Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

“Influenciadores Digitais” será tema do Blogando São Paulo

Publicado

em

Evento trará grandes profissionais da comunicação para debater sobre o fenômeno dos influenciadores digitais

Vamos falar sobre influenciadores e micro influenciadores digitais? De onde surgiram? Como tudo isso começou? Então guarde a data de 22 de julho para o Blogando São Paulo, um dos mais importantes encontros entre profissionais e estudantes das áreas de comunicação do País. O evento será realizado no escritório WeWork Paulista e reunirá um time de debatedores de primeira linha entre profissionais de agência, influenciadores, agentes e marcas que darão um panorama atual e honesto sobre o real impacto das ações com influenciadores e micro-influenciadores digitais.

A programação do Blogando São Paulo contemplará debates e palestras com temáticas relacionadas aos influenciadores digitais, com exemplos práticos de profissionais de empresas e agências como Pinterest, Ford, Linkedin, Twitter, Tracta, BRMídia, Millennials Associados, Celebryts, Edelman, entre outras. A curadoria do evento é da jornalista Liliane Ferrari, consultora e professora de mídias sociais.

E para finalizar, o último bate papo do dia ficará por conta de Julia Petit, do site Petiscos. Ela contará um pouco de sua trajetória empreendedora no mundo digital em uma época que este mercado ainda engatinhava no Brasil. Ao final do evento será servido um happy hour para convidados e participantes.

 

Programação

9h – De onde surgiram os tais influenciadores digitais?

Como tudo isso começou? Reunimos profissionais de reconhecida e pioneira trajetória digital para contar essa história, relembrar momentos e buscar a origem dos tais influenciadores.

Profissionais: Edney Souza (Interney), Lucia Freitas e Ricardo Cobra. Mediação: Marina Wajnsztejn.

10h – Marcas & Influenciadores

Marcas de diferentes segmentos mostram seus melhores cases e contam quais as dores e as delícias de trabalhar e se relacionar com influenciadores digitais.

Profissionais: Adriane Rocha (Ford), Livia Almeida Pretti (Absoluto-Timberland) e Ceci Lima (Tracta). Mediação: Bruno Acioli.

11h – Pinterest, Linkedin e Twitter

Um papo com os representantes das maiores plataformas e sobre como geram negócios e promovem influenciadores digitais.

Profissionais: Bruna Toni (Pinterest), Juzao (Twitter) e Guilherme Odri (LinkedIn). Mediação: Mari Belem (Mamãe de Primeira Viagem).

11h50 – Agentes & Influenciadores

Debate entre profissionais que no seu dia a dia lidam diretamente com a relação de trabalho entre marcas e influenciadores digitais. Eles trazem ao palco suas experiências, cases de sucesso, de fracasso e quais as melhores técnicas utilizadas.

Profissionais: Celso Foster (BRMidia), Le Bravo (Celebryts), Cassia Alves (Edelman) e Beto Siqueira (Millennials Associados). Mediação: Liliane Ferrari.

12h30 – Petiscos 10 anos

Bate papo com Julia Petit, fundadora de um dos maiores portais de conteúdo do Brasil, o Petiscos. Em comemoração aos 10 anos do site, Julia fala sobre como foi empreender no digital em uma época em que o mercado não estava consolidado, bem como o desafio atual da viabilidade comercial, publicidade e da produção de conteúdo.

Continue lendo

Eventos

UBRAFE anuncia programação gratuita da feira de negócios Experience Expo

Publicado

em

A UBRAFE (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios) divulga a programação gratuita do Experience Expo, evento e feira de negócios que acontecem em paralelo nos próximos dias 1 e 2 de Agosto no Distrito Anhembi, e já é considerado não apenas uma plataforma de networking, mas também um gerador de oportunidades de negócios, além de promover trocas de conhecimento entre os participantes e atuar como um catalisador de inovações para o setor de eventos B2B e B2C. A Arena Sustentável e o Palco Conteúdo trarão uma série de palestras e apresentações e debates para gerar insights aos participantes e que poderão ser acessados gratuitamente, mediante credenciamento antecipado via Sympla.

O espaço Arena Sustentável ocorre durante os dois dias do evento e traz a proposta de ampliar as discussões sobre os propósitos dos eventos, por meio de conversas informais com diversos líderes de ONGs e iniciativas inspiradoras sobre sustentabilidade nos eventos, com a moderação e apresentação do consultor em práticas ESG Rafael Vaisman (CarbonoB), e líderes visionários como André Palhano (Virada Sustentável), Stella Araújo (Teto BR), Joildo Santos (fundador do Grupo Cria), Tomas Miranda (Sympla), Ana Addobbati (Livre de Assédio), Tatiana Costa (MADHU) e Paulo Octavio Pereira de Almeida (UBRAFE), que vão expor em conversas informais quais são as práticas mais sustentáveis na concepção, gestão e implementação de eventos e como estes compromissos estão moldando o futuro do setor ao redor do país. Os temas que serão abordados são “Como os móveis utilizados nos eventos podem ser reciclados e reaproveitados para famílias e locais que os necessitam” e “Como os organizadores de eventos podem e devem promover equidade e evitar o assédio”

Já o Palco Conteúdo, com palestras silenciosas transmitida por fones de ouvido e localizado no meio da área de exposição, propõe gerar Insights por meio de debates e palestras com alguns dos principais players que estão transformando o cenário dos eventos no país. Nomes como Valeska Oliveira (Francal Feiras), Ricardo Garrido (Assurê seguros), Ricardo Dias (Abrafesta), Andre Biazzo (Abiform), Fabio Zelenski (SPVCB) com participação especial da LINA (Assistente Virtual da Cidade de São para eventos B2B), Tomas Miranda (Sympla), Adriane Zagari (HZ Casting), Gabriela Moreno (grupo El Dourado), Juliana Arenaga (MCI) e Vanessa Martin (VM Consultoria e Pesquisas em Eventos) falam sobre temas práticos e que impactam o dia a dia da maioria dos organizadores, gerando oportunidades de atualização e inspiração. Nas apresentações serão discutidos entre outros assuntos: “O valor das experiências presenciais“, “Desafios no setor de eventos sociais”, “a importância do casting  em eventos”, e “Conheça a LINA a assistente virtual dos organizadores de eventos B2B”.

Continue lendo

Eventos

A ABA promoverá o evento virtual “ABA 65 anos Cannes Insights, by GoAd”

Publicado

em

O evento, que será aberto ao público e realizado em formato virtual, via plataforma Zoom, abordará temas cruciais para a comunicação e marketing, destacando cultura, conectividade e responsabilidade na criatividade contemporânea, tendo início às 09h com a abertura de Sandra Martinelli, CEO da ABA.

Às 09h05, José Saad Neto, head de insights da GoAd, apresentará “Cannes insights 2024”, discutindo os impactos do festival na indústria da comunicação e do marketing.

Em seguida, das 09h35 às 10h10, ocorrerá o painel “Por dentro do júri”, onde Marcia Esteves, CEO da Lew´Lara/TBWA e jurada em Business Transformation, Sumara Osório, CCO da VLM e jurada em Creative Strategy, Patrícia Moura, CEO da Pride Content e jurada em Entertainment Lions e Henrique Del Lama, diretor de criação da AlmapBBDO e jurado em Creative B2B, compartilharão os critérios e bastidores para reconhecer os projetos mais criativos do ano. Renato Pezzotti, jornalista do UOL, conduzirá o painel.

Às 10h10, o foco será na “Criatividade e efetividade”, com Guilherme Martins, vice-presidente da ABA e CMO da Diageo e Grand Prix em Entertainment for Music, Iuri Maia, head de branding do Mercado Livre e Grand Prix em Media e Natalia Calixto, diretora de mídia, CRM e Loyalt do Grupo Boticário analisando o valor e o impacto das estratégias criativas nos negócios, moderados por Lena Castellón, Fundadora da Lexis Comunicação. O evento encerrará às 10h45.

Link de inscrição: ABA 65 anos Cannes Insights by Goad – Associação Brasileira de Anunciantes

 

Continue lendo