Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Homem Brasileiro 2018: Evento reúne diálogos e experiências sobre o homem contemporâneo

Publicado

em

O evento, que reúne diálogos e experiências acerca do homem contemporâneo, será realizado em agosto, na Unibes, em São Paulo

O HOMEM BRASILEIRO 2018, primeiro evento nacional sobre os comportamentos masculinos e o mercado, chega a sua quarta edição, reunindo empresários, pesquisadores e profissionais de diversas áreas interessados em entender as masculinidades diante dos novos desafios da sociedade.

Criado e dirigido pelo designer e doutor em Comunicação Mário Queiroz, traz em sua programação apresentações, experimentações e exposições, de 8 a 10 de agosto, na UNIBES CULTURAL, em São Paulo.

A exposição “Homens Salgados”, da fotógrafa Marcia Fasoli – especializada em moda e apaixonada pelo mar e seu lifestyle –, é destaque da abertura, no dia 08, com 13 ampliações gigantes de fotos exclusivas, que serão exibidas no Pátio da Unibes. O objetivo do ensaio é retratar de forma poética e contemporânea os homens e o mar. Entre os nomes fotografados estão Alex Atala, chef e pescador, Guto Capio, CEO da Sunset e Surfer, Henrique Pistili, o ativista e homem peixe, e Carlos Burle, surfista de ondas grandes que apresenta o Gigantes do Surfe no Canal OFF. Além desses nomes, foram clicados outros surfers, kitesurfers e mergulhadores.

O evento, de inscrições gratuitas, terá um espaço de experimentações com torres onde as marcas oferecerão novas experiências para o público. Durante as noites, um palco receberá DJ’s e pocket shows.

Para essa edição, será projetado ainda um espaço surpreendente, dentro do próprio teatro, que leva a assinatura dos arquitetos Emerson Penso e Alexandre Felipe. No local, será reproduzido uma versão do apartamento do homem atual, que servirá como cenário para os 12 diálogos sobre grandes temas das masculinidades, que serão realizados nos três dias de evento.

O objetivo dos diálogos é buscar novos entendimentos das masculinidades por aqueles que a desenham, fabricam e produzem produtos voltados ao homem, e também para aqueles que desejam ter a figura masculina como público. Grandes pesquisadores, empresários e jornalistas discutirão temas como trabalho, as relações dos homens e o mercado, e como estão construindo suas imagens.

O evento com inscrições gratuitas e limitadas discutirão o papel do homem na sociedade relacionados às máquinas, ao Turismo, Hotelaria e Gastronomia, à Arquitetura e Design, à Moda e também ao Corpo, Beleza e Saúde.

Entre os destaques nos diálogos, está o Diálogo Família e os novos papéis, construções e paternidade onde estarão presentes dois grandes nomes: Gary Barker – presidente e CEO da PROMUNDO e coordenador da IMAGES (the International Men and Gender Equality Survey) e o psicólogo Benedito Medrado da UFPE, que possui forte atuação em grupos que trabalham questões ligadas à masculinidade sob uma perspectiva feminina e de gênero, cofundador da ONG Instituto PAPAI, que atua há 20 anos em questões relacionadas ao feminismo e à experiência masculina no contexto da vida reprodutiva e no cuidado com as crianças.

As relações entre homens e mulheres, que estão presentes em todos os diálogos desde a primeira edição do evento, ganham este ano um talk especial, com o tema Homens e Mulheres Poderosas, que traz a voz feminina apontando as transformações dos homens brasileiros para uma sociedade igualitária.

A quarta edição do Homem Brasileiro terá um convidado internacional: o Prof. Dr. Nelson Pinheiro da pós-graduações em Tendências da Universidade de Lisboa e diretor da plataforma “Trends Observer”. Além dele, também estão grandes nomes dos estudos de consumo: Fábio Mariano Borges (ESPM), Renato Meireles (Instituto Locomotiva e ex Data Popular), Pedro Diniz (Folha de São Paulo), o próprio Mario Queiroz (idealizador do evento) e Caíto Maia (criador e CEO da Chilli Beans), além de psicólogos, psicanalistas, advogados, jornalistas, publicitários e nomes de grande destaque do cenário atual como Ike Levy e Andrea Bisker.

O patrocinador deste ano é o jornal Folha de S. Paulo, com apoio institucional da ESPM. Marcas como Chilli Beans e drom fragrances também estarão presentes, dividindo suas experiências nas mesas de debate.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site: www.homembrasileiro.com.br

Serviço:

HOMEM BRASILEIRO 2018 – De 08 a 10 de agosto

UNIBES CULTURAL – Rua Oscar Freire, 2500 – Sumaré, São Paulo

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

Fito organiza primeiro evento proprietário da agência

Publicado

em

Fito, agência de eventos e live marketing especializada no segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions), anuncia seu primeiro evento proprietário, o Universummit. Direcionado ao público universitário, o evento se propõe a enriquecer a jornada acadêmica com conteúdos que apoiem o desenvolvimento pessoal e profissional de estudantes que pretendem entrar no mercado de trabalho. A experiência contará com atividades, palestras e dinâmicas que irão abordar temas essenciais para transformar a carreira destes jovens talentos universitários.

Universummit é fruto de uma análise de mercado que identificou a ausência de eventos direcionados ao preparo profissional dos universitários. “Temos diversos eventos no mercado voltados para universitários que desejam festejar e competir, como as inúmeras festas e jogos que ocorrem ao longo do ano. Mas não temos nenhum produto voltado para o universitário que quer estudar e entrar mais preparado em sua nova carreira ao sair da faculdade. E é pensando nisso que idealizamos esse projeto”, explica Rafael Moschetta, head de eventos proprietários da Fito.

Uma pesquisa realizada pela FEA Júnior de São Paulo, a pedido da Fito revelou que 54% dos estudantes se sentem pouco ou nada preparados para ingressar no mercado de trabalho após a graduação. Esse dado foi fundamental para a definição do formato de entrega de conteúdo, estruturado em três trilhas principais: Inteligência Profissional, com foco em temas como gestão de carreira, Inteligência Social, que aborda comunicação, networking e relacionamentos interpessoais; e Inteligência Emocional, com ênfase em saúde mental e resiliência.

Rodrigo Vitor, fundador e CEO da Fito, comenta sobre o marco que o evento representa para a agência. “Sempre sonhamos com um evento proprietário que levasse a essência da Fito ao público. O crescimento da agência nos permitiu tirar essa ideia do papel, e temos a expectativa de que o Universummit seja o primeiro de muitos,” finaliza o executivo. O evento está programado para ocorrer em 2025.

Continue lendo

Eventos

Guaraná Antarctica celebra minissérie “Senna”, da Netflix, com exibição no Autódromo de Interlagos

Publicado

em

Guaraná Antarctica, uma das bebidas favoritas de Ayrton Senna, lança uma experiência imersiva que integra a série de homenagens realizadas pela marca ao piloto em 2024: o “Drive In-terlagos”. O cinema drive-in será montado por Guaraná Antarctica no Autódromo de Interlagos, onde Ayrton viveu momentos marcantes, e vai levar os brasileiros literalmente para a pista junto com a lenda. Lá, o público irá se emocionar com os dois primeiros episódios da nova minissérie da Netflix, “Senna”, protagonizada por Gabriel Leone, que estreia no serviço de streaming no dia 29 de novembro.

Serão várias sessões ao ar livre entre os dias 30/11 e 01/12, logo após o lançamento no serviço de streaming. O público deverá ir de carro, fazendo um trajeto emocionante pelo autódromo, onde o piloto viveu momentos marcantes que inclui passar pela famosa curva ‘S do Senna’ até chegar ao drive-in. Um telão de 17 metros exibirá os  episódios iniciais da série limitada da Netflix, que explora as vitórias, os desafios e a faceta mais humana do piloto. No local, além da distribuição de brindes, estarão à venda pipoca e, claro, Guaraná Antarctica, que Senna pedia frequentemente que familiares e amigos levassem para ele no exterior.

Para tornar a experiência ainda mais inesquecível, antes de cada exibição o público irá assistir à apresentação da Orquestra de Heliópolis, que vai tocar ao vivo o “Tema da Vitória”. O ingresso para o “Drive Interlagos” custa R$100,00 e pode ser adquirido no site Sympla. A arrecadação com a venda das entradas será revertida ao Instituto Ayrton Senna,  apoiando o grande legado do piloto.

Com essa iniciativa, Guaraná Antarctica – presente na vida dos brasileiros há mais de 100 anos – reforça seu compromisso de unir diferentes gerações em torno do legado de um dos maiores nomes brasileiros.

“Com o ‘Drive In-terlagos’, queremos proporcionar uma experiência única e imersiva, que une entretenimento, emoção e uma verdadeira viagem ao legado de Senna, em um dos lugares mais emblemáticos de sua carreira”, explica Guilherme Poyares, head de marketing de Guaraná Antarctica.

Continue lendo