Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

“Influenciadores Digitais” será tema do Blogando São Paulo

Publicado

em

Evento trará grandes profissionais da comunicação para debater sobre o fenômeno dos influenciadores digitais

Vamos falar sobre influenciadores e micro influenciadores digitais? De onde surgiram? Como tudo isso começou? Então guarde a data de 22 de julho para o Blogando São Paulo, um dos mais importantes encontros entre profissionais e estudantes das áreas de comunicação do País. O evento será realizado no escritório WeWork Paulista e reunirá um time de debatedores de primeira linha entre profissionais de agência, influenciadores, agentes e marcas que darão um panorama atual e honesto sobre o real impacto das ações com influenciadores e micro-influenciadores digitais.

A programação do Blogando São Paulo contemplará debates e palestras com temáticas relacionadas aos influenciadores digitais, com exemplos práticos de profissionais de empresas e agências como Pinterest, Ford, Linkedin, Twitter, Tracta, BRMídia, Millennials Associados, Celebryts, Edelman, entre outras. A curadoria do evento é da jornalista Liliane Ferrari, consultora e professora de mídias sociais.

E para finalizar, o último bate papo do dia ficará por conta de Julia Petit, do site Petiscos. Ela contará um pouco de sua trajetória empreendedora no mundo digital em uma época que este mercado ainda engatinhava no Brasil. Ao final do evento será servido um happy hour para convidados e participantes.

 

Programação

9h – De onde surgiram os tais influenciadores digitais?

Como tudo isso começou? Reunimos profissionais de reconhecida e pioneira trajetória digital para contar essa história, relembrar momentos e buscar a origem dos tais influenciadores.

Profissionais: Edney Souza (Interney), Lucia Freitas e Ricardo Cobra. Mediação: Marina Wajnsztejn.

10h – Marcas & Influenciadores

Marcas de diferentes segmentos mostram seus melhores cases e contam quais as dores e as delícias de trabalhar e se relacionar com influenciadores digitais.

Profissionais: Adriane Rocha (Ford), Livia Almeida Pretti (Absoluto-Timberland) e Ceci Lima (Tracta). Mediação: Bruno Acioli.

11h – Pinterest, Linkedin e Twitter

Um papo com os representantes das maiores plataformas e sobre como geram negócios e promovem influenciadores digitais.

Profissionais: Bruna Toni (Pinterest), Juzao (Twitter) e Guilherme Odri (LinkedIn). Mediação: Mari Belem (Mamãe de Primeira Viagem).

11h50 – Agentes & Influenciadores

Debate entre profissionais que no seu dia a dia lidam diretamente com a relação de trabalho entre marcas e influenciadores digitais. Eles trazem ao palco suas experiências, cases de sucesso, de fracasso e quais as melhores técnicas utilizadas.

Profissionais: Celso Foster (BRMidia), Le Bravo (Celebryts), Cassia Alves (Edelman) e Beto Siqueira (Millennials Associados). Mediação: Liliane Ferrari.

12h30 – Petiscos 10 anos

Bate papo com Julia Petit, fundadora de um dos maiores portais de conteúdo do Brasil, o Petiscos. Em comemoração aos 10 anos do site, Julia fala sobre como foi empreender no digital em uma época em que o mercado não estava consolidado, bem como o desafio atual da viabilidade comercial, publicidade e da produção de conteúdo.

Continue lendo

Eventos

Confirmado, Papai Noel vai chegar na Maria Fumaça!

Publicado

em

Confirmado, Papai Noel vai chegar na Maria Fumaça!

Não poderia ser diferente! Um dos passeios turísticos mais tradicionais do Rio Grande do Sul, a Maria Fumaça – Trem do Vinho, de Bento Gonçalves, confirmou o bilhete de embarque do personagem mais ilustre das festas de final de ano: Papai Noel. Além dele, outros artistas estarão a bordo do trem em quatro sábados – 27 de novembro, 04, 11 e 18 de dezembro, às 17h40 e 20h40 – , para o “Natal Sobre Trilhos”, que chega a sua 11ª edição.

Os passageiros dessa viagem especial já entram no clima na plataforma de embarque, onde personagens encantam logo na  recepção. Com o apito da partida da Maria Fumaça – Trem do Vinho, as surpresas acontecem dentro dos vagões, onde artistas apresentam performances com muita alegria e interatividade para espalhar o espírito de Natal. 

Enquanto o trem percorre os 23 quilômetros entre as cidades de Bento Gonçalves, e Carlos Barbosa – com uma parada na Estação de Garibaldi –  a emoção promete tomar conta de todos com a passagem do Papai Noel e sua mensagem de esperança. Musicais com cantores e uma animada e divertida bandinha, estão entre as atrações de mais um “Natal Sobre Trilhos”.

Toda a operação dos passeios na Maria Fumaça – Trem do Vinho, segue rigorosos protocolos de biossegurança. “Queremos que nossos passageiros façam o passeio aproveitando tudo que planejamos, e que ao terminar a viagem só levem dela os bons sentimentos e mensagens de amor, carinho e felicidade”, afirma Andréia Zucchi, diretora executiva da Giordani Turismo e Eventos, empresa que há 28 anos é a responsável pela operação do passeio.

A produção e direção do espetáculo “Natal Sobre Trilhos” conta com a expertise da D’arte Multiarte, empresa que tem no portfólio criações como “Korvatunturi”, “Simplesmente Natal”, “USKOA” e mais de 12 anos à frente da direção artística do Natal Luz de Gramado e do Sonho de Natal de Canela.

O ingresso do “Natal Sobre Trilhos” inclui toda a experiência no trem, transfer pré ou pós passeio – conforme horário da viagem -, além de degustação de um prato típico, vinhos, espumante e suco de uva. Contempla ainda ingresso para o Parque Cultural Epopeia Italiana, que conta a saga real vivida pelos imigrantes Lázaro e Rosa Giordani, de Pedersano, no norte da Itália, até Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul.

Continue lendo

Eventos

Luminna Fest anuncia segunda edição do Natal indoor que acontece em São Paulo

Publicado

em

Luminna Fest anuncia segunda edição do Natal indoor que acontece em São Paulo

O Luminna Fest foi o maior e inédito evento de Natal, realizado em 2020, que reuniu mais de 40 mil visitantes, em total segurança dentro de seus veículos, que circularam por 1 km de animações e esculturas em luzes, que trouxe alegria e resgatou o espírito de Natal na pandemia.

Em 2021, a segunda edição do Luminna Fest será de 10 a 27 de dezembro, com investimento de R$ 5 milhões e muitas novidades: mais de 1 milhão de luzinhas, cinco túneis de transição, mais figuras armadas, imagens de fundo com movimento, instalações tecnológicas, cenografia e interatividade com o público, sensores com filtro para mídias sociais, percurso de 800m com ruas mais preenchidas com cenografia, 50 mil metros lineares de leds, selo green de sustentabilidade, ações de B2C e B2B, projeto incentivado pela Lei Federal de Cultura, geração de 300 empregos temporários, ação social de arrecadação de alimentos e brinquedos e visitação gratuita para crianças de baixa renda.

“O Luminna Fest foi inovador e é um evento que veio para ficar. É um projeto de três anos com a parceria do Expo Center Norte e patrocínio do Shopping Center Norte. Criamos em 2020, um ano de pandemia e sem vacina, o maior evento de Natal indoor drive thru e 100% seguro, com 1 km de percurso, e com a maior praça de alimentação da América Latina. Tivemos público de 44 mil pessoas, em pouco mais de 10 mil veículos. Tínhamos 300 pessoas trabalhando na infraestrutura e no operacional e nenhum caso de Covid foi registrado. O evento é seguro para quem visita e para quem trabalha porque o nível de regras sanitárias é altíssimo seguidas a risco. Em 2021, teremos um evento ainda mais interativo e bonito visualmente, que agradará todos”, diz Paulo Rizzo, idealizador do Luminna Fest e CEO da Ripa Cenografia.

O Luminna Fest 2021 será instalado no pavilhão vermelho do Expo Center Norte, com percurso de 800m, com capacidade de 960 carros/dia. Em 18 dias de operação são esperados 86.400 pessoas, com preço único de R$ 150,00 por veículo. Haverá várias ações sociais: ingresso solidário para doação de alimentos, dia de ingresso para entidade de apoio a criança com câncer, diariamente passeio gratuito para crianças carentes (entre 10h e 12h), além de eventos de patrocinadores e parceiros.

“A Praça de alimentação drive thru estará ainda mais completa no mix de opções, teremos várias interações com o visitante como um cartão de Natal personalizado e Papai Noel para receber as cartinhas das crianças e até aquela foto de longe. Um evento que veio para ficar e preencher as famílias com alegria e a mágica do Natal”, conta Paulo Rizzo.

Com o lançamento do Luminna Fest 2021, começa a comercialização dos patrocínios e da área de gastronomia. “Começamos um roadshow virtual e as informações básicas estão no site, mas já estamos em negociação com grandes empresas. Estamos muito motivados”, diz Paulo Rizzo.

Continue lendo