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Zenvia combina WhatsApp e chatbots para aprimorar a experiência do cliente

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Serviços são oferecidos a empresas que querem ter conversas mais personalizadas, simples e eficientes com seus consumidores

Conversas automatizadas, atendimento humano quando necessário e integração com a plataforma de chatbots para aprimorar, simplificar e reduzir custos no atendimento. É isso o que a Zenvia, líder brasileira em mensagens e chatbots, oferece aos seus clientes ao disponibilizar o WhatsApp como mais um canal de interação entre empresas e seus consumidores.

A liberação da API do WhatsApp para médias e grandes empresas, desde o dia 1º de agosto, vai mudar radicalmente a forma como as marcas falam com seus clientes. Isso porque as conversas ganham novos elementos além do texto, com a inclusão de imagem, vídeo e voz. Além disso, a inclusão do WhatsApp como canal permite que o aplicativo seja integrado aos chatbots, aumentando a escala do serviço, a agilidade na resposta e favorecendo o atendimento personalizado.

“Essa forma de se comunicar traz uma revolução no atendimento, pois automatiza as conversas ao mesmo tempo em que viabiliza a transferência para o atendimento humano, quando elas não sanam a demanda do consumidor. Ainda, é capaz de atender muitas pessoas ao mesmo tempo – 24 horas por dia, nos sete dias da semana – e dar respostas rápidas e efetivas a todas elas. Com isso, a empresa ganha escala, além de conseguir atender o cliente em um canal que soma hoje 1,5 bilhão de usuários, para que tenha a melhor experiência possível”, explica Gabriela Vargas, diretora de Desenvolvimento Organizacional e Marketing na Zenvia.

Na Zenvia, o WhatsApp está disponível a partir do plano Enterprise da plataforma para criação de chatbots, com diferenciais como:

Gestão de projetos, com submissão e acompanhamento total junto ao WhatsApp;

Gestão da infraestrutura (requisito do WhatsApp) para simplificar a complexidade técnica e garantir a disponibilidade, monitoramento e atualizações necessárias;

Conversas automatizadas: plataforma de chatbot de fácil utilização, sem custo de setup e com consultoria na implantação;

Atendimento humano, caso o robô não consiga resolver a demanda;

Relatórios em tempo real, com análise dos atendimentos realizados;

Possibilidade de início da conversa por SMS, que é mais barato, menos burocrático e flexível.

​“Tudo isso gera a possibilidade de a empresa oferecer um atendimento personalizado e simples aos seus clientes. O único cuidado é ter o opt-in do cliente antes de iniciar qualquer conversa, o que significa que a empresa necessita ter a autorização explícita do consumidor para se comunicar com ele pelo WhatsApp”, reforça Gabriela. E completa: “Com base nesse requisito, já temos alguns projetos em andamento com o WhatsApp como canal e poderemos comemorar os resultados muito em breve”.

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Grupo Duo&Co passa a atender o PicPay Benefícios

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Uma das principais holdings de negócios em comunicação e marketing digital do Brasil, o Grupo Duo&Co acaba de oficializar a chegada da PicPay Benefícios ao seu portfólio. O atendimento ao novo cliente será realizado de forma integrada pelas agências Duo Studio e Consultoria Digital. O objetivo do acordo é impulsionar a marca parceira dentro do segmento de benefícios por meio de um trabalho direcionado no ambiente digital.

Para isso, as empresas de comunicação serão responsáveis pela construção de estratégias de Growth, Account-Based Marketing (ABM) e Search Engine Optimization (SEO). Além das ações, haverá um investimento significativo em campanhas digitais e na gestão de redes sociais, visando a solidificação e a presença da marca nos meios digitais.

De acordo com João Brognoli, CEO e fundador do Grupo Duo&Co, a sinergia entre as necessidades do PicPay Benefícios e a expertise do conglomerado possibilitaram o estabelecimento da parceria. “Estamos diante de uma empresa de enorme potencial mercadológico e midiático e nosso trabalho será destravar toda essa capacidade. Queremos impulsionar o segmento de benefícios, combinando nossa experiência digital com a visão inovadora da marca”, avalia.

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Grupo Bimbo escolhe a FRI.TO para criar e gerir as redes sociais da marca TAKIS

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O grupo Bimbo aumentou a sua gama de produtos aqui no Brasil com o lançamento do salgadinho TAKIS e a FRI.TO foi a agência selecionada para criar, coordenar e gerir toda a comunicação do produto nas redes sociais brasileiras. 

Toda a comunicação de TAKIS para as redes sociais produzida pela FRI.TO tem como objetivo enaltecer os atributos do produto tendo como foco principal os jovens da Geração Z, uma geração socializada na era da internet onde o individualismo é vivenciado na desconstrução de rótulos e na experimentação.

Marina Tumolo, diretora de operações da agência, diz: “Para nós é um prazer receber este desafio para criar e coordenar as redes sociais de TAKIS. O objetivo é conquistar um público mais jovem, por isso, entendemos que o território das redes sociais como TikTok, Instagram, X, entre outras, é o celeiro perfeito e ideal para alcançarmos o público alvo deste produto. Vamos focar e produzir toda comunicação e conteúdos digitais utilizando diversos tipos de interações que envolvam memes, humor, música, vídeos, fotos, desafios e sobretudo marketing de influência.

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