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Ford faz sua primeira ação para o Rock in Rio 2019 durante o Salão do Automóvel

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A Ford anunciou no Salão do Automóvel de São Paulo que será a montadora oficial do Rock in Rio 2019 e aproveita o evento para promover sua primeira ação ligada ao festival. Na área do estande chamada “Rock in Rio – Vou de Ka”, o visitante pode gravar um clipe cantando karaokê dentro do Ford Ka enquanto confere sua performance na tela da central multimídia SYNC 3, para depois compartilhar o vídeo nas redes sociais.

A marca oferece também outras atrações para o público com direito a brindes, como acelerar o Mustang e estrelar um filme pilotando o esportivo, ou esquiar de wakeboard puxado pelo EcoSport Storm num videogame. Tudo isso, é claro, além dos cerca de 30 carros exibidos pela Ford no salão, entre lançamentos, conceitos e “show cars”.

Para participar, basta se inscrever no estande e retirar o cartão Blue Pass, que registra os pontos somados a cada interação. De acordo com o número de pontos alcançado, o visitante ganha brindes como canecas, chaveiros, carteiras, bonés e miniaturas.

Games e prêmios

A “Aceleração Indomável” é uma oportunidade de acelerar de verdade o Mustang GT e sentir a potência do seu motor V8 de 466 cavalos. Uma instalação fechada especial foi montada no estande para isolar o ruído e emissões do ambiente e viabilizar essa ação. Somente os visitantes com pontuação mais alta poderão participar dessa experiência única.

No “Estúdio Mustang”, o participante vira astro de um filme de ação dirigindo o esportivo. Ele é filmado em dois momentos: na direção do Mustang e andando no meio da fumaça. As imagens são automaticamente editadas em um clipe, dando a impressão de pilotagem com manobras radicais. O resultado final é enviado por e-mail, em formato Instagram, para ser compartilhado com os familiares e amigos nas redes sociais.

No game “Complete seu Ka”, a brincadeira é acertar o maior número de equipamentos que estão disponíveis no carro, em menor tempo. No videogame “Vida Longa e Aventura”, o desafio é surfar em uma prancha real de wakeboard, puxado por um EcoSport Storm virtual. Os pontos são somados ao vencer os obstáculos que aparecem na tela, passando por terrenos de terra, lama e rios. No “Desafio Raça Forte”, o visitante pode medir sua força em um cabo de guerra virtual com a Ford Ranger.

No jogo “FordPass Smart Move” até quatro participantes competem em uma bancada interativa, usando as orientações de navegação do aplicativo FordPass para encontrar os caminhos no mapa de uma cidade simulada. Os desafios são passados pela tela do celular – como encontrar estacionamento ou chegar mais rápido ao posto com combustível mais barato – para somar pontos. Quem tiver o app FordPass instalado no celular ganha bônus especiais.

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Painel feito com 1.400 latas de alumínio é inaugurado no metrô Sumaré

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Até o dia 9 de junho, um painel de 11,3 metros, produzido com aproximadamente 1.400 latas de alumínio, vai declarar seu amor pelos oceanos na passagem da Unibes Cultural para o metrô Sumaré, em São Paulo. A ação é realizada pela Ball Corporation, líder mundial em embalagens sustentáveis de alumínio, em parceria com a Unibes Cultural, e traz um retrato do fundo do mar de Fernando de Noronha (PE) para a cidade, em uma reprodução em alta qualidade de uma das obras do fotógrafo Marcelo Krause, mundialmente reconhecido pelos registros subaquáticos.

A foto retrata uma tartaruga-de-pente em seu habitat natural, acompanhada da frase “Nosso amor pelo oceano é infinito”. A instalação é um convite às pessoas para repensarem escolhas de consumo e buscarem alternativas mais sustentáveis para a preservação dos ecossistemas. Servindo como uma experiência sustentável, a obra é composta por latas de alumínio, embalagem que, no Brasil, é amplamente consumida, com cerca de 33 bilhões de latas produzidas anualmente, e reciclada de maneira abundante, com taxa de 98,7%. Em parceria com o centro cultural localizado na Oscar Freire, a Ball também instalou um painel de 5 metros dentro do museu e está preparando uma surpresa para o Dia Mundial dos Oceanos, no dia 8 de junho. Todos os que visitarem o local poderão escanear um QR code posicionado junto à obra e, então, navegar por uma página online com conteúdo ambiental e dados sobre o painel.

“No Brasil, um dos países que é referência mundial em reciclagem de alumínio, esse nosso amor cultural pelas praias deve se tornar consciente. Nós precisamos cuidar dos oceanos. Esse painel é emblemático por ser montado com latas de alumínio, que têm um índice de reciclagem de quase 99% no país, e tem um ciclo de vida real e circular, sem desperdícios em aterros ou, pior, no meio ambiente”, conta Estevão Braga, diretor de Sustentabilidade da Ball para América do Sul.

“Uma das funções da arte é trazer reflexão. Em um 2022 em que sentimos cada vez mais o impacto das mudanças climáticas e da poluição marinha, despertando a urgência pelo cuidado do ser humano em relação ao planeta, a arte se une à necessidade de responsabilização pelo meio ambiente e traduz neste painel o amor consciente pelos mares. A Unibes Cultural trabalha com exposições que causam contemplação, e temos orgulho de receber o painel gigante da Ball que traz a ideia tão clara de como o consumo pode se reverter em carinho com oceanos”, diz Bruno Assami, Diretor Executivo da Unibes Cultural.

Todas as embalagens utilizadas na instalação serão recicladas.

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Kitano promove experiência culinária imersiva

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A Kitano, marca de temperos e especiarias pertencente à General Mills, promove uma experiência culinária imersiva no Rooftop Kitano Reserva, instalado no alto de um prédio no coração de São Paulo. Em parceria com as agências Mestiça e Grupo InPress, a marca realiza um evento fechado para convidados, com uma linda vista da metrópole, próximo à Avenida Paulista, a marca lança sua nova linha premium de temperos, a Kitano Reserva.

A ação foi desenvolvida buscando reverenciar a nova linha de produtos, que leva a Kitano para um novo caminho no universo de temperos e especiarias, o premium, o reservado, o exclusivo. Kitano Reserva é a excursão da marca no mercado de ingredientes premiuns que cada vez mais é demandado pelo consumidor que aprecia uma cozinha mais elaborada, mesmo que cozinhar não seja sua profissão, mas quando faz, não abre mão de ter acesso ao que existe de melhor no mercado para desenvolver suas criações.

Estamos bastante animados com a entrada da Kitano nesse novo mercado”, comenta Géssica Sponchiado, gerente de Marketing da Kitano. “Gostamos de ter opções de produtos para os diferentes públicos consumidores, do paladar mais simples ao sofisticado”, completa.

Ao longo da semana, a Kitano vai receber 5 creators de São Paulo: Lucas Barreto, Milena Toscano, Fabi Santina, Mari Rezende e Clarisse Duarte – que vão cozinhar para seus amigos. Cada influenciador vai criar uma receita de prato principal utilizando um produto da linha Kitano Reserva. A entrada e sobremesa ficarão a cargo do Chef Samuele Oliva, do The View, que também será responsável por outros pratos principais.

Cada influenciador terá o suporte de uma equipe que vai ajudá-lo em todo o processo, da seleção dos ingredientes ao serviço de mesa. E, claro, utilizando os temperos da nova linha, que reúnem sabores selecionados para conferir mais intensidade e frescor às receitas, além do design sofisticado, tudo para que vivam a experiência completa de um verdadeiro Chef nessa ocasião tão especial.

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