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Folha Top of Mind revela as marcas mais lembradas pelo brasileiro em 64 categorias
Evento premiou as principais marcas do Brasil. Levantamento este ano foi o mais abrangente da história do Prêmio
Uma realização da Folha de S.Paulo e do Instituto Datafolha, o prêmio Folha Top of Mind 2016 anunciou no Tom Brasil, em São Paulo, as marcas mais lembradas pelos brasileiros neste ano. Cerca de 1.000 pessoas estiveram presentes e viram equipes ligadas a mais de 60 marcas subirem ao palco para receberem o elefante dourado, símbolo de um “Um prêmio de peso. E de memória”. Das 64 categorias, mais de 10 marcas ganharam mais de um prêmio. Na edição da Folha circula uma revista especial com os resultados do 26º Folha Top Of Mind.
O grande título da noite, o de Top do Top foi entregue a Coca-Cola, Omo, Nike, Samsung e Nestlé, eleitas as marcas mais relevantes na cabeça do consumidor, independente de categoria. “Para ser um Top of Mind é preciso ter uma mescla em diversos aspectos, como qualidade do produto e comunicação eficaz. Em essência, é preciso que o consumidor tenha confiança na marca”, diz Murilo Bussab, Diretor Executivo de Circulação e Marketing.
Para esta edição 2016, o Datafolha ouviu 7.247 mil pessoas em 217 municípios brasileiros, o que garante uma grande diversidade cultural, social e econômica entre os entrevistados, moradores tanto de regiões metropolitanas quanto de cidades com menos de 5 mil habitantes.
Para o Gerente de Marketing da Folha de S. Paulo, Dirceu Vieira, o Folha Top of Mind é o maior e mais respeitado estudo de lembrança de marca por ter uma grande amplitude. “Quanto mais categorias, mais amplo. O Prêmio é um retrato do mercado. Com as classes C e D participando mais do consumo, aumenta a representatividade no Prêmio. E quanto mais popular é uma marca, mais chances ela tem de ser lembrada”.
Significado de ser um Top Of Mind
Durante a premiação ficou evidente a satisfação dos profissionais ligados às marcas (algumas estreantes) ao subirem ao palco para receberem o elefante, símbolo do Prêmio, das mãos dos mestres de cerimônia Dan Stulbach e Alessandra Maestrini. “Uma nova presença no Top of Mind não acontece do dia para a noite, é uma construção que leva muito tempo”, finaliza Bussab.
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Marcas apostam em publicidade exterior para impactar público no primeiro jogo da NFL no Brasil
A contagem regressiva para um dos maiores eventos esportivos do ano no Brasil já começou. No próximo dia 6 de setembro, a Neo Química Arena, em São Paulo, será palco do aguardado duelo entre Philadelphia Eagles e Green Bay Packers, válido pela temporada 2024-2025 da National Football League (NFL). A JCDecaux desenvolveu projetos personalizados para marcas que buscam se conectar com um público cada vez mais engajado com o futebol americano no Brasil.
Considerada a maior liga esportiva do mundo, a NFL vai veicular anúncios em 133 relógios da cidade de São Paulo para convidar o público a assistir ao jogo, participar da NFL Experience no Parque Villa-Lobos e fazer compras na loja oficial.
Já a Visa – patrocinadora oficial da competição – apostou na dominação da Estação Corinthians-Itaquera, com anúncios em paredes, totens e colunas. A campanha também será veiculada em 40 relógios de rua nos arredores do estádio, onde são aguardados mais de 100 mil torcedores.
Cerveja oficial dos fãs da NFL, a Budweiser criou uma garrafa comemorativa para o jogo em São Paulo, que estampa a campanha em relógios de rua e em diversas estações do metrô.
Churrasco oficial da NFL no Brasil, a Perdigão vai distribuir bandeirinhas de brinde para quem desembarcar na estação Corinthians-Itaquera do dia do jogo. A campanha da linha “Na Brasa” também conta com anúncios em diversas estações e em 140 relógios espalhados por São Paulo.
Também patrocinadora da NFL, a marca de artigos esportivos New Era vai instalar um boné gigante em um relógio de rua na Avenida Paulista, que estará disponível a partir do dia 03 de setembro. O impacto do projeto especial será reforçado com anúncios nas estações Sé e Corinthians-Itaquera do metrô e em 100 relógios de rua distribuídos por vários bairros de São Paulo.
“Trazer um jogo da NFL para o Brasil é um marco histórico e as marcas têm uma chance única de se conectar com esse público altamente engajado e apaixonado. O out-of-home é uma plataforma estratégica, porque entrega alta visibilidade nos principais pontos de contato, permitindo uma comunicação impactante em um momento de grande envolvimento dos fãs. Com a combinação certa de criatividade e presença, as marcas conseguem gerar memórias duradouras neste evento inédito da NFL na América do Sul”, ressaltou João Binda, diretor comercial da JCDecaux.
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Café 3 Corações invade a Cidade do Rock
A 3 Corações invade a Cidade do Rock. A marca do café do Brasil anuncia ativações exclusivas em três espaços planejados para celebrar os 40 anos do Rock in Rio, um dos maiores festivais de música do país. Entre as ações imperdíveis estão o retorno do copo refil ilimitado de café – com surpresas-, opções de cappuccinos gelados com coberturas personalizadas, ambientes instagramáveis, brincadeiras valendo prêmios e muito mais.
Localizado em frente ao palco Supernova e próximo ao Espaço Favela, o ambiente principal da marca será parada obrigatória para reabastecer a energia. O espaço de 100 m² conta com um rooftop que garante o melhor visual do festival e, durante os dias, a marca realizará algumas blitz no gramado em que, por meio de brincadeiras, convites de influenciadores e outras ações, os fãs terão a chance de assistir seu show preferido do local.
O letreiro luminoso “O Café de quem Ama Café” e a estrutura de um copo gigante que muda de cor indicam o caminho para quem quiser curtir o lounge e os espaços instagramáveis, colecionar prêmios, aproveitar as ativações e garantir o seu bom café.
O copo, que garante refil ilimitado de café, já é sucesso e marca registrada na Cidade do Rock e retorna, desta vez, totalmente repaginado para celebrar os 40 anos do festival. Com a tecnologia termostática, o copo metalizado nas cores preto e vermelho se transforma ao receber a bebida quente, apresentando novas imagens em detalhes surpreendentes na cor amarelo brilhante. A transformação é inspirada no “mood” de pura energia garantido pelo café quente.
“A 3 Corações acredita muito na força dos encontros e na potência do café – assim como da música. Por isso, estamos propondo uma verdadeira imersão no mundo da marca que explora a paixão pelo café e consolida a bebida como energia extra para viver experiências inesquecíveis, momentos que fazem a diferença”, destaca Anderson Spada, head de marketing do Grupo 3corações.