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IA, RV, IdC e Kate McKinnon São os Principais Atrativos do “Summit Sneaks” da Adobe

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Adobe dá ênfase à propaganda em RV, analytics na loja e um alexa mais personalizado

No Adobe Summit, a Adobe revelou suas mais recentes inovações em áreas que incluem Inteligência Artificial (IA), Realidade Virtual (RV) e Internet das Coisas (IdC) durante o “Summit Sneaks” anual. Apresentado por Kate McKinnon do Saturday Night Live, os participantes vão ter acesso a uma prévia das novas tecnologias, projetadas para melhorar drasticamente a experiência do cliente. O Adobe Sensei está por trás de todas as prévias e demonstrações do Summit Sneaks, usando inteligência artificial e machine-learning, além do enorme volume de ativos de conteúdo e dados da Adobe, para enfrentar os desafios mais complexos da experiência atualmente. O “Sneaks” é um destaque permanente do Summit e um dos favoritos do público, tendo em vista que muitas vezes se tornam parte das futuras ofertas de produtos.

Seja você um estudante, um designer, uma empresa ou um agente governamental, re-imaginar a experiência do seu cliente se tornou uma parte crítica de todas as estratégias de transformação digital. Tecnologias como RV, IA e outras vão disponibilizar novas formas de projetar e entregar ótimas experiências digitais. Todos as experiências incríveis começam com design surpreendente e uma profunda inteligência, ambos parte das competências essenciais da Adobe. O “Sneaks” faz com que os principais talentos de P&D da Adobe tenham a oportunidade de apresentar o trabalho que atravessa os limites desses domínios.

 

Veja abaixo alguns dos projetos que a Adobe vai apresentar no “Summit Sneaks”:

Realidade Virtual e Realidade Aumentada

Propaganda RV: Quando usada de forma eficaz, a RV pode ser personalizada e imersiva e, ao mesmo tempo, parecer natural. Este projeto combina todas as tecnologias da Marketing Cloud e da Creative Cloud para criar propagandas em tempo real em um ambiente de RV. Imagine só isso: um indivíduo usando um headset de RV no meio de Nova York, na Times Square. Conforme ele olha ao redor, os outdoors são substituídos em tempo real. A profunda capacidade de aprendizagem alimentada pelo Adobe Sensei e pelo Analytics e as capacidades de propaganda da Adobe Experience Cloud identificam no que cliente provavelmente se interessaria e acessa os ativos apropriados a partir da Creative Cloud.

Futuro do Varejo: A Microsoft HoloLens está impulsionando a capacidade de computação no mundo físico. O potencial de visualizar e sobrepor dados sobre objetos — através de comandos de voz e de gestos — faz com que as marcas possam ver como os consumidores se movem nos espaços físicos. Este projeto ilustra as oportunidades para os varejistas, mostrando como as interações do comprador com a loja podem ser capturadas e visualizadas no Adobe Analytics. Por exemplo, ao colocar sensores em seus itens, um varejista poderá ver que um produto está gerando tráfego pesado e liberar mais variações e promoções para atender a demanda do cliente.
Inteligência Artificial e Machine-Learning

Site com personalização inteligente: As experiências personalizadas na web aumentam a conversão e o engajamento da marca. Este projeto usa a tecnologia de IA do Adobe Sensei para fazer recomendações intuitivas sobre o layout e o conteúdo. Um site de viagens, por exemplo, poderia incluir aposentados no seu público-alvo. Usando os recursos do Adobe Sensei, o site pode usar o sistema de ativos digitais da marca na Adobe Experience Cloud para recomendar o layout e os ativos mais eficazes da marca.

Público-Alvo com Base na Localização Geográfica: Este projeto vai permitir que as marcas com uma presença física possam explorar tecnologias de localização e engajar os consumidores em movimento com conteúdo relevante e promoções. Usando o principal serviço da Adobe Marketing Cloud, uma cadeia de fast-food pode identificar grupos de usuários inscritos que mostram a intenção de compra através do engajamento com o aplicativo móvel da marca. Através de padrões identificados através do recurso de machine-learning do Adobe Sensei, os usuários são agrupados por localização e podem receber promoções personalizadas para levá-los ao restaurante.
Internet das Coisas

Assistente de voz de última geração: Interações com interfaces como Amazon Alexa atualmente são transacionais e anônimas, nas quais os usuários recebem informações sobre temas gerais como horários de filmes ou listas de músicas. Este projeto usa as tecnologias centrais da Adobe Experience Cloud e os APIs abertos da Amazon para criar um assistente mais inteligente e personalizado. Por exemplo, os consumidores poderão perguntar a Alexa qual o status dos pontos acumulados em uma cadeia de hotel ou milhas acumuladas em uma companhia aérea. A Alexa poderá usar os dados do perfil do cliente e das preferências dele para recomendar promoções ou atividades que aproveitem esses pontos/milhas de forma transparente e consciente, sem comprometer a privacidade.

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Resenha Digital Clube e Player1 Gaming Group anunciam parceria estratégica para marketing de influência em games e eSports

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Os mundos do esporte eletrônico e dos esportes tradicionais finalmente se conectam com o anúncio de parceria estratégica entre o Resenha Digital Clube, maior network de perfis de conteúdo ligados ao esporte no Brasil, e a Player1 Gaming Group, spin-off de games da Globo que é referência em consultoria e desenvolvimento de projetos no mercado de games e eSports. A Player1 traz sua expertise, capital intelectual e rede de contatos para fortalecer essa colaboração, enquanto o Resenha Digital Clube se encarrega da comercialização, gestão e execução das ações de mídia digital, aproveitando sua vasta experiência em campanhas de marketing de influência.

Com esse acordo, os dois grupos unem forças para criar novos projetos de conteúdo interativo, como podcasts, programas especiais, coberturas de eventos e séries com o propósito de atrair a audiência que gosta de esportes e também de games, e vice-versa. A primeira iniciativa concreta dessa parceria será o lançamento de uma plataforma de conteúdo digital focada no crossover entre o esporte tradicional e o eletrônico, criando espaço de debate e informação para estas comunidades.

Para o diretor comercial do Resenha Digital Clube, Nilson Moysés, esta parceria representa avanço significativo para ambas as empresas. “Estamos muito empolgados com essa colaboração. A Player1 tem uma expertise única no mercado de games e eSports, e, juntos, vamos criar novas oportunidades e experiências inovadoras tanto para o público esportivo quanto para os gamers”, afirma.

O acordo está estruturado em dois modelos principais de operação. No primeiro, de curadoria de projetos, Resenha Digital Clube e Player1 Gaming Group combinarão suas expertises, inteligência de mercado e amplas redes de contatos para desenvolver soluções personalizadas, adaptadas às demandas específicas de marcas e campanhas. No segundo modelo, de sociedade em projetos, as duas partes trabalharão de forma colaborativa, definindo conjuntamente as prioridades estratégicas a serem lançadas no mercado, com responsabilidade e participação compartilhadas em todas as etapas do processo.

O CEO da Player1 Gaming Group, Leandro Valentim, reforça o potencial da parceria. “Parte da nossa missão é conectar o mundo dos games ao mainstream de maneira autêntica e inovadora. E as conexões com esporte vêm crescendo fortemente, especialmente depois do anúncio do Comitê Olímpico Internacional da realização, a partir de 2025, das Olimpíadas dos Esports. O Resenha Digital Clube é um parceiro ideal para expandirmos nossa atuação no mercado de mídia digital, unindo a paixão pelos esportes com as infinitas possibilidades dos games.”

Com esta colaboração, as páginas sociais da Player1, como Instagram, TikTok e YouTube, passam a integrar a network do Resenha Digital, sendo comercializadas pelo seu time comercial. Da mesma forma, o Resenha será incluído entre os parceiros da Player1 no site oficial da empresa e nos seus materiais de comunicação.

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GOAT Digital apresenta Rookie Digital, unidade dedicada a micro e pequenas empresas

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O ecossistema GOAT Digital anuncia o lançamento de uma nova empresa dedicada a oferecer soluções de marketing digital mais acessíveis para micro e pequenas empresas. A nova operação – denominada Rookie Digital – chega ao mercado com a expectativa de alcançar 300 clientes ativos e um faturamento de R$ 6 milhões em seu primeiro ano de operação, com planos mensais de R$ 3 mil.

A Rookie já nasce com metodologias e processos consolidados pela GOAT Digital, além de contar com o suporte contínuo da equipe do ecossistema, que se posiciona como referência em marketing digital para organizações de diferentes tamanhos e segmentos.

A nova empresa surgiu da percepção de que muitas pequenas empresas no país ficavam fora do escopo da GOAT Digital devido aos custos envolvidos. “Nosso propósito é entregar serviços eficazes de maneira acessível à realidade de todos empresários e empreendedores brasileiros. A Rookie nasce da vontade de adaptar o know-how que construímos no nosso ecossistema para escopos financeiramente viáveis para essa parcela de empreendedores, cooperando com o crescimento das micro e pequenas empresas de todo o país”, explica Renato Hideki, CEO do ecossistema.

O mercado de micro e pequenas empresas é vasto e promissor. Segundo dados do Sebrae, essas empresas são responsáveis por aproximadamente 55% dos empregos com carteira assinada no Brasil e contribuem com quase 30% do PIB do país.

“Seguimos inovando e expandindo nossas operações, com a certeza de que a Rookie será uma peça-chave para consolidar nossa liderança no mercado de marketing digital. Com essa nova operação, estamos preparados para atender empresas de todos os segmentos e em todo o território nacional, trazendo uma nova perspectiva para o marketing digital acessível”, conta Hideki.

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