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“Invasão Pirata” chega a supermercados e cria diversão inesperada nas gôndolas

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Inovação em realidade aumentada tem como foco ampliar o relacionamento com consumidores

Passar pelos corredores do supermercado a partir de agora será uma tarefa bem mais divertida para adultos e crianças. Chegou às gôndolas mineiras, do Rio de Janeiro, Espirito Santo e Bahia. a ação “Invasão Pirata”, um game de realidade aumentada criado exclusivamente para a líder em temperos, molhos e especiarias.

Para participar da interação, basta baixar o aplicativo (app) Invasão Pirata, que está disponível nas plataformas Android e IOS. A captação dos rótulos dos molhos Pirata através da câmera do celular inicia a diversão por meio da exibição de uma animação. Além disso, o app disponibiliza receitas com os produtos Pirata e um mini game inspirado no famoso Tetris. “A ação que faz parte de um projeto de relacionamento com o nosso público. É uma mistura perfeita de tradição e inovação”, comenta Paula Carolina de Carvalho, gerente de Marketing da Vilma Alimentos proprietária da marca Pirata desde 2008.

Para o gerente da terceira maior unidade da rede Supermercados BH, localizada no bairro Dom Joaquim, Adilson Batista Gonçalves Filho, a ação tem sido muito efetiva, sobretudo, por seu diferencial. “Os clientes gostaram muito da novidade. Hoje o que todos querem é comodidade e qualidade de informação, unir isso com a interação foi uma grande ideia. A ação gerou muito resultado para a marca e também agregou muito para a nossa loja”.

A Invasão Pirata estreou sua missão em 38 bares participantes do Festival Botecar, realizado em Belo Horizonte nos meses de abril e maio. Todos os bares foram contemplados com combos dos tradicionais molhos Pirata, expostos em galheteiros em formato de navio Pirata. Um QR code foi disponibilizado nas velas do galheteiro para que os visitantes pudessem baixar mais rapidamente. Desde então outros estabelecimentos da capital nacional dos bares receberam a ação. “Nosso objetivo foi encantar os frequentadores de bares, proporcionando experimentação dos produtos e experiência de marca. A partir daí estendemos para os pontos de venda e, consequentemente, para a casa dos nossos consumidores”, explica Paula.

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Mondial apresenta a primeira campanha de cudados pessoais com Juliette

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Cuidar da beleza sem sair de casa, com praticidade e qualidade no resultado final, é um comportamento que ganha cada vez mais adeptos. Neste cenário, vem a busca por produtos que auxiliam os processos e facilitam a rotina de cuidados com o cabelo e o corpo. As escovas secadoras, alisadoras e rotativas, secadores de cabelo, pranchas alisadoras, modeladores de cachos e depiladores elétricos conquistaram um público cativo e se tornaram itens obrigatórios em muitas residências.

Com mais de 60 produtos neste segmento, a Mondial Eletrodomésticos lança uma nova campanha publicitária que traz Juliette, head de inovação para a linha de cuidados pessoais da empresa, destacando a versatilidade, a qualidade, o design e os benefícios que os produtos entregam. Para Giovanni Cardoso, cofundador da Mondial, a empresa sempre esteve ao lado dos consumidores promovendo facilidades nas tarefas diárias. “Essa campanha é parte de uma grande estratégia que visa dar ainda mais visibilidade à Mondial, firmando-a como empresa parceira e presente em todos os momentos. Escolhemos a Juliette pois entendemos que sua aproximação com o público se assemelha, e muito, com a relação que construímos com os nossos seus consumidores”, completa Giovanni.

Além de evidenciar o amplo portfólio, Juliette também reafirma o slogan da “Escolha Inteligente” destacado por Rodrigo Hilbert, embaixador da marca desde 2019, com um toque especial. Para a head de inovação do segmento, a Mondial é “a escolha inteligente, e do coração!”, demostrando que a marca que sempre presou pela melhor relação custo-benefício em seus produtos, também cria vínculo emocional com os consumidores. Oficialmente lançada em 25 de abril, a campanha vem sendo exibida em diferentes players de comunicação — canais de TV abertos e fechados, rádio, digital, pontos de venda físicos e nos sites (e-commerce).

O desenvolvimento foi feito pela Repense, com a coordenação da equipe de marketing da própria Mondial e gravada pela Other Filmes. Alexandre Ravagnani, Diretor-Executivo de Criação da Repense, afirma que “A estratégia da campanha alinha a personalidade múltipla e de sucesso da Juliette com o portfólio completo de produtos da linha de Cuidados Pessoais. Este é o primeiro passo de uma parceria, que coloca no mesmo plano e de forma integrada, como a Mondial se posiciona, juntamente com a funcionalidade e qualidade de seus produtos com o perfil da Juliette e o estilo de vida dos consumidores da marca”.

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Leega lança solução de inteligência de dados voltada para a área de marketing das empresas

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A Leega, empresa brasileira de consultoria e outsourcing especialista em soluções de Data Analytics, Data Science e Cloud, acaba de lançar uma solução exclusiva de inteligência de dados para otimizar processos e ações de marketing. A soluçãoMarketing Analytics by Leega combina a arquitetura Cloud, engenharia de dados e machine learning com o objetivo de agregar inteligência a diferentes etapas da jornada de compra do consumidor, possibilitando a construção de uma régua de relacionamento personalizada de acordo com o perfil e ciclo de vida do usuário. Além disso, o uso da ciência de dados permite o aperfeiçoamento de processos e a tomada de decisões mais ágeis e efetivas, impulsionando os resultados de empresas de diferentes portes e áreas de atuação.

Para desenvolver a solução, a Leega considerou, inicialmente, três pilares: identificar os principais desafios do marketing nos diferentes estágios da jornada de compra (atração, conversão, venda e fidelização); mapear os ambientes de tecnologia, ou seja, as ferramentas e parceiros disponíveis, e, por fim, identificar as principais métricas e indicadores utilizados pelas áreas de marketing – como LTV, Vendas, CAC e Churn –  e as maiores necessidades de inteligência – como a clusterização e a recomendação de ofertas.

“Durante seis meses, uma equipe multidisciplinar da Leega realizou diversos testes e pesquisas relacionados ao uso de inteligência de dados para a área de marketing das empresas a fim de pontuar os principais desafios dos profissionais deste setor e construir modelos de inteligência artificial que potencializam a integração, coleta, análise e predição dos dados da empresa. A partir dessa análise cuidadosa, desenvolvemos uma solução que leva em conta as maiores necessidades de inteligência, como conhecer profundamente o cliente, predizer seu comportamento de compra e oferecer uma mensagem aderente e de acordo com seu perfil, aprofundando o relacionamento com a empresa, além de estratégias de campanhas, processos e ferramentas de marketing.  Em outras palavras, fizemos um raio-x ou um diagnóstico amplo do departamento de marketing das organizações para encontrar a melhor solução em inteligência de dados”, explica Ivan Vemado, head of Data Science and Analytics da Leega.

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