Empresa
Italakinho explora universo de sabores em nova campanha criada pela F&Q Brasil
Personagem infantil de Italac ganha vida em novo filme da marca
A aventura está marcada e com ela Italakinho convida a criançada para desbravar um universo cheio de cor e sabor. Neste tom, que mistura fantasia e realidade, a nova campanha da bebida láctea infantil da Italac, conta a deliciosa história de seu astronauta rumo ao Planeta Diversão, desviando de meteoritos, estrelas cadentes e outros planetas dessa divertida galáxia, ao som de um jingle muito bem ambientado à experiência.
“A campanha mistura animação e cenas do cotidiano de uma forma lúdica, transportando e envolvendo a criança no mundo da fantasia, que é inerente a ela. O resultado traduz a evolução dos trabalhos realizados para a marca e caracteriza a essência do personagem Italakinho, que tem total sinergia com esse universo infantil”, explica Marcelo Raimondi, Diretor de Criação da F&Q Brasil.
Para Sabrina Thomé, Diretora de Planejamento da agência, o filme traz a amplitude da marca ao mesmo tempo em que respeita a particularidade do produto e de seu público. Com isso, reforça o posicionamento institucional da marca: “Lá em casa tem”.
Além de filme para TV aberta e fechada, a campanha também se estende aos meios digitais. As cenas de animação em 3D ficaram por conta da Tribbo e as de estúdio pela Produka, com direção de Fernando Sanches.
Empresa
iD\ promove campanha Pré-Black Friday para o Nike App
A iD\, lidera uma ação inédita da Nike para a Black Friday, com foco em seus canais digitais e aplicativo. Entre os dias 21 e 24 de novembro, a marca oferecerá cupons com descontos exclusivos para produtos selecionados em cinco segmentos: Skate, Corrida, Futebol, Treino e Basquete. A ação distribuirá códigos promocionais de 15% a 25% OFF, ou de valores fixos de R$ 200,00 a R$ 300,00 em descontos para produtos selecionados.
O projeto contará com a participação de atletas e influenciadores parceiros da marca, que produzirão conteúdos especiais que serão compartilhados em suas redes sociais. Fazem parte da campanha, Kelvin Oliveira, atleta de futebol 7, Pâmela Rosa, duas vezes campeã mundial de skate, Karol de Souza, influencer com foco em basquete, Almir Jr, finalista olímpico no Salto triplo, e Ju Mamute, influenciadora do mundo fitness.
Para Camila Costa, CEO e sócia da iD\, abordar diferentes segmentos esportivos dentro da campanha é uma forma direta de inspirar os consumidores. “A grande sacada da ação é se apropriar da data comercial, trazendo uma importante reflexão ao consumidor de como o esporte é uma válvula importante em nossa rota. Portanto, a busca e resgate de cupons de desconto de forma inédita e interativa, com a participação dos atletas e influenciadores, endossa ainda mais essa mensagem”, argumenta.
Empresa
APP oferece oportunidades de patrocínio para eventos em 2025
A Associação de Profissionais de Propaganda (APP) apresenta ao mercado oportunidades exclusivas de apoio e patrocínio para eventos de grande impacto previstos para 2025. Com cotas modulares, as empresas podem alinhar seus interesses com uma entidade que fomenta a integração e o crescimento dos profissionais de comunicação e propaganda em todo o Brasil.
Entre os destaques para o próximo ano estão: o APPCast, com nova roupagem visual, mantendo o foco em debates e conteúdos sobre as principais tendências do setor; o Concurso TCC – Prêmio Prof. Ricardo Ramos, que reconhece e dá visibilidade aos melhores Trabalhos de Conclusão de Curso de estudantes da área; o Depósito de Ideias, serviço exclusivo da APP para registro e comprovação de anterioridade de campanhas, projetos e produções; e o tradicional Prêmio Contribuição Profissional, que celebra os talentos e realizações de impacto na indústria publicitária.
Outra grande oportunidade de patrocínio para 2025 é o Fest’UP. Em 2024, o evento reuniu a academia e o mercado publicitário em cidades como Vitória, Florianópolis, Taubaté, Campinas e São Paulo, com programações ainda previstas em Santos e São José dos Campos até o final de novembro. “Para o próximo ano, já estão confirmadas 11 edições em diversas regiões do país, oportunidade valiosa para marcas que desejam se conectar com estudantes que logo estarão ingressando no mercado de comunicação”, afirma José Maurício Pires Alves, conselheiro fiscal e responsável pela área comercial da APP. Mais um canal de exposição da marca será o novo site da entidade, que em breve será apresentado ao mercado.
You must be logged in to post a comment Login