Gente
Ira Finkelstein é a nova VP de Estratégia da Heads
Profissional com sólida experiência em estratégia, tanto de marca quanto de negócio, e passagem por importantes agências e anunciantes é a aposta da Heads para continuar crescendo
A Heads Propaganda, que pertence ao Grupo Heads, anuncia a chegada de Ira Finkelstein para assumir a vice-presidência de Estratégia da agência. Com passagem por alguns dos maiores anunciantes e players do mercado publicitário, Ira desenvolveu expressiva habilidade de gestão de marcas, negócios e pessoas, com atuação nas áreas de planejamento estratégico de marca, inteligência competitiva e pesquisa de mercado. Na Heads, a executiva responderá pela área de Estratégia nas quatro unidades da agência: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Curitiba.
A contratação seguiu um rigoroso processo de seleção, que além do processo de hunting contou com indicação de vários nomes importantes do mercado para se chegar até a definição. O desafio da executiva será apoiar o avanço da Heads, que há dois anos é a agência que mais cresce no País segundo a Deloitte e que conquistou 14 novos clientes privados apenas nos últimos 12 meses, tais como DOTZ, O Boticário, VAIO, TetraPak, ONU Mulheres, Instituto Lojas Renner, entre outros.
Para isso, Ira vai se valer de sua experiência multidisciplinar adquirida ao longo de anos em agências tradicionais, digitais, nacionais e internacionais, e também tendo trabalhado em grandes anunciantes, como Natura e Unilever. A executiva também tem forte vocação para inovação e é reconhecida por formar equipes, desenvolver processos e metodologias que resultam maior efetividade em comunicação e branding.
“Estou muito motivada e feliz. Aceitei o convite porque os meus valores pessoais e os da Heads se misturam. A agência acaba de conquistar o Great Place to Work entre as melhores empresas para as mulheres trabalharem, atua na causa do empoderamento feminino e aplica isso em seus trabalhos, além de ter uma ambição muito grande de continuar crescendo e se destacando no mercado”, conta Ira Finkelstein, nova vice-presidente de Estratégia da Heads.
A executiva tem especialização em Branding (ESPM) e cursos nas áreas de Sociologia (USP), Psicologia do Consumidor (Alemanha) e Liderança (Natura Leadership Program). De 2013 a 2015, foi vice-presidente do Grupo de Planejamento do Brasil, entidade que visa desenvolver estrategistas, e para a qual colabora ainda hoje como membro da diretoria de Cursos.
Ao longo de sua carreira, teve oportunidade de atuar no planejamento e execução de estratégias de sucesso para a comunicação de marcas em diversos setores da economia, tais como Natura, Vigor, Fiat, Neutrox, Melitta, Visa, Bradesco, Toyota, Pampers, Dove, Danubio, Sony, Kellogg’s, Ajinomoto, Camil, Anador, Vick, M&M’s, Always, Brastemp, Consul, WalMart/Sam’sClub, NuBank, Elo, XP Investimentos, dentre outras.
“A Heads atravessa um bom momento, com grande crescimento dentro dos clientes da casa e também novas marcas que vêm se juntando ao nosso portfólio, com destaque para nossa operação em São Paulo. Ira é uma profissional com carreira muito consistente em anunciantes relevantes e vai nos ajudar a continuar crescendo de forma estratégica e sustentável”, explica Gabriela Duarte, sócia-diretora da Heads.
Carla Alzamora, que ocupava a diretoria de Planejamento da Heads, está deixando a agência para um período de estudos no exterior.
Gente
Daniel Marques assume a vice-presidência de criação e planejamento da MKT House
Daniel Marques é o novo VP de criação e planejamento da MKT House. Ele assume a função em um cargo recém-criado pela agência, que, com o incremento considerável nos seus negócios e entrega de grandes projetos, aposta na posição para a promoção de uma sinergia ainda maior entre as equipes de criação e planejamento.
Formado em Jornalismo, com pós-graduação em Ciências do Consumo pela ESPM e Gestão de Pessoas na USP-Esalq, Daniel tem grande experiência em eventos, branding, live experience, produção de conteúdo, marketing direto e comunicação digital, construída ao longo de 25 anos de carreira, com passagens por agências como Modem Media, Fábrica de Criação, Neogama BBH, Nico.ag e AKM, com projetos desenvolvidos para grandes players, como Natura, Ford, Eudora, Bradesco, Bradesco Seguros, Unilever, Coca-Cola, Avon, entre muitos outros.
“Estou em um momento de carreira que vai além de elevar o nível dos projetos, trazendo um olhar mais sofisticado e inteligente. A MKT House oferece um terreno fértil para a criatividade, com um DNA focado em pessoas para que cada um possa se tornar ainda mais criativo. Além disso, quero deixar um legado, atuar como mentor, inspirar alto nível criativo e lembrar que cada pessoa é a verdadeira fonte de inovação. Colocar propósito em cada entrega faz toda a diferença”, destaca Daniel.
Gente
DM9 anuncia Daniela Lima como nova diretora executiva de conteúdo
Com 15 anos de experiência no mercado de comunicação, Daniela Lima chega para assumir a cadeira de diretora executiva de conteúdo da DM9.
A profissional se reporta ao VP de conteúdo e inovação da DM9, Cleber Paradela, que explica os principais desafios e missões de Daniela na agência. “Conteúdo se tornou uma das áreas mais estratégicas das marcas e anunciantes, e consequentemente, da DM9 também. A vinda da Dani Lima para essa operação reforça nossa ambição e nossa crença de ser a agência referência em conteúdo no país”, afirma Cleber.
A profissional tem uma trajetória marcada pela liderança de equipes multidisciplinares em agências como JWT, GTB e BETC Havas e é reconhecida pelo desenvolvimento de conteúdos inovadores para marcas de diversos segmentos, como iFood, KFC e Unilever.