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Folha Top of Mind revela as marcas mais lembradas pelo brasileiro em 64 categorias
Evento premiou as principais marcas do Brasil. Levantamento este ano foi o mais abrangente da história do Prêmio
Uma realização da Folha de S.Paulo e do Instituto Datafolha, o prêmio Folha Top of Mind 2016 anunciou no Tom Brasil, em São Paulo, as marcas mais lembradas pelos brasileiros neste ano. Cerca de 1.000 pessoas estiveram presentes e viram equipes ligadas a mais de 60 marcas subirem ao palco para receberem o elefante dourado, símbolo de um “Um prêmio de peso. E de memória”. Das 64 categorias, mais de 10 marcas ganharam mais de um prêmio. Na edição da Folha circula uma revista especial com os resultados do 26º Folha Top Of Mind.
O grande título da noite, o de Top do Top foi entregue a Coca-Cola, Omo, Nike, Samsung e Nestlé, eleitas as marcas mais relevantes na cabeça do consumidor, independente de categoria. “Para ser um Top of Mind é preciso ter uma mescla em diversos aspectos, como qualidade do produto e comunicação eficaz. Em essência, é preciso que o consumidor tenha confiança na marca”, diz Murilo Bussab, Diretor Executivo de Circulação e Marketing.
Para esta edição 2016, o Datafolha ouviu 7.247 mil pessoas em 217 municípios brasileiros, o que garante uma grande diversidade cultural, social e econômica entre os entrevistados, moradores tanto de regiões metropolitanas quanto de cidades com menos de 5 mil habitantes.
Para o Gerente de Marketing da Folha de S. Paulo, Dirceu Vieira, o Folha Top of Mind é o maior e mais respeitado estudo de lembrança de marca por ter uma grande amplitude. “Quanto mais categorias, mais amplo. O Prêmio é um retrato do mercado. Com as classes C e D participando mais do consumo, aumenta a representatividade no Prêmio. E quanto mais popular é uma marca, mais chances ela tem de ser lembrada”.
Significado de ser um Top Of Mind
Durante a premiação ficou evidente a satisfação dos profissionais ligados às marcas (algumas estreantes) ao subirem ao palco para receberem o elefante, símbolo do Prêmio, das mãos dos mestres de cerimônia Dan Stulbach e Alessandra Maestrini. “Uma nova presença no Top of Mind não acontece do dia para a noite, é uma construção que leva muito tempo”, finaliza Bussab.
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Cimed transforma fachadas de farmácias em ativação de Carmed
![](https://revistalivemarketing.com.br/wp-content/uploads/2024/07/Cimed-transforma-fachadas-de-farmacias-em-ativacao-de-Carmed.jpg)
A Cimed estreia uma ação de trade marketing que vai transformar as fachadas de algumas farmácias em uma experiência imersiva da marca de hidratantes labiais Carmed. A ação mostra a força da união entre a indústria e o varejo farmacêutico, com o objetivo de gerar fluxo para as farmácias e aproximar a marca e o varejo do consumidor final.
A decoração externa das farmácias contará com elementos visuais nas cores marcantes da marca Carmed, usando o design icônico dos produtos. Além disso, as farmácias participantes da ação oferecerão uma área instagramável, permitindo que clientes e visitantes compartilhem suas experiências nas redes sociais. As farmácias também oferecerão condições especiais e lançamentos de produtos exclusivos, como o Carmed Doces – trio de hidratantes labiais com aromas de Leite Condensado, Doce de Leite e Brigadeiro. Esse último, desenvolvido em parceria com a cantora sertaneja Ana Castela, e que estará disponível nas farmácias a partir desta semana.
“Esta é a primeira vez que um varejo farmacêutico realiza uma ação de trade marketing de impacto em parceria com a indústria. Nosso objetivo é agregar valor às farmácias, fortalecer a inovação, trazer resultados em vendas e aumentar o fluxo de clientes nas lojas. Estamos comprometidos em proporcionar uma experiência única aos nossos clientes – que são as farmácias – e, claro, aos consumidores de Carmed”, explica João Adibe Marques, CEO da Cimed.
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Lançamento do Prêmio POPAI Brasil 2024: Celebrando a Excelência e Inovação no Varejo
![](https://revistalivemarketing.com.br/wp-content/uploads/2024/07/Lancamento-do-Premio-POPAI-Brasil-2024-Celebrando-a-Excelencia-e-Inovacao-no-Varejo.png)
O POPAI Brasil anuncia o lançamento do Prêmio POPAI Brasil 2024, a maior Premiação do Marketing no Varejo que visa reconhecer e celebrar as melhores práticas, inovações e excelência no setor de varejo, destacando os projetos que estão moldando o futuro da experiência de compra.
As inscrições para o Prêmio POPAI Brasil 2024 já estão abertas! Marcas, agências, varejistas, fornecedores, prestadores de serviços, promotores e acadêmicos estão convidados a inscrever seus projetos e participar dessa celebração única.
O cronograma de inscrições é dividido em três fases:
– Early Bird: 18/07/2024 – 30/07/2024
– Inscrições 1º Lote: 31/07/2024 – 28/08/2024
– Deadline 2º Lote: 29/08/2024 – 27/09/2024
– Upload do Projeto: 31/07/2024 – 27/09/2024
O Prêmio POPAI Brasil é uma iniciativa do POPAI Brasil – Associação Brasileira de Marketing no Varejo, que visa incentivar, recompensar e compartilhar as melhores práticas do setor de marketing no varejo. Com uma tradição de promover a interação entre varejistas, agências, marcas e fornecedores, o prêmio se consolidou como um marco no calendário brasileiro. Ele abrange uma ampla gama de categorias, refletindo a diversidade e inovação do setor de varejo.
A cerimônia de premiação será realizada no dia 12 de novembro de 2024, onde os vencedores serão anunciados e celebrados em um evento repleto de inovação e networking.
Para mais informações sobre o Prêmio, categorias, critérios de avaliação e inscrições, visite nosso site: premio.popaibrasil.com.br ou entre em contato: (11) 2391-0883 (whats) e [email protected]