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Ford cria campanha para Rock in Rio
A Ford estreia sua participação no Rock in Rio este ano e, para aquecer suas ações com os consumidores, lança no dia 1º de agosto um filme que posiciona a marca como a montadora oficial do festival e reforça seus principais pilares de mobilidade, família e música – veja aqui.
A produção é focada no conceito de que a maior família do mundo é a da música, já que, segundo o diretor de Marketing da Ford, Mauricio Greco, “ela é capaz de atravessar continentes, culturas e gerações para se reunir em torno do mesmo palco”. O objetivo é mostrar que a Ford estará junto com o consumidor para conectá-lo ao festival tanto por meio de serviços quanto pela mobilidade. Os carros da marca fazem parte do cenário de forma orgânica, dando destaque principalmente para os consumidores e suas tribos.
O plano de mídia está direcionado para a programação da Globosat, com Globo, Multishow e Bis, além das redes sociais proprietárias da companhia. “Queremos impactar o consumidor na sua jornada para o Rock in Rio, fazendo com que ele veja a presença da marca Ford em todos os pontos de sua experiência, seja no caminho, na maneira como ele quer aproveitar o festival ou nas relações com as pessoas que vão acompanhá-lo até o seu show desejado. Isso tudo faz com que, para a Ford, participar do Rock in Rio pela primeira vez seja uma excelente oportunidade de aproximar a marca cada vez mais dos nossos diferentes públicos”, afirma o executivo.
A Ford estará presente no festival não apenas com o estande, mas também com ações em toda a cidade do Rio de Janeiro, focando em mobilidade e conectividade. “Somos uma marca pautada pela inovação. Queremos que o consumidor tenha uma visão maior do que é a Ford e onde ela quer chegar nos próximos anos.”
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iD\ promove campanha Pré-Black Friday para o Nike App
A iD\, lidera uma ação inédita da Nike para a Black Friday, com foco em seus canais digitais e aplicativo. Entre os dias 21 e 24 de novembro, a marca oferecerá cupons com descontos exclusivos para produtos selecionados em cinco segmentos: Skate, Corrida, Futebol, Treino e Basquete. A ação distribuirá códigos promocionais de 15% a 25% OFF, ou de valores fixos de R$ 200,00 a R$ 300,00 em descontos para produtos selecionados.
O projeto contará com a participação de atletas e influenciadores parceiros da marca, que produzirão conteúdos especiais que serão compartilhados em suas redes sociais. Fazem parte da campanha, Kelvin Oliveira, atleta de futebol 7, Pâmela Rosa, duas vezes campeã mundial de skate, Karol de Souza, influencer com foco em basquete, Almir Jr, finalista olímpico no Salto triplo, e Ju Mamute, influenciadora do mundo fitness.
Para Camila Costa, CEO e sócia da iD\, abordar diferentes segmentos esportivos dentro da campanha é uma forma direta de inspirar os consumidores. “A grande sacada da ação é se apropriar da data comercial, trazendo uma importante reflexão ao consumidor de como o esporte é uma válvula importante em nossa rota. Portanto, a busca e resgate de cupons de desconto de forma inédita e interativa, com a participação dos atletas e influenciadores, endossa ainda mais essa mensagem”, argumenta.
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APP oferece oportunidades de patrocínio para eventos em 2025
A Associação de Profissionais de Propaganda (APP) apresenta ao mercado oportunidades exclusivas de apoio e patrocínio para eventos de grande impacto previstos para 2025. Com cotas modulares, as empresas podem alinhar seus interesses com uma entidade que fomenta a integração e o crescimento dos profissionais de comunicação e propaganda em todo o Brasil.
Entre os destaques para o próximo ano estão: o APPCast, com nova roupagem visual, mantendo o foco em debates e conteúdos sobre as principais tendências do setor; o Concurso TCC – Prêmio Prof. Ricardo Ramos, que reconhece e dá visibilidade aos melhores Trabalhos de Conclusão de Curso de estudantes da área; o Depósito de Ideias, serviço exclusivo da APP para registro e comprovação de anterioridade de campanhas, projetos e produções; e o tradicional Prêmio Contribuição Profissional, que celebra os talentos e realizações de impacto na indústria publicitária.
Outra grande oportunidade de patrocínio para 2025 é o Fest’UP. Em 2024, o evento reuniu a academia e o mercado publicitário em cidades como Vitória, Florianópolis, Taubaté, Campinas e São Paulo, com programações ainda previstas em Santos e São José dos Campos até o final de novembro. “Para o próximo ano, já estão confirmadas 11 edições em diversas regiões do país, oportunidade valiosa para marcas que desejam se conectar com estudantes que logo estarão ingressando no mercado de comunicação”, afirma José Maurício Pires Alves, conselheiro fiscal e responsável pela área comercial da APP. Mais um canal de exposição da marca será o novo site da entidade, que em breve será apresentado ao mercado.
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