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“Invasão Pirata” chega a supermercados e cria diversão inesperada nas gôndolas

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Inovação em realidade aumentada tem como foco ampliar o relacionamento com consumidores

Passar pelos corredores do supermercado a partir de agora será uma tarefa bem mais divertida para adultos e crianças. Chegou às gôndolas mineiras, do Rio de Janeiro, Espirito Santo e Bahia. a ação “Invasão Pirata”, um game de realidade aumentada criado exclusivamente para a líder em temperos, molhos e especiarias.

Para participar da interação, basta baixar o aplicativo (app) Invasão Pirata, que está disponível nas plataformas Android e IOS. A captação dos rótulos dos molhos Pirata através da câmera do celular inicia a diversão por meio da exibição de uma animação. Além disso, o app disponibiliza receitas com os produtos Pirata e um mini game inspirado no famoso Tetris. “A ação que faz parte de um projeto de relacionamento com o nosso público. É uma mistura perfeita de tradição e inovação”, comenta Paula Carolina de Carvalho, gerente de Marketing da Vilma Alimentos proprietária da marca Pirata desde 2008.

Para o gerente da terceira maior unidade da rede Supermercados BH, localizada no bairro Dom Joaquim, Adilson Batista Gonçalves Filho, a ação tem sido muito efetiva, sobretudo, por seu diferencial. “Os clientes gostaram muito da novidade. Hoje o que todos querem é comodidade e qualidade de informação, unir isso com a interação foi uma grande ideia. A ação gerou muito resultado para a marca e também agregou muito para a nossa loja”.

A Invasão Pirata estreou sua missão em 38 bares participantes do Festival Botecar, realizado em Belo Horizonte nos meses de abril e maio. Todos os bares foram contemplados com combos dos tradicionais molhos Pirata, expostos em galheteiros em formato de navio Pirata. Um QR code foi disponibilizado nas velas do galheteiro para que os visitantes pudessem baixar mais rapidamente. Desde então outros estabelecimentos da capital nacional dos bares receberam a ação. “Nosso objetivo foi encantar os frequentadores de bares, proporcionando experimentação dos produtos e experiência de marca. A partir daí estendemos para os pontos de venda e, consequentemente, para a casa dos nossos consumidores”, explica Paula.

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“Trago verdades” é nova campanha de Brastemp com foco em lava-louças

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A Brastemp, marca sinônimo de qualidade presente na maioria dos lares brasileiros, lança nova campanha de lava-louças em conexão com o cenário vivido pelos seus consumidores. Partindo do conceito “Cansei de Louça Suja”, abraçado pela marca no começo do ano, a Brastemp ressalta em sua nova campanha quais são as desculpas mais utilizadas na hora de escapar da “nada agradável” tarefa de encarar uma pia cheia de louça suja. A campanha irá desmistificar, de maneira leve e divertida, as dúvidas que cercam o universo do lava-louças com a campanha “Trago verdades”.

Criada pela agência BFerraz Retail, empresa da B&Partners.co, a nova campanha quer se aprofundar sobre os benefícios do produto, desmistificando alguns mitos e inseguranças do consumidor, como: “Lava direito panelas e travessas?”, “Pode colocar taça de vinho?” e “Gasta muita água? E se tiver pouca louça?”, trazendo as verdades da lava-louças com muito humor.

A campanha se inicia com um vídeo divertido onde o influenciador @vitordicastro, do canal Deboche Astral, aborda o comportamento de cada signo quando o assunto é, literalmente, colocar a mão na esponja e encarar a louça suja. Além da brincadeira, ao longo do mês de maio, um time de Influenciadores vai abordar um território diferente a cada semana e ,por meio de suas próprias rotinas, trazem a solução com a lava-louças Brastemp. O time é composto por: @vitordicastro, @leosemfiltro, @ademaravilha, @luhsicchierolli, @caroleasquadrigemeas, @chefraquelnovais e @pensandoaocontrario.

Como mensagem final, a Brastemp quer quebrar todos os mitos de se ter uma lava-louças, garantindo para o consumidor a oportunidade de descansar ou assistir um filme enquanto a máquina faz o serviço, sem que ele precise se preocupar com qualquer detalhe.

Para Frederico Silverio, Gerente Sênior da Whirlpool, detentora da marca Brastemp, o tempo despendido em casa tem mudado a relação dos consumidores com as tarefas domésticas – e lavar a louça é uma das que está no topo do incômodo diário.

“O consumidor brasileiro está atrás de praticidade, já que a rotina da casa foi intensificada desde o início do isolamento social. Nesse cenário, a lava-louças é uma grande aliada na economia de tempo daqueles que precisam otimizar as tarefas domésticas e continuar dando conta da rotina. Por isso, acreditamos que com essa campanha vamos ajudá-los a desmistificar o uso da lava-louças, facilitando a vida dos nossos consumidores”comenta o executivo.

“Buscamos inspiração em uma linguagem memética e popular que já estivesse inserida no cotidiano das pessoas para ser o fio condutor desta fase. ‘Trago Verdades’ vem como uma chamada criativa que ao invés de mostrar o lado ruim (mito) valoriza o imaginário coletivo do ato de lavar louça” acrescenta Enricco Benetti, CCO & Partner da BFerraz

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Fortnite faturou 9 bilhões em somente dois anos

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Com o andamento do julgamento entre Epic Games e Apple, diversas informações relevantes sobre as empresas que até então eram mantidas em sigilo. Dentre as informações pertinentes, está por exemplo, os dados sobre “Fortnite”, o principal game da publisher, incluindo todo o faturamento que o jogo rendeu para a empresa até o momento.

Os documentos financeiros que se tornaram públicos durante o processo, revelaram que o jogo rendeu mais de US$ 9 bilhões no total para a Epic em 2018 e 2019. Porém, o relatório não detalha quanto a Epic lucrou especificamente com o “Fortnite”, mas a empresa reportou um lucro de mais de US $ 5,5 bilhões no período.

Dessa forma, essa receita superou de longe qualquer outro negócio que a Epic administrava durante o período. Como por exemplo, “Rocket League”, game de futebol com carros como jogadores, que também é um dos destaques da desenvolvedora, que foi adquirido em 2019, e gerou US$ 108 milhões em receita em 2018 e 2019. ENquanto o Unreal Engine, motor gráfico da Epic, gerou receita de US$ 221 milhões. A loja online da Epic Games, por sua vez, lançada em 2018 faturou um total de US$ 235 milhões.

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

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