Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Flix Media anuncia contratações e nova estratégia para a América Latina

Publicado

em

Empresa promove Adriana Cacace à função de Diretora Latam e contrata Ivan Martinho para o cargo de Diretor Geral da operação no Brasil

A FLIX Media, empresa especializada ações publicitárias em cinemas e entretenimento, anuncia nova estratégia no mercado promovendo Adriana Cacace à função de Diretora Latam e a contratação de Ivan Martinho para o cargo de Diretor Geral da operação no Brasil.

Ivan Martinho assume o posto de Diretor Geral da FLIX Media no Brasil depois de ter passado os últimos cinco anos como vice-presidente de vendas & marketing da Traffic Sports, onde foi responsável pela unidade de negócios de anunciantes. Também tem no currículo atuação para Ambev, Vivo, Michael Page e T4F (Time for Fun), entre outras empresas, e é professor de Pós-Graduação nos cursos de Marketing da ESPM e da Trevisan. “Nos últimos anos a Flix Media conquistou solidez e organização para agora alçar voos ainda mais ousados. Espero auxiliar na ampliação da participação do meio cinema nos investimentos publicitários no Brasil, diversificando a oferta de formatos na grande tela e fora dela, por meio de plataformas online e ativações, além de estender nossa cobertura com a entrada de novos exibidores e parceiros” comenta Ivan.

Parte da equipe fundadora da Flix Media, Adriana Cacace agora assume o cargo de Diretora Latam da FLIX Media. Com a nova função, a profissional passa a encarar desafios como garantir uma presença mais consistente da empresa na América Latina. “Iremos respeitar as individualidades de cada mercado, mas tendo uma atuação forte na região. Já estamos revisitando métricas, soluções tecnológicas e formatos de mídia nos diferentes mercados. Nossa meta é trazer ao Brasil novos modelos de comercialização que foram testados em outros países da América Latina, como, por exemplo, a venda programática, que sai do universo digital e se amplia para as telonas“, afirma.

A Flix Media é a única ‘one stop shop’ para as marcas que buscam se conectar ao privilegiado e altamente qualificado público de cinema no Brasil, por meio de ações publicitárias dentro e fora das salas de exibição, em iniciativas que valorizam a experiência do público no setor de entretenimento, com inovações em conteúdo multiplataforma e interatividade. Além de inserções na grande tela do cinema, a Flix Media disponibiliza aos anunciantes personalização de salas, capas de poltronas, intervenções dentro das salas, versos de ingressos, exposição de marcas em barras elásticas, painéis e displays das bilheterias, ações de sampling e adesivagem dentro e fora das salas, entre outras possibilidades.

Continue lendo

Universo Live

AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

Publicado

em

 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

Continue lendo

Universo Live

UBRAFE participa de Audiência Pública sobre impactos da possível revogação do PERSE

Publicado

em

Na manhã do último dia 15 de abril, a Câmara Municipal de São Paulo foi palco de uma importante manifestação sobre o futuro do setor na cidade. Sob a presidência do vereador Rodrigo Goulart, a audiência pública da Comissão de Política Urbana ouviu os representantes dos segmentos econômicos que compõem a cadeia do turismo e eventos sobre os impactos da possível revogação do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

O evento contou com a participação da UBRAFE e de especialistas, empresários, representantes do setor e autoridades locais, que demonstraram os impactos da possível revogação do PERSE e solicitaram o apoio da Edilidade para a busca de solução de consenso que garanta a manutenção do programa.

“É difícil para o setor de eventos estarmos aqui, para defender a permanência do Perse. Num país onde até o passado é incerto, precisamos defender dia após dia a permanência de um programa emergencial criado para auxiliar a sobrevivência das empresas pós-pandemia. Porém, temos que enaltecer ao poder legislativo que permanece entendendo o sentido da criação do Perse e nos apoiando em iniciativas, como essa audiência pública realizada na Câmara Municipal de São Paulo, casa das leis do município que sedia grande número de feiras e eventos de negócios. Como diz o vereador Rodrigo Goulart, que presidiu esta audiência, o trabalho continua!”, destaca Paulo Ventura, presidente da UBRAFE.

O PERSE tem desempenhado um papel essencial na manutenção das atividades do setor durante um período desafiador, e ainda determinante para muitos que estão em processo de recuperação. Embora haja vozes em Brasília sugerindo que os setores já se recuperaram, a realidade em São Paulo e em muitas outras partes do país é diferente. Diversos hotéis, restaurantes, empresas e profissionais do ramo ainda estão em processo de reabilitação e dependem do apoio contínuo do programa para se restabelecerem completamente.

Continue lendo