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Heineken® apresenta Heineken Art Stage, palco da marca que mistura música, arte e audiovisual, dentro da 5ª edição do Festival MECAInhotim

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Criada pela Heineken® e com idealização e realização da agência Hands, ação traz line-up composto por 6 artistas visuais contemporâneos que irão apresentar no palco performances misturando obras de arte e inspirações musicais, durante o festival que acontece de 17 a 19 de maio, no Instituto Inhotim, em Brumadinho, Minas Gerais.

A Heineken® é a cerveja oficial do MECAInhotim 2019 e estará presente durante os três dias do evento com um palco exclusivo, o Heineken Art Stage, completando a programação do festival. Criado pela marca em parceria com a agência Hands, o espaço é assinado pelo Estúdio Bijari, e contará com artistas visuais como Ana Strumpf, Cranio, Felipe Morozini, Gabriel Ribeiro (Instinto Coletivo), Hannah Lucatelli e KleberMatheus, que apresentarão suas influências e inspirações musicais, em um set list tocado enquanto suas criações aparecem em um telão interativo que coloca o artista dentro da sua própria obra. As performances acontecerão nos intervalos dos shows do palco principal, durante a 5ª edição do MECAInhotim, que acontece nos dias 17, 18 e 19 de maio, no Instituto Inhotim, em Brumadinho, Minas Gerais.

Responsável por dar vida aos trabalhos dos artistas, o Estúdio Bijari, núcleo de criação em artes visuais e multimídia, interpretará o universo visual de cada artista a partir de cerca de 10 obras de cada um deles. Por meio de VJs, o Estúdio criará uma apresentação visual que remixa os sets criados por cada artista com uma representação inédita de suas obras, gerando um momento único em cada performance, e promovendo uma união inédita entre arte e música.

“Música e arte estão no DNA da Heineken®. O patrocínio do MECAInhotim pelo segundo ano reforça a importância destes dois universos para a marca. Para nós, levar o Heineken Art Stage para dentro da programação de um festival que acontece no principal museu a céu aberto do mundo é motivo de muito orgulho. Este palco será uma mistura de música e arte, onde os artistas apresentam uma performance audiovisual inédita, gerando uma instalação de arte viva que é a cara do MECAInhotim 2019”, diz Vanessa Brandão, diretora de marcas premium do Grupo Heineken no Brasil.

“O Heineken Art Stage é o resultado de um pensamento criativo que considerou arte como música e música como arte e que será potencializado em uma grande experiência. Um momento inesquecível para quem estiver no MECA”, revela Marcelo Lenhard, CEO da Hands.

Programação audiovisual do Heineken Art Stage

Sexta-feira

Gabriel Ribeiro (@gabs_instintocoletivo) é diretor de arte, artista urbano, videomaker e fotógrafo. Experimentação, criação e execução estão sempre presentes em seus trabalhos. Toda essa mistura e bom gosto aparecem nos projetos do Instinto Coletivo.

KleberMatheus (@klebermatheusstudio) se formou no Liceu de Artes e Ofícios de SP e construiu sua trajetória no mundo da arte produzindo os neons mais legais da metrópole. Sua criatividade lhe rendeu diversas exposições na pelo mundo, e instalações que podem ser vistas em SP, NY e Marseille, na França.

Sábado

Cranio (@cranioartes) nasceu na zona norte de São Paulo em 1982 e a partir dos 16 anos começou a desenvolver seus primeiros trabalhos. Os índios azuis, pintados em muros e painéis em situações engraçadas e instigantes, são sua marca registrada.

Ana Strumpf (@anastrumpf) é ilustradora, consultora criativa e designer de interiores e de produto. Com seu olhar lúdico e colorido, já assinou parcerias com diversas marcas internacionais. Suas ilustrações sobre capas de revistas também ganharam o mundo.

Domingo

Hannah Lucatelli (@hlucatelli) “é paulistana, mãe e artista plástica. Ela desenha mulheres desde pequena e se destacou ao espalhar representações de figuras femininas poderosas e em grande escala por SP, acompanhadas de mensagens de amor e luz.”

Felipe Morozini (@felipemorozini) largou a formação em direito para vivenciar sua paixão pela arte. Reconhecido como fotógrafo e artista plástico, o paulistano ainda dedica seu talento e criatividade como cenógrafo, designer e diretor de arte e ainda arranja tempo para transformar o Minhocão num parque.

Programação musical do MECAInhotim

Sexta-Feira

Pitty

MC Tha

Castello

Women’s Music Event (DJs Claudia Assef e Ana Flávia)

Sábado

Gilberto Gil

Céu

Duda Beat

Festa RARA (DJs Bernardo Campos e Filipe Raposo)

Festa Alta Fidelidade (DJs Deivid, Fael, Garrell & Kowalsky)

Domingo

Tulipa Ruiz

Lamparina e a Primavera

MAREH (DJs Cancian e DARRYN JONES)

O evento multicultural da plataforma MECA em parceria com o Instituto Inhotim tem a proposta de explorar os universos de música, arte, moda, tecnologia e conhecimento. Durante os três dias de evento, a exuberância do parque botânico e das galerias de arte do Inhotim são um destaque a mais além da programação noturna de shows e DJs e da programação diurna de talks e workshops.

MECAInhotim

Data: 17, 18 e 19 de maio de 2019

Local: Instituto Inhotim: Rua B, 20, 35460-000 Brumadinho

Valores: Valores: Passaporte (03 dias) 2o lote – Meia Entrada Social (perante a doação de um livro) ou Estudante: R$ 360,00

Sexta, 17/05 (1º lote) – R$ 90 meia-entrada estudante e meia-entrada social

(mediante doação de um livro em bom estado)

Sábado, 18/05 (1º lote) – Esgotado

Domingo, 19/05 (1º lote) – R$ 90 meia-entrada estudante e meia-entrada social

(mediante doação de um livro em bom estado)

*Valores sujeitos à mudança de lote

Ingressos disponíveis: www.ingresse.com/mecainhotim-2019

Site oficial: www.mecainhotim.com

Evento no facebook: http://www.facebook.com/events/591388434623955/

O ingresso dá direito à visitação completa em Inhotim a partir das 9h30.

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Kallas Mídia OOH lança Kallas Bus e expande atuação em mídia out of home para ônibus

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A Kallas Mídia OOH, empresa de publicidade out of home com atuação nacional há mais de quatro décadas, anuncia o lançamento do Kallas Bus, seu mais novo serviço de mídia para ônibus, com atuação inicial em Pernambuco nas cidades de Recife, Camaragibe e região metropolitana. O novo produto reforça a presença da empresa no setor de mobilidade urbana e amplia sua oferta de soluções publicitárias para marcas que buscam impactar milhões de pessoas em seus deslocamentos diários.

A operação em Recife contará com 350 ônibus intermunicipais e outros  169 municipais (complementares), totalizando 100% das frotas a partir de janeiro de 2025. Os veículos operam em rotas de grande circulação, como Olinda-Recife e Recife-Jaboatão. Os formatos incluem BackBus (mídia em toda a traseira do ônibus), BackSeat (parte interna traseira dos assentos) e OutBus (em áreas externas, como o vidro traseiro), otimizando a visibilidade das campanhas.

A partir de janeiro, o Kallas Bus expandirá para Fortaleza e Natal, alcançando 30% das frotas municipais em Fortaleza e 192 ônibus em Natal. Em ambas as cidades, os serviços incluem os formatos BackBus, OutBus e BackSeat, garantindo cobertura estratégica em corredores e bairros de alto tráfego. Teresina também está na rota de expansão da Kallas para 2025, consolidando a presença do Kallas Bus no Nordeste.

“Com o Kallas Bus, reforçamos nosso compromisso em levar inovação e relevância ao mercado de mídia out of home, conectando marcas ao público de maneira estratégica. A mobilidade urbana é um pilar essencial do nosso portfólio, e expandir nossa atuação para novas praças e formatos demonstra a força e a abrangência da Kallas Mídia OOH”, afirma Rodrigo Kallas, CEO da Kallas Mídia OOH.

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INGF projeta a primeira obra artística no Brasil a integrar NFC para comemorar 5 anos de Fan Tokens

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O Instagrafite (INGF), art-centric agency, reafirmou seu protagonismo na integração entre arte urbana e tecnologia ao idealizar o mural comemorativo dos 5 anos da Fan Token, que ficará por 6 meses exposto no Maracanã. Assinada pelo artista Guilherme Asthma, a obra se destacou como a primeira no Brasil a integrar NFC (Near-field Communication) acessíveis via celular, celebrando o universo Web3.

Os Fan Tokens, lançados em 2019, vem transformando o engajamento esportivo ao conectar o mundo físico e digital e tornar o fã um elemento ativo e central na relação com os clubes e ligas. Criados com tecnologia blockchain, eles permitem que torcedores participem de decisões, acessem experiências exclusivas e colecionem recompensas. Em 5 anos, esse ecossistema SportFi conquistou uma base global de milhões de usuários e movimentou €260 milhões, consolidando-se como uma inovação no universo esportivo.

O INGF reverberou essa trajetória com uma abordagem ousada. Marcelo Pimentel, fundador da agência, destaca o desafio técnico envolvido: “Queríamos ativar a interação do mural com o celular sem recorrer ao QR Code. Após uma extensa pesquisa, desenvolvemos, em parceria com a empresa francesa Poap, tags digitais que tornaram a experiência intuitiva e direta. O público pôde explorar a história da Fan Token e acessar NFTs exclusivos criados por Asthma.”

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