Agências
Grupo Team Créatif conquista 2 Ouros com Nutty Bavarian e Ice Creamy no Prêmio ABF+RDI Design 2018
Projetos desenvolvidos pelas agências do grupo multinacional francês tiveram destaque nas categorias Projeto Arquitetônico – Quiosque e Brand Design
O grupo multinacional francês Team Créatif, através de suas agências, foi um dos mais reconhecidos na 8ª edição do Prêmio ABF+RDI Design 2018. O projeto para Nutty Bavarian, desenvolvido em conjunto pela agência especializada em design e arquitetura para varejo Market Value e pelo brand atelier Raison Pure, levou Ouro na categoria Projeto Arquitetônico – Quiosque.
Já o trabalho de reposicionamento da marca Ice Creamy, feito pela agência Team Créatif Brasil, foi o vencedor da categoria Brand Design. A Associação Brasileira de Franchising e o Retail Design Institute Brasil divulgaram os vencedores da premiação durante convenção ABF do Franchising, no Hotel Transamérica, em Comandatuba (BA), encerrada neste domingo, 21.
Com o conceito “Bavária em Festa”, o projeto de rejuvenescimento da marca, que engloba mudanças na identidade visual, nas embalagens e nos pontos de venda de Nutty Bavarian concorreu na categoria Projeto Arquitetônico – Quiosque com Bubble Mix Tea (que levou Prata) e Óticas Carol (Bronze).
Premiado com Ouro na categoria Brand Design, o reposicionamento da Ice Creamy, maior rede de sorvetes na pedra do país, também foi desenvolvido em colaboração entre duas empresas do Grupo Team Créatif: a Market Value, especializada em design e arquitetura para varejo; e a Team Créatif Brasil, focada em design de marcas de consumo, branding e embalagens. Os concorrentes na categoria foram Big X Picanha (Prata) e Fast Açaí (Bronze).
Criado para homenagear e valorizar profissionais e empresas franqueadoras que utilizam o design como ferramenta estratégica de relacionamento e negócios, o Prêmio ABF+RDI Design 2018 conta com dez categorias: Projeto Arquitetônico – Loja; Projeto Arquitetônico – Quiosque; Visual Merchandising – Vitrine; Visual Merchandising – Campanha; Visual Merchandising – Promoção de PDV; Produto; Embalagem; Brand Design; Design Consciente; e Design de Inovação
A oitava edição teve mais de 90 projetos inscritos. Desse total, 21 marcas assinaram 29 projetos que alcançaram a mais alta pontuação, consagrando vencedoras as redes e profissionais de design envolvidos. O cases premiados foram selecionados por uma comissão julgadora formada por representantes da ABF, da RDI Design e do mercado.
“Os projetos desenvolvidos para Nutty Bavarian e Ice Creamy mostram a sinergia dentro do Grupo Team Créatif, com agências com expertises diferentes se unindo para oferecer soluções integradas aos clientes. Ficamos muito felizes e orgulhosos de receber o reconhecimento deste importante prêmio da área do design e franchising”, destaca Mathieu Reverte, sócio-diretor do grupo Team Créatif.
Agências
Agência Cuco anuncia operação em Nova York
A Agência Cuco, reconhecida por atuar como um laboratório de marketing de experiências, está com atendimento Latam e Américas em 2024. A novidade ocorre com a chegada de uma nova operação da Cuco agora em Nova York (Estados Unidos), antecipando as comemorações de 10 anos de atuação da agência junto ao mercado.
Para o sócio-fundador e CEO da Agência Cuco, Luan Teixeira, este movimento consolida o posicionamento da empresa em eventos. “Operar com um escritório nos Estados Unidos era uma meta nossa de expansão. Hoje, estamos dando um passo importante em relação a tangibilizar o nosso planejamento estratégico de desenvolvimento. Acreditamos que esta ponte entre São Paulo e Nova York vai trazer muitas inovações e tendências ao nosso mercado”, explica o executivo.
Para ele, este novo braço da Cuco reflete o amadurecimento conquistado nessa jornada, formando um atendimento com operações independentes, mas que também trazem consistência aos clientes da agência sempre de forma ágil e acessível. Apenas de 2022 a 2023, a Cuco registrou um crescimento de 20%.
Agências
GUT expande para Ásia com abertura de escritório em Singapura
A GUT anunciou o lançamento da GUT Singapore, o primeiro escritório da premiada rede criativa global na Ásia e o décimo local no geral. O novo escritório será liderado por Jessica Davey, que se junta à GUT como managing director para a Ásia após uma passagem de dois anos como SVP, Head of Clients na Media.Monks APAC, o CCO Carlos Camacho, anteriormente da DAVID e a Head of Strategy Belynda Sim-Mak, ex-Cultural Strategy Lead na Le Pub APAC que se reportarão a CEO global da GUT, Andrea Diquez.
Outras contratações em Singapura incluem a Group Account Director, Liz Leow, que se junta à agência vinda da ADK, e a Creative Director, Meyvi Wedelia, mais recentemente na Toaster.
O último anúncio de expansão da rede segue o lançamento da GUT New York no mês passado, a criação da Globant GUT Network, que foi revelada em Cannes em junho e a abertura da GUT Madrid no início deste ano. O lançamento marca a abertura do terceiro escritório este ano na América do Norte, Europa e agora Ásia. A rede de seis anos experimentou um crescimento e impulso globais explosivos, atraindo grandes clientes e alcançando resultados recordes.
“É incrível poder abrir nosso primeiro escritório na Ásia, e o décimo no geral depois de apenas seis anos. Esta mudança torna a GUT uma rede de agências verdadeiramente global que pode atender clientes em qualquer lugar do mundo. Tendo trabalhado na região, sei em primeira mão a incrível oportunidade que este mercado representa”, diz Andrea Diquez, CEO Global.
You must be logged in to post a comment Login