Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

“Influenciadores Digitais” será tema do Blogando São Paulo

Publicado

em

Evento trará grandes profissionais da comunicação para debater sobre o fenômeno dos influenciadores digitais

Vamos falar sobre influenciadores e micro influenciadores digitais? De onde surgiram? Como tudo isso começou? Então guarde a data de 22 de julho para o Blogando São Paulo, um dos mais importantes encontros entre profissionais e estudantes das áreas de comunicação do País. O evento será realizado no escritório WeWork Paulista e reunirá um time de debatedores de primeira linha entre profissionais de agência, influenciadores, agentes e marcas que darão um panorama atual e honesto sobre o real impacto das ações com influenciadores e micro-influenciadores digitais.

A programação do Blogando São Paulo contemplará debates e palestras com temáticas relacionadas aos influenciadores digitais, com exemplos práticos de profissionais de empresas e agências como Pinterest, Ford, Linkedin, Twitter, Tracta, BRMídia, Millennials Associados, Celebryts, Edelman, entre outras. A curadoria do evento é da jornalista Liliane Ferrari, consultora e professora de mídias sociais.

E para finalizar, o último bate papo do dia ficará por conta de Julia Petit, do site Petiscos. Ela contará um pouco de sua trajetória empreendedora no mundo digital em uma época que este mercado ainda engatinhava no Brasil. Ao final do evento será servido um happy hour para convidados e participantes.

 

Programação

9h – De onde surgiram os tais influenciadores digitais?

Como tudo isso começou? Reunimos profissionais de reconhecida e pioneira trajetória digital para contar essa história, relembrar momentos e buscar a origem dos tais influenciadores.

Profissionais: Edney Souza (Interney), Lucia Freitas e Ricardo Cobra. Mediação: Marina Wajnsztejn.

10h – Marcas & Influenciadores

Marcas de diferentes segmentos mostram seus melhores cases e contam quais as dores e as delícias de trabalhar e se relacionar com influenciadores digitais.

Profissionais: Adriane Rocha (Ford), Livia Almeida Pretti (Absoluto-Timberland) e Ceci Lima (Tracta). Mediação: Bruno Acioli.

11h – Pinterest, Linkedin e Twitter

Um papo com os representantes das maiores plataformas e sobre como geram negócios e promovem influenciadores digitais.

Profissionais: Bruna Toni (Pinterest), Juzao (Twitter) e Guilherme Odri (LinkedIn). Mediação: Mari Belem (Mamãe de Primeira Viagem).

11h50 – Agentes & Influenciadores

Debate entre profissionais que no seu dia a dia lidam diretamente com a relação de trabalho entre marcas e influenciadores digitais. Eles trazem ao palco suas experiências, cases de sucesso, de fracasso e quais as melhores técnicas utilizadas.

Profissionais: Celso Foster (BRMidia), Le Bravo (Celebryts), Cassia Alves (Edelman) e Beto Siqueira (Millennials Associados). Mediação: Liliane Ferrari.

12h30 – Petiscos 10 anos

Bate papo com Julia Petit, fundadora de um dos maiores portais de conteúdo do Brasil, o Petiscos. Em comemoração aos 10 anos do site, Julia fala sobre como foi empreender no digital em uma época em que o mercado não estava consolidado, bem como o desafio atual da viabilidade comercial, publicidade e da produção de conteúdo.

Continue lendo

Eventos

Evento debaterá “a força da comunicação no mercado de seguros”

Publicado

em

No próximo dia 12 de março, a partir das 8h, acontecerá o evento “A força da comunicação no mercado de seguros”. Promovido pela Freela, o encontro reunirá alguns dos principais executivos e especialistas do setor para debater diversos tópicos relacionados ao tema.

O evento será realizado em São Paulo, no Auditório da Escola de Negócios e Seguros (ENS) – uma das apoiadoras do encontro – e contará com duas rodas de conversas e momentos exclusivos para perguntas e repostas entre os debatedores e o público.

Com o tema ‘a comunicação no setor de seguros’, a primeira roda de conversa discutirá como as seguradoras desenham suas estratégias para se comunicar; de que forma o corretor de seguros está inserido nesse contexto; e o papel da comunicação para o desenvolvimento e crescimento do setor, o que envolve as assessorias de imprensa, as agências de publicidade, além da mídia especializada.

“O maior desafio do mercado de seguros atual é como transmitir suas informações com eficiência e clareza. O evento irá discutir com especialistas de comunicação de seguradoras, agências e entidades como facilitar o entendimento sobre o setor, para que as informações cheguem ao consumidor de forma simples e clara”, explicou Paulo Kato, um dos sócios da Freela, organizadora do encontro.

Os interessados em participar podem fazer suas inscrições nesse Link.

Continue lendo

Eventos

End to End promove maratona entre desenvolvedores

Publicado

em

A End to End, empresa que conecta o torcedor à sua paixão e é um hub de soluções e engajamento para o mercado esportivo, promoverá um Hackathon, campeonato entre programadores, voltado para desenvolver soluções tecnológicas para o esporte, visando estreitar o relacionamento entre torcedores e clubes. O evento, batizado de Le Hackathon E2E, ocorre nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro, no Lounge Centenário do Allianz Parque. As inscrições estão abertas e os profissionais podem se inscrever por meio do site https://lehackatonsports.com.br.

Ao todo, serão 28 desenvolvedores, divididos em 7 equipes com 4 profissionais em cada. Os times receberão uma solução específica para trabalharem durante a maratona. Após os três dias de competição, os profissionais serão avaliados por um grupo de seis jurados, composto por especialistas em marketing, tecnologia e esportes, que deverão votar no melhor projeto. A End to End pretende utilizar a solução dos vencedores para os seus clientes. Assim que a inovação estiver no mercado, os desenvolvedores responsáveis receberão parte do lucro.

“Nós somos uma empresa de fan engagement e, para 2024, estamos buscando desenvolver soluções baseadas em Inteligência Artificial. Esperamos que o Hackathon seja a porta de entrada para esse objetivo. É uma oportunidade que pode, inclusive, abrir caminho para contratarmos desenvolvedores para a nossa equipe”, explica Reginaldo Diniz, CEO da End to End.

A escolha da solução que cada equipe deverá desenvolver será feita por meio de uma análise das habilidades dos participantes, que definirá qual equipe tem maior aptidão para cada projeto.

Continue lendo