Empresa
Grupo Piñero, empresa matriz da Bahia Principe registra registra faturamento de 982 milhões de dólares em 2018
Os principais marcos da empresa no ano passado foram a bem-sucedida abertura do 27º hotel do Grupo, o Fantasia Bahia Principe Tenerife, e o compromisso da empresa com a digitalização, a equipe humana e a experiência do consumidor
O Grupo Piñero, empresa a que pertence a Bahia Principe Hotels & Resorts, rede líder em resorts all-inclusive no Caribe, divulga os resultados financeiros em 2018 e anuncia que registrou um faturamento de 982 milhões de dólares, superando a marca de 900 milhões de dólares pelo segundo ano consecutivo.
A Bahia Principe Hotels & Resorts, juntamente com as ofertas residenciais e de golfe da empresa, foi responsável por 70,1% das empresas familiares, registrando uma receita de mais de US $ 643 milhões. O Grupo Piñero investiu mais de USD 120 milhões nesta unidade de negócios em iniciativas que incluíram a inauguração do hotel número 25 do Bahia Principe, Fantasia Bahia Principe Tenerife, a reforma do Luxury Bahia Principe Ambar em Punta Cana e iniciativas para melhorar eficiência e transformar digitalmente a empresa
Encarna Piñero, CEO do Grupo Piñero, comenta: “Em 2019, apostaremos em uma política de reinvestimento focada em melhorar nossa eficiência e diferenciar nosso produto, e continuaremos a transformar digitalmente nossa organização. Para ser uma empresa sustentável que administra eficientemente os recursos, precisamos de meios econômicos e tecnológicos, mas acima de tudo, uma equipe humana motivada que compartilhe nossa visão”.
A atividade do Grupo Piñero teve, em 2018, a sustentabilidade como um princípio orientador, com a firme convicção de que o grupo deve fazer uma contribuição econômica, social e ambiental positiva nos países em que opera. Nas palavras de Encarna Piñero, “a integração em nossa estratégia dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e os princípios do Pacto Global das Nações Unidas foram um incentivo para alcançar marcos como a obtenção de certificações ambientais do ano passado por 19 de nossos hotéis, que elevam a 23 os estabelecimentos da Bahia Principe distinguidos com o prestigioso selo Travelife Gold”.
Atividade hoteleira
O principal marco da Bahia Principe Hotels & Resorts em 2018 foi a inauguração do Fantasia Bahia Principe Tenerife: o 25º estabelecimento da rede e 27º do Grupo e o primeiro de novas construções na Espanha desde 2003. Inaugurado em novembro de 2018, o resort é composto por oito edifícios distribuídos em mais de 45.000 m2, oferecendo 372 quartos, sete piscinas, cinco restaurantes, seis bares, um parque aquático, o exclusivo Spa Bahia da marca e um centro de bem-estar. É a primeira propriedade da marca Fantasia da Bahia Principe na Espanha, o conceito de família da marca que oferece hotéis temáticos all inclusive com entretenimento e programação para hóspedes de todas as idades. O novo hotel abriu as portas quase dois anos após a estréia do Fantasia Bahia Principe Punta Cana.
Ainda em 2018, a marca renovou e reabriu o Luxury Bahia Principe Ambar, exclusivo para adultos, em Punta Cana, na República Dominicana, com novos balneários, restaurantes, além de um bar esportivo e uma academia aberta para adultos.
Em termos de satisfação do cliente, o Global Review Index™ registrou um aumento de quatro pontos percentuais no desempenho da marca de 86,7% para 90,7%, quantificando os altos padrões de atendimento. A Net Promoter Score da marca, um índice que varia de 1 a 100, que mede a disposição do cliente de recomendar um produto ou serviço a outros, também aumentou em quatro pontos.
Empresa
Pesquisa aponta que responder clientes em menos de 10 minutos aumenta conversão em até 70%
Uma pesquisa realizada pela agência de marketing digital Dbout Mídia com mais de 150 clientes demonstrou que abordar um cliente em canais digitais em menos de 10 minutos aumenta as conversões em até 70%. Por outro lado, um estudo da Ramper apontou que apenas 12% das 1.9 mil empresas ouvidas respondem nesse intervalo de tempo. Além disso, quase 50% afirmaram que demoram de uma a mais de 24 horas para interagir com o potencial cliente.
“Isso demonstra que a maioria das empresas brasileiras ainda não têm um processo de atendimento em seus times comerciais bem estruturado para garantir essa abordagem rápida, que é fundamental para a conversão do cliente”, afirma Luis Parrella, fundador da Dbout.
O empresário afirma que uma alternativa é recorrer à automação, mas tomando muitos cuidados. “Hoje utilizamos robôs que respondem de maneira automática e iniciam o atendimento para o atendente. A automação é o futuro, mas o uso dela em grande parte das operações é errada! O ideal é usá-la em coisas básicas, antecipando objeções que sempre ocorrem no processo de vendas e gerando confiança para os leads, para coletar os dados que são importantes no processo de atendimento, para criar o lead score e não perder vendas”, afirma Luis.
Empresa
HRtechs têm até o dia 22 de novembro para se inscrever em Batch da Start Growth
Startups de Recursos Humanos, as chamadas HRtechs, podem se inscrever até o próximo dia 22 de novembro para um novo Batch da Start Growth, Venture Capital que apoia fundadores, combinando expertise, capital e experiência.
As HRtechs são empresas focadas na área de RH, que utilizam tecnologia para ajudar na automação e otimização de processos, como recrutamento e seleção, gestão de desempenho, treinamento e desenvolvimento, administração de benefícios, gestão de folha de pagamento, e análise de dados relacionados aos funcionários.
Segundo o “HRTech Report 2023”, do Distrito, o setor movimentou um total de US$ 1,9 bilhão em investimentos desde 2000. O estudo revela que, até 2022, existiam 518 startups ligadas ao setor de recursos humanos no Brasil.
De acordo com Marilucia Silva Pertile, mentora de startups e cofundadora da Start Growth, o edital está aberto para HRtechs em estágio inicial, com produto validado e mercados com potencial de R$ 1 bilhão ou mais. “Queremos oferecer apoio prático a empreendedores inovadores e fora de série. No caso das HRtechs, acreditamos que têm um potencial incrível para tornar os departamentos de RH mais eficientes, reduzindo custos e melhorando a experiência tanto de quem contrata quanto de quem deseja ser contratado. É uma área que, originalmente, tem muitos gargalos no país, e as HRtechs podem ajudar”, explica.
Nesta rodada de investimentos focada em HRtechs, a Start Growth deve investir até R$ 3 milhões nas startups selecionadas. Uma vez inscritas, a Venture Capital se reunirá com os empreendedores para entender cada negócio e avaliar quais estão de acordo com a tese esperada e podem ser escolhidas para receber investimento. As inscrições devem ser feitas através do site https://www.startgrowth.com.br
You must be logged in to post a comment Login