Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Fisher-Price realiza fórum de mães

Publicado

em

Marca promove um bate-papo especial e apresenta vídeo sobre como a brincadeira é importante no desenvolvimento de talentos e habilidades nos primeiros anos de vida das crianças

Fisher-Price, marca da Mattel que é líder mundial na concepção, fabricação e comercialização de brinquedos infantis e pré-escolares, anuncia a nova campanha #DesenvolvaSeuTalento, com um vídeo que mostra como as habilidades das crianças se desenvolvem naturalmente durante a brincadeira. Além disso, a marca promoveu hoje o Fórum de mães e especialistas para discutir sobre desenvolvimento na primeira infância.
A apresentadora Karina Bacchi participou do Fórum Fisher-Price e contou que seu filho Enrico tem se desenvolvido muito rápido brincando. “Ele vai completar 4 meses nesta semana e eu como uma mãe babona comemoro cada conquista dele. Sinto que o Enrico responde muito aos estímulos dos brinquedos e ele já consegue até tocar o pianinho do tapetinho de Fisher-Price com os pézinhos. Uma gracinha cheia de talento! Tô achando que ele vai tocar piano tão bem quanto o vovó!”. Já a modelo Natália Guimarães contou que o brinquedo favorito das suas filhas gêmeas é o Cachorrinho, de Fisher-Price. Inclusive, Natalia falou que suas filhas aprenderam a andar brincando com o andador de Fisher-Price.

Ainda no Fórum, a pediatra Dra. Kelly Oliveira, do @pediatriadescomplicada, afirmou que durante a brincadeira é possível observar o desenvolvimento motor, intelectual, de linguagem, emocional, comportamental, do raciocínio lógico, da capacidade de resolver problemas, a interação social, desenvolvimento de personalidade, autoestima e julgamento social das crianças. Ela também incentiva o relacionamento com o próximo por meio de encontros com outras crianças da mesma idade ou adultos. Além disso, é benéfico para as crianças brincarem com outras crianças, pois, além de estarem no mesmo estágio de desenvolvimento, adquirem novos conhecimentos e habilidades juntos.

Outras informações deste encontro serão divulgadas nas redes sociais da marca com a hashtag #DesenvolvaSeuTalento.

Continue lendo

Universo Live

NovaDAX distribui criptomoedas na Stock Car

Publicado

em

A sétima etapa da temporada de 2022 da Stock Car aconteceu no Autódromo de Interlagos, em São Paulo e agitou o mundo dos criptoativos. A NovaDAX – exchange global de negociação de criptomoedas e patrocinadora oficial da Stock Car, marcou presença com uma ação de live marketing, seguindo tendências de players internacionais ao apostar no automobilismo de maneira inovadora e imersiva.

“As ações de live marketing são importantes para criar awareness da marca e produtos, ao mesmo tempo em que aproximam o público e desenvolvem uma conexão mais próxima com os clientes”, diz Aloizio Manoel, trainee marketing da NovaDAX.

Os convidados tiveram a oportunidade de interagir com uma máquina de vento com distribuição gratuita de papéis que presentam valores reais em criptomoedas, ao mesmo tempo em que recebiam informações valiosas sobre as soluções da corretora de criptoativos, que tem se destacado no mercado brasileiro.

A ação foi idealizada e produzida pela Agência Folzke, que aposta na nova economia da geração Z.

“A NovaDAX é um retrato da nova economia, da era tech em que estamos vivendo e irá se intensificar ainda mais com a geração Z. Tudo isso está em total sintonia com a missão da Folzke e nos inspira a criar soluções cada vez mais criativas e imersivas”, conclui Gabriel Folzke, diretor da agência Folzke.

Continue lendo

Universo Live

Budweiser apresenta projeto artístico que impede a demolição de quadras de basquete de rua pelo Brasil

Publicado

em

As quadras de basquete de rua fazem parte da vida das pessoas. Elas estão nos bairros, nos centros, na infância e na juventude e, por isso, acabam se tornando mais do que um lugar para se jogar basquete. Mas se por um lado a quadra é sinônimo de lazer, cultura, música e senso de comunidade, ela também é um espaço altamente visado pelo mercado imobiliário. Afinal, são 420m2 de um terreno plano que poderia dar lugar para novos estacionamentos e prédios.

Infelizmente, quando uma quadra é destruída, não se perdem apenas 420 m2, mas toda a cultura que está a sua volta e, por isso, a Budweiser, parceira da NBA e uma das porta-vozes do basquete no Brasil, decidiu agir. A marca encontrou uma brecha na Lei de Tombamento Brasileira nº 25/1937, que diz: “um lugar de interesse público com valor artístico é considerado patrimônio público e não pode ser demolido”.

Intitulada “Quadras Indestrutíveis”, a iniciativa criada pela agência Africa contempla a realização de um projeto artístico, com relevância cultural ao local, em uma quadra de rua. Com o projeto realizado, é possível entrar com um pedido de tombamento*. Para isso, a Budweiser resumiu o processo em cinco passos, descritos no site Quadras Indestrutíveis : 1) Escolha uma quadra pública de basquete; 2) Encontre um tópico relevante para a cultura local; 3) Selecione um artista; 4) Budweiser conecta o artista, a quadra e você; 5) Entre com o pedido de tombamento.

“Esse é um projeto extremamente relevante, que dá poder para as pessoas exigirem o que é delas por lei. Cada dia que passa é mais comum vermos quadras abandonadas, sem cuidado ou iluminação. As pessoas não merecem esse descaso, elas merecem cultura e lazer,” comenta André Mota, gerente de estratégia da marca Budweiser na Ambev.

O projeto piloto, realizado com sucesso em uma quadra em Natal, RN, mostrou o potencial de transformação da iniciativa. A Budweiser convidou um artista local, que criou uma arte homenageando um dos principais jogadores brasileiros de basquete, também nascido na cidade, Oscar Schmidt. Após a realização da obra, o pedido de tombamento foi feito e levado para o secretário de cultura junto ao prefeito. Hoje, a quadra já é considerada um patrimônio cultural e não pode ser demolida. Daqui em diante, ela servirá apenas para lazer, entretenimento, cultura e até como ponto turístico na cidade.

Pelo site, já foram registradas cerca de 16 quadras, que agora estão no processo para receberem um artista e serem transformadas. Na Mooca, tradicional bairro da cidade de São Paulo, SP, uma quadra acaba de ser finalizada.

Continue lendo