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Conheça as empresas de varejo que mais engajaram nas redes sociais em 2018

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Levantamento realizado pela Socialbakers mostra o desempenho das páginas oficiais das marcas na internet

As redes sociais se tornaram um dos principais pontos de comunicação entre as empresas e seus públicos. Esses canais, se utilizados de forma correta, podem criar um vínculo bastante positivo, ajudando a disseminar o posicionamento e a cultura das marcas. A Socialbakers, líder global de análise e desempenho de mídias sociais e benchmarketing, realizou um levantamento no Instagram e no Facebook que aponta quais foram as marcas que mais engajaram nas redes em 2018.

De acordo com Alexandra Avelar, Country Manager da empresa, o estudo é uma forma de analisar como as marcas se comportam em suas páginas e quais são os resultados gerados pela audiência de cada uma delas. “Entender quem é sua audiência e o que lhe interessa é uma forma eficaz de direcionar as ações nas redes e, assim, obter uma maior identificação por parte do público e consequentemente maior retorno dos investimentos em conteúdo para esses canais. É isso que percebemos nas páginas com melhor performance, as pessoas realmente se identificam e se relacionam com aquela marca.”, explica.

Entendendo a atuação das marcas em destaque também é possível identificar algumas boas-práticas que podem ser adotadas por outras empresas. Alexandra aponta que “convidar o público para participar de uma conversa vem se mostrando eficaz e resultando em alto nível de engajamento. Mas é importante ressaltar que conversa é feita de duas ou mais partes. Chamar para conversa e sumir, já não faz mais sentido. A marca tem que estar preparada para sustentar esta troca ou ter uma comunidade forte o suficiente para mantê-la interessante” conclui a executiva.

Abaixo, as marcas que registraram maior interações nas páginas no Facebook na área do varejo:

Havan: 24.365.614

Lojas Americanas: 14.867.691

C&A: 14.790.007

Sam’s Club Brasil: 5.888.345

Riachuelo: 4.624.297

E no Instagram:

Lojas Americanas: 27.867.740

LBA Sunglasses Boutique: 10.896.140

C&A Brasil: 7.547.145

Donna Shape: 6.421.046

Lojas Renner: 6.384.731

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Nutella celebra 60 anos com embalagens exclusivas para presentear

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Nutella celebra seis décadas em 2024. Com presença em mais de 170 países e nos lares de mais de 107 milhões de famílias, a marca é um verdadeiro ícone global. Em honra a esse marco, Nutella está lançando uma campanha para incentivar seus consumidores a celebrarem quem os faz sorrir.

A campanha tem como objetivo celebrar os sorrisos e aqueles que fazem sorrir, promovendo um vínculo emocional com os consumidores ao redor do mundo. Inspirada na ideia de que pequenos momentos de positividade podem transformar o dia das pessoas, Nutella convida todos a se unirem à comemoração e a reconhecerem quem os faz sorrir diariamente e retribuir esses sorrisos. Essa ação estará presente em diversos momentos de contato com o consumidor.

“Comemorar 60 anos de Nutella é mais do que celebrar uma marca, é celebrar uma conexão emocional duradoura com milhões de consumidores ao redor do mundo, especialmente no Brasil, onde a marca tem uma forte presença e é parte integrante da vida de milhões de pessoas. Esta campanha não apenas destaca a história e o legado de Nutella, mas também reforça o nosso compromisso em proporcionar sorrisos e positividade aos nossos consumidores”, declara Diego Caride, diretor de marketing de Nutella para a América do Sul.

Como uma das estratégias para marcar essa ocasião especial, Nutella® lança uma edição limitada de embalagens comemorativas de 60 anos. São 12 rótulos presenteáveis representando 8 personalidades que fazem nossos dias melhores.

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Tupi mostra que todo gamer já dirige carro elétrico

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A geração Z tem se mostrado mais preocupada, atenta e principalmente disposta a transformações. Conforme aponta o relatório da Apex Fintech Solutions, a geração Z busca marcas com propósito e com compromissos sustentáveis, sendo inclusive significativos investidores de empresas que apostam em mobilidade elétrica.  

É pensando nessa geração, que a TUPI, empresa de recarga de carros elétricos, promove a ação “Grand Electric Auto” em parceria com dezenas de streamers, para se aproximar deste público através dos games, além de apresentar a nova identidade do app TUPI e toda a tecnologia que a marca oferece.

Criada pela DRUID Creative Gaming, a campanha traz o conceito “TUPI carregando os carros elétricos dos jogos para o mundo real”, com o insight de que dentro do game, todos os carros são elétricos, e incentiva os jovens a descobrirem a TUPI como parceira de carregamento de veículos elétricos nas suas rotinas.

“O Brasil é um país onde a mobilidade elétrica está começando. E para popularizar ainda mais essa tecnologia com o público jovem, o game faz todo sentido. Porque todo gamer já dirige elétrico nos seus jogos favoritos. Além disso, o público gamer é um dos públicos mais adeptos a novas tecnologias, então faz todo sentido para uma empresa como a Tupi, popularizar a mobilidade elétrica em parceria com os principais streamers e games do mercado.” diz Claudio Lima CEO da DRUID.

A campanha é veiculada pela Warrior – plataforma que conecta streamers a marcas oferecendo patrocínios de maneira não intrusiva e sem interferência nas lives e que conta com uma poderosa ferramenta de IA exclusiva. GTA, Call of Duty, F1 e Fortnite – que estão entre os maiores games jogados no Brasil – foram alguns dos games escolhidos para desenvolvimento da ação. Neles, a IA da Warrior é ativada a partir da performance e atuação dos streamers por meio de gatilho de interface e voz, ao entrar num carro dentro do game ou falar durante a transmissão palavras chave como “carro”, “dirigir”,” “pilotar”, “abastecer” entre outras, a plataforma gera um insert com a mensagem da marca: “Agora que você descobriu que todo carro é elétrico nos games, carregue essa ideia pro mundo real com a TUPI”. 

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