Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Conheça as empresas de varejo que mais engajaram nas redes sociais em 2018

Publicado

em

Levantamento realizado pela Socialbakers mostra o desempenho das páginas oficiais das marcas na internet

As redes sociais se tornaram um dos principais pontos de comunicação entre as empresas e seus públicos. Esses canais, se utilizados de forma correta, podem criar um vínculo bastante positivo, ajudando a disseminar o posicionamento e a cultura das marcas. A Socialbakers, líder global de análise e desempenho de mídias sociais e benchmarketing, realizou um levantamento no Instagram e no Facebook que aponta quais foram as marcas que mais engajaram nas redes em 2018.

De acordo com Alexandra Avelar, Country Manager da empresa, o estudo é uma forma de analisar como as marcas se comportam em suas páginas e quais são os resultados gerados pela audiência de cada uma delas. “Entender quem é sua audiência e o que lhe interessa é uma forma eficaz de direcionar as ações nas redes e, assim, obter uma maior identificação por parte do público e consequentemente maior retorno dos investimentos em conteúdo para esses canais. É isso que percebemos nas páginas com melhor performance, as pessoas realmente se identificam e se relacionam com aquela marca.”, explica.

Entendendo a atuação das marcas em destaque também é possível identificar algumas boas-práticas que podem ser adotadas por outras empresas. Alexandra aponta que “convidar o público para participar de uma conversa vem se mostrando eficaz e resultando em alto nível de engajamento. Mas é importante ressaltar que conversa é feita de duas ou mais partes. Chamar para conversa e sumir, já não faz mais sentido. A marca tem que estar preparada para sustentar esta troca ou ter uma comunidade forte o suficiente para mantê-la interessante” conclui a executiva.

Abaixo, as marcas que registraram maior interações nas páginas no Facebook na área do varejo:

Havan: 24.365.614

Lojas Americanas: 14.867.691

C&A: 14.790.007

Sam’s Club Brasil: 5.888.345

Riachuelo: 4.624.297

E no Instagram:

Lojas Americanas: 27.867.740

LBA Sunglasses Boutique: 10.896.140

C&A Brasil: 7.547.145

Donna Shape: 6.421.046

Lojas Renner: 6.384.731

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

LED Expert traz para o Brasil painéis transparentes que faz produtos ‘flutuarem’

Publicado

em

Já imaginou poder exibir imagens e vídeos em um painel de LED que não bloqueia a visão do que está atrás dele? Ou ainda exibir imagens de produtos “flutuando no ar”?

Isso já é possível com os LEDs transparentes, que estão redefinindo as experiências de visualização, tornando a fronteira entre conteúdo e realidade praticamente imperceptível. “Podemos criar uma cena tão realista quanto um tênis flutuando em um ponto específico, como na vitrine, por exemplo, ou no meio de um evento, com um nível de realismo incrível, exibindo toda a transparência de dentro para fora”, destaca Danniel Xavier, CEO da LED Expert, startup de mídia DOOH com sede em Minas Gerais e que está trazendo a tecnologia da China para o Brasil.

Ele explica que a tecnologia já está modernizando exposições, shoppings, redes de lojas e museus, em janelas de vidro e construções, sendo utilizadas em fachadas, paredes e até em museus, como no Museu da Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro, que utiliza o dispositivo para divulgar o conhecimento científico. O SESI Lab, em Brasília; reduto de ciência, tecnologia, inovação e educação; também utiliza os painéis.

“Esses módulos especiais possuem até 80% de transparência e alta qualidade de vídeo e performance, o que cria esse efeito visual. Quem está dentro do local vê a rua completamente, quem está na rua vê o holograma, como um metaverso”.

Continue lendo

Empresa

Sicoob SC/RS celebra 1,5 milhão de cooperados com campanha da D/Araújo

Publicado

em

O Sicoob acaba de ultrapassar a marca de 1,5 milhão de cooperados nos estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Para celebrar este marco, a instituição lançou uma campanha desenvolvida pela agência D/Araújo que destaca o viés democrático e acessível da cooperativa. Com o mote “o Sicoob é para todos e para você”, o filme, o spot e as peças gráficas lembram que a cooperativa financeira segue crescendo continuamente porque é uma instituição que coopera com todos os segmentos sociais e econômicos, oferecendo os mesmos serviços financeiros dos bancos tradicionais, mas com taxas menores e maior presença e parceria.

O anúncio e o filme da campanha ressaltam, ainda, a variedade dos produtos que atendem as necessidades de mais de um milhão e meio de cooperados, como cartões, investimentos e crédito, além de diversos outros. “É uma alegria muito grande contribuir com o Sicoob a cada passo dessa bonita jornada de crescimento, que resulta do trabalho pioneiro e da coragem dos fundadores das 38 cooperativas filiadas, com nossa expertise e experiência de comunicação”, orgulha-se Daniel Araújo.

Atualmente, o Sicoob atende tanto empresas quanto pessoas físicas, por meio de uma ampla capilaridade de agências que cobrem as regiões menos populosas, no campo, e grande parte das cidades catarinenses e gaúchas. Em Santa Catarina, o Sicoob está presente em 98% dos municípios e vem expandindo a sua presença também no Rio Grande do Sul, onde possui agências em mais de 140 municípios.

Continue lendo