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Grow aposta em parcerias com o youtuber Luccas Neto

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Tradicional marca de jogos e brinquedos se reinventa e se consolida no mercado também com a nova geração

Antenada nas novidades, a Grow percebeu as tendências do mercado e decidiu unir esforços com uma das pessoas que é referência em alcance no âmbito digital e das redes sociais: Luccas Neto. Luccas, que tem em seu canal do Youtube mais de dezoito milhões de inscritos, percebe na nova geração de crianças a oportunidade de tocá-las com um conteúdo diferenciado e específico, feito especialmente para elas. Ao consumirem os conteúdos que a plataforma do Youtube proporciona, os jovens buscam referências e exemplos nos influenciadores que admiram. Com a aproximação entre ídolos e fãs que surgiu após transição das telas da televisão para as telas do computador, é necessário um certo cuidado ao transmitir sua mensagem para um público tão suscetível. Foi com o objetivo de reforçar a mensagem de que é possível unir o mundo virtual e influenciar as crianças a brincarem no lado de fora que Luccas lança Can Can Irmãos Neto, relançamento do clássico jogo da marca e Desafio das Focas – Luccas Neto, aposta para os pequenos fanáticos pelo youtuber.

“Esse projeto não poderia ter vindo em uma melhor hora. A Grow é uma empresa que faz parte da infância de todos, então essa parceria fez todo o sentido do mundo pra mim, que trabalho diretamente com o público infantil. É uma honra poder participar do processo de criação dos jogos de uma marca que faz parte da minha história e contribuir com o legado que a Grow vai deixar para as próximas gerações” diz Luccas Neto.

Os jogos de tabuleiro são um segmento que, em meio às novidades tecnológicas, se mantém sólido. Segundo a Abrin (Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos), 8,9% das vendas de brinquedos são representadas por esses produtos, o que gera um lucro de quase R$600 milhões anuais. Jogos como War, Perfil e Imagem & Ação são clássicos que conquistam diariamente novos fãs e, é pensando nisso, que a Grow, detentora desses famosos títulos, consegue atingir a nova geração de jogadores e consumidores.

Os jogos já estão disponíveis no mercado e no site da marca, e são uma ótima alternativa para presentear os pequenos neste Natal, misturando o melhor do universo real e virtual.

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MChecon torna público, projeto proprietário de mobiliário social, em ação S.O.S Rio Grande do Sul

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A MChecon Design & Cenografia, reconhecida empresa de cenografia no Brasil, resolveu turbinar sua ajuda ao Rio Grande do Sul de uma maneira diferente, com a abertura para o público do seu projeto de mobiliário social, onde são produzidos itens em chapas de MDF submetidos a corte em router.

Criado em 2022 e liderado por Rafael Mattos, sócio e head de marketing & inovação na MChecon, e Simone Lima, gestora de arquitetura da empresa, o projeto levou para a comunidade da Cumbica, em São Paulo, berços, um cômodo mobiliado na comunidade de Paraisópolis, além da adaptação de uma cama de casal para solteiro, todos pensados para que não tenham nenhum tipo de ferragem e sejam totalmente de encaixe, o que os torna rápido de produzir e extremamente fácil de montar. O item de acervo escolhido para essa nova ação foi a cama Cecília, carinhosamente batizada com o nome da primeira pessoa a ganhar o mobiliário no ano passado.

Com a abertura do projeto proprietário ao público, o detalhamento do arquivo de corte, imagens ilustrativas, manual, além das especificações da chapa de MDF estão disponíveis para todos os interessados. Para que a iniciativa tenha ainda mais tração e seja viabilizado o maior número de peças produzidas para doação imediata às famílias do Sul, a MChecon faz um chamado para que qualquer empresa ou pessoa que possa colaborar com a fabricação da cama Cecília abrace essa causa. A própria empresa já encaminhou 45 camas num caminhão que ainda contou com o apoio da Sambastudio e do Instituto Cau Saad para o envio de itens como água, produtos de limpeza, roupas de frio, entre outros.

Para fazer parte desse time, além de poder entrar em contato pelo e-mail [email protected] para solicitar outros formatos de arquivos para corte e tirar dúvidas sobre o projeto e montagem, os interessados podem acessar diretamente https://mchecon.com/sos-rs e fazer o download de todo material.

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Shell apresenta seu novo programa de fidelidade Shell Box Clube

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A Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, acaba de lançar para o mercado o Shell Box Clube, programa de fidelidade integrado ao ecossistema de benefícios Stix, em campanha idealizada pela Euphoria Creative. Trazendo ainda mais experiências para seus clientes, o novo serviço oferece aos consumidores uma oportunidade única, combinando a vantagem de abastecer nos postos da marca com um sistema de recompensas exclusivo.

O filme, intitulado ‘Especialistas em pontos’e protagonizado por Fábio Porchat e Oscar Schmidt, visa destacar o Shell Box Clube como o principal programa de fidelidade em pontos e benefícios do mercado.

“Nossa ideia foi criar uma campanha ‘one single message’ deixando muito claro que chegou o Shell Box Clube que é quem mais entende de pontos. Para criar uma comunicação com relevância cultural, trouxemos os maiores especialistas em pontos, como uma senhora que faz ponto cruz a vida toda e até mesmo o Oscar Schmidt, um dos maiores pontuadores de basquete do mundo. Ninguém melhor do que eles para recomendar os pontos do Shell Box Clube. Com humor e uma mensagem muito clara, mostramos que agora o consumidor tem mais essa vantagem ao abastecer nos postos Shell.” comenta Marcelo Rizério, cofundador e CCO da Euphoria Creative.

Para o lançamento, a campanha conta com um plano de mídia abrangente, englobando um vasto ecossistema de meios offline e online. Com um alcance amplo e diversificado, a campanha será veiculada em TV aberta, incluindo grandes emissoras como Globo, SBT, Record e Band, com lançamento previsto para o intervalo do Fantástico. Além disso, a presença da marca se estenderá para TV fechada, rádio e out of home. No mundo digital, Shell Box Clube também estará presente em diversos veículos, como Meta, Google, Youtube, TikTok e Spotify, com criativos e derivações do filme comercial, além da estratégia de influenciadores digitais, garantindo uma cobertura abrangente e impactante em múltiplos canais de comunicação.

“Estamos muito empolgados com esta nova campanha que brinca com o conceito de ‘acumular pontos’. A ideia é simplificar a compreensão do nosso novo programa de fidelidade Shell Box Clube, tornando-o acessível e divertido para todos. Ao transformar a experiência em algo lúdico e interativo, acreditamos que os clientes não só entenderão melhor como acumular e usar seus pontos, mas também se sentirão mais engajados a participar. Queremos que cada interação com o programa seja uma oportunidade para os clientes se divertirem e se sentirem recompensados pelo seu engajamento e lealdade à marca Shell”, comenta Ricardo Berni, diretor executivo de marketing e digital da Raízen, licenciada da marca Shell.

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