Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Futura Tintas lança websérie divertida produzida em parceria com a CMC para conversar com pintores, consumidores e lojistas

Publicado

em

Criatividade e comunicação andam lado a lado. Por isso, a CMC, agência de comunicação de Jaraguá do Sul, acaba de lançar a websérie ‘Pintura Rima com Futura’ para o cliente Futura Tintas, de São Paulo. O conteúdo audiovisual tem o objetivo de criar uma conversa com pintores, consumidores e lojistas, levando informação e humor por meio de esquetes com diversos memes.

A websérie com 21 vídeos foi produzida de maneira colaborativa entre agência e cliente, incluindo as locações, os personagens, o roteiro e, principalmente, a escolha do tom informal e divertido dos episódios. A ideia começou a ser desenvolvida em outubro do ano passado com reuniões de alinhamento e todo o processo de criação foi colaborativo. “É muito bom trabalhar com pessoas que acreditam em um propósito e nesse job foi assim. Fizemos o possível para que, em cada quadro, cada cena e em cada fala, tenha algo que ajude a colorir a vida de quem assistir aos vídeos”, explica Johnny Loewen, da CMC.

As filmagens começaram em abril na sede da empresa, em São Paulo, e se estenderam até outubro. De acordo com a gerente de marketing da Futura Tintas, Sandra Campos, a captação das imagens transcorreu em clima de descontração e profissionalismo. “Quando se junta competências complementares com boa ideia e alegria de realizar, não dá para ser diferente: o resultado é sucesso. Foi uma experiência gostosa, divertida e altamente profissional”, destaca.

A estreia da websérie foi com o episódio ‘Se o assunto é pintura, não faça você mesmo’. Nele, uma pessoa que adora um “faça você mesmo” e uma especialista se juntaram para pintar uma parede e o resultado foi claro: quando o assunto é pintura, melhor deixar com um profissional especializado. Além dos vídeos, uma vez por mês, acontece uma transmissão ao vivo no intuito de esclarecer as principais dúvidas dos internautas. Os episódios inéditos vão ao ar às quartas-feiras no Canal da Futura Tintas no YouTube (www.youtube.com/FuturaTintasOficial).

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

Ampro celebra sanção do novo Perse e destaca benefícios para o setor de eventos

Publicado

em

A Associação de Marketing Promocional (AMPRO), representada pela presidente executiva, Heloísa Santana, Elza Tsumori, conselheira e diretora setorial de relações institucionais da Associação, presidente da CBIE e diretora administrativa e financeira da Academia Brasileira de Eventos e Turismo e Raphael Rodrigues, membro da diretoria setorial de marketing de incentivo e do grupo de trabalho do Perse celebra com entusiasmo sua participação na cerimônia oficial realizada ontem no Palácio do Planalto, para sanção do novo Perse (Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos) pelo Presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O programa, aprovado pelo Senado Federal em 30 de abril após intensas negociações, representa um marco histórico para a retomada do setor de eventos, um dos mais impactados pela pandemia de COVID-19.

Lembrando que o novo Perse oferece medidas de apoio financeiro e tributário para empresas do setor e garante a continuidade do programa até 2026, com teto de R$ 15 bilhões. Os CNAEs (7319-0/01, 7490-1/05 e 8230-0/01) vinculados ao setor de live marketing e marketing de experiência seguem abrangidos pelo programa.

A Ampro e seu grupo de trabalho de relações governamentais, reiteram seu compromisso em trabalhar sempre em conjunto com o governo e o setor privado para garantir a efetiva implementação do novo Perse e a plena retomada do setor de eventos no Brasil.

Acompanhe as novidades sobre o programa na página da entidade que vai oferecer aos seus associados, um webinar para tratar sobre as novas diretrizes após a sanção da lei.

Continue lendo

Universo Live

Transamerica Expo Center lança Evenflix, uma homenagem bem-humorada aos profissionais do setor de eventos

Publicado

em

Para comemorar o Dia do Profissional de Eventos, o Transamerica Expo Center acaba de lançar uma campanha descontraída com o objetivo de homenagear as pessoas que atuam na área. “Evenflix” faz uma paródia entre filmes clássicos e o universo dos eventos.

Por meio de um hotsite interativo, os usuários podem personalizar a releitura de cartazes icônicos da cultura pop, assumindo o papel de autores das obras que podem ser compartilhadas nas redes sociais.

O Evenflix conta com títulos bem-humorados como “Corra que o Prazo vem Aí”, “Onze Estandes e um Segredo”, “Plenárias do Caribe” e “Os Caçadores do PPT Perdido”, todos projetados para refletir o espírito e os desafios diários dos profissionais de eventos. A plataforma, feita em tom fictício, procura estimular a interação e o relacionamento entre entusiastas do setor.

“Mais do que apenas parabenizar os profissionais nesta data, queremos, de forma lúdica, enaltecer aqueles que trabalham incansavelmente nos bastidores para criar experiências memoráveis. E que, invariavelmente, passam por inúmeras situações que demandam criatividade e bom humor”, afirma Alexandre Marcilio, diretor geral do Transamerica Expo Center.

A iniciativa reconhece o empenho, a paixão e a relevância dos profissionais do setor de forma descontraída, reforçando o compromisso do Transamerica Expo Center em apoiar e valorizar a comunidade de eventos, oferecendo uma experiência única para todos.

Continue lendo