Universo Live
Habib’s é o apoiador oficial do Rock in Rio e lança campanha os ‘Gênios do Rock’
Rede terá exclusividade na comercialização de comida árabe, coxinhas e sorvetes dentro da Cidade do Rock. Empresa terá promoções em restaurantes e nas Redes Sociais com o mote âGênios do Rockâ, já a partir de julho
O Habibâs firmou parceria com o Rock in Rio e será apoiador oficial do evento, com a exclusividade na venda de comida árabe, além de coxinhas e sorvetes artesanais. Ao todo, serão 10 pontos de venda, estrategicamente distribuÃdos pela Cidade do Rock, com funcionamento integral durante os sete dias de evento.
O Evento
Os quiosques e lojas Habibâs serão instalados ao lado dos palcos Mundo (um ponto), Sunset (dois pontos) e Eletrônica (um ponto). Haverá loja, ainda, no Rock District (um ponto), na Rock Street (dois pontos), ao lado do Gourmet Square (um ponto), no Espaço dos Patrocinadores (um ponto) e ao lado da Montanha Russa (um ponto). Toda esta operação prevê o envolvimento de mais de 400 colaboradores, tanto de operação quanto de staff e infraestrutura, próprios e terceirizados.
O ponto instalado ao lado do Palco Mundo terá alguns diferenciais que vão do serviço ao visual e ao entretenimento. Na fachada do restaurante, um painel exibirá as fotos das pessoas que usarem a #geniodorock nas mÃdias sociais, principalmente, nos intervalos dos shows. O Logo do Habibâs também terá um efeito visual luminoso, de equalizador de áudio, que acompanhará o ritmo das músicas com movimentos e cores alinhados à frequência musical.
Durante os sete dias de evento, o Habibâs será ponto-de-venda de Bibâsfihas (de carne e queijo), beirutes (rosbife e peito de peru) e coxinhas (frango), além de ter a exclusividade na venda de sorvetes. Dentro deste item, a Rede levará ao evento sua linha artesanal nos sabores âChocolate Belga com Amêndoasâ, âMorango com pedaços de Morangosâ e âDoce de Leite Argentinoâ. Os potinhos, de 140 ml, virão com a assinatura do Rock in Rio e com uma âpazinhaâ, localizada na parte interna da tampa, em formato de guitarra.
âEstamos muito felizes com a presença da marca Habibâs no festival, crescendo sua participação de uma pequena operação de 2 lojas, em 2011, para voltarem nessa edição como nossos Apoiadores. Temos certeza de que será um sucesso e que o Rock in Rio será uma poderosa ferramenta para o aumento das vendas”, afirma Rodolfo Medina, Vice-Presidente do Rock in Rio.
Gênios do Rock
Para embalar todas as ações dentro e fora da Cidade do Rock, o Habibâs traz, como mote de sua campanha, os Gênios do Rock e, como slogan, âHabibâs. Apoiador Oficial do Rock in Rio e de todos os Gênios do Rockâ.
A Rede fará um cosplay com Gênios do Rock clássicos, modernos e eternos, destacando não só os que estão no palco, mas, principalmente, os que ocupam e dão show na plateia.
E, dentro dessa leitura, são Gênios do Rock quem: abre o caminho para a galera passar, leva a filha no show de uma banda que nem conhece, acampa na fila, chega primeiro e sai por último, assiste ao show na grade, carrega a namorada no ombro, toca guitarra invisÃvel, fica do lado de fora porque não tem grana para entrar e muitos outros.
âO Rock in Rio propicia ao Habibâs juntar todos os atributos da marca: o amor aos clientes, a vontade de fazer bem feito e, principalmente, o bom humor. Sem contar a questão do acesso democrático. Estamos falando de um evento que combina todas as tribos, faixas etárias e gostos, assim como é a proposta dos nossos restaurantes e cardápios. Será um momento de grande sinergia com todos os públicos, principalmente, com os jovens e que, sem dúvida, trará uma excelente visibilidade para a marcaâ, explica André Marques, Diretor de Criação e Marketing do Grupo Habibâs.
Promoção Copos Gênios do Rock â Pediu Bebida de 500 ml, Levou
O Habibâs desenvolveu uma seleção de copos âGênios do Rockâ. Ao todo são 10 modelos exclusivos e colecionáveis, que já, a partir de julho, chegam aos restaurantes da Rede em todo o PaÃs. Os copos fazem parte de uma promoção que acontece tanto nas unidades do Habibâs quanto durante o evento na Cidade do Rock. A mecânica é simples: pediu uma bebida 500 ml (refrigerante ou suco), levou um dos copos.
MÃdia
Para os próximos meses, está prevista campanha com veiculação em TV, internet e mobiliários urbano, além de várias ações no site e nas redes sociais.
Para essa primeira etapa, a Rede contará, a partir de julho, com material completo de ponto-de-venda, com itens como banner drive, toalhinha de mesa, guardanapeira, painel digital, painel de lead e capas de cardápio, entre outros.
Universo Live
Conheça a lista de shortlist da 24ª edição do Ampro Awards
A Ampro, Associação de Marketing Promocional, acaba de divulgar a shortlist do Ampro Awards 2024, uma das mais tradicionais premiações de Live Marketing do Brasil.
Foram selecionadas 96 campanhas de 30 agências nas 20 categorias da premiação. Os vencedores serão revelados em uma cerimônia híbrida no dia 26 de novembro, a partir das 20h, no Hotel Rosewood, em São Paulo.
Os indicados, que representam 18% do total de cases inscritos, foram avaliados por um corpo de jurados composto por 186 especialistas do mercado da comunicação e marketing. A seleção reflete os princípios da Ampro de garantir ampla representatividade em critérios como gênero, idade, raça e distribuição geográfica.
Na disputa, os indicados concorrem aos troféus de ouro, prata e bronze em suas respectivas verticais, além dos prêmios especiais: Grand Prix de Criatividade, Grand Prix ESG, Agência do Ano além das novidades de 1 Grand Prix por vertical (business, content, consumer e trade).
“A pluralidade de agências, o empenho do corpo de jurados e o trabalho dedicado das presidentes de júri e da líder da diretoria setorial de ESG foram essenciais para que os resultados desta edição fossem alcançados. Agradecemos e parabenizamos todas as agências inscritas e finalistas. Os números desta edição demonstram a relevância e a crescente maturidade do Live Marketing no Brasil. O Ampro Awards tem se consolidado como uma plataforma fundamental para dar visibilidade a agências e profissionais, incentivando não só o reconhecimento, mas também o desenvolvimento de novas parcerias e negócios estratégicos no mercado”, afirma Heloisa Santana, presidente executiva da Ampro.
Confira a shortlist:
Vertical: Business
TRANSFORMAÇÃO CRIATIVA DE NEGÓCIOS
Case
Cliente
Agência
#TikTokMeFezEmpreender
TikTok
Casa 96
Ateliê de Biojoias: Um Gás no Empoderamento Feminino em Parintins
Coca-Cola
Nossa Praia
Aussie Grill – Doideira de Sabor
Aussie Grill
BFERRAZ
Circuito Sertanejo
Circuito Sertanejo
Cooler DVT
PONTO BB
Banco do Brasil
Terruá
MELHOR CONSTRUÇÃO DE MARCA
Case
Cliente
Agência
#TOGETHERBAND All Amazônia
Banco do Brasil
Terruá
Autorretrato
Amstel
Atenas Comunicação
Floating Bars
Heineken
Atenas Comunicação
Isso é Mais que um Batom
Vult
PROS
SIM, I AM
Amstel
VOE Publicidade e Eventos
MELHOR LANÇAMENTO DE PRODUTO OU SERVIÇO
Case
Cliente
Agência
#TOGETHERBAND All Amazônia
Banco do Brasil
Terruá
Circuito Sertanejo
Circuito Sertanejo
Cooler DVT
Flip your Way
Samsung
Cheil Brasil
Isso é Mais que um Batom
Vult
PROS
Netflix – One Piece
Netflix
TM1
MELHOR CAMPANHA DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA
Case
Cliente
Agência
#TOGETHERBAND All Amazônia
Banco do Brasil
Terruá
DESAFIO 99 MOTO
99
Voe Publicidade e Eventos
Hotel Bubbaloo – Tudo pode ser mais Bubba
Mondelez
SHERPA42
Isso é Mais que um Batom
Vult
PROS
Petlove Não Vende
Petlove
PROS
MELHOR CAMPANHA PARA ONGs E ENTIDADES PÚBLICAS
Case
Cliente
Agência
#TOGETHERBAND All Amazônia
Banco do Brasil
Terruá
Expo Consciência Negra 2023
Secretaria de Relações Internacionais da Prefeitura de SP
GAEL
FLIM (Festa Literária Internacional de Maricá 2023)
Prefeitura de Maricá
Santafé Ideias
Jogando Junto pela Reconstrução do RS
Grêmio Foot-ball Porto Alegrense e Sport Club Internacional
End to End
Unibrad – Inspirações Inesperadas
Bradesco
AKM
Vertical: Consumer
MELHOR IDEIA OU CONCEITO
Case
Cliente
Agência
#TOGETHERBAND All Amazônia
Banco do Brasil
Terruá
Floating Bars
Heineken
Atenas Comunicação
Hotel Bubbaloo – Tudo pode ser mais Bubba
Mondelez
Sherpa42
Isso é Mais que um Batom
Vult
PROS
Leilão aBISurdo
BIS
PROS
MELHOR EXPERIÊNCIA DE MARCA – EVENTOS OU ATIVAÇÕES
Case
Cliente
Agência
#HeineQueen
Heineken
Atenas Comunicação
#TOGETHERBAND All Amazônia
Banco do Brasil
Terruá
Circuito Sertanejo
Circuito Sertanejo
Cooler DVT
Floating Bars
Heineken
Atenas Comunicação
SIM, I AM
Amstel
Voe Publicidade e Eventos
MELHOR EVENTO PRESENCIAL, VIRTUAL OU HÍBRIDO
Case
Cliente
Agência
#HeineQueen
Heineken
Atenas Comunicação
#TOGETHERBAND All Amazônia
Banco do Brasil
Terruá
Floating Bars
Heineken
Atenas Comunicação
Ondas passam, legados ficam.
World Surf League
Effect Sport
Tudum Netflix
Netflix
TM1
MELHOR PROMOÇÃO COMERCIAL
Case
Cliente
Agência
#TikTokMeFezEmpreender
TikTok
Casa 96
Promoção OREO Viagem no Modo Wandinha
Mondelez
MKT House
Promoção Toma Esse Mion no Bolso Pepsi
Pepsi Black
BFERRAZ
Promoção Zérois do Role
Ambev
BFERRAZ
SaBIS tudo de MorumBIS
MorumBIS
End to End
MELHOR CAMPANHA COMERCIAL
Case
Cliente
Agência
Feat. Sertanejo
Brahma
Cooler DVT
IPA DAY 23
Lagunitas
Voe Publicidade e Eventos
Isso é Mais que um Batom
Vult
PROS
MELHOR AÇÃO DE BAIXO CUSTO (inferior a 100K)
Case
Cliente
Agência
Camisa Zero
Grêmio Foot-ball Porto Alegrense
End to End
Goodyear no Encontro Estratégico Magalu
Debora da Cruz / Goodyear
TSBetc
Leilão aBISurdo
BIS
PROS
Livelo na 23ª edição da Feira Cultural da Diversidade LGBTQIAPN+
Livelo
Eagle
Warner Bros. Discovery em BSB convenção NEO
Warner Bros. Discovery
Eagle
Vertical: Content
MELHOR AÇÃO DE ENTRETENIMENTO
Case
Cliente
Agência
#HeineQueen
Heineken
Atenas Comunicação
DESAFIO 99 MOTO
99
Voe Publicidade e Eventos
Feat. Sertanejo
Brahma
Cooler DVT
Floating Bars
Heineken
Atenas Comunicação
Hotel Bubbaloo – Tudo pode ser mais Bubba
Mondelez
Sherpa42
MELHOR AÇÃO DE BRANDED CONTENT, SOCIAL, INFLUENCER E/OU PR
Case
Cliente
Agência
#HeineQueen
Heineken
Atenas Comunicação
#TOGETHERBAND All Amazônia
Banco do Brasil
Terruá
DESAFIO 99 MOTO
99
Voe Publicidade e Eventos
Leilão aBISurdo
BIS
PROS
SIM, I AM
Amstel
Voe Publicidade e Eventos
MELHOR ATIVAÇÃO DE PATROCÍNIO
Case
Cliente
Agência
#HeineQueen
Heineken
Atenas Comunicação
Brahma FM
Brahma
Cooler DVT
Carreta Mamografia
BB Seguros
Eagle
SADIA LOLLA 24
BRF SA
Hub Brasil
SIM, I AM
Amstel
Voe Publicidade e Eventos
Vertical: Trade
MELHOR CAMPANHA DE INCENTIVO
Case
Cliente
Agência
Em Movimento
Itaú
TODOS
Para todos, inclusive você
Coca-Cola FEMSA
Incentivar
RUMO AO EXTRAORDINÁRIO
KENVUE
MC2
TikTok Arena
Universo Live
Com ação em túnel do metrô e relógio de rua, Comfort destaca o primeiro perfume de roupas em cristais no Brasil
Comfort, marca de amaciantes, destaca Comfort Boom, primeiro perfume para roupas em cristais no Brasil, em ação especial e criativa de mídia Out of Home (OOH). Desenvolvida pela Bizsys, produtora de tecnologia e cenografia com foco no mercado publicitário, em parceria com a JCDecaux, a iniciativa reforça a estratégia de lançamento do produto junto ao público, contemplando uma explosão de flores ao redor de uma embalagem 3D gigante do produto em São Paulo, e a ambientação e aromatização do túnel de acesso da Estação Paulista do metrô, da Linha 4-Amarela.
Comfort Boom chega para conferir 20x mais perfume para os tecidos por até 12 semanas, proporcionando uma nova e única experiência olfativa. A iniciativa em mídia OOH está alinhada com a campanha criada pela agência Dark Kitchen Creatives, com estratégia de mídia da Initiative.
O relógio da JCDecaux, transformado pela Bizsys em uma embalagem gigante em 3D de Comfort Boom, rodeado por flores e cristais, tem como objetivo transmitir o aspecto sensorial do produto, mostrando a explosão de perfumes e, também, seu formato.
Já a adesivação e aromatização do túnel de acesso a Estação Paulista do metrô proporciona que as pessoas participem de uma experiência de marca ao sentirem na prática a explosão de perfume do Comfort Boom.