Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Fiat anuncia torcida pela Seleção feminina e masculina em nova campanha

Publicado

em

Estratégia reforça o patrocínio da Fiat a todas as Seleções de futebol do Brasil com filmes para a TV e cobertura do time feminino no Instagram Stories por Alê Xavier, do canal Desimpedidos

Com uma história de mais de quatro décadas no país, a Fiat reafirma a sua ligação e incentivo ao Brasil no patrocínio de todas as Seleções brasileiras de futebol. Para anunciar a novidade e torcer junto com as Seleções feminina e masculina, a marca em parceria com a agência Leo Burnett Tailor Made criou uma campanha integrada. Para a televisão foram desenvolvidas duas versões de filmes cada uma com 30’´. A primeira peça, que estreou na quinta-feira (13), em TV aberta, mostra um casal que vê a Seleção feminina. A segunda, que vai ao ar na TV fechada, apresenta um grupo de amigas que curte a disputa da Seleção masculina. Além disso, a Fiat convocou a @AleXavier, jornalista do canal Desimpedidos, para cobrir todos os lances do campeonato para mulheres direto da França.

“A Fiat é a montadora com o maior índice de nacionalização de seus produtos – taxa superior a 90%, em média. Por sermos a mais brasileira dentre as concorrentes, nada mais natural do que reforçar a nossa ligação com o Brasil nesta parceria de, no mínimo, quatro anos com a CBF. Para falar destas novidades, preparamos filmes que exaltam tanto a Seleção feminina, quanto a masculina. Além disso, a estratégia anuncia as condições especiais da nova edição limitada do Fiat Argo Seleção e os outros carros da Fiat”, diz Frederico Battaglia, Diretor de Brand Marketing Communication da Fiat Chrysler Automobiles (FCA) para a América Latina.

Concebidas de modo divertido, as duas produções exaltam de maneira igualitária ambos os times. Enquanto, na primeira, um casal vibra pela Seleção feminina na sala de casa e resolve ir a concessionária para conhecer as promoções da Fiat, na outra, amigas saem de um salão de beleza que televisiona o jogo da Seleção masculina para acompanhar as condições especiais dos carros. Com segmentação regional, as peças voltadas para o varejo comunicam as vantagens do Fiat Argo série especial Seleção com cinco anos de garantia e de outros modelos da montadora.

Veja o filme regionalizado para o Sudeste: 

A estratégia de comunicação pensada pelo CRIE (CRIE (hub de Conteúdo e Criação Digital da Fiat Chrysler) contempla conteúdos personalizados para o Instagram, Facebook e Youtube. No Instagram, a Fiat convocou a jornalista Alê Xavier, do Desimpedidos, para cobrir os jogos da Seleção feminina direto da França. Pelo Stories, a repórter contará tudo o que acontece antes, durante e depois de cada jogo do Brasil. Tanto no Facebook quanto no Instagram, a Fiat compartilhará imagens e pequenas animações na linha do tempo que incentivam os times. Para o Youtube, ocorrerão inserções publicitárias no modo True Views – formato em que o usuário pode “pular” a propaganda antes de seu final para visualizar os vídeos da plataforma.

Patrocínio da Seleção

A parceria tem duração de quatro anos e abrange todas as Seleções de futebol do Brasil: de base, olímpicas e principais, masculinas e femininas. O vínculo cobre competições internacionais, como a Copa do Mundo Feminina (França), Copa América Brasil em 2019, Copa América de 2020, Jogos Olímpicos de Tóquio (Japão), em 2020, e a Copa do Mundo de 2022, no Catar.

Conheça mais das ações da Fiat através dos canais:

Facebook: https://www.facebook.com/fiatbr

Instagram: https://www.instagram.com/fiatbr/

Twitter: https://twitter.com/FiatBR

Youtube: https://www.youtube.com/user/fiat

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

Pedro Barros, Jobiel, Yndiara Asp e outros atletas participam da campanha “Minha LayBack Favorita”

Publicado

em

A LayBack, empresa criada por André Barros e seu filho Pedro Barros, um dos principais nomes do skate mundial, lançou no dia 27 de junho a campanha “Minha LayBack Favorita”, com a participação dos atletas Jobiel, Vi Kakinho, Marlon Silva, Jonny Gasparoto, Murilo Peres, Yndiara Asp, Miguel Pupo, Ian Gouveia, Lucas Silveira e do próprio sócio-fundador Pedro. A ideia é que os skatistas contem em suas redes sociais qual rótulo de cerveja da marca é o preferido deles, convidando o público a fazer o mesmo. Ao final da campanha, as postagens mais criativas e inovadoras ganharão uma caixa exclusiva com as principais bebidas da LayBack.

A ação é uma continuação da campanha “A Cerveja Mais Premiada do Mundo”, lançada em fevereiro. “Os vídeos foram criados pelos próprios atletas e trazem a personalidade de cada um deles, conversando com seus públicos. Os skatistas convidados são parceiros da marca e dialogam com a essência da empresa”, conta Rafael Alcici, CEO da LayBack. Entre os rótulos escolhidos estão: Hop Lager, APA Lime Kush e Cold IPA – feitos com óleos essenciais de plantas e frutas e por terpeno, um composto naturalmente produzido pelas plantas, que ajuda a realçar a característica do lúpulo.

A LayBack busca com essas estratégias a consolidação da marca, que cresceu 400% em faturamento em 2021, e, para este ano, prevê um crescimento de 80% e a abertura de mais seis unidades ao redor do Brasil. “A LayBack surgiu como cerveja artesanal e, hoje, engloba esporte, gastronomia, cultura, eventos esportivos, confecção e ações sociais. Apesar das diferentes frentes de negócios da empresa, nós não deixamos de lado nossa origem e estamos sempre inovando em novos rótulos para os consumidores”, complementa Rafael.

Para participar da ação, basta postar um vídeo ou uma foto de sua LayBack favorita e marcar a #MinhaLayBackFavorita.

Continue lendo

Empresa

TIM lança campanha “Orgulho de Ser” com single exclusivo no Apple Music de artistas LGBTI+

Publicado

em

Reconhecida pela sua forte relação com a música, a TIM usa esse elemento como elo de comunicação para a campanha “Orgulho de Ser”, que celebra o Dia Internacional do Orgulho LGBTI+. A principal iniciativa é o lançamento com exclusividade no Apple Music do single “Tolerância Zero (remix)”, interpretado por sete artistas LGBTI+: Romero FERRO, Johnny Hooker, Doralyce, Hiran, Mel, Katú Mirim e Filipe Catto.
A canção faz parte do projeto inédito que chega à plataforma de streaming de música da Apple, em julho, em Áudio Espacial com Dolby Atmos. O álbum foi gravado durante um show que reuniu as sete grandes vozes da comunidade LGBTI+, no início deste mês, no Blue Note, em São Paulo. A campanha, desenvolvida pela BETC Havas, conta ainda com minidocumentários com cada artista convidado e um lyric vídeo, especialmente para as redes sociais da operadora.
“A população LGBTI+ tem, cada vez mais, soltado a sua voz para proclamar com orgulho a sua própria identidade e diversidade. Nós valorizamos esta expressão de liberdade e queremos amplificar ainda mais essas vozes. Vimos na música um meio para potencializar essas histórias”, conta Ana Paula Castello Branco, diretora de Advertising e Brand Management da TIM.
Todo o projeto do EP que também dá nome a campanha foi concebido pelo cantor Romero FERRO, cocriado e produzido pela agência SUBA (www.subajunto.com), por meio das suas verticais SUBA+, de diversidade, e SUBA MSK, de música. Além de estrelarem o lyric vídeo, os artistas narram suas histórias de superação e afirmação em minidocumentários, contando a importância da música em suas trajetórias. A comunicação engloba os perfis da operadora no Twitter, Instagram e TikTok.
O lançamento do lyric vídeo da música “Tolerância Zero” e do minidocumentário também será reverberado nas redes do squad de influenciadores da marca.  Representantes da comunidade LGBTI+, como Gominho e a dupla do Diva Depressão, são alguns dos nomes que divulgarão as iniciativas em suas mídias sociais. Vale lembrar que a TIM oferece acesso gratuito ao Apple Music por seis meses para clientes TIM Black Família, TIM Black e TIM Controle. Os usuários poderão conferir o álbum “Orgulho de Ser” em Áudio Espacial e navegar por um catálogo com mais de 90 milhões de músicas.
Continue lendo