Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Festival Gastronômico Rural chega ao Memorial da América Latina

Publicado

em

A culinária tipicamente caipira poderá ser apreciada nos dias 14 e 15 de setembro, em evento com entrada franca

O Festival Gastronômico Rural trará o clima do interior para a capital paulista. Com a culinária caipira, de diferentes regiões do Estado, o evento promete atender os paladares mais exigentes e encantar os visitantes com uma viagem gastronômica repleta de sabores e aromas. O evento acontecerá nos dias 14 e 15 de setembro, no Memorial da América Latina, com entrada franca. 

“O nosso Festival já é uma tradição do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira interior de São Paulo, e desta vez, decidimos trazer o melhor da comida caipira para a cidade. Além dos pratos típicos como o feijão tropeiro, o bolinho caipira, a pamonha, o afogado e a famosa galinhada, o público poderá conferir também o trabalho dos artesões paulistas”, declara Maciel Batista, organizador do evento. 

Festival de Doces Mineiros e Artesanato 

Os famosos doces da roça também estarão no repertório. É que o evento receberá o Festival do Doce Mineiro. Compotas e doces de frutas, típicos de casas e das fazendas mineiras, como o doce de abóbora, de leite, o abacaxi em calda, ambrosia, goiabada e o bolo de paçoca prometem adoçar os dois dias de evento. 

Já no artesanato, os visitantes encontrarão produtos feitos com folhas de bananeira, cipó, madeira, palha de milho, além de crochê, bordados e tear. Todos os trabalhos são produzidos por artesãos de diversas cidades, que aprenderam o ofício com seus familiares, algo passado de geração para geração. 

E como manda a tradição caipira, os apreciadores de cachaça terão um espaço dedicado à bebida com diferentes tipos de aguardente de alambique. Entre elas a cachaça Fazendão e a Maristela são algumas das opções. 

Ao todo o evento contará com mais de 40 expositores, de diferentes cidades do interior de São Paulo como São José dos Campos, Guararema, Paraibuna, Taubaté, Pindamonhangaba, Redenção da Serra. Todos com os melhores produtos da sua região. 

Serviço: Quando: 14 de setembro (sábado): das 11h às 21h 15 de setembro (domingo): 11h às 19h Onde: Memorial da América Latina (Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664, Barra Funda) Quanto: entrada gratuita 

Sobre o Festival Gastronômico Rural Em meio a tantos chefs e realitys shows de culinária, o Festival Gastronômico Rural abre espaço para a identidade tradicional da mesa caipira. A autêntica comida da zona rural se apresenta na capital com seus marcantes sabores e aromas. Toda tradição do interior faz uma mostra desta gastronomia em ranchos tropeiros, fogões a lenha e receitas de diferentes regiões de São Paulo. Durante o Festival, culinaristas cozinham, na hora, as mais variadas receitas para o público conhecer a verdadeira cozinha regional. 

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

Nespresso realiza jantar exclusivo com renomados chefs

Publicado

em

A Nespresso realizará nesta terça-feira (28) um jantar exclusivo com consagrados chefs brasileiros e franceses para homenagear a arte da gastronomia e celebrar a campanha Unforgettable Favorites da marca, que destacou os sabores preferidos dos brasileiros, incluindo o Ristretto original, o café em cápsula mais vendido no Brasil. Com um menu único, criado especialmente para a ocasião, um seleto grupo de convidados será recebido na prestigiada Escola Laurent Suaudeau, em São Paulo, para uma experiência gastronômica inesquecível.

O evento será uma verdadeira fusão de culturas, contando com a participação dos chefs brasileiros Heaven Delhaye, Vinícius Figueira e Raphael Vasconcellos, parceiros regionais da Nespresso, e que serão responsáveis pelos pratos principais e trarão toda a brasilidade em preparações contemporâneas de peixes, carnes e outros ingredientes nacionais. Já os franceses Marcel Ravin e Georgiana Viou representarão seu país com a entrada e a sobremesa, respectivamente, destacando clássicos como lagostim e chocolate.

Esta experiência gastronômica promete surpreender os paladares mais exigentes, combinando a sofisticação da culinária francesa com a riqueza dos ingredientes brasileiros, em um cenário repleto de elegância e exclusividade. “Neste jantar, queremos celebrar junto com parceiros de negócios e clientes especiais o sucesso da campanha e mostrar todas as possibilidades que o café, uma bebida símbolo do Brasil, e que oferece possibilidades infinitas de sabores, aromas e experiências que vão além da xícara”, afirma Monica Lopes, diretora de marketing da Nespresso Brasil.

Entre os convidados estarão altos executivos, clientes Nespresso Professional e influenciadores, que terão a oportunidade apreciar um jantar servido em cinco tempos, com a bebida presente em todas as etapas, seja incorporado nas receitas ou harmonizando com a culinária.

Continue lendo

Eventos

Agência oito é a responsável pelo torneio Red Bull Quatro em Quadra

Publicado

em

A oito, agência de brand experience com foco em live marketing e conteúdo, é a responsável pelo desenvolvimento e realização do Red Bull Quatro em Quadra. O torneio que relembra o futebol de rua está em sua segunda edição no Brasil e leva quatro jogadores titulares e um reserva para um campo com dimensões reduzidas, sem goleiros, onde ninguém pode pisar na área. Tudo isso foi montado pela agência, no HWT Sports, o Centro de Treinamento do time feminino do Red Bull Bragantino em Bragança Paulista, interior do estado de São Paulo, no dia 25 de maio.

Nas categorias feminina e mista, cada time pode levar até cinco pessoas para a disputa. O formato do Red Bull Quatro em Quadra é futebol 4×4, em um campo pequeno, jogado em 10 minutos e sem goleiro. Os gols feitos no primeiro e último minuto valem o dobro.

“O Red Bull Quatro em Quadra promete ser uma experiência inesquecível para todos os envolvidos, e a parceria com a oito adiciona uma dimensão extra de criatividade e entusiasmo. Juntos no nosso segundo ano consecutivo, estamos prontos para transformar o evento em algo verdadeiramente extraordinário, com um toque de nostalgia da molecada que joga ou jogava uma pelada na rua ”, completa Guil Salles, CEO da oito.

Continue lendo