáticas de Digital Divide (cidade inclusiva), Smart City, Agro World e Industry World.

No caso da Smart City, por exemplo, o participante poderá clicar nos elementos – ônibus elétrico, patinete e drones e outros – para acessar um vídeo explicativo e obter mais informações sobre funcionalidades, benefícios, economia, entre outros aspectos tecnológicos. Já na ilha Digital Divide, por meio da cidade remota, o participante se conectará com o mundo proporcionado pela tecnologia mais moderna. E nos mundos de Agro e de Industry, a experiência levará a uma navegação para os novos dispositivos que já são realidade e os que serão adotados com a chegada do 5G e outras tecnologias do futuro.

“Nosso metaverso não é um tour virtual com imagens em 3D. O que está sendo criado para FutureCom é diferente de tudo o que está sendo feito, com um olhar focado no conceito, no trabalho artístico, no storytelling, trazendo uma visão de primeira pessoa, dando ao participante total autonomia de fazer o que quiser e ir para onde quiser. Tudo isso alinhado com tecnologia de ponta. Não será preciso baixar qualquer tipo de software para entrar no Metaverso, tudo é feito pela internet. Também não será preciso ter óculos de Realidade Aumentada ou hardware especial, qualquer um poderá usar a ferramenta”, explica Theresa Christina Oiticica Braconnot, líder de Planejamento na MCI Brasil.

A vivência acontecerá paralelamente ao congresso, que reunirá na plataforma Futurecom convidados nacionais e internacionais que debaterão em palestras, demonstrações e estudos de casos baseados em temas que envolvem 5G, Inteligência Artificial, Virtualização, Infraestrutura e Conectividade, Internet das Coisas (IoT), Blockchain, Edge Computing; Data Analytics, ISPs e Redes Neutras. Serão 64 horas de conteúdo, com 300 palestrantes e uma expectativa de mais de 10 mil participantes nos quatro dias de evento.

Continue lendo