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Universo Live

AOC inaugura “House of Gaming”

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Um espaço criado para jogadores amadores viverem uma experiência semelhante à dos jogadores profissionais

O mercado gamer movimenta no Brasil mais de um bilhão de reais por ano. Mais que um passatempo, os jogos eletrônicos são encarados com profissionalismo e status de esporte em todo o mundo. Por aqui, equipes cada vez mais profissionais se destacam no cenário mundial e têm jogadores que são ídolos nacionais. Para fomentar este mercado e incentivar os jogadores amadores ou semiprofissionais a darem mais um passo rumo ao sucesso, a AOC, marca líder no mercado de monitores no Brasil, inaugurou no início de dezembro a House of Gaming em São Paulo. O espaço é parte do complexo House of All, em Pinheiros, e foi totalmente equipado e preparado para que jogadores e equipes possam treinar para melhorar sua performance e atuação.

“Quisemos com essa ação combinar os objetivos da marca oferecendo serviço e entretenimento em um único lugar. A casa apresenta produtos contextualizados que fazem parte de uma experiência que gera assunto e preferência. A House of Gaming é uma entrega muito característica da Espalhe, que hoje está focada em ativações disruptivas, produção de conteúdo e RP, sempre partindo do ponto de vista do consumidor, do usuário, daquilo que interessa e serve a ele”, afirma Patricia Albuquerque, diretora geral da MSL Espalhe, agência responsável pelo conceito e por toda a estrutura do espaço

A House of Gaming conta com toda estrutura profissional, com monitores AOC de alta performance, desktops com placa de vídeo Nvidia Geforce GTX, cadeiras DT3 e periféricos Razer. Para utilizar o espaço é preciso agendar pelo site www.aochouseofgaming.com.br.

 

Serviço:

AOC House of Gaming

Quanto: Grátis

Horário: De Segunda a Sábado, das 13h às 20h

Endereço: R. Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 57 em Pinheiros – São Paulo.

Para jogar é necessário agendamento pelo site www.aochouseofgaming.com.br

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JCDecaux transforma metrô de São Paulo em galeria digital para o Outubro Rosa

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No mês de outubro, passageiros do metrô de São Paulo poderão conferir uma exposição especial, fruto da parceria entre a JCDecaux, que atua em mídia Out-of-Home (OOH), e a francesa Artpoint, acervo com mais de 8 mil obras de arte digitais. Com a participação de 12 artistas de 11 países, a exposição quer levar uma mensagem poderosa de conscientização sobre o câncer de mama por meio de uma experiência imersiva.

Idealizada para as telas icônicas da JCDecaux nas linhas 4-Amarela e 5-Lilás do metrô de São Paulo, a exposição reúne obras digitais que visam sensibilizar o público sobre a importância do autoexame, do diagnóstico precoce da doença e da rede de apoio.

“Compreender verdadeiramente a dor de quem enfrenta o câncer de mama é impossível,” comenta Laurie Bonin, co-fundadora da Artpoint. “Mas as obras desta coleção nos lembram da importância da conscientização e do apoio. Por meio das cores vibrantes e designs criativos, os artistas expressam esperança, resiliência e união. Estas não são apenas imagens — são vozes que falam do coração, incentivando-nos a permanecer fortes como comunidade e a continuar lutando por um futuro melhor.”

A Artpoint representa alguns dos mais renomados artistas digitais do mundo, criando experiências imersivas que transformam espaços públicos em galerias de arte. A parceria com a JCDecaux reflete o compromisso das empresas de usar o poder da arte e da tecnologia para sensibilizar o público, principalmente em campanhas com impacto social.

“Na JCDecaux, acreditamos que o OOH tem o poder de ir além da comunicação publicitária. Ao transformar estações do metrô de São Paulo em galerias, nosso objetivo é mostrar para milhões de pessoas que circulam por lá diariamente como os grandes formatos digitais podem captar a atenção do público para impulsionar causas importantes para a sociedade, prestando um serviço à população neste Outubro Rosa”, comenta Silvia Ramazzotti, diretora de marketing da JCDecaux.

A exposição de arte digital estará disponível para o público que passar pelas estações Paulista, Pinheiros, Luz, Oscar Freire e Santa Cruz do metrô de São Paulo ao longo do mês de outubro, permitindo que milhões de pessoas sejam impactadas pela iniciativa. Participam da mostra artistas do Brasil, Estados Unidos, México, Canadá, Inglaterra, Holanda, Japão, Singapura, Indonésia, Coreia do Sul e Paquistão.

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Itabus promove lançamento do game do Star Wars no Brasil

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Para marcar o lançamento do jogo Star Wars Outlaws, até meados de outubro, em dias previamente agendados, a Itabus está trazendo uma experiência inédita para os fãs da saga no Rio de Janeiro: o primeiro game itinerante da galáxia num ônibus totalmente envelopado e equipado.

O Star Wars Outlaws é o primeiro jogo de mundo aberto da franquia Star Wars, ambientado entre os eventos icônicos de “O Império Contra-Ataca” e “O Retorno de Jedi”, desenvolvido pela Ubisoft.

E a grande novidade não é apenas o jogo, mas sim como ele vai ser jogado. O ônibus envolvido na ação é o modelo Boss, envelopado com a identidade visual do jogo, vai circular pela cidade do Rio de Janeiro, oferecendo aos passageiros e curiosos uma oportunidade única de vivenciar o universo de Star Wars. Além do ônibus BOSS, outros dois modelos customizados circularão também pela cidade Maravilhosa  e pela cidade de São Paulo, levando a ação do Star Wars ainda mais longe.

“Dentro do veículo, o ambiente foi completamente customizado para proporcionar uma experiência de jogo imersiva. Consoles, televisores, puffs, sonorização, mesas e cadeiras foram cuidadosamente dispostos para que os jogadores possam mergulhar no mundo de Star Wars Outlaws, tudo isso enquanto se deslocam pela cidade. É a primeira vez que uma ação como essa é realizada, unindo mobilidade urbana e entretenimento de alta tecnologia”, complementa Alessandra, diretora comercial da Itabus.

Ainda de acordo com Alessandra Scivoletto, a inédita campanha integra a estratégia “Busdoor to Business”, criada pela Itabus não somente para promover o lançamento de Star Wars Outlaws, mas também para revolucionar a maneira como as marcas se conectam com o público, tornando o ato de jogar uma experiência ainda mais acessível e surpreendente.“Essa nova proposta transforma a mobilidade urbana em uma plataforma de entretenimento e interação com o público, agregando ainda mais valor às marcas”, finaliza.

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