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Holding Clube apresenta segunda edição do “All In”

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Com palestra da cantora e empresária Anitta, maior grupo de marketing e experiências entre marcas e consumidores do Brasil anunciou as grandes apostas para o setor em 2020

Na segunda-feira, 26 de agosto, a Holding Clube apresentou, em São Paulo, na segunda edição do All In, os 10 projetos proprietários que vai administrar no próximo ano, com o objetivo de engajar consumidores às marcas patrocinadoras. A estratégia é ir além do live marketing, criando conteúdo com espaço para diversas parcerias e voltados às experiências. “A demanda atual do mercado de marketing é para ações que tenham sentido para seus negócios e que sejam financeiramente viáveis. A criação de eventos proprietários exige um investimento alto, então oferecemos a possibilidade de marcas entrarem como parceiras e investirem uma quantia menor, mas que certamente terá retorno”, afirma o CEO Victor Oliva.

O investimento nos projetos proprietários segue uma tendência de mercado, que cada vez mais está voltado à conexão do público com os valores das marcas. Para Marcio Esher, diretor de operações da Holding Clube, “estes projetos são uma opção de negócio capaz de oferecer emoção e estabelecer um propósito de atuação para os patrocinadores. São oportunidades para conectar o público por meio de causas semelhantes, novas sensações e conexões prazerosas, que se mantém antes, durante e após cada ativação”.

Uma das principais novidades do calendário da Holding Clube é a realização do Réveillon Nº1, em Itacaré, no litoral da Bahia. Durante cinco dias, aproximadamente 4.500 pessoas vão se divertir no local com shows, festas e passeios. O Camarote N1, no Sambódromo do Rio de Janeiro, também promete surpresas no aniversário de 30 anos. “Hoje o N°1 é referência no carnaval. É o carnaval que você respeita. E é por isso que levaremos a experiência Nº1 para além do carnaval”, conta Victor Oliva.

A Holding Clube trouxe também detalhes sobre os projetos proprietários já pensados para 2020, como o São João N°1, que une em São Paulo o melhor da festa junina de Caruarú, a mais democrática do nordeste, e Campina Grande, o maior palco de São João do país. Além destes, outra grande novidade é a Casa da Sabrina, projeto em parceria com Sabrina Sato, durante as Olimpíadas de Toquio 2020, no Japão, para homenagear a força das mulheres olímpicas. A Casa da Sabrina trará conteúdos exclusivos comandados pela japa mais querida do Brasil, como talks sobre a presença feminina no esporte, exposições e shows de cantoras e bandas formadas por mulheres.

Além destes, o grupo também está presente no projeto do Circuito Cultural do novo Rio Pinheiros, em parceria com a Sabesp e o Governo do Estado; no planejamento e realização do Street Rock Festival, o mais relevante palco de rock independente do Brasil; a tradicional Track & Field Run Series, maior circuito de corridas de rua da América Latina; a plataforma Brazil Inspires the Future, que leva negócios e empreendedores do Brasil ao SXSW, em Austin, no Texas, para compartilhar cases de sucesso e inovação nacionais; o Festival Path, que se mantém no circuito da Av. Paulista em 2020 e trará ainda mais conteúdo, como shows, palestras e exposições, em diversos ambientes simultâneos, para os amantes do universo de criatividade e inovação.

Viabilizado por Ju Ferraz, diretora comercial, de novos negócios e relações públicas da Holding Clube, o All In 2020 contou, ainda, com a palestra da cantora e empresária Anitta, que bateu um papo com o jornalista João Batista, da Revista Veja, e falou sobre a origem de sua carreira, estratégia comercial e história de superação. “Nós queremos promover conteúdos e experiências significantes aos nossos clientes e parceiros. Para isso, escolhemos uma convidada consagrada no mercado e um exemplo de empreendedorismo no Brasil”, reforça Ju Ferraz.

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Holding Clube expande marca proprietária de eventos e anuncia Réveillon Arcanjos N°1

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A Holding Clube, grupo de empresas especializadas em marketing de experiências, está apostando na expansão e no crescimento de sua plataforma proprietária, o Clube N°1, com uma joint venture que promete chamar a atenção do país: o Réveillon Arcanjos N°1. Este evento, já em sua 5ª edição e apontado como um destino de experiência singular, acontecerá de 27 a 31 de dezembro no município de Barra de São Miguel, em Alagoas. A iniciativa é fruto da parceria inédita entre os sócios e diretores da Holding Clube, Juliana Ferraz, Marcio Esher e Priscila Pellegrini, com os sócios e idealizadores do Réveillon Arcanjos, Theo Braga, Mario Sérgio Assunção, Gabriel Lopes, Marcos Salomão, Bruno de Luca, Gabriel Monteferrario e Antônio Oliva, anunciado recentemente como sucessor do Camarote Nº1.

A aposta da Holding neste novo negócio, que expande a marca N°1 para o mercado do entretenimento nacional, surgiu da oportunidade que seus porta-vozes identificaram de impulsionar e consolidar o projeto como um dos grandes destaques do Nordeste durante o Ano Novo. A popularidade foi construída a partir do DNA de celebração entre amigos, um conceito que vem despertando interesse entre o público na hora de escolher onde passar a virada do ano, cada vez mais ávido por experiências mais pessoais e acolhedoras.

“O Arcanjos não é apenas um evento de Ano Novo, é uma experiência que celebra a vida entre amigos de forma única”, reforça Mario Sérgio Assunção, sócio e um dos idealizadores do projeto. “A 5ª edição do projeto, em uma das paisagens mais exuberantes e localidades privilegiadas do Brasil, será ainda mais emblemática. Temos uma comunicação muito próxima com nosso público, o que nos permite entender no que investir e onde melhorar a cada ano”, completa.

Alinhado a essa oportunidade de negócios, a parceria também prevê fomento à economia local por meio do turismo e da geração de empregos diretos e indiretos durante o período em que o evento acontece. E esse mesmo compromisso, é inclusive a base de todas as experiências que carregam o selo proprietário do grupo, incluindo o renomado Camarote, que ocorre há mais de 34 anos no Rio de Janeiro, e as duas edições do Réveillon Nº1, que aconteceu na cidade de Itacaré, na Bahia.

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Estratégia da Lean Agency impulsiona campanha de matrículas para o Centro de Ensino Grau Técnico através do Marketing de Influência

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A Lean Agency, reconhecida por suas estratégias de comunicação para marcas que atuam em todo o Brasil, liderou a estratégia de Marketing de Influência na campanha de matrículas para o Centro de Ensino Grau Técnico. Com um departamento dedicado à gestão de marketing de influência, a agência conduziu o processo, garantindo que a campanha impulsionasse a captação de novos alunos.

Uma das maiores redes de educação técnica do Brasil, presente em vários estados brasileiros com mais de 100 unidades espalhadas por todo País, viu seu número de matrículas aumentar ao investir em um trabalho de inteligência de dados ancorada à uma estratégia de marketing de influência. A ação contou com seis criadores de conteúdo envolvidos e se diferenciou por meio do seu canal de distribuição: a mídia programática.

“Em geral, as campanhas que se utilizam do marketing de influência se apoiam no alcance dos influenciadores digitais nas redes sociais para influenciar a decisão de compra dos seus seguidores. Porém, diante do cenário atual em que os índices de entrega orgânica são baixíssimos, esse formato nem sempre representa o melhor potencial de retorno”, reflete Danilo França, VP de Estratégia e Dados da Lean Agency. “Ao mergulhar nas necessidades do cliente, entendemos que a imagem e a linguagem dos criadores de conteúdo eram necessários ao projeto, mas que ao cruzar disciplinas nós teríamos mais assertividade na entrega, tanto em volume quanto no perfil da audiência atingida.”

O trabalho desenvolvido demandou o envolvimento do departamento de marketing de influência e de mídia. Isso porque, por um lado, foi desenhado todo o funil da campanha, desde a primeira sensibilização e promoção de awareness até a conversão em leads. Por outro, definiu-se as mensagens que precisavam ser entregues em cada um destes momentos. E, por fim, a formatação da estratégia de canais permeada pelas possibilidades da mídia programática.

Todo esse cruzamento foi a base para definir o escopo negociado com os influenciadores digitais. “Em geral, a contratação do marketing de influência se baseia em pacotes de serviços, por exemplo combo de post stories. Nós invertemos totalmente a lógica, guiados pela inteligência de dados que nos trouxe qual a necessidade em termos de conteúdo”, esclarece França.

Em função da capilaridade do Centro de Ensino Grau Técnico, a campanha foi regionalizada. Segundo o VP de estratégia e dados,  a escolha dos criadores de conteúdo para abastecer esta estratégia com vídeos foi minuciosamente pensada para que todas as unidades da rede de educação tivessem chances iguais de resultados, independente da sua localização.

“Isso porque, uma vez que a distribuição não aconteceu pelo próprio canal do influenciador digital, precisávamos de nomes que fossem facilmente reconhecidos fora da sua comunidade”, detalha Gabriela Teixeira, Coordenadora de Marketing de Influência da Lean Agency.

Participaram da campanha Leuriscleiaa (personagem de humor criada por Gutierrez Castro), Bárbara Heck (modelo e comunicadora), João Luiz Pedrosa (apresentador, professor e mestre em educação), Gabi Mello (estudante e criadora de conteúdo) e Açucena Guirra (criadora de conteúdo) e o Canal do YouTube Você Sabia (canal de entretenimento e curiosidades). Juntos, eles somam uma audiência de mais de 24,700 milhões de seguidores no Instagram.

‘’Com este formato de atuação, saímos do hiperfoco na conversão por franquia e adotamos uma abordagem mais segmentada, utilizando os criadores de conteúdo como ponto central. Ao trabalhar organicamente com a base do criador, a plataforma entrega apenas uma pequena parcela – cerca de 10% – da audiência potencial. Por outro lado, ao agregar a mídia programática, conseguimos alcançar aproximadamente 100% do potencial das bases contratadas’’, finaliza Danilo França.

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