Conecte-se com a LIVE MARKETING

Promoção

Ganhe uma viagem de volta ao mundo da Weleda!

Publicado

em

Weleda lança a Campanha Global Garden

A Weleda, líder mundial de cosméticos naturais e orgânicos e medicamentos antroposóficos, tem o prazer de anunciar sua nova campanha “Global Garden”. Esta iniciativa internacional foi concebida para destacar a natureza verdadeiramente internacional e sustentável dos negócios da Weleda – com jardins em todo o mundo – e oferecer ao Global Garden Winner a oportunidade de experimentá-la em primeira mão!

Para tal, a Weleda anuncia o lançamento de um concurso único e diferente de qualquer outro que a empresa já tenha realizado anteriormente. O Global Garden Winner (vencedor final) terá a oportunidade de viajar o mundo durante os meses de março a junho de 2018, e visitar as diferentes Weledas neste período.

O concurso acontecerá em 3 fases. Na primeira, a Weleda estará à procura de candidatos nos 18 países nos quais ela possui operações, que serão pré-selecionados para a próxima fase:

* Argentina * Austrália * Ãustria

* Bélgica * Brasil * Chile

* República Checa * França * Alemanha

* Itália * Países Baixos * Nova Zelândia

* Rússia * Espanha * Suécia

* Suíça * Reino Unido * EUA

Na segunda fase, os participantes qualificados de cada país deverão obter o maior número possível de votos do público em geral através do site www.weledaglobalgarden.com/bra e se qualificar entre os 6 mais votados do Brasil. Dentre os 6 mais votados, a equipe da Weleda do Brasil irá selecionar apenas um Global Garden Finalist (finalista regional) em 12 de setembro. Apenas um finalista de cada país prosseguirá para o processo final de seleção internacional em outubro.

Os finalistas passarão por um processo de seleção internacional, que acontecerá na filial da Weleda em Schwäbisch Gmünd, na Alemanha, de 9 a 13 de outubro de 2017. Eles não poderão ter qualquer impedimento para viajar para a Alemanha para esta fase final do concurso (ver nota de rodapé*).

Na Alemanha, os 18 finalistas internacionais conhecerão os jardins de cultivo orgânico da Weleda, que são gerenciados usando métodos biodinâmicos rigorosos, e participarão da colheita. Os finalistas também visitarão a linha de produção da Weleda, onde os produtos são feitos, e conhecerão especialista em beleza da Weleda, Lilith Schwertle. Esta fase final da avaliação incluirá uma série de oficinas práticas (escrita, fotografia, mídias sociais e vídeos) para permitir que os candidatos mostrem seus talentos.

No final desta audição, o Global Garden Winner (vencedor final) será selecionado pelo júri da Weleda na Alemanha e convidado a preparar uma mala e partir para uma incrível jornada na qual irá visitar 11 Weledas diferentes:

• Sydney / Austrália * Havelock / Nova Zelândia

• Buenos Aires / Argentina * São Paulo / Brasil

• Zoetermeer / Países Baixos * Ilkeston / Reino Unido

• Arlesheim / Suíça * Huningue / França

• Estocolmo / Suécia * Praga / República Checa

• Toscana / Itália

Viajar por 11 países diferentes às vezes será um desafio, mas também maravilhosamente emocionante e gratificante – uma verdadeira jornada de descoberta! O Global Garden Winner aprenderá sobre muitos ingredientes de plantas usados ??em cosméticos e medicamentos da Weleda, conhecerá os produtores, se juntará a cada equipe da Weleda por vários dias, e voltará com uma visão global da Weleda – algo desejado pelos 2.400 funcionários da empresa!

Fotógrafos, vloggers, blogueiros, ilustradores e profissionais de arte são muito bem-vindos, já que haverá muito espaço para desenvolvimento criativo neste projeto. Espera-se que o Global Garden Winner produza conteúdos imaginativos e divertidos durante sua viagem, que serão publicados no site do Weleda Global Garden.

O projeto pode ser comparado à tradição consagrada do “Grand Tour”, que foi popular há séculos, quando as pessoas viajavam para diferentes países durante um longo período; aprendendo, mantendo um diário ou caderno de rascunhos para documentar a jornada e enriquecer suas vidas através da paisagem, cultura e lugares visitados em cada parada.

A viagem para cada destino será paga pela Weleda, juntamente com acomodação, refeição e deslocamentos locais. Haverá também alguns eventos sociais organizados pela empresa. Qualquer despesa adicional ao longo da viagem será considerada à parte e deverá ser custeada pelo participante.

O Global Garden Winner deverá trabalhar no projeto ao longo dos três meses (março a junho de 2018) e também terá tempo livre para conhecer algumas atrações locais em cada destino.

“Poder ver de perto o trabalho minucioso e qualificado da Weleda, passando por 11 países diferentes, com suas diferentes culturas, hábitos e regionalidades é algo realmente único. Uma oportunidade que pouquíssimos tiveram nestes quase 100 anos de fundação”, diz Maria Claudia Pontes, diretora-regional da Weleda Brasil. “Posso afirmar que todos os colaboradores Weleda – que não podem participar – amariam se inscrever na Campanha Global Garden”, completa a executiva.

Esta é uma oportunidade excelente para alguém que procura desenvolvimento pessoal ou profissional, para expandir seus horizontes, apreciar o nosso belo planeta e partir em uma aventura mágica!

A Weleda do Brasil aceitará inscrições feitas no site weledaglobalgarden.com/bra, entre 8 de agosto e 10 de setembro de 2017. Os participantes precisam atender aos critérios de competição descritos nos Termos & Condições disponíveis no site www.weledaglobalgarden.com/bra Dentre eles, devem:

– ter mais de 18 anos;

Рser capaz de viajar de forma independente, ter motiva̤̣o e entusiasmo em viajar sozinho na maior parte do tempo;

– ter excelente inglês (oral e escrita). Idealmente com um toque natural para a escrita, pois o vencedor escreverá sobre sua jornada;

– ser saudável e ter muita resistência – às vezes a viagem será longa e cansativa;

– poder viajar livremente a todos os países da Campanha, com vistos necessários;

– estar disponível para viajar por 3 meses ininterruptos entre meados de março e meados de junho de 2018;

Рconcorda em transferir direitos autorais para o conte̼do criado para o projeto (texto, imagens, etc.) para Weleda;

– estar preparado e disponível para viajar para a Alemanha para a seleção final de 9 a 13 de outubro de 2017.

A viagem em outubro a Schwäbisch Gmünd, Alemanha, será coberta pela Weleda, e os candidatos selecionados deverão organizar seu próprio passaporte / visto e vacinas atualizadas para esta etapa da competição.

Continue lendo

Promoção

Brastemp lança nova campanha e incentiva o consumidor a ‘ser o chef que quiser ser’

Publicado

em

Brastemp lança nova campanha e incentiva o consumidor a ‘ser o chef que quiser ser’
Após mais de um ano em isolamento social, os brasileiros estão se arriscando cada vez mais na cozinha, tanto por necessidade, quanto por ser uma atividade prazerosa. Segundo a pesquisa Supermercados e Hábitos de Compras realizada pelo UOL, em parceria com a MindMiners, 54% das pessoas dizem estar tentando se aventurar e se arriscar mais na cozinha desde o início da pandemia. O confinamento trouxe como necessidade a reorganização da rotina, muitas pessoas se viram enfrentando novos desafios, e cozinhar foi um deles. Novas receitas, novos ingredientes e até mesmo novos eletrodomésticos e ferramentas para auxiliar os momentos da cozinha são uma tendência de consumo.

Além disso, nessa nova realidade, muitas pessoas começaram a expandir os horizontes da culinária e consumiram conteúdos disponíveis em sites e programas de televisão, por exemplo, o Portal de receitas do UOL teve aumento de 230% no acesso (junho/20 em relação a março/20) e “Como fazer pão?” foi uma das perguntas que os brasileiros mais têm feito ao Google desde o início do isolamento social, dados que refletem uma mudança no comportamento do consumidor.

A Brastemp apresenta uma nova campanha que busca mostrar de maneira divertida que a cozinha Brastemp é o espaço perfeito para você experimentar e ser o chef que você quiser ser. A cozinha é o território da tentativa, do improviso e que se adapta e responde às necessidades de cada um, permitindo que você erre, experimente e acerte. Pensada para o dia a dia de todos, tanto para quem adora cozinhar ou para quem só quer fazer o básico, é a cozinha perfeita para qualquer estilo de chef.

Para Allyne Magnoli, Diretora de Marketing da Whirlpool, detentora da marca Brastemp, a campanha tem como objetivo enaltecer a mensagem de que “você pode ser o chef que quiser ser”. “Muita gente acha que a Brastemp, por ser uma marca tão tradicional e de qualidade, é uma cozinha somente para chefs experts; mas não, com essa campanha queremos mostrar que os eletrodomésticos da marca são para todos os tipos de chefs. O brasileiro tem se aventurado cada vez mais na gastronomia, e o cenário de isolamento social foi um incentivo para que o ambiente da cozinha oferecesse mais experimentação, desde os pratos mais simples e rápidos para quem nunca havia tentado nada, até os menus mais elaborados para quem quis surpreender ou mesmo se descobrir. A cozinha Brastemp é completa para todas as propostas e para todos os tipos de chefs”, comenta a executiva.

A campanha será lançada durante a nova temporada de Masterchef 2021, no dia 13 de julho e durante todo o programa a marca irá trazer desafios e fará a cobertura em real time em suas redes sociais, além de divulgar a campanha em todas as plataformas digitais. Um destaque será a ação de momentos imperfeitos, um compilado de momentos em que os participantes do MasterChef improvisam, erram, e mostram que a imperfeição está presente no MasterChef, mas com a Brastemp lá para permitir com que a receita aconteça.

A campanha, que terá um desdobramento na televisão no programa Masterchef, também contará com um merchandising no programa “Que seja doce”, do GNT. O apresentador Felipe Bronze quebrará a expectativa de muita gente ao provar que até chefs famosos e premiados, diferente do que pensamos, comem comidas não tão elaboradoras assim, muitas vezes até preparadas no micro-ondas.

E para ajudar o consumidor a escolher o melhor produto para sua casa, a Brastemp também está com uma promoção de cashback onde o consumidor poderá ter até 1000 reais em valor de volta, ou seja, quanto mais produtos os consumidores comprarem, maior será o dinheiro que irão receber de volta, essa ação foi pensada em uma forma de dar a chance ao consumidor de conseguir ter sua cozinha completa Brastemp. De forma inédita, os consumidores poderão interagir com os produtos que podem ser visualizados na Casa Brastemp, um projeto em 3D inovador com 8 ambientes de cozinhas customizadas e projetadas por arquitetos para os consumidores se inspirarem, disponível neste link .

A campanha foi criada pela agência de ATL FCB e a Casa Brastemp junto com a promoção pela agência Batux, empresas parceiras da marca.
Continue lendo

Promoção

ALE Combustíveis premia clientes com objeto do desejo dos fãs de games

Publicado

em

ALE Combustíveis premia clientes com objeto do desejo dos fãs de games

O mercado de esportes eletrônicos (e-sports) é um dos que mais cresce no país: segundo pesquisa da auditoria e consultoria PwC Brasil, a expectativa para o setor neste ano é de um crescimento de receita da ordem de 29,7%. De olho na expansão desse segmento, empresas estão destinando investimentos de marketing para essa nova mídia. A distribuidora de combustíveis ALE, que celebra 25 anos de atividades em 2021, tem como estratégia entrar nesse ecossistema e começa a dar os primeiros passos por meio de uma ação promocional que sorteia cinco videogames PlayStation 5 com dois jogos cada: Need for Speed e GTA.

Na promoção “Acelere Rumo ao Prêmio ALE”, a companhia também premia 250 pessoas, de forma instantânea, com kits de mochila ALE e boné da equipe Full Time Sports de Stock Car, integrada por Rubens Barrichello. O cadastro deve ser realizado na landing page www.rumoaopremioale.com.br, onde será gerado um “número da sorte”. O primeiro ganhador do PS5 foi divulgado nesta semana. O próximo sorteio está agendado para o dia 28 de julho.

A campanha usa o conceito “member get member”, estratégia de marketing na qual os clientes indicam amigos e pessoas próximas ao negócio e recebem bonificação a cada conversão. Na promoção da ALE, a cada indicação de um amigo que se cadastrar para participar, a pessoa ganha um “número da sorte” extra para concorrer ao PS5. O objetivo é que a iniciativa seja semelhante a um jogo de corrida: quanto mais pessoas indicar, mais próximo o participante fica da linha de chegada para ganhar o prêmio do sorteio. O regulamento completo está disponível na plataforma.

Neste mês, a ALE deu início a uma ação de “pit stop”, em que o carro do Rubinho passará por 25 postos ALE em cidades de Minas Gerais, São Paulo, Paraná e Santa Catarina, em comemoração aos 25 anos de atividades da empresa. O público pode conhecer de perto e tirar fotos com o carro de corrida do piloto —apelidado de “Stockão”—, que estará em postos da rede, seguindo os protocolos de segurança sanitária contra a Covid-19.  Nesses locais, o consumidor também pode ganhar brindes ao rodar uma roleta: miniatura do carro de Rubinho, bonés, mochila-saco, camisas, entre outros produtos personalizados.

As estratégias de divulgação da promoção também ocorrem em ambiente digital. O piloto Rubens Barrichello, da equipe Full Time Sports, patrocinada pela ALE, é um dos convidados para amplificar a promoção na internet. Dudu Barrichello, piloto patrocinado pela ALE, também faz parte da estratégia de divulgação on-line.

A campanha nacional é 100% digital e destaca os patrocínios da empresa à equipe de Rubinho e ao Dudu Barrichello, duas importantes estratégias para este ano. Além disso, proporciona o relacionamento da ALE com o mercado de e-sports, que tem atraído cada vez mais investimentos e jogadores: segundo pesquisa “DFC Intelligence”, atualmente há 3,1 bilhões de jogadores pelo mundo, que jogam, em média, oito horas e meia por semana.

“Sem dúvida, o mercado de games é muito diverso e campanhas relacionadas a esse setor têm obtido resultados expressivos. Ativações como essa têm como objetivos o reforço da marca ALE e o crescimento da base de consumidores para trabalharmos outras frentes de divulgação”, afirma o diretor de Marketing e Varejo da ALE, Diego Pires. Ele também ressalta que a campanha reforça as estratégias de marketing definidas para este ano. “Com a promoção, ativamos nossos patrocínios no automobilismo, estratégia muito importante e que está ligada ao nosso produto principal: o combustível de qualidade para chegar cada vez mais longe.”

Continue lendo