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Universo Live

Jaguar reproduz movimentos do filme de lançamento do novo E-PACE em poltronas de sala 4D de cinema

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Ação de ativação, desenvolvida em parceria com a Flix Media, destaca
qualidades do modelo da Jaguar, que será comercializado no Brasil em 2018

A Jaguar promoveu ontem uma experiência sensorial ‘ao vivo’ em sala 4D da rede de cinemas Cinépolis, no shopping JK Iguatemi, em São Paulo, para apresentar para a imprensa especializada as versões do novo Jaguar E-PACE, que serão comercializadas no Brasil em 2018.

Desenvolvida em parceria com a Flix Media, que se posiciona como maior canal de cinema da América do Sul, a ação de ativação teve o objetivo de reforçar e destacar a beleza, a agilidade e a direção dinâmica daquele que é o primeiro SUV compacto esportivo da marca britânica de veículos premium.

A tela do cinema projetou um filme que mostrou todos os atributos do E-PACE. Os movimentos do filme de lançamento do carro foram replicados nas cadeiras da sala 4D, a fim de que os jornalistas convidados pudessem interagir e conhecer a experiência proporcionada pelo E-PACE. A agência de publicidade que atende Jaguar no Brasil é a Babel e a de Relações Públicas é a Ketchum.

“O Jaguar E-PACE é um modelo que busca resgatar a diversão em todos os sentidos. Por isso escolhemos uma sala de cinema, um dos maiores símbolos de entretenimento, para fazer o anúncio de todos os detalhes e preços do veículo para a imprensa especializada. Foi uma forma diferente e divertida de transmitir essas informações”, afirma Gabriel Patini, diretor de marketing e produto da Jaguar Land Rover para a América Latina.

“Esta parceria nos ajuda a reforçar o leque de possibilidades que a mídia cinema pode oferecer aos anunciantes. A tela gigante valoriza todos os detalhes do carro e a experiência na sala 4D faz com que as pessoas tenham a sensação de estar dentro do carro”, comenta Ivan Martinho, diretor geral da Flix Media.

O Jaguar E-Pace apresenta design e comportamento dinâmico de um legítimo esportivo, em um SUV compacto e de excelente desempenho. O modelo traz as mais modernas tecnologias que permitem conectar o automóvel a aplicativos instalados em smartphones. Possui painel virtual que, aliado ao sistema Head-Up Display, fornece informações sobre a condução sem que o motorista precise desviar o olhar do percurso. A tecnologia Configurable Dynamics permite personalizar resposta do volante, aceleração e mudança de marchas. O Jaguar E-PACE está em pré-venda no Brasil e as primeiras entregas serão feitas em abril de 2018.

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Publicidade nos muros das favelas gera cestas básicas ao G10

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Presente em comunidades de todo o país, o Outdoor Social® foi criado para conectar marcas com o público das favelas e aquecer a economia local. Na prática, como modelo de mídia OOH (Out Of Home), o morador recebe para tornar o muro de sua casa um outdoor para anúncios, fazendo com que a população local tenha contato com as marcas. “É uma forma de mostrar ao mundo o poder de consumo da região e possibilitar uma renda extra aos expositores, que são domiciliados locais”, explica Emilia Rabello, fundadora do Outdoor Social®, pioneiro no segmento OOH em favelas.

Nesse momento de agravamento da pandemia, além da renda extra, que auxilia os moradores, o Outdoor Social® destinará cestas básicas para o G10, bloco das 10 maiores favelas do Brasil. A cada painel instalado em abril, uma cesta básica é doada. A meta é alcançar o mínimo de 1.000 outdoors, de marcas como O Boticário e Tim, colocados nos muros dos moradores das principais favelas do país. O intuito é amenizar os impactos socioeconômicos deste momento de crise no país. “Estamos em uma situação crítica com o agravamento da pandemia e precisamos nos mobilizar. Só na primeira semana, conseguimos entregar 268 cestas e esperamos distribuir ainda mais rapidamente. Com essas doações, queremos atravessar juntos o momento de crise e inspirar outros líderes empresariais a destinarem parte do lucro à entrega social”, conta Emilia.

Segundo o Monitor das Doações Covid-19, organizado pela Associação Brasileira dos Captadores de Recursos (ABCR), a população brasileira fez muitas doações durante os 12 meses da pandemia no país. A cifra da solidariedade já totaliza R$ 6,5 bilhões, englobando doações de pessoas físicas e jurídicas. Desse valor, 84% são originários de companhias privadas.

 “Não podemos mais esperar por políticas públicas. Somos um povo forte, unido, trabalhador e juntos, sairemos dessa”, ressalta Gilson Rodrigues, presidente do G10. Acreditando na soma de esforços para atender as necessidades da sociedade, Emilia reforça o potencial que as comunidades têm. “As favelas brasileiras possuem um enorme potencial cultural, intelectual e econômico. Por isso, precisamos seguir somando esforços para garantir as ferramentas de pleno desenvolvimento dessas populações e alavancar a economia do país”, finaliza.

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Marketing de influência: como as comunidades potencializam as marcas

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A oportunidade de criar uma proximidade maior com os clientes é um dos pontos que mais chama atenção das marcas para as comunidades, que também são conhecidas como “Fórum 4.0”. O levantamento do Community Roundtable, que aponta as estratégias de comunidade com um ROI médio de 6.469% para as marcas, é a prova de que esse tipo de ação está em alta entre as empresas.
As comunidades propiciam a troca de conhecimento por meio da produção de artigos, interação rápida, cursos online e se tornou uma oportunidade para o público, influenciadores e marcas conviverem em um ambiente virtual seguro e garante até mesmo uma chance de obter renda e maior faturamento. De acordo com Luciano Kalil, CPO da Squid e especialista em comunidades, essa é uma forma assertiva de as marcas entenderem o que de fato os consumidores estão buscando.

“Para se aproximar dos seus clientes, empresas têm investido na construção de comunidades como um canal direto de relacionamento com influenciadores e, claro, com o consumidor. Esse canal se torna um ambiente de troca de informações e também para a construção de produtos e serviços que tenham a cara daquele público, pois quem consome tem esse canal direto com a marca”, analisa o executivo da empresa líder em marketing de influência e comunidades no Brasil.

Essas comunidades também são importantes para que as empresas compreendam quais as necessidades da sua marca e apliquem mudanças em seus serviços ou produtos. É como se fosse um novo FAQ, em que as principais dúvidas dos usuários são esclarecidas e a partir disso, é possível realizar mudanças que aproximem ainda mais aquela empresa ao público final.

No mundo, essa solução já é a realidade de muitas empresas. A Lego, por exemplo, criou uma comunidade para os amantes da marca. Lá, os consumidores conseguiram propor novas soluções, votar em seus favoritos e enviar feedbacks. As ideias mais populares se tornam produtos e o idealizador do projeto ganha um percentual das vendas. A plataforma agrega mais de 1 milhão de inscritos.

“Aqui no Brasil, a Squid lançou o #ClubeDaInfluência e já possui mais de 40 mil inscritos. Nesse espaço, os criadores de conteúdo ajudam os outros de forma colaborativa e encontram na plataforma cursos que proporcionam a profissionalização de influenciadores digitais. É uma oportunidade de gerar conhecimento, além de movimentar o mercado da influência”, explica Luciano Kalil.

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