Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Instagrafite cria “The Good Gallery” no metrô Consolação para lançamento da série “The Good Doctor” do Sony Channel

Publicado

em

Do Instagram ao negócio criativo, o hub internacional de arte contemporânea cria exposição com ação interativa para unir as diferenças

Para o Instagrafite, em 2011, o Instagram foi o primeiro impulso criativo como galeria digital de arte urbana.  Como referência e inspiração internacional, o perfil foi um start para revelar a visão artística e empreendedora da dupla de publicitários Marcelo Pimentel (Diretor de Arte) e Marina Bortoluzzi (Planner).

Com mais de 1 milhão de seguidores e com o Brasil, USA, México, Itália, Inglaterra e Canadá, entre os principais países de audiência, desde 2015, os fundadores criativos e curadores transformaram o perfil do Instagram em um dos maiores hubs de mídia de arte pública do mundo.

Enquanto algumas empresas começam a olhar para a conexão entre arte e inovação, o Instagrafite já fala fluente a língua da arte pública e de rua, sabendo que para o novo, arte é tão importante quanto a tecnologia. E faz isso usando a arte como meio para o playground on e offline. 

Além de mídia, como uma creative strategist think-tank, respira ideias disruptivas, tem experiência em curadoria, produção, gerenciamento de projetos e consultoria na área artística. Sua linguagem flui desde pinturas em empenas e murais, instalações, esculturas, arte interativa e multimídia, à arte digital, videomapping, entre outros conceitos visuais que podem incorporar as mais inéditas manifestações da arte. Hoje é uma plataforma independente de produção de arte urbana com atuação global, fazendo intercâmbios de artistas do Brasil e de muito países.

Prova disso é a conquista do Grand Prix em parceria com a agência AKQA e Nike, na categoria Media Lions no Festival Internacional de Criatividade de Cannes. Para autenticar seus sneakers envolvendo a cultura urbana, a campanha contou com o Instagrafite para transformar os muros de São Paulo em lojas da marca:

https://www.youtube.com/watch?v=dDG7aVFRVpY

Esse é o tipo de intervenção que faz um cross de arte e mídia, real e virtual: na curadoria da dupla do Instagrafite, os artistas Ignoto, Presto, Locones, Ana K, Muretz, Kueia, Loucos e Mari Mats marcaram o lançamento do novo modelo do Air Max nos pés de seus revividos personagens emblemáticos, que haviam sido apagados recentemente da cidade. Era preciso ir até os grafites e, pelo aplicativo da marca no celular, desbloquear a compra no e-commerce da empresa usando a ferramenta de geolocalização. Mais de 80 milhões de pessoas foram impactadas pela ação nas redes sociais.

A novidade em campanha agora é para o Sony Channel. Para a estreia da primeira temporada da série The Good Doctor a ser transmitida pelo canal, com a cocriação da Agência Portland e a curadoria do Instagrafite, simularam uma galeria de arte inédita, a The Good Gallery, no metrô Consolação, São Paulo. O manifesto “As diferenças nos tornam únicos” reforça a importância da diversidade para sermos mais fortes, transformar o mundo e ampliar as percepções do pensamento. A ação será expandida para o México com a mesma dinâmica, sob a tutela, curadoria e produção do Instagrafite, ainda no mês de setembro. A série The Good Doctor, será lançada dia 2 de setembro, às 21h, no Sony Channel.

Para furar a bolha, e com inspiração na temática do seriado, a curadoria encontrou artistas que representam a diversidade em suas singularidades, técnicas e estilos: Priscila Barbosa, desenvolve um trabalho que investiga diferentes corpos de mulheres e nossas relações com eles; Bruno Malfatti, retrata o curioso contraste entre o estranho e o típico, entre o trágico e o cômico; Pegge, tem foco nas vivências urbanas do jovem negro periférico de São Paulo, aos 12 anos, perdeu parcialmente a visão; Paloma Partes, suas ilustrações dialogam com pautas feministas e representam mulheres com bastante diversidade, sua arte é reflexo da sua vivência como mulher com deficiência; Rafael ODRUS, grafiteiro surdo que prega a valorização das pessoas negras, da cultura surda e das comunidades periféricas; Karen Fidelis aka Kueia, conhecida pela criação de personagens cômicos, é uma das maiores especialistas em realismo na arte de rua brasileira,  sendo seu personagem mais icônico a Kueia, que retrata a própria artista que é autista, com Síndrome de Asperger.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Agências

W3haus convida todos a provar a cerveja BELLAVISTA

Publicado

em

W3haus, agência do Grupo Stefanini, acaba de fazer o reposicionamento da Cerveja BELLAVISTA. Uma cerveja regional da marca Bebidas Fruki, que tem a sua comunicação voltada para a região sul do país. A campanha de rebranding propõe, a partir do novo conceito criado, uma nova experiência: provar a BELLAVISTA. O slogan “Todo mundo tem que provar” reforça a necessidade de todos experimentarem o produto.

A W3haus se envolveu desde a concepção e execução da campanha, ao planejamento, estratégia, idealização criativa, gestão de produção, estratégia e execução de mídia on e offline, como, por exemplo, parcerias com chefs, eventos, colaborações com influenciadores, redes sociais, mídia exterior, rádio, jornal, aplicativos de mobilidade, entre outros.

Para combinar com o sabor inconfundível, originário do puro malte e o lúpulo alemão, influencers receberam os produtos para saborearem no Dia do Churrasco. As ações seguirão em outras datas comemorativas durante o ano.

“A experiência vai além da degustação do produto, que é uma delícia, e se mistura com eventos do dia a dia, como churrasco e almoço em família. Todo mundo tem que provar”, afirma Mateus Braga, diretor de Criação da W3haus.

Continue lendo

Agências

Obra com elemento surpresa do artista visual Cusco Rebel é destaque no e-commerce da Dionisio.Ag

Publicado

em

Cusco Rebel é o artista escolhido para participar do lançamento da nova obra da Dionisio Store, o e-commerce da Dionisio.Ag, no mês de maio. Voltada para colecionadores e amantes de arte que buscam por obras exclusivas com investimento acessível, a plataforma oferece tiragens limitadas aos consumidores.

“A obra é um encontro entre duas potentes vertentes da arte: a serigrafia, uma técnica mais antiga; e o que temos de mais hypado no mercado hoje: os NFTs. Eu gosto de fazer caveiras porque reforça a questão da igualdade, pois quando morrermos, todos seremos caveiras, o que acaba abrindo janelas para reflexões sobre o que entendemos e não entendemos sobre o fim” afirma Cusco, parceiro da agência e sócio e had de criação do LabOf, hub de inovação com mindset nontraditional.

Em tiragem limitada, a obra é feita em placa de madeira MDF, medindo 20cm x 28cm. A impressão será feita através de serigrafia e o cliente saberá a cor da sua obra somente ao receber o produto. Além da versão física, todos que adquirirem essa edição exclusiva também receberão uma NFT para alojar dentro da sua MetaMask.  O valor do investimento é de R$850,00 por unidade.

Com o amadurecimento do mercado artístico por causa da pandemia, a agência também está se adaptando ao novo cenário com o boom das NFTs e das artes digitais para expandir sua atuação no mercado de arte brasileiro.

“Cusco é um artista fantástico que somos fãs de longa data. É um imenso prazer para nós lançar esta obra exclusiva tanto no formato físico quanto em NFT, que é uma tendência que veio para ficar. Estamos extremamente felizes com o projeto e termos o Cusco com a gente aqui é mais um passo super importante que a Dionisio Store dá em sua (ainda) curta história”, afirma Victor Barros, sócio da Dionisio.Ag.

O formato escolhido para a disponibilização das obras são os “drops”, como são conhecidos os lançamentos exclusivamente sob demanda apresentados através de uma contagem regressiva. Assim, cada obra ficará disponível apenas por um período pré-determinado no site, com o objetivo de aumentar o caráter de exclusividade de cada peça.

Continue lendo