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HubSpot lança funcionalidade gratuita de chatbot para CRM e suporte em português

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A empresa, que agora oferece suporte de suas soluções em português, anuncia o Conversations, parte do CRM da HubSpot capaz de otimizar o relacionamento das marcas com seus clientes

A HubSpot, plataforma líder de CRM, marketing, vendas e atendimento ao cliente, anuncia o lançamento do Conversations – mais uma funcionalidade para otimizar o relacionamento das empresas com seus clientes, em tempo real, de maneira personalizada, por meio de e-mails e chatbots. Além disso, a empresa passa a disponibilizar suporte no idioma português de todas as suas soluções – iniciativa focada em facilitar as interações das marcas com a HubSpot no País.

“O Brasil é um dos focos da nossa estratégia América Latina em 2018 e, por conta da alta demanda de serviços na região, decidimos oferecer suporte também em português”, explica Rodrigo Souto, gerente de Marketing da HubSpot para o Brasil. “Esse movimento é fundamental para facilitar o relacionamento dos nossos clientes com os serviços HubSpot. E, chega no momento em que acrescentamos uma nova funcionalidade ao CRM. O Conversations é capaz de melhorar a experiência dos clientes dos nossos clientes – nosso objetivo é ter cada vez mais iniciativas que melhorem a experiência desses usuários finais”.

Já disponível no Brasil, o Conversations faz parte da solução de CRM gratuito da HubSpot. Combinadas, as ferramentas permitem, de maneira fácil e intuitiva, que as empresas ampliem sua estratégia de comunicação, já que as informações sobre a base de vendas ficam consolidadas no CRM e são aproveitadas com mais assertividade.

De acordo com Dharmesh Shah, co-fundador e CTO da HubSpot, os consumidores esperam que as organizações estejam sempre atentas às suas necessidades e manter um bom relacionamento é fundamental. “No entanto, muitas companhias ainda cometem alguns deslizes no plano de comunicação, justamente pela falta de integração de suas ferramentas. Com o Conversations, é possível ter uma visão única do cliente. A comunicação entre o usuário e a empresa fica unificada, independentemente, do canal de contato, isso facilita e otimiza o relacionamento”, completa.

Um dos maiores desafios das empresas é ter a visão completa de seus clientes e prospects. É o que afirma Kevin Hancock, fundador da Frame My TV. “Começamos a utilizar o Conversations, em sua versão beta, e já percebemos a mudança do relacionamento. Conseguimos aproveitar, de forma muito mais assertiva e integrada, os dados do nosso CRM. Agora, conseguimos atender melhor o nosso público, economizamos tempo com a conferência de informações e ficamos mais focados em ações capazes de gerar resultados de negócios”, comenta.

Funcionalidades e benefícios
Além de parte do CRM gratuito da HubSpot, os recursos do Conversations também estão disponíveis para o Marketing Hub, Sales Hub e o recém-lançado Service Hub. Entre suas funcionalidades, estão:

● Caixa de entrada colaborativa: Todas as interações do cliente com a empresa são centralizadas em uma única caixa de entrada. Essa característica permite que os usuários e todas as equipes tenham acesso às mesmas informações e gerenciem as conversas por e-mail e bate-papo de forma unificada

● Chatbots: Essa funcionalidade automatiza as respostas do dia-a-dia, o que agiliza o atendimento ao cliente e viabiliza conversas com mais qualidade.

● Direcionamento e encaminhamento de leads: por ser integrado ao HubSpot CRM, a ferramenta permite uma segmentação qualificada de leads, que conecta as pessoas certas no momento certo.

Para saber mais sobre o lançamento da HubsSpot, visite: https://br.hubspot.com/products/crm/conversations

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Digital

Estudo aponta que a presença de negros na publicidade digital não aumenta no Dia da Consciência Negra

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A mais recente pesquisa do Elifegroup e da agência SA365 indica que o Dia da Consciência Negra não tem impacto significativo na presença de negros e pardos na publicidade digital. A análise é um recorte do estudo anual sobre “Diversidade na Comunicação de Marcas em Redes Sociais”, em que foi identificado que a presença de pessoas negras e pardas aumentou apenas 4% em 2020 quando comparado ao ano anterior.

Mesmo durante o mês de novembro, marcado pelo dia da consciência negra, a participação de pessoas pretas e pardas nas publicações de marcas não aumenta e é inferior a meses anteriores, como em abril – com 95 publicações – e maio – com 98 de posts registrados -. Estes números, associado à análise de conteúdo das publicações no período, indicam que não há impacto significativo ou publicações específicas para marcar a data na publicidade digital.

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Digital

Dicas de marketing digital para você aplicar na Black Friday

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Falta pouco para a Black Friday 2021, após a longa crise causada pela pandemia do novo coronavírus. O evento, que acontece no próximo dia 26, deve ser um pouco diferente este ano, por conta das mudanças no padrão de consumo das pessoas, que foi bastante alterado durante a pandemia. Sobretudo por conta do isolamento social, as compras online ganharam ainda mais força no último ano e fortaleceram os canais de compras digitais, como os e-commerces.

Pensando nisso, o Rafael Guandalini, CMO da Hardcore Digital, listou seis dicas de marketing digital para aplicar na Black Friday.

Confira abaixo:

1) Faça Bem As Contas Antes De Dar  Descontos

Não entre na “pilha” do momento e saia oferecendo descontos aleatórios que no fim te tragam prejuízos na operação. Mais importante do que vender muito, é sair com saldo positivo.

2) Ofereça algo para quem já é seu cliente e já te conhece

Este é um ótimo público para a Black Friday, porque eles já conhecem, você consegue impacta-los sem precisar investir, e eles só precisam de uma boa oferta para comprar seu produto ou contratar seu serviço.

3) não pense apenas em baixar o preço

Ao invés de pensar no caminho mais fácil, que é baixar o preço, seja criativo. Pense em oferecer kits de soluções ou dê como brinde para seus clientes um produto ou serviço que eles possam conhecer, por exemplo. Assim você faz uma ação especial na Black Friday que vai te render frutos no médio e longo prazo.

4) Utilize as redes sociais para divulgar bem suas ações

Aqueça sua audiência, crie uma antecipação do que vai rolar de especial utilizando suas redes sociais, em especial o Instagram. Isso vai gerar desejo nas pessoas desde cedo e fazer com que elas reservem uma verba do que elas vão gastar na data.

5) Crie uma lista de pessoas interessadas em participar da sua Black Friday

Divulgue as suas ações especiais de Black Friday e peça que as pessoas se cadastrem na sua lista de e-mails para serem avisadas de quando as vendas vão ser iniciadas. Isso fará com que você fique com estes contatos das pessoas para outras ações no futuro, além de evitar que sua campanha caia no esquecimento dos clientes.

6) Utilize o gatilho mental da escassez na hora de divulgar suas ofertas

Além de oferecer uma condição especial, pense também em limitar o número de produtos ou serviços que você irá oferecer na data. Ao comunicar um número limitado, e avisar as pessoas de que as coisas estão se esgotando, a tendência é que o público fique mais propenso a agir mais rapidamente.

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