Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Festival Mais São Paulo CBN oferece música, arte e oficinas gratuitas no CCSP

Publicado

em

As cantoras Mariana Aydar e Ana Canãs estão entre as atrações confirmadas

A CBN promove no dia 7 de outubro, sábado, o Festival Mais São Paulo CBN, um evento totalmente aberto ao público com atividades das 9h30 às 19h, num dos lugares mais efervescentes da cidade, o Centro Cultural São Paulo da Vergueiro (CCSP). Entre as participações especiais da programação estão as cantoras Mariana Aydar e Ana Canãs, o grupo seresteiro Trovadores Urbanos, o artista musical Mestrinho, o escritor Antônio Prata e o filósofo Mario Sergio Cortella.

Além de muita música e bate-papo, o festival contará com oficinas que trabalham o corpo e a mente: bambolê, crochê, grafite e até degustação gastronômica. Aqueles que ainda não aprenderam a andar de bicicleta terão vez com o grupo de voluntários Bike Anjo. Para os pequenos, duas oficinas incríveis: “A criança e a cidade”, um circuito para ensinar sobre mobilidade urbana, respeito e segurança; e “O guardião da natureza”, que consiste na construção de espantalhos.

O programa CBN São Paulo será apresentado, ao vivo, diretamente do CCSP das 10h às 12h. A âncora Fabíola Cidral comandará a roda de conversa com o time do Mais São Paulo (Renata Falzoni, Américo Sampaio, Alê Youssef, Leão Serva e Tábata Amaral). Entre um papo e outro, música ao vivo com Mariana Aydar e Mestrinho. A programação no auditório Adoniran Barbosa segue com debates e mais música. As oficinas e exposições serão feitas nas áreas ao redor.

 

Serviço:

Festival Mais SP CBN – 7 de outubro de 2017

CCSP, Rua Vergueiro, 1000.

Das 9h30 às 19h

Entrada gratuita

***Oficinas, shows e debates sujeitos a lotação.

Confira a programação completa:

Intervenções artísticas – boas vindas

9h30 – Dança com a Cia Bambolística

9h40 – Música ao vivo com os Trovadores Urbanos na área externa.

9h30 – Grafite ao vivo com Paulo O’Meira

Auditório principal (Adoniran Barbosa)

10h às 12h – Música e bate papo. A transmissão ao vivo pelo rádio e redes sociais do CBN São Paulo especial com a participação dos comentaristas Renata Falzoni, Tábata Amaral, Américo Sampaio, Alê Youssef e Leão Serva.

  • Pocket show com Mariana Aydar e Mestrinho durante o programa

12h30 às 13h30 – Conversa inspiradora com Mario Sergio Cortella

14h00 às 15h00 – Viver em São Paulo – A relação do paulistano com a cidade. Ocupação do espaço público, oportunidades, cidadania ativa, mobilidade, respeito. Com o escritor Antonio Prata, a advogada Anna Livia Arida e o jornalista Cadão Volpato

15h30 às 16h30 – Show de Ana Cañas

16h30 às 17h30 – Sonhar e transformar. Os caminhos para a construção da cidade que a gente deseja. Educação, tecnologia e ação. O que e como fazer? Participação do ator e comentarista da CBN Dan Stulbach, da educadora Tia Dag e da comentarista da CBN Tábata Amaral

18h às 19h – Show do Thobias da Vai-Vai com clássicos do samba

Oficinas

13h às 18h – Bike Anjo

Serão cinco bicicletas com professores e sinalização

10h às 16h – Cidade dos pequenos

Oficina para crianças na área externa.

Circuito de mobilidade com sinalização no chão e cones. Oficina para a construção da cidade de papelão e dos meios de transporte

13h às 18h – Meio Fio (oficina de bordado)

Na área interna, oficina de bordado aberta para quem chegar. Capacidade 20 lugares.

12h às 14h – Cia Bambolística (oficina de bambolê)

Na área externa, oficina de bambolê

12h às 15h – Comida de verdade

Turmas de 20 pessoas para uma oficina de 30 minutos. Na área externa, a culinarista Bia Goll bate um papo sobre alimentação de verdade e nos conduz a uma degustação guiada por novos sabores e ingredientes.

14h às 16h – Guardião da Natureza com Claudia Visoni

Turma de 20 crianças na oficina com duração de 30 minutos. Duas turmas:

Na área externa, a agricultora urbana Claudia Visoni ensina as crianças a construir bonecos da natureza.

14h às 18h – Grafite

Oficina de grafite com o artista urbano Paulo O’ Meira. Na área

externa, Paulo ensina técnicas de pintura com spray e gravuras

Exposição – das 9h30 às 19h

32xSP. A “Exposição fotográfica 32xSP” apresenta imagens das 32 prefeituras regionais da cidade de São Paulo. Nela, os visitantes também podem testar os conhecimentos sobre a região onde vivem por meio de um game interativo.

Continue lendo

Eventos

Expo Center Norte é sede da Campus Party Brasil 2024

Publicado

em

O Expo Center Norte, centro de exposições e convenções da Cidade Center Norte, recebe a 16ª edição da Campus Party Brasil, a maior feira de tecnologia, inovação e cultura digital do país, que acontece entre os dias 9 e 14 de julho. Este ano, a Campus Party promete revolucionar o segmento com discussões profundas sobre os avanços tecnológicos e os impactos da inovação em diversas esferas da sociedade.

Um dos destaques desta edição será o 1º Fórum do Marco Regulatório de Inteligência Artificial (IA), com palestras de especialistas renomados explorando os desafios e oportunidades dessa área. Além de presenciar discussões e as últimas tendências tecnológicas, os participantes, conhecidos carinhosamente como “campuseiros”, poderão aproveitar as diversas opções de entretenimento oferecidas pela Cidade Center Norte, incluindo gastronomia qualificada nos shoppings Center Norte e Lar Center, eventos, cinemas com serviços premium e um catálogo completo de lojas para todos os gostos.

Ainda, com espaços projetados para atender diferentes demandas da feira, o Expo Center Norte oferece o ambiente ideal para a Campus Party acontecer, combinando infraestrutura de ponta com localização privilegiada, segurança e acessibilidade.

Continue lendo

Eventos

UBRAFE abre inscrições para o Congresso temático que acontece em paralelo a feira de negócios Experience Expo

Publicado

em

A UBRAFE (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios) acaba de abrir inscrições para o Congresso Temático que acontecerá em paralelo a feira de negócios Experience Expo, evento anual referência para todos os profissionais e marcas envolvidas em criação, planejamento e gestão de atividades relacionadas ao live marketing e a todos os tipos de eventos em geral além da presença de toda a cadeia de valor do setor como expositores na feira de negócios.

A primeira edição da feira será realizada nos dias 1 e 2 de agosto no recém remodelado Distrito Anhembi, em São Paulo e com a organização da UBRAFE e a curadoria de conteúdos da MCI Brasil, e apoios oficiais de outras associações do setor como AMPRO, ABEOC, ABRACE, MPI, APBR, SINDIPROM e UNEDESTINOS demonstrando objetivamente que o evento pretende ser uma referência para todos os profissionais e empresas envolvidas na cadeia de valor dos eventos, e estima receber 3 mil participantes nos dois dias de feira e congresso.

Com uma programação abrangente, o congresso contará com 16 palestras e debates divididos em duas trilhas de conhecimento: Cases e Tendências. As atividades do congresso ocorrerão durante os dois dias do evento, das 14h às 19h. Serão mais de 40 horas de palestras e debates, 60 marcas expositoras e mais de 30 palestrantes nacionais e internacionais, fomentando discussões acerca do futuro do setor e temas atuais, como apresentações dos cases dos eventos mais relevantes. A feira de negócios acontece no mesmo local e terá visitação gratuita e funcionamento entre 12h e 20h.

Ao adquirir o ingresso para o congresso, os participantes poderão escolher entre duas trilhas. A Trilha de Cases oferece acesso a 8 cases de eventos como: Show da Madonna no Rio, South by Southwest (SXSW), Fórmula E, NFL em SP, entre outros, proporcionando um conhecimento aprofundado em cada um. Já a Trilha de Tendências é indicada para pessoas da área de gestão de eventos, focando nas novidades e inovações do setor, entre os destaques dessas trilhas estão temas como Atração e Retenção de talentos, tecnologias emergentes e economia circular nos eventos etc.

“Estamos extremamente entusiasmados com a realização da primeira edição do Experience Expo. Este evento se consolidará como a principal referência anual para todos os envolvidos no live marketing, promovendo um espaço único de negócios, aprendizado e networking”, comenta Paulo Ventura, presidente da UBRAFE.

Continue lendo