Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

FIAT renova parceria com o Instituto Inhotim

Publicado

em

No mês de comemoração dos 42 anos da chegada da Fiat ao Brasil, a marca renova a parceria com o Instituto Inhotim, um dos maiores centros de arte contemporânea e Jardim Botânico a céu aberto do mundo, localizado em Brumadinho (MG). Resultado dessa união, a Fiat se torna o carro oficial do Inhotim, ao oferecer uma frota renovada de 12 veículos, que inclui os modelos Argo, Cronos, Toro, Doblò e Strada.

A entrega oficial dos veículos foi feita nesta terça-feira (17), no Polo Automotivo Fiat em Betim (MG), com a presença do diretor de Comunicação, Marketing e Sustentabilidade da FCA para a América Latina, João Ciaco, e do diretor executivo do Instituto Inhotim, Antonio Grassi.

“É um orgulho para a Fiat ser o carro oficial do Inhotim, um espaço único no mundo que promove o encontro das pessoas com a arte contemporânea e a natureza, de forma inovadora”, afirma Ciaco. O executivo relembrou a vanguarda da Fiat e Inhotim na escolha por Minas Gerais. “Nos anos de 1970, fomos a primeira montadora a instalar-se fora do cinturão paulista e aqui construímos o segundo maior polo automotivo da América Latina. Inhotim fez o mesmo movimento nos anos 2000, apostando na criação de um museu fora de um centro urbano, com uma significativa coleção de arte contemporânea, reconhecida internacionalmente”, afirmou.

Grassi, por sua vez, destacou a importância da parceria para a sustentabilidade do instituto. “A Fiat sempre foi uma grande parceira do Inhotim, contribuindo para o crescimento e o reconhecimento da instituição como um museu referência no Brasil e no mundo. Ficamos muito felizes e honrados em renovar essa parceria. Partilhamos o compromisso de colaborar com o desenvolvimento de Minas e seguimos juntos rumo a um futuro ainda mais promissor”, comemora o diretor executivo.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

LED Expert traz para o Brasil painéis transparentes que faz produtos ‘flutuarem’

Publicado

em

Já imaginou poder exibir imagens e vídeos em um painel de LED que não bloqueia a visão do que está atrás dele? Ou ainda exibir imagens de produtos “flutuando no ar”?

Isso já é possível com os LEDs transparentes, que estão redefinindo as experiências de visualização, tornando a fronteira entre conteúdo e realidade praticamente imperceptível. “Podemos criar uma cena tão realista quanto um tênis flutuando em um ponto específico, como na vitrine, por exemplo, ou no meio de um evento, com um nível de realismo incrível, exibindo toda a transparência de dentro para fora”, destaca Danniel Xavier, CEO da LED Expert, startup de mídia DOOH com sede em Minas Gerais e que está trazendo a tecnologia da China para o Brasil.

Ele explica que a tecnologia já está modernizando exposições, shoppings, redes de lojas e museus, em janelas de vidro e construções, sendo utilizadas em fachadas, paredes e até em museus, como no Museu da Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro, que utiliza o dispositivo para divulgar o conhecimento científico. O SESI Lab, em Brasília; reduto de ciência, tecnologia, inovação e educação; também utiliza os painéis.

“Esses módulos especiais possuem até 80% de transparência e alta qualidade de vídeo e performance, o que cria esse efeito visual. Quem está dentro do local vê a rua completamente, quem está na rua vê o holograma, como um metaverso”.

Continue lendo

Empresa

Sicoob SC/RS celebra 1,5 milhão de cooperados com campanha da D/Araújo

Publicado

em

O Sicoob acaba de ultrapassar a marca de 1,5 milhão de cooperados nos estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Para celebrar este marco, a instituição lançou uma campanha desenvolvida pela agência D/Araújo que destaca o viés democrático e acessível da cooperativa. Com o mote “o Sicoob é para todos e para você”, o filme, o spot e as peças gráficas lembram que a cooperativa financeira segue crescendo continuamente porque é uma instituição que coopera com todos os segmentos sociais e econômicos, oferecendo os mesmos serviços financeiros dos bancos tradicionais, mas com taxas menores e maior presença e parceria.

O anúncio e o filme da campanha ressaltam, ainda, a variedade dos produtos que atendem as necessidades de mais de um milhão e meio de cooperados, como cartões, investimentos e crédito, além de diversos outros. “É uma alegria muito grande contribuir com o Sicoob a cada passo dessa bonita jornada de crescimento, que resulta do trabalho pioneiro e da coragem dos fundadores das 38 cooperativas filiadas, com nossa expertise e experiência de comunicação”, orgulha-se Daniel Araújo.

Atualmente, o Sicoob atende tanto empresas quanto pessoas físicas, por meio de uma ampla capilaridade de agências que cobrem as regiões menos populosas, no campo, e grande parte das cidades catarinenses e gaúchas. Em Santa Catarina, o Sicoob está presente em 98% dos municípios e vem expandindo a sua presença também no Rio Grande do Sul, onde possui agências em mais de 140 municípios.

Continue lendo