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Grupo Case anuncia fusão com a agência europeia events by tlc

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Agora, com atuação em território ibero-americano, as agências passam a oferecer novas competências em ações para os seus clientes

 

O Grupo Case, especializado em live marketing e que atua por meio da Case Imagine e Case Imagine Américas (na Flórida, EUA), acaba de anunciar fusão com a events by tlc, agência europeia com matriz em Portugal e agências na Espanha e no Brasil.

Parceiras de muitos anos, as duas empresas possuem relação de confiança e admiração e, agora, poderão partilhar os seus conhecimentos de forma global na realização de ações de live marketing, marketing digital, organização de eventos corporativos e esportivos, congressos internacionais, viagens de incentivo, entre outros.

Somado a essa parceria bem-sucedida, Carlos Arruda, CEO do Grupo Case, conta que a união foi motivada pelas necessidades dos próprios clientes em ir além e ter experiências diversificadas com uma presença ibero-americana consolidada. “Como sempre nossas decisões são tomadas com o cliente ao centro da mesa. E ter essa maior participação na Europa nos dá possibilidades de complementar as necessidades das ações e oferecer novas experiências tanto para os clientes como aos nossos colaboradores”.

Arruda ainda ressalta que as duas agências dividem da mesma visão em ouvir seus clientes, resolver suas demandas, atender as estratégias e oferecer as ferramentas mais atuais e adequadas. “Culturalmente, Case e events by tlc tem muito em comum, o que possibilita entregar aos clientes o melhor em Live Marketing e Experience Incoming, agora em território ibero-americano. Essa complementariedade geográfica é muito interessante. Amplia a nossa rede de atuação já que passamos a ter operação com equipe em Lisboa, Porto, Madri, Barcelona e Flórida, e ao mesmo tempo reforça a presença da Case no Brasil junto com a events by tlc”.

Apesar da atuação global, Arruda destaca que o Grupo mantém a sua expertise em definir estratégias locais e continua com equipe especializada em cada país. O executivo atenta que os negócios e operações da Case e events by tlc são complementares e, neste momento, as duas empresas irão operar sob o mesmo guarda-chuva, porém, de forma independente. Os contratos continuarão sendo executados com a mesma qualidade de sempre.

A Case permanece com suas bases em São Paulo (SP) e em Orlando (Flórida), mas estende operações para a Espanha e Portugal e se torna a marca de eventos esportivos do grupo; e a events by tlc continua com suas unidades em São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Lisboa e Porto (Portugal), Madri e Barcelona (Espanha), mas agora amplia suas operações na Flórida (USA). Diante desse desenho, Carlos Arruda continua à frente como CEO Américas, e Diogo Assis como CEO do Grupo.

“Acreditamos que o processo de integração será bastante rápido, justamente por conta da proximidade dos valores culturais e também pela alta sinergia estratégica entre as duas empresas. Com essa fusão de culturas e intercâmbio de ideias entre os mercados iremos trazer um valor agregado muito grande aos nossos clientes e um potencial de desenvolvimento ainda maior”, sinaliza Arruda. As estratégias, segundo ele, é preparar a agência para desenvolver novas soluções e formas de comunicação. “Sabemos que as necessidades das empresas em se comunicar através de eventos estão mudando rapidamente e precisamos ser mais rápidos que essa mudança”, observa o executivo ao lembrar que é importante que as agências entendam que hoje, as culturas são muito próximas e que a velocidade das informações é grande e impacta o mercado. “Não vamos parar de investir e avançar. Iremos adaptar as empresas a todas as mudanças que estão ocorrendo não só regionalmente, mas também do ponto de vista de processos. O nosso objetivo é manter o nível de empreendedorismo e inovação da empresa sempre do time para cima”, acrescenta Diogo Assis, CEO do grupo.

Diogo Assis compartilha do ponto de vista de Arruda e reforça que para a empresa a fusão traz novas oportunidades e expansão dos negócios, inclusive de trabalhos na Flórida – agora com operação da events by tlc – o que impulsiona a continuidade dos investimentos para atender diferentes demandas com o objetivo de entregar sempre o melhor aos clientes. “Não pensamos em ser os maiores, mas sim os melhores em todas as áreas de negócios onde o Grupo opera, e com esta fusão oferecer muito mais possibilidades aos clientes e soluções que impulsionem resultados positivos para os mesmos”, conclui Assis.

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Agências

Bullet aposta em startups

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A Bullet, agência de comunicação e engajamento comandada por Fernando Figueiredo, cria modelo destinado exclusivamente para atender startups de tecnologia, como foodtechs, edtechs, fashiontechs, entre outras, com o objetivo de oferecer um custo de marketing sustentável para o estágio em que essas empresas se encontram: é o “Bullet 4 Equity”, uma mistura de prestação de serviço que envolve não só recursos internos da agência, como criação, planejamento, canais e produção, como parcerias com fundos de investimento e consultoria de gestão com board members plugados num modelo de clube.

O serviço é prestado em troca de uma remuneração mínima, mais equity, da empresa e todos os envolvidos nesta consultoria de marketing participam desse clube de gestão.

A Bullet acredita que branding e estratégias de geração de leads e conversão são fundamentais para empresas que precisam provar sua tese. “A agência vem sendo procurada por empresas que estão em estágio inicial e que apresentam um enorme potencial de desenvolvimento”, explica Fernando Figueiredo, CEO da Bullet.

A ideia desse modelo é apoiar empresas que crescem e ganham mercado, mas que ainda não possuem uma verba de marketing estruturada para contratar players ou investir em mídia na medida que precisam.

Com a alta demanda de projetos de startups durante a pandemia, a agência percebeu que poderia trabalhar com esses clientes e entregar mais do que comunicação. “É sobre ajudar as empresas a crescerem por meio de estratégias de marketing, criação de leads, distribuição, vendas, novos canais e oportunidades. Se acreditarmos que podemos agregar valor com nosso trabalho, podemos apostar mais no futuro do que cobrar no presente. Esse mercado tem potencial de crescimento vertical por envolver indústrias não só de comunicação. Além disso, no State, espaço de inovação onde a Bullet montou sua operação, estamos cercados de startups e empresas com foco em inovação. Estamos constantemente ouvindo essa demanda por parte das empresas e demos uma resposta a isso”, finaliza Figueiredo.

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Agências

WPP adquire uma das agências líderes de comércio eletrônico Corebiz

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A WPP anuncia hoje,18, que está adquirindo a Corebiz, uma das agências líderes de comércio eletrônico da América Latina especializada na implementação de VTEX, uma das maiores plataformas de comércio digital empresarial da região.

Fundada em 2013, a Corebiz emprega mais de 600 pessoas em toda a América Latina, com a maioria de seu quadro de funcionários baseado nos escritórios de São Paulo e Franca no Brasil. As operações brasileiras da empresa se juntarão à rede global VMLY&R COMMERCE, com outros postos regionais do negócio chegando a bordo ao longo do próximo ano.

A Corebiz conta com líderes do setor como Whirlpool, Casino Group, Walmart, Carrefour, Decathlon e Estée Lauder entre seus clientes. A empresa é especializada em uma variedade de soluções digitais de comércio eletrônico que cobrem três pilares principais: aquisição, desde a criação de elementos visuais para campanhas digitais impactantes até a condução de SEO direcionado; conversão, incluindo CRO e desenvolvimento full stack; e fidelidade, desde a implementação do sistema de CRM até o gerenciamento de dados do consumidor e a execução de campanhas promocionais direcionadas. Como especialista líder em implementação da VTEX, a agência ajuda os clientes a reduzir o tempo de lançamento no mercado, alcançar públicos em vários canais e descobrir novas áreas de crescimento na América Latina e no mundo.

Esta aquisição está em linha com a estratégia de crescimento acelerado da WPP e reflete o contínuo investimento no fortalecimento da oferta de serviços que conectam nossos clientes diretamente a seus consumidores, aproveitando a capilaridade já existente nas áreas de experiência, comércio e tecnologia. A WPP é classificada como uma empresa líder na Forrester Wave: Commerce Services, e já administra mais de US$ 40 bilhões em GMV direto e US$ 20 bilhões em GMV de mercado para clientes e emprega 13.500 especialistas em comércio em suas agências.

 

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