Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Grupo Boticário fala sobre sustentabilidade em suas operações na 8ª Greenbuilding Brasil Conferência Internacional e Expo

Publicado

em

Grupo participa da abertura do evento apresentando resultados de suas operações com a certificação LEED

Comprometido com um futuro cada vez mais sustentável, o Grupo Boticário pratica ações de ecoeficiência em suas unidades operacionais e em seus canais de vendas, garantindo soluções com melhores impactos sociais e ambientais. Recentemente, empreendimentos da empresa receberam a certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design), o mais importante reconhecimento mundial para construções sustentáveis. Os resultados desses projetos serão apresentados pelo Grupo na 8ª Greenbuilding Brasil Conferência Internacional e Expo, principal evento de construção sustentável da América Latina, realizado em São Paulo.

“Acreditamos que é possível alcançar o crescimento econômico em equilíbrio com a sociedade e o meio ambiente. Por isso, nossos empreendimentos foram construídos considerando soluções sociais e ambientais, unindo o bem-estar de nossos colaboradores, ações para a comunidade e redução ou eliminação dos impactos junto ao meio ambiente”, conta Omar Rodrigues, coordenador de Sustentabilidade do Grupo Boticário.

Na Bahia, a fábrica de Camaçari tornou-se a primeira do Brasil no setor de cosméticos a obter o selo no ano passado. Inaugurada em 2014, ela foi construída contemplando tecnologias e práticas inovadoras que a fazem uma das mais sustentáveis do país, com sistemas de eficiência energética, redução de consumo de água e reaproveitamento de materiais. Possui potencial de redução do consumo de energia de 18%. Além de ter uma estação de tratamento e reúso de águas, com potencial de redução de 75% do consumo de água nas áreas administrativas. Cerca de 75% dos resíduos de obra da fábrica também foram reciclados ou reutilizados.

O Centro de Distribuição em São Gonçalo dos Campos (BA), certificado em 2015, foi o primeiro da região Norte e Nordeste a obter a certificação. O espaço possui um potencial de reduzir até 23% do consumo de energia e 80% do consumo de água, à medida que a iluminação natural e a água de chuvas são reaproveitadas. Em relação aos resíduos de obra 83,06% foram reciclados.

Ambas instalações contam com iluminação eficiente com sensores de presença; telhado branco que reflete a luz do sol e não deixa passar calor para o ambiente interno, reduzindo o consumo de ar condicionado; placas solares para aquecimento de água, o que garante um maior conforto para seus usuários.

A loja da marca quem disse, berenice? no Shopping Cidade São Paulo, na capital paulista, também conquistou o título sendo a primeira loja de cosméticos com certificação LEED no varejo brasileiro. Com poucos ajustes em seu projeto, o espaço recebeu, em 2016, o nível máximo da certificação internacional LEED Retail CI, o Platinum. A construção conta com materiais mais sustentáveis, desde o mobiliário ao sistema de iluminação com luminárias de LED. Toda a iluminação da loja é controlada por sensores de presença, além de contar com programação de horários de ativação. O local conta também com sensores de CO2 que, de acordo com a ocupação, podem reduzir a vazão de ar ou acionar o sistema de renovação, gerando economia em refrigeração.

A certificação dessas unidades faz parte da estratégia de sustentabilidade do Grupo Boticário que foca no crescimento da organização, contribuindo para a sociedade e para o meio ambiente. “Para nós é um orgulho saber que nossas práticas em sustentabilidade são reconhecidas com uma certificação tão relevante e podem inspirar outros empreendimentos”, complementa Rodrigues.

O tema sustentabilidade é tratado no Grupo Boticário com visão de longo prazo e metas que vão até 2024, com foco em matérias-rimas e embalagens (ciclo de vida dos produtos e logística reversa); ecoeficiência (produção e cadeia de valor) e canais de venda (pontos de venda), além de um olhar transversal que permeia toda a cadeia de valor.

As iniciativas da empresa contribuem continuamente para o crescimento do negócio, o desenvolvimento da sociedade e a preservação do meio ambiente, considerando os desafios futuros. O Grupo Boticário acredita na construção de um mundo melhor e por isso cria oportunidade para transformar positivamente a sociedade.

Continue lendo

Universo Live

Ativação com o ‘Esquadrão Neutrogena da proteção’ continua sua jornada durante o Carnaval levando protetor solar aos foliões

Publicado

em

Dando continuidade à campanha No Ritmo do Verão, Neutrogena assume mais uma vez o protagonismo de aliada para a proteção e a hidratação da pele, desta vez em uma das festas mais populares do Brasil.

Após o sucesso no Primavera Sound e nas praias do litoral paulista no final de 2023, a marca embarca para uma nova missão durante o Carnaval. Com o mote “Para pular o carnaval não dá para pular a proteção”, Neutrogena distribuirá cerca de 350 litros de protetor solar, proporcionando segurança e diversão nos principais blocos das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Olinda e Recife. A marca também irá distribuir sampling dos protetores no credenciamento do Camarote n°1 da Sapucaí.

Toda a estratégia faz parte da jornada Neutrogena durante o verão, que teve sua estreia no Primavera Sound. A Campanha reforça o compromisso da marca com a saúde e o cuidado com as pessoas em primeiro lugar ao proporcionar proteção solar em um evento com altas temperaturas. A ação inédita distribuiu aproximadamente 500 litros de protetores solares ao público do festival que também pode usufruir de um stand exclusivo com local para descanso, bebedouro e ativações especiais, além de conhecer em primeira mão o lançamento da música “Maresia By Neutrogena” – parceria inédita de Marina Sena e Rachel Reis.

“Nosso objetivo é manter uma linha perene ao levar informação à população sobre a importância de se proteger contra o sol, mas sempre de uma forma leve e divertida. A ação com nossos mochileiros tem sido focada em locais com grande concentração de pessoas exatamente para que todos criem essa associação com a saúde e o bem-estar. Neutrogena está onde eles estão, seja em um festival ao ar livre, na praia, nas férias ou no Carnaval”, explica Camila Carvalho, gerente de marketing da categoria de proteção solar de Kenvue Brasil.

Continue lendo

Universo Live

Rexona e JCDecaux levam fanfarra ao metrô de São Paulo

Publicado

em

Nos dias de Carnaval, de 10 a 13 de fevereiro, a partir das 9h, uma banda de fanfarra acompanhará os foliões dentro dos trens, no percurso entre as estações Fradique Coutinho e República, no metrô de São Paulo. A ação é iniciativa da Rexona e JCDecaux, com criação assinada pela agência Energy BBDO, e faz parte da campanha “Bota pra ferver”, que destaca a paixão do brasileiro pelo Carnaval e a importância do desodorante neste período, garantindo mais proteção e confiança para os foliões.

No mesmo período, a campanha contará com um lounge com pontos instagramáveis, com distribuição de brindes, como leques, bucket hat, tirantes com cores, além de jatos de desodorante, na estação Fradique Coutinho – local de grande movimentação para os principais blocos da capital paulista.

Paralelamente às ativações na Linha Amarela, a parceria entre a Rexona e a JCDecaux ainda envolve entregas de mídia Out Of Home (OOH) nas rotas por onde circularão mais pessoas em São Paulo (SP) e em Salvador (BA), com criativos que simulam interações para garantir 100% do share através de formatos diferenciados. É o caso de trens e espaços personalizados, o Icônico da Sé e Mega Led Circular da Luz, que são orbiculares, e o Videowall da Consolação, que “acompanha” o público que sobe ou desce pela escada rolante da estação.

“Estamos 100% focados na jornada do consumidor. Usamos o OOH e a mídia programática como uma grande fortaleza para comunicar com assertividade e impactar de maneira inovadora os trajetos e momentos de lazer do público-alvo dos nossos parceiros”, afirma João Binda, diretor comercial geral da JCDecaux.

Continue lendo