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In Loco tem nova Diretora de Pessoas

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Empresa nomeia Thaís Cavalcante ex-Head of Sales Operation para o cargo

A In Loco, empresa de inteligência de dados de localização, anuncia a promoção de Thaís Cavalcante como nova Diretora de Pessoas da empresa. Por mais de um ano a profissional ocupava o cargo de Head of Sales Operations.

Thaís entra para o time com a missão de estruturar a área e propiciar o crescimento da empresa através de novas contratações, do desenvolvimento de talentos e de prover uma melhor experiência ao time da In Loco. “Estamos em um momento muito promissor na empresa, em menos de um ano contratamos mais de 45 pessoas em São Paulo e interior, Recife, Porto Alegre e Rio de Janeiro, e precisamos criar estratégias para continuar crescendo de forma saudável e mantendo nossos valores e cultura presentes”, diz Thaís Cavalcante, Diretora de Pessoas.

A executiva possui experiência nas áreas de tecnologia, empreendedorismo e consultoria, atuando anteriormente como Business Analyst na Deloitte. Thaís é formada em Ciência da Computação pelo Centro de Informática da Universidade Federal de Pernambuco (Cin/UFPE).  “Minha experiência em diferentes áreas me aproxima dos desafios profissionais dos times da In Loco. Desta maneira, consigo ter uma identificação com o dia a dia das equipes e, assim, ajudar a trazer soluções e benefícios que entreguem valor direto para eles ”, acrescenta Cavalcante.

“Thaís é uma excelente profissional e desempenhou uma tarefa muito importante na estruturação da área comercial da empresa. Ela foi uma das responsáveis pela conexão entre as áreas de negócios e tecnologia, gerando muito mais conhecimento e valor para os times. Por isso, propusemos o desafio de atuar na área de Pessoas e já tivemos alguns resultados importantes nos primeiros meses. Um deles foi a inscrição da empresa em uma importante certificação de excelentes ambientes para se trabalhar e, com menos de cinco anos, conquistamos esse reconhecimento”, diz André Ferraz, CEO da In Loco.

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Agência um.a retoma contratações praticando diversidade e inclusão

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As demandas aceleradas do mercado clamam por projetos cada vez mais humanos e responsáveis, e isso tem sido uma excelente oportunidade para implantar as boas práticas aprendidas durante os dois anos de pandemia – período em que as empresas estiveram reclusas, analisando novas possibilidades e soluções.

Esse é o cenário na um.a Diversidade Criativa: ampliar o time para cuidar da crescente demanda de projetos de clientes, aumentando em mais de 39% o quadro de colaboradores em 2022.

A um.a, com forte propósito de enxergar os negócios a partir das lentes da diversidade e inclusão, está exercitando na prática um pouco da mudança de cultura que vem promovendo há mais de três anos com todos os seus colaboradores, clientes e parceiros. Então, mais do que sensibilizar, capacitar e promover redes de apoio, a agência tem a oportunidade de colocar em ação seus ensinamentos.

Segundo Claudia Lorenz, CEO da um.a, ter a cultura inclusiva no DNA da empresa faz com que todas as áreas protejam as pessoas e os negócios a partir da representatividade e da soma das diferenças que traz. “O processo de recrutamento e seleção desses candidatos foi conduzido pela área de pessoas com autonomia das equipes, a partir do desenho de cargos e de metas claras sobre os grupos diversos que faziam sentido para nossa estratégia inclusiva de crescimento”, afirma.

Para o sócio-fundador da um.a, Ronaldo Ferreira, foi uma grande surpresa perceber que a diversidade está, de fato, presente nesse novo time. “E isso aconteceu porque nossos gestores estavam preparados para selecionar candidatos com habilidades diferentes e complementares às suas. Então, o autoconhecimento, a facilidade de trabalhar em comunidade com poucos recursos, a vontade de querer fazer parte e a habilidade para lidar com os desafios da vida fizeram toda a diferença e destacaram os candidatos que foram escolhidos nesse processo de seleção”, completa.

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Kamino anuncia novas lideranças nas áreas de marketing e vendas

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Kamino, hub financeiro e corporativo que acelera o time to market e potencializa o crescimento das startups, anuncia reforços no time de colaboradores. A fintech passa a contar com o apoio de mais dois profissionais experientes para as áreas de Comunicação e Marketing, com Flaubi Farias, e Vendas, com Julio Vigna.

Flaubi Farias, que vai atuar na função de Head of Marketing, possui 15 anos de experiência em comunicação, marketing, conteúdo e tecnologia. Formado em Comunicação Social na Universidade de Passo Fundo, já atuou em redação, assessoria de imprensa e funções voltadas à comunicação em startups. Passou por empresas como RD Station, Xerpay e Betterfly. Vencedor do Prêmio Digitalks de profissional do ano na categoria Content e Inbound, em 2020. O profissional também atua em palestras, mentorias, workshops e consultorias de marketing digital, inbound, conteúdo, criatividade e inovação.

Já o novo Head of Sales, Julio Vigna, é formado em administração pelo Insper. É especialista em liderar e estruturar equipes de Vendas e já passou por empresas como Itaú Unibanco, Bradesco, Ambev, Creditas e SWAP.

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