Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

MTV lança campanha de um ano: #PqMulher

Publicado

em

Campanha de um ano de duração conta com participação de organizações como Think Olga, Blogueiras Negras, Women’s Music Event (WME) e Minas Programam

‘Coletivo Sala’, formado pela MTV com publicitárias voluntárias, recruta novos talentos e irá criar novas peças e ações para serem veiculadas ao longo dos próximos meses

 

A MTV dá início a uma campanha que pretende aquecer as discussões sobre questões femininas durante um ano, sob o mote #PqMulher. O conceito, traduzido em hashtag – que irá reger todas as iniciativas desenvolvidas até março de 2018 – procura encorajar o público a refletir e, sobretudo, a participar da conversa completando a frase com insights como ‘#PqMulher pode’, ‘#PqMulher lidera’, ‘#PqMulher ganha menos?’, ‘#PqMulher quer se divertir’, ‘#PqMulher precisa ser ouvida’, ‘#PqMulher é sexo frágil?’, etc.

“A MTV acredita no poder de uma hashtag para promover uma conversa verdadeira e autêntica sobre igualdade de gênero com a geração mais engajada e equipada de todos os tempos”, explica Tiago Worcman, Vice-Presidente Sênior de Programação e Conteúdo MTV LATAM/MTV BRASIL. “Limitar o debate sobre questões femininas a apenas um dia, ou mesmo a um mês, é muito pouco para tudo o que deve ser discutido e compartilhado. Por isso estruturamos a campanha com uma série de iniciativas que irão perdurar até o próximo Dia da Mulher, em 2018, ou quem sabe até extrapolar”, completa Isabella Simão, Redatora de Criação da MTV Brasil.

Para dar força às meninas – e também convidar os caras a entrar na conversa com mais consciência – a MTV preparou uma série de iniciativas que contam com o apoio de organizações feministas e um coletivo de publicitárias que se voluntariaram em nome da causa:

 

MTV NEWS ESPECIAL

O break jornalístico da MTV – até hoje focado exclusivamente no universo musical – passa a abrir espaço para pautas que abordem questões de gênero. Com peças de um minuto veiculadas ao longo da programação diária do canal, a ideia é trazer os mais diversos pontos de vista e ângulos sobre o empoderamento feminino e a igualdade entre os sexos que estimulem a audiência a continuar o debate nas redes sociais com a tag #PqMulher.

As seis primeiras edições, que entram no ar neste dia 8, contam com a participação da Preta Rara (rapper conhecida por suas letras de protesto e criadora do movimento #EuEmpregadaDoméstica), Juliana de Faria, criadora do Think Olga (organização feminista que abriu discussões importantes sobre a violência contra a mulher com a #MeuPrimeiroAssédio, hashtag que viralizou no Brasil em 2016), Xan Ravelli (dona do canal/blog Soul Vaidosa, que fala sobre as dificuldades da maternidade jovem para mães negras), Claudia Assef e Monique Dardenne, criadoras do WME – Women’s Music Event (plataforma que visa fortalecer a atuação das mulheres na indústria musical), Ariane Cor, Bárbara Paes e Fernanda Balbino, criadoras do Minas Programam (coletivo voltado a mulheres da área de TI na luta contra o machismo) e Dani (do NX Zero) e Lucas (da banda Fresno), que são pais de meninas e falam sobre a paternidade na ótica do equilíbrio de gêneros.

FALA PRETA
Em parceria com a organização Blogueiras Negras, a MTV irá disponibilizar conteúdos em vídeos e textos de até 140 caracteres feitos por mulheres negras e para mulheres negras. As peças serão veiculadas na programação da MTV na TV e nas redes sociais já a partir deste mês.

‘LUGAR DE MULHER É’
Para deixar claro o que já deveria ser óbvio, a MTV também irá veicular na TV e em suas redes sociais uma série de peças que procuram conscientizar o público sobre a liberdade de escolha da mulher na sociedade contemporânea.

COLETIVO SALA
Para fortalecer ainda mais a #PqMulher e aproveitar toda a versatilidade de assuntos que a hashtag pode abranger, a equipe de Ad Sales da MTV montou um coletivo de design e comunicação formado só por mulheres. De forma voluntária, elas irão se juntar em reuniões periódicas para criarem novas peças gráficas e conteúdo para a campanha, que serão veiculadas nas redes da MTV ao longo do ano.

Inicialmente, participam da iniciativa as publicitárias Agatha Kim (Planejamento na Havas Worldwide), Juliana Ronchesel (pesquisa), Beth Bilé (diretora de arte), Juliana Mello (designer e diretora de arte) e Suzana Jahnel (designer). O desafio agora é crescer o coletivo para que ele seja cada vez mais inclusivo. Ou seja, a ideia é que cada mulher que queira e possa contribuir com o projeto se junte ao time, voluntariamente. Para isso, basta mandar uma mensagem para [email protected].

“O patriarcado ‘ferrou’ todo mundo, homens e mulheres. O papel da sociedade agora, é cuidar dessa ferida, que é de todos, com o máximo de empatia e amor. O coletivo está a serviço disso”, finaliza Suzana Jahnel.

Além das peças que serão desenvolvidas pelo coletivo e que serão veiculadas pela MTV ao longo do ano, diversas outras iniciativas da campanha #PqMulher já estão previstas pela MTV para abril e maio, como uma ação em parceria com Youtubers para a criação de vídeos sobre problemas virtuais que impactam a vida real das mulheres (violência e assédio virtual, pornô como vingança, mulheres e a tecnologia, liberdade de expressão, nudes não consensuais, etc.) e uma série de peças gráficas com o tema ‘Não Significa Não’, sobre o poder de escolha da mulher.

#PqMulher é uma iniciativa pan-regional da MTV Brasil e MTV Latinoamérica.

Continue lendo

Universo Live

Ativação com o ‘Esquadrão Neutrogena da proteção’ continua sua jornada durante o Carnaval levando protetor solar aos foliões

Publicado

em

Dando continuidade à campanha No Ritmo do Verão, Neutrogena assume mais uma vez o protagonismo de aliada para a proteção e a hidratação da pele, desta vez em uma das festas mais populares do Brasil.

Após o sucesso no Primavera Sound e nas praias do litoral paulista no final de 2023, a marca embarca para uma nova missão durante o Carnaval. Com o mote “Para pular o carnaval não dá para pular a proteção”, Neutrogena distribuirá cerca de 350 litros de protetor solar, proporcionando segurança e diversão nos principais blocos das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Olinda e Recife. A marca também irá distribuir sampling dos protetores no credenciamento do Camarote n°1 da Sapucaí.

Toda a estratégia faz parte da jornada Neutrogena durante o verão, que teve sua estreia no Primavera Sound. A Campanha reforça o compromisso da marca com a saúde e o cuidado com as pessoas em primeiro lugar ao proporcionar proteção solar em um evento com altas temperaturas. A ação inédita distribuiu aproximadamente 500 litros de protetores solares ao público do festival que também pode usufruir de um stand exclusivo com local para descanso, bebedouro e ativações especiais, além de conhecer em primeira mão o lançamento da música “Maresia By Neutrogena” – parceria inédita de Marina Sena e Rachel Reis.

“Nosso objetivo é manter uma linha perene ao levar informação à população sobre a importância de se proteger contra o sol, mas sempre de uma forma leve e divertida. A ação com nossos mochileiros tem sido focada em locais com grande concentração de pessoas exatamente para que todos criem essa associação com a saúde e o bem-estar. Neutrogena está onde eles estão, seja em um festival ao ar livre, na praia, nas férias ou no Carnaval”, explica Camila Carvalho, gerente de marketing da categoria de proteção solar de Kenvue Brasil.

Continue lendo

Universo Live

Rexona e JCDecaux levam fanfarra ao metrô de São Paulo

Publicado

em

Nos dias de Carnaval, de 10 a 13 de fevereiro, a partir das 9h, uma banda de fanfarra acompanhará os foliões dentro dos trens, no percurso entre as estações Fradique Coutinho e República, no metrô de São Paulo. A ação é iniciativa da Rexona e JCDecaux, com criação assinada pela agência Energy BBDO, e faz parte da campanha “Bota pra ferver”, que destaca a paixão do brasileiro pelo Carnaval e a importância do desodorante neste período, garantindo mais proteção e confiança para os foliões.

No mesmo período, a campanha contará com um lounge com pontos instagramáveis, com distribuição de brindes, como leques, bucket hat, tirantes com cores, além de jatos de desodorante, na estação Fradique Coutinho – local de grande movimentação para os principais blocos da capital paulista.

Paralelamente às ativações na Linha Amarela, a parceria entre a Rexona e a JCDecaux ainda envolve entregas de mídia Out Of Home (OOH) nas rotas por onde circularão mais pessoas em São Paulo (SP) e em Salvador (BA), com criativos que simulam interações para garantir 100% do share através de formatos diferenciados. É o caso de trens e espaços personalizados, o Icônico da Sé e Mega Led Circular da Luz, que são orbiculares, e o Videowall da Consolação, que “acompanha” o público que sobe ou desce pela escada rolante da estação.

“Estamos 100% focados na jornada do consumidor. Usamos o OOH e a mídia programática como uma grande fortaleza para comunicar com assertividade e impactar de maneira inovadora os trajetos e momentos de lazer do público-alvo dos nossos parceiros”, afirma João Binda, diretor comercial geral da JCDecaux.

Continue lendo