Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Ford faz sua primeira ação para o Rock in Rio 2019 durante o Salão do Automóvel

Publicado

em

A Ford anunciou no Salão do Automóvel de São Paulo que será a montadora oficial do Rock in Rio 2019 e aproveita o evento para promover sua primeira ação ligada ao festival. Na área do estande chamada “Rock in Rio – Vou de Ka”, o visitante pode gravar um clipe cantando karaokê dentro do Ford Ka enquanto confere sua performance na tela da central multimídia SYNC 3, para depois compartilhar o vídeo nas redes sociais.

A marca oferece também outras atrações para o público com direito a brindes, como acelerar o Mustang e estrelar um filme pilotando o esportivo, ou esquiar de wakeboard puxado pelo EcoSport Storm num videogame. Tudo isso, é claro, além dos cerca de 30 carros exibidos pela Ford no salão, entre lançamentos, conceitos e “show cars”.

Para participar, basta se inscrever no estande e retirar o cartão Blue Pass, que registra os pontos somados a cada interação. De acordo com o número de pontos alcançado, o visitante ganha brindes como canecas, chaveiros, carteiras, bonés e miniaturas.

Games e prêmios

A “Aceleração Indomável” é uma oportunidade de acelerar de verdade o Mustang GT e sentir a potência do seu motor V8 de 466 cavalos. Uma instalação fechada especial foi montada no estande para isolar o ruído e emissões do ambiente e viabilizar essa ação. Somente os visitantes com pontuação mais alta poderão participar dessa experiência única.

No “Estúdio Mustang”, o participante vira astro de um filme de ação dirigindo o esportivo. Ele é filmado em dois momentos: na direção do Mustang e andando no meio da fumaça. As imagens são automaticamente editadas em um clipe, dando a impressão de pilotagem com manobras radicais. O resultado final é enviado por e-mail, em formato Instagram, para ser compartilhado com os familiares e amigos nas redes sociais.

No game “Complete seu Ka”, a brincadeira é acertar o maior número de equipamentos que estão disponíveis no carro, em menor tempo. No videogame “Vida Longa e Aventura”, o desafio é surfar em uma prancha real de wakeboard, puxado por um EcoSport Storm virtual. Os pontos são somados ao vencer os obstáculos que aparecem na tela, passando por terrenos de terra, lama e rios. No “Desafio Raça Forte”, o visitante pode medir sua força em um cabo de guerra virtual com a Ford Ranger.

No jogo “FordPass Smart Move” até quatro participantes competem em uma bancada interativa, usando as orientações de navegação do aplicativo FordPass para encontrar os caminhos no mapa de uma cidade simulada. Os desafios são passados pela tela do celular – como encontrar estacionamento ou chegar mais rápido ao posto com combustível mais barato – para somar pontos. Quem tiver o app FordPass instalado no celular ganha bônus especiais.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

AMPRO prepara eventos de capacitação para profissionais do Live Marketing

Publicado

em

A AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing prepara os próximos eventos de capacitação para o mercado. Nos dias 26 e 28 de outubro, pela plataforma AMPRO Saber, o curso Instagram para o mercado de Live Marketing vai ensinar como a ferramenta pode elevar o valor de uma ação de Live Marketing e ser incluída como parte estrutural das ações – e não apenas mais uma mídia.

Os alunos aprenderão: por que pensar em ações Instagramáveis? Como utilizar o Instagram para beneficiar a agência? É possível melhorar uma narrativa por meio do Instagram? Como usar métricas e medir resultados em tempo real; como usar os anúncios no Instagram para evidenciar as ações de Live Marketing; como encontrar o público certo por meio de segmentações eficientes, além de cases e boas práticas para eventos e agências.

O curso acontece a partir das 19h30 em ambos os dias, com total de 6 horas, com Fernando Souza, Consultor e Professor de Mídias Sociais, Marketing e Negócios Digitais.

Já no dia 28/10, das 16h30 às 18h, a AMPRO organiza o AMPRO LIVE TALKS – Total Commerce: a jornada do consumidor figital. O evento, que será gratuito para associados AMPRO, terá apresentação do Estudo da Jornada do Consumidor durante a Pandemia, com Henrique Mascarenhas, da GFK, além de debate com a participação de Caroline Raimundo, Head de Marketing da Acer Brasil; Frederico Ponfick, do Museu da Gula; Stenio Souza, CEO da Smollan e líder do comitê de Trade Marketing da AMPRO; e Regis Duarte, vice-presidente da Creata na América Latina e componente do comitê de Trade Marketing da AMPRO, como  moderador.

Outros detalhes e inscrições para o curso de Instagram e o AMPRO Live Talks podem ser feitos pelo site da AMPRO – ampro.com.br/agenda.

Continue lendo

Universo Live

‘Dino Mkt x Live Mkt’: Score e AMPRO criam personagem para reforçar o Live Marketing

Publicado

em

A AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing lança, nesta semana, em parceria com Score, empresa de data retail e shopper experience da B&Partners.co, uma campanha para valorizar e reforçar as boas práticas do novo Live Marketing. No ano em que completa 28 anos atuando pelo reconhecimento e valorização do setor, a ideia da AMPRO é mostrar que, assim como as empresas e marcas passaram por uma importante transformação, o Live Marketing também evoluiu.

“Queremos reforçar, valorizar o Live Marketing e sua natureza de evolução constante para as necessidades do momento. O mercado não reconhece mais as práticas antigas. Tanto no campo das relações cliente-agência, como das práticas ESG, é preciso evoluir. E o Live Marketing mostra-se cada vez mais atualizado e eficaz”, comenta o presidente-executivo da AMPRO, Alexis Pagliarini

Criada pela Score, a campanha “Dino Mkt versus Live Mkt” traz um personagem fictício que irá explicar o que precisa ser mudado no mercado, e não somente do Live. “Queremos mostrar que o marketing pode evoluir, ser mais inteligente, abrir os olhos do mercado para novas oportunidades além do ATL, online tradicional e de velhas práticas de BTL, explica Fabrico Klug, VP de criação da Score.

Dois personagens representarão esse momento. O Dino (dinossauro) irá apresentar as velhas práticas que atrasam o desenvolvimento do mercado dentro dos cinco pilares da AMPRO: concorrência justa, relações duradouras, prazos de pagamento, exclusividade e princípios ESG. Como contraponto surge o Unicórnio, que representa a nova mentalidade do mercado, o mundo das inovações onde o Live Marketing sempre atuou, trazendo as evoluções das principais práticas do mercado.

Continue lendo