Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Festival Mais São Paulo CBN oferece música, arte e oficinas gratuitas no CCSP

Publicado

em

As cantoras Mariana Aydar e Ana Canãs estão entre as atrações confirmadas

A CBN promove no dia 7 de outubro, sábado, o Festival Mais São Paulo CBN, um evento totalmente aberto ao público com atividades das 9h30 às 19h, num dos lugares mais efervescentes da cidade, o Centro Cultural São Paulo da Vergueiro (CCSP). Entre as participações especiais da programação estão as cantoras Mariana Aydar e Ana Canãs, o grupo seresteiro Trovadores Urbanos, o artista musical Mestrinho, o escritor Antônio Prata e o filósofo Mario Sergio Cortella.

Além de muita música e bate-papo, o festival contará com oficinas que trabalham o corpo e a mente: bambolê, crochê, grafite e até degustação gastronômica. Aqueles que ainda não aprenderam a andar de bicicleta terão vez com o grupo de voluntários Bike Anjo. Para os pequenos, duas oficinas incríveis: “A criança e a cidade”, um circuito para ensinar sobre mobilidade urbana, respeito e segurança; e “O guardião da natureza”, que consiste na construção de espantalhos.

O programa CBN São Paulo será apresentado, ao vivo, diretamente do CCSP das 10h às 12h. A âncora Fabíola Cidral comandará a roda de conversa com o time do Mais São Paulo (Renata Falzoni, Américo Sampaio, Alê Youssef, Leão Serva e Tábata Amaral). Entre um papo e outro, música ao vivo com Mariana Aydar e Mestrinho. A programação no auditório Adoniran Barbosa segue com debates e mais música. As oficinas e exposições serão feitas nas áreas ao redor.

 

Serviço:

Festival Mais SP CBN – 7 de outubro de 2017

CCSP, Rua Vergueiro, 1000.

Das 9h30 às 19h

Entrada gratuita

***Oficinas, shows e debates sujeitos a lotação.

Confira a programação completa:

Intervenções artísticas – boas vindas

9h30 – Dança com a Cia Bambolística

9h40 – Música ao vivo com os Trovadores Urbanos na área externa.

9h30 – Grafite ao vivo com Paulo O’Meira

Auditório principal (Adoniran Barbosa)

10h às 12h – Música e bate papo. A transmissão ao vivo pelo rádio e redes sociais do CBN São Paulo especial com a participação dos comentaristas Renata Falzoni, Tábata Amaral, Américo Sampaio, Alê Youssef e Leão Serva.

  • Pocket show com Mariana Aydar e Mestrinho durante o programa

12h30 às 13h30 – Conversa inspiradora com Mario Sergio Cortella

14h00 às 15h00 – Viver em São Paulo – A relação do paulistano com a cidade. Ocupação do espaço público, oportunidades, cidadania ativa, mobilidade, respeito. Com o escritor Antonio Prata, a advogada Anna Livia Arida e o jornalista Cadão Volpato

15h30 às 16h30 – Show de Ana Cañas

16h30 às 17h30 – Sonhar e transformar. Os caminhos para a construção da cidade que a gente deseja. Educação, tecnologia e ação. O que e como fazer? Participação do ator e comentarista da CBN Dan Stulbach, da educadora Tia Dag e da comentarista da CBN Tábata Amaral

18h às 19h – Show do Thobias da Vai-Vai com clássicos do samba

Oficinas

13h às 18h – Bike Anjo

Serão cinco bicicletas com professores e sinalização

10h às 16h – Cidade dos pequenos

Oficina para crianças na área externa.

Circuito de mobilidade com sinalização no chão e cones. Oficina para a construção da cidade de papelão e dos meios de transporte

13h às 18h – Meio Fio (oficina de bordado)

Na área interna, oficina de bordado aberta para quem chegar. Capacidade 20 lugares.

12h às 14h – Cia Bambolística (oficina de bambolê)

Na área externa, oficina de bambolê

12h às 15h – Comida de verdade

Turmas de 20 pessoas para uma oficina de 30 minutos. Na área externa, a culinarista Bia Goll bate um papo sobre alimentação de verdade e nos conduz a uma degustação guiada por novos sabores e ingredientes.

14h às 16h – Guardião da Natureza com Claudia Visoni

Turma de 20 crianças na oficina com duração de 30 minutos. Duas turmas:

Na área externa, a agricultora urbana Claudia Visoni ensina as crianças a construir bonecos da natureza.

14h às 18h – Grafite

Oficina de grafite com o artista urbano Paulo O’ Meira. Na área

externa, Paulo ensina técnicas de pintura com spray e gravuras

Exposição – das 9h30 às 19h

32xSP. A “Exposição fotográfica 32xSP” apresenta imagens das 32 prefeituras regionais da cidade de São Paulo. Nela, os visitantes também podem testar os conhecimentos sobre a região onde vivem por meio de um game interativo.

Continue lendo

Eventos

CEOs de grandes marcas e palestrantes internacionais discutem tendências da economia digital

Publicado

em

A 13ª edição do Digitalks Expo volta ao modelo presencial e acontece nos dias 24 e 25 de agosto no São Paulo Expo, na capital paulista. Serão mais de 144 horas de conteúdo, 350 palestrantes e expectativa de público superior a 6 mil pessoas. Considerado o maior evento de negócios da economia digital e tecnologia, o Digitalks Expo trará palestras e painéis sobre empreendedorismo, indústria, 5G, Metaverso, e-commerce, marketing, mercado financeiro, inovações na área da saúde, entre outros.

Estão confirmados CEOs e CMOs de grande marcas, tais como Fiamma Zarife, diretora-geral do Twitter Brasil; Tânia Cosentino, CEO da Microsoft Brasil; Daniel Mazini, presidente da Amazon no Brasil; Paulo Nigro, CEO do Hospital Sírio-Libanês; Felipe Rizzo, CEO da WeWork no Brasil; André França, presidente da WMcCann; Patrícia Santos, CEO e fundadora da EmpregueAfro; Tijana Jankovic, CEO da Rappi Brasil; Dindi Coelho, líder do time de Creative Lab do TikTok; Briza Bueno, diretora Américas do AliExpress; Fernanda Schmid, CMO do Mercado Livre;; Thaís Azevedo, CMO do Zé Delivery; Marcelo Trevisani, CMO da IBM; Rodrigo Gouveia, CEO no Inter Shop; e Rodrigo Vicentini, CEO da NBA Brasil.

Cinco eventos simultâneos ajudam a compor os 12 auditórios do Digitalks Expo 2022 – Innovation Experience by Wiztartup, Business Trends, Health Summit by MKM Biotech, Blockmaster Fórum e Fintech View.

Continue lendo

Eventos

Kira, plataforma de Intimus, realiza o ‘Hack das Minas’

Publicado

em

Com formato inédito, Kira, plataforma de engajamento de Intimus – marca de cuidados femininos da Kimberly-Clark Brasil –, promoveu uma competição organizada em parceria com o Centro Universitário FIAP, o “Hackathon– Kira Hack das Minas”. O evento foi realizado no Metaverso criando um universo virtual compartilhado e hiper-realista, que permitiu às competidoras interagirem entre si e serem analisadas pelos jurados.

O “Hackathon – Kira Hack das Minas” contou com 755 inscritas de todo o Brasil, de 18 a 70 anos, que atuam ou estudam nas áreas de tecnologia, produto, negócios e marketing, entre outras. Após a seleção, 60 delas passaram a compor os times que participaram da competição. Além de incentivar o progresso feminino de meninas e mulheres que atuam no universo da tecnologia e dos negócios, o campeonato teve como objetivo desenvolver soluções inovadoras e criativas para a plataforma Kira, com ideias de como ampliar a conexão e manter as usuárias da geração Z ainda mais engajadas na plataforma.

As participantes receberam mentorias e assistiram a palestras nas salas criadas no Metaverso para colocarem em prática o desenvolvimento dos projetos. Foram seis dias imersivos, durante os meses de junho e julho, para criação das ideias do Hackathon – Kira Hack das Minas, projeto que contou com a parceria e organização do Centro Universitário FIAP, instituição brasileira de ensino superior com foco em tecnologia da informação e gestão empresarial.

Continue lendo