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Novo estudo global da JCDecaux revela força da publicidade B2B em aeroportos e sua influência para novos negócios

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Realizado em 12 países, o estudo “Aeroportos: Aberto para Negócios” analisou o comportamento e a percepção de grandes executivos em relação à mídia out of home no ambiente aeroportuário

A JCDecaux, líder mundial em mídia out of home, lança um estudo global que evidencia a força da publicidade B2B em aeroportos. O levantamento foi realizado a partir de uma análise detalhada do comportamento e da percepção da publicidade no ambiente por executivos de alto escalão de grandes empresas, uma das audiências prioritárias na comunicação aeroportuária.

A pesquisa, realizada entre os meses de setembro e novembro de 2018, foi elaborada levando em consideração 12 grandes mercados de atuação da JCDecaux no mundo e concentrou-se, exclusivamente, nos BDMs (Business Decision Makers, executivos tomadores de decisão como diretores CEOs, CFOs e CTOs), fornecendo insights sobre a comunicação com esse grupo específico de anunciantes.

A JCDecaux analisou o comportamento dos BDMs em viagens de negócios em paralelo com a exposição à publicidade B2B nos aeroportos. Os principais insights dos dados revelam que o conceito de tempo espera no aeroporto para esse grupo representa um período ‘still time’, ou seja, 80% concorda ter mais tempo e oportunidade para explorar novas ideias para os seus negócios no ambiente, revelando uma oportunidade para as marcas B2B se conectarem a esse seleto público corporativo.

O estudo mostra que os executivos entendem que voar a negócios é parte integrante de suas funções, sendo 95% a fatia de entrevistados que declararam voar com a mesma frequência ou com mais frequência para fins comerciais. Por meio de testes implícitos, a pesquisa provou que os BDMs associam mais fortemente os atributos das marcas bem-sucedidas à publicidade B2B no aeroporto, em comparação com a publicidade em qualquer mídia que não seja fora de casa.

Além disso, a pesquisa indica que a publicidade B2B no aeroporto é um forte impulsionador da consideração de marca entre os executivos. Ela também influencia a tomada de ação, com 9 entre 10 BDMs que disseram ter iniciado novos projetos como resultado de ver publicidade relacionada a negócios no aeroporto.

“Trata-se de uma audiência com significativa responsabilidade e influência orçamentária. O estudo prova que os executivos não só percebem a publicidade no aeroporto, como também são receptivos e agem de acordo com ela, tornando-a mais relevante do que nunca. Dessa forma, pretendemos utiliza-lo como argumento de mercado para os anunciantes, possibilitando novos negócios no ambiente aeroportuário no país”, explica Ana Célia Biondi, diretora geral da JCDecaux no Brasil, um dos países analisados na pesquisa.

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Gillette encerra a campanha Novembro Azul com doação para o A.C. Camargo Câncer Center

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Gillette, marca da P&G, apresenta pelo segundo ano consecutivo seu apoio à campanha Novembro Azul, idealizada pelo Instituto Lado a Lado pela Vida e que completa 10 anos de existência no Brasil em 2021.

Para celebrar esta década de ações de conscientização e prevenção de doenças masculinas, Gillette promoveu diversas ações voltadas para conscientização e informação sobre o câncer de próstata. Entre elas o financiamento de uma pesquisa inédita chamada “10 respostas sobre a saúde do homem” em parceria com o Instituto Lado a Lado pela Vida, uma série de vídeos sobre saúde masculina com o Doutor Drauzio Varella e a campanha #BigodeQueCuida.

Esta corrente positiva engajou celebridades, influenciadores digitais, profissionais da saúde, atletas e consumidores através do bigode, símbolo mundial do Novembro Azul. Foram centenas de posts nas redes sociais de homens e mulheres que aderiram ao bigode, seja através do barbear ou usando o filtro do Instagram desenvolvido por Gillette, como forma de apoio à causa e de chamar a atenção ao assunto.
Para finalizar as iniciativas voltadas para a celebração dos 10 anos de Novembro Azul, Gillette fará uma doação para o A.C.Camargo Cancer Center direcionado para o projeto Carmem, batizado em homenagem a Carmem Annes Dias Prudente, fundadora da Associação Paulista de Combate ao Câncer, atual A.C.Camargo Cancer Center. Carmem foi uma importante ativista no combate ao câncer através de diversas arrecadações de recursos entre os anos 1942 e 1952 ao lado do marido Antonio Prudente.
O programa Camem contempla o acompanhamento de 5000 pacientes oncológicos tratados no A.C.Camargo Cancer Center, contribuindo para a evolução do combate ao câncer. Trata-se de uma metodologia inédita na América do Sul que estuda o perfil epidemiológico genômico, imunológico e clínico de pacientes oncológicos – representativos da diversidade genômica da população brasileira – para mapear riscos associados ao câncer, reposta a terapia e maiores possibilidades de tratamento, tendo como resultado a melhoria da qualidade de vida e as taxas de sobrevivência. Os benefícios esperados são a construção de um banco de dados integrado que gera descobertas que podem contribuir com o diagnóstico e o tratamento do câncer, além do desenvolvimento de produtos que possam ser aplicados aos pacientes.
Apoiando pelo segundo ano consecutivo a campanha Novembro Azul, Gillette espera contribuir para mudar paradigmas e incentivar todos os homens a retomarem o cuidado com a sua saúde física e mental. Acompanhe todas as ações da marca nos canais de @gillette_brasil e faça parte você também deste movimento através da hashtag #BigodeQueCuida.
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Corona anuncia ilha paradisíaca no mar do Caribe

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A cerveja Corona acaba de anunciar para 2022 a abertura de um destino especial: é a “Ilha Corona”, um paraíso reservado para que as pessoas possam se desligar da rotina do dia a dia e se reconectar com a natureza.

Localizado no coração do mar caribenho, o destino celebra a essência natural de Corona – feita apenas com ingredientes naturais – e sua paixão pela natureza e pelos momentos vividos do lado de fora.

“Como uma cerveja feita com ingredientes 100% naturais e nascida na praia, a Ilha Corona é um projeto especial, que nos ajuda a tornar nosso propósito – inspirar as pessoas a se reconectarem com a natureza e a cuidarem dela – ainda mais real”, complementa João Pedro Zattar, head de marketing de Corona no Brasil.

A Corona ainda vai levar consumidores de diversos lugares do mundo para a sua ilha – incluindo 20 brasileiros com acompanhante – para conhecerem o lugar e fazerem parte da experiência.

Para concorrer a essa viagem dos sonhos, basta participar da promoção “Ilha Corona”, que vai de 1º de dezembro a 15 de janeiro: ao comprar um pack de Corona ou o gift pack de Corona (com 4 cervejas Corona e uma toalha), o consumidor acessa o site, lê o regulamento, cadastra sua nota fiscal e na mesma hora recebe números da sorte para participar do sorteio.

Os packs dão direito a duas sequências de números, enquanto gift packs dão direito a cinco sequências; só podem aderir maiores de 18 anos, com limitação de até 50 números da sorte por CPF durante todo o período da promoção. Cada um dos 20 ganhadores poderá levar um (01) acompanhante.

Sobre a Ilha Corona

Cercados de mar e vegetação, os visitantes da Ilha Corona poderão seguir o ritmo da natureza, participando de atividades como oficinas de vida sem plástico, meditações guiadas com os sons naturais da ilha e até uma visita a uma fazenda local que fornece os ingredientes de origem orgânica utilizados no local.

Com o apoio da ONG internacional Oceanic Global, os hóspedes também terão atividades educacionais sobre a poluição do plástico, a proteção dos ecossistemas e a conservação dos oceanos, levando em conta os hábitos do dia a dia e o consumo e turismo responsáveis.

A ilha ainda será avaliada pela Oceanic Global a partir da eliminação do plástico de uso único e a gestão responsável de resíduos, entre outras boas práticas, endossando a já conhecida jornada de Corona na luta contra o plástico nos oceanos.

Toda a equipe de hospitalidade da ilha também passará pelo treinamento da ONG em sustentabilidade e melhores práticas operacionais.

Além da promoção, Corona também promove um leilão global em parceria com a ONG Oceanic Global para que o público possa visitar a ilha: neste site, consumidores podem dar seus lances e ganhar uma estadia de uma semana – nesse caso o contemplado poderá levar até nove convidados e ter a Ilha só para eles.

O leilão, que acontece até 14 de dezembro, tem como objetivo angariar fundos em projetos pela conservação dos oceanos por meio do trabalho da ONG.

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

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