Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Grupo Team Créatif conquista 2 Ouros com Nutty Bavarian e Ice Creamy no Prêmio ABF+RDI Design 2018

Publicado

em

Projetos desenvolvidos pelas agências do grupo multinacional francês tiveram destaque nas categorias Projeto Arquitetônico – Quiosque e Brand Design

O grupo multinacional francês Team Créatif, através de suas agências, foi um dos mais reconhecidos na 8ª edição do Prêmio ABF+RDI Design 2018. O projeto para Nutty Bavarian, desenvolvido em conjunto pela agência especializada em design e arquitetura para varejo Market Value e pelo brand atelier Raison Pure, levou Ouro na categoria Projeto Arquitetônico – Quiosque.

Já o trabalho de reposicionamento da marca Ice Creamy, feito pela agência Team Créatif Brasil, foi o vencedor da categoria Brand Design. A Associação Brasileira de Franchising e o Retail Design Institute Brasil divulgaram os vencedores da premiação durante convenção ABF do Franchising, no Hotel Transamérica, em Comandatuba (BA), encerrada neste domingo, 21.

Com o conceito “Bavária em Festa”, o projeto de rejuvenescimento da marca, que engloba mudanças na identidade visual, nas embalagens e nos pontos de venda de Nutty Bavarian concorreu na categoria Projeto Arquitetônico – Quiosque com Bubble Mix Tea (que levou Prata) e Óticas Carol (Bronze).

Premiado com Ouro na categoria Brand Design, o reposicionamento da Ice Creamy, maior rede de sorvetes na pedra do país, também foi desenvolvido em colaboração entre duas empresas do Grupo Team Créatif: a Market Value, especializada em design e arquitetura para varejo; e a Team Créatif Brasil, focada em design de marcas de consumo, branding e embalagens. Os concorrentes na categoria foram Big X Picanha (Prata) e Fast Açaí (Bronze).

Criado para homenagear e valorizar profissionais e empresas franqueadoras que utilizam o design como ferramenta estratégica de relacionamento e negócios, o Prêmio ABF+RDI Design 2018 conta com dez categorias: Projeto Arquitetônico – Loja; Projeto Arquitetônico – Quiosque; Visual Merchandising – Vitrine; Visual Merchandising – Campanha; Visual Merchandising – Promoção de PDV; Produto; Embalagem; Brand Design; Design Consciente; e Design de Inovação

A oitava edição teve mais de 90 projetos inscritos. Desse total, 21 marcas assinaram 29 projetos que alcançaram a mais alta pontuação, consagrando vencedoras as redes e profissionais de design envolvidos. O cases premiados foram selecionados por uma comissão julgadora formada por representantes da ABF, da RDI Design e do mercado.

“Os projetos desenvolvidos para Nutty Bavarian e Ice Creamy mostram a sinergia dentro do Grupo Team Créatif, com agências com expertises diferentes se unindo para oferecer soluções integradas aos clientes. Ficamos muito felizes e orgulhosos de receber o reconhecimento deste importante prêmio da área do design e franchising”, destaca Mathieu Reverte, sócio-diretor do grupo Team Créatif.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Agências

DreamONE conquista conta da Editora Melhoramentos

Publicado

em

A DreamONE, agência de marketing integrado com foco na geração de resultados para os negócios de seus clientes, anuncia a chegada da Editora Melhoramentos em seu portfólio de contas. O grande objetivo da parceria é alavancar ainda mais a presença e alcance nas plataformas digitais da companhia. Ativa no mercado há mais de um século, a empresa é responsável pela edição de livros para toda a família: infanto juvenil, jovem, adulto, pais e, também, educadores.

A estratégia de comunicação, elaborada pela DreamONE para a Editora Melhoramentos, contempla ações de marketing e publicidade, com foco na área digital. “Pretendemos trabalhar de forma criativa o posicionamento da marca nas mídias digitais com ações de marketing de conteúdo, inicialmente nos perfis do Instagram e Facebook. Além disso, vamos explorar os públicos que consomem conteúdo em outras redes sociais, como o Twitter e TikTok”, afirma Ricardo Tarza, sócio e diretor de inovação e criatividade da DreamONE.

O executivo explica ainda que a agência será responsável por outras frentes como o marketing de performance com foco em superação de metas e demais indicadores sobre as ativações. “Mensalmente, prevemos a criação de campanhas de relacionamento com os livreiros, ações digitais com monitoramento de KPI’s, sempre contando com o auxílio de dashboards em tempo real para mensuração do desempenho das atividades. Também vamos efetuar a criação e adaptação de artes e conceitos para campanhas offline”, finaliza Tarza.

Com mais de 100 anos de experiência, a Editora Melhoramentos iniciou suas atividades com a produção de papel e ao longo de sua trajetória, expandiu seus negócios para o mercado editorial, se tornando uma das referências do segmento no país. Com a publicação de livros que marcaram gerações de leitores, atualmente a empresa conta com projetos importantes na literatura brasileira com o lançamento de livros para todos os públicos atendidos pela editora.

A chegada da Editora Melhoramentos faz parte do objetivo da DreamONE de expandir seu portfólio em 2022. Além dela, contas de outros setores foram conquistadas pela agência em 2022, como a Certsys, consultoria de tecnologia focada na transformação digital de empresas, Rede Santa Catarina, instituição filantrópica responsável pela administração de 11 hospitais entre as regiões Sul e Sudeste, e a Husqvarna, empresa sueca que oferece uma linha completa de ferramentas para construção civil. Elas se juntam a empresas como Microsoft Brasil, Duratex, ABB e Serveng.

Continue lendo

Agências

Ampfy é a nova agência de comunicação da Dr. Oetker no Brasil

Publicado

em

Após vencer processo de concorrência, a Ampfy anuncia a conquista da conta da Dr.Oetker no Brasil. A empresa de alimentos, que está presente no mercado brasileiro desde a década de 30, escolheu a agência para ser 100% responsável por sua comunicação integrada. A Ampfy estará à frente do planejamento estratégico de comunicação e mídia, da criação e produção das campanhas para 2022 e 2023.

“Estamos muito honrados com a conquista de uma marca tão admirada e presente no dia a dia do brasileiro como a Dr. Oetker. Nosso desafio será trazer a mesma qualidade dos produtos para a comunicação, com o objetivo de elevar o awareness da marca e estimular o preparo caseiro de receitas.” completa Gulherme Brum, sócio e chief business officer da Ampfy.

“Nossos desafios não param e entendemos que a parceria com a Ampfy contribuirá para que a marca Dr.Oetker esteja cada vez mais próxima e conectada com o consumidor ’’ comenta Sabrina Torquato, head de marketing da Dr. Oetker no Brasil.

Continue lendo