Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Novo estudo global da JCDecaux revela força da publicidade B2B em aeroportos e sua influência para novos negócios

Publicado

em

Realizado em 12 países, o estudo “Aeroportos: Aberto para Negócios” analisou o comportamento e a percepção de grandes executivos em relação à mídia out of home no ambiente aeroportuário

A JCDecaux, líder mundial em mídia out of home, lança um estudo global que evidencia a força da publicidade B2B em aeroportos. O levantamento foi realizado a partir de uma análise detalhada do comportamento e da percepção da publicidade no ambiente por executivos de alto escalão de grandes empresas, uma das audiências prioritárias na comunicação aeroportuária.

A pesquisa, realizada entre os meses de setembro e novembro de 2018, foi elaborada levando em consideração 12 grandes mercados de atuação da JCDecaux no mundo e concentrou-se, exclusivamente, nos BDMs (Business Decision Makers, executivos tomadores de decisão como diretores CEOs, CFOs e CTOs), fornecendo insights sobre a comunicação com esse grupo específico de anunciantes.

A JCDecaux analisou o comportamento dos BDMs em viagens de negócios em paralelo com a exposição à publicidade B2B nos aeroportos. Os principais insights dos dados revelam que o conceito de tempo espera no aeroporto para esse grupo representa um período ‘still time’, ou seja, 80% concorda ter mais tempo e oportunidade para explorar novas ideias para os seus negócios no ambiente, revelando uma oportunidade para as marcas B2B se conectarem a esse seleto público corporativo.

O estudo mostra que os executivos entendem que voar a negócios é parte integrante de suas funções, sendo 95% a fatia de entrevistados que declararam voar com a mesma frequência ou com mais frequência para fins comerciais. Por meio de testes implícitos, a pesquisa provou que os BDMs associam mais fortemente os atributos das marcas bem-sucedidas à publicidade B2B no aeroporto, em comparação com a publicidade em qualquer mídia que não seja fora de casa.

Além disso, a pesquisa indica que a publicidade B2B no aeroporto é um forte impulsionador da consideração de marca entre os executivos. Ela também influencia a tomada de ação, com 9 entre 10 BDMs que disseram ter iniciado novos projetos como resultado de ver publicidade relacionada a negócios no aeroporto.

“Trata-se de uma audiência com significativa responsabilidade e influência orçamentária. O estudo prova que os executivos não só percebem a publicidade no aeroporto, como também são receptivos e agem de acordo com ela, tornando-a mais relevante do que nunca. Dessa forma, pretendemos utiliza-lo como argumento de mercado para os anunciantes, possibilitando novos negócios no ambiente aeroportuário no país”, explica Ana Célia Biondi, diretora geral da JCDecaux no Brasil, um dos países analisados na pesquisa.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

Dionisio.AG fecha parceria com adidas em campanha contra pressão no esporte

Publicado

em

A Dionisio.AG, hub de inovação artística, que tem o objetivo de conectar artistas a clientes e empresas para propagar a arte, desenvolveu um vídeo 3D em parceria com a adidas para impactar o público do Rio de Janeiro e conscientizar sobre a pressão psicológica que ocorre no esporte. O conteúdo faz parte de uma grande campanha desenvolvida pela marca, unindo importantes nomes do mundo esportivo como o jogador de futebol Marcelo Silva e a ginasta Rebeca Andrade.

O formato da empena digital possibilita que a campanha tenha uma arte interativa e irreverente através do efeito 3D, que gera a sensação de profundidade para o espectador. Estes fatores ajudam muito no objetivo central da mídia, que é chamar (e manter) a atenção do público”, afirma Victor Barros,
CEO da Dionísio.

A iniciativa da adidas, lançada em fevereiro, visa ajudar atletas a lidar com a pressão, apresentando histórias, insights de especialistas e orientações. Um estudo com a Neuro11 revelou o impacto da pressão no desempenho esportivo, destacando que atletas de elite são até 40% mais eficazes no controle da
pressão. Esse processo incluiu testes de pênaltis, mostrando que o goleiro Emiliano Martínez mantém 90% mais a zona ideal sob pressão, por exemplo.

Continue lendo

Empresa

Brandtruck conquista Banco do Brasil

Publicado

em

Brandtruck anuncia novidade no portfólio. A empresa venceu a concorrência e será responsável por 3 carretas customizadas exclusivamente para o Banco do Brasil, que levarão assessoria rural itinerante para os principais polos do agronegócio do país. A ação percorrerá 150 mil km com paradas em centenas de cidades do Brasil.

As carretas do banco foram idealizadas pela Brandtruck, com espaços inovadores e tecnológicos, onde acontecerão eventos de negócios, bem como serão disponibilizadas capacitação técnica e assessoria especializada aos produtores rurais clientes do BB dessas regiões.

“Temos muito orgulho dessa parceria com o Banco do Brasil. Além de fazermos parte de um importante movimento na nossa economia, é um privilégio vermos nossas carretas ajudando a levar bons negócios aos produtores rurais de cada município, disseminando conhecimento técnico e boas práticas. O time Brandtruck está 100% comprometido com este circuito e acreditando nos bons resultados”, comenta Marcello Borgerth, CEO da Brandtruck.

Continue lendo