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Futura Tintas lança websérie divertida produzida em parceria com a CMC para conversar com pintores, consumidores e lojistas

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Criatividade e comunicação andam lado a lado. Por isso, a CMC, agência de comunicação de Jaraguá do Sul, acaba de lançar a websérie ‘Pintura Rima com Futura’ para o cliente Futura Tintas, de São Paulo. O conteúdo audiovisual tem o objetivo de criar uma conversa com pintores, consumidores e lojistas, levando informação e humor por meio de esquetes com diversos memes.

A websérie com 21 vídeos foi produzida de maneira colaborativa entre agência e cliente, incluindo as locações, os personagens, o roteiro e, principalmente, a escolha do tom informal e divertido dos episódios. A ideia começou a ser desenvolvida em outubro do ano passado com reuniões de alinhamento e todo o processo de criação foi colaborativo. “É muito bom trabalhar com pessoas que acreditam em um propósito e nesse job foi assim. Fizemos o possível para que, em cada quadro, cada cena e em cada fala, tenha algo que ajude a colorir a vida de quem assistir aos vídeos”, explica Johnny Loewen, da CMC.

As filmagens começaram em abril na sede da empresa, em São Paulo, e se estenderam até outubro. De acordo com a gerente de marketing da Futura Tintas, Sandra Campos, a captação das imagens transcorreu em clima de descontração e profissionalismo. “Quando se junta competências complementares com boa ideia e alegria de realizar, não dá para ser diferente: o resultado é sucesso. Foi uma experiência gostosa, divertida e altamente profissional”, destaca.

A estreia da websérie foi com o episódio ‘Se o assunto é pintura, não faça você mesmo’. Nele, uma pessoa que adora um “faça você mesmo” e uma especialista se juntaram para pintar uma parede e o resultado foi claro: quando o assunto é pintura, melhor deixar com um profissional especializado. Além dos vídeos, uma vez por mês, acontece uma transmissão ao vivo no intuito de esclarecer as principais dúvidas dos internautas. Os episódios inéditos vão ao ar às quartas-feiras no Canal da Futura Tintas no YouTube (www.youtube.com/FuturaTintasOficial).

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AMPRO prepara eventos de capacitação para profissionais do Live Marketing

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A AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing prepara os próximos eventos de capacitação para o mercado. Nos dias 26 e 28 de outubro, pela plataforma AMPRO Saber, o curso Instagram para o mercado de Live Marketing vai ensinar como a ferramenta pode elevar o valor de uma ação de Live Marketing e ser incluída como parte estrutural das ações – e não apenas mais uma mídia.

Os alunos aprenderão: por que pensar em ações Instagramáveis? Como utilizar o Instagram para beneficiar a agência? É possível melhorar uma narrativa por meio do Instagram? Como usar métricas e medir resultados em tempo real; como usar os anúncios no Instagram para evidenciar as ações de Live Marketing; como encontrar o público certo por meio de segmentações eficientes, além de cases e boas práticas para eventos e agências.

O curso acontece a partir das 19h30 em ambos os dias, com total de 6 horas, com Fernando Souza, Consultor e Professor de Mídias Sociais, Marketing e Negócios Digitais.

Já no dia 28/10, das 16h30 às 18h, a AMPRO organiza o AMPRO LIVE TALKS – Total Commerce: a jornada do consumidor figital. O evento, que será gratuito para associados AMPRO, terá apresentação do Estudo da Jornada do Consumidor durante a Pandemia, com Henrique Mascarenhas, da GFK, além de debate com a participação de Caroline Raimundo, Head de Marketing da Acer Brasil; Frederico Ponfick, do Museu da Gula; Stenio Souza, CEO da Smollan e líder do comitê de Trade Marketing da AMPRO; e Regis Duarte, vice-presidente da Creata na América Latina e componente do comitê de Trade Marketing da AMPRO, como  moderador.

Outros detalhes e inscrições para o curso de Instagram e o AMPRO Live Talks podem ser feitos pelo site da AMPRO – ampro.com.br/agenda.

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‘Dino Mkt x Live Mkt’: Score e AMPRO criam personagem para reforçar o Live Marketing

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A AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing lança, nesta semana, em parceria com Score, empresa de data retail e shopper experience da B&Partners.co, uma campanha para valorizar e reforçar as boas práticas do novo Live Marketing. No ano em que completa 28 anos atuando pelo reconhecimento e valorização do setor, a ideia da AMPRO é mostrar que, assim como as empresas e marcas passaram por uma importante transformação, o Live Marketing também evoluiu.

“Queremos reforçar, valorizar o Live Marketing e sua natureza de evolução constante para as necessidades do momento. O mercado não reconhece mais as práticas antigas. Tanto no campo das relações cliente-agência, como das práticas ESG, é preciso evoluir. E o Live Marketing mostra-se cada vez mais atualizado e eficaz”, comenta o presidente-executivo da AMPRO, Alexis Pagliarini

Criada pela Score, a campanha “Dino Mkt versus Live Mkt” traz um personagem fictício que irá explicar o que precisa ser mudado no mercado, e não somente do Live. “Queremos mostrar que o marketing pode evoluir, ser mais inteligente, abrir os olhos do mercado para novas oportunidades além do ATL, online tradicional e de velhas práticas de BTL, explica Fabrico Klug, VP de criação da Score.

Dois personagens representarão esse momento. O Dino (dinossauro) irá apresentar as velhas práticas que atrasam o desenvolvimento do mercado dentro dos cinco pilares da AMPRO: concorrência justa, relações duradouras, prazos de pagamento, exclusividade e princípios ESG. Como contraponto surge o Unicórnio, que representa a nova mentalidade do mercado, o mundo das inovações onde o Live Marketing sempre atuou, trazendo as evoluções das principais práticas do mercado.

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