Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Festival Gastronômico Rural chega ao Memorial da América Latina

Publicado

em

A culinária tipicamente caipira poderá ser apreciada nos dias 14 e 15 de setembro, em evento com entrada franca

O Festival Gastronômico Rural trará o clima do interior para a capital paulista. Com a culinária caipira, de diferentes regiões do Estado, o evento promete atender os paladares mais exigentes e encantar os visitantes com uma viagem gastronômica repleta de sabores e aromas. O evento acontecerá nos dias 14 e 15 de setembro, no Memorial da América Latina, com entrada franca. 

“O nosso Festival já é uma tradição do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira interior de São Paulo, e desta vez, decidimos trazer o melhor da comida caipira para a cidade. Além dos pratos típicos como o feijão tropeiro, o bolinho caipira, a pamonha, o afogado e a famosa galinhada, o público poderá conferir também o trabalho dos artesões paulistas”, declara Maciel Batista, organizador do evento. 

Festival de Doces Mineiros e Artesanato 

Os famosos doces da roça também estarão no repertório. É que o evento receberá o Festival do Doce Mineiro. Compotas e doces de frutas, típicos de casas e das fazendas mineiras, como o doce de abóbora, de leite, o abacaxi em calda, ambrosia, goiabada e o bolo de paçoca prometem adoçar os dois dias de evento. 

Já no artesanato, os visitantes encontrarão produtos feitos com folhas de bananeira, cipó, madeira, palha de milho, além de crochê, bordados e tear. Todos os trabalhos são produzidos por artesãos de diversas cidades, que aprenderam o ofício com seus familiares, algo passado de geração para geração. 

E como manda a tradição caipira, os apreciadores de cachaça terão um espaço dedicado à bebida com diferentes tipos de aguardente de alambique. Entre elas a cachaça Fazendão e a Maristela são algumas das opções. 

Ao todo o evento contará com mais de 40 expositores, de diferentes cidades do interior de São Paulo como São José dos Campos, Guararema, Paraibuna, Taubaté, Pindamonhangaba, Redenção da Serra. Todos com os melhores produtos da sua região. 

Serviço: Quando: 14 de setembro (sábado): das 11h às 21h 15 de setembro (domingo): 11h às 19h Onde: Memorial da América Latina (Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664, Barra Funda) Quanto: entrada gratuita 

Sobre o Festival Gastronômico Rural Em meio a tantos chefs e realitys shows de culinária, o Festival Gastronômico Rural abre espaço para a identidade tradicional da mesa caipira. A autêntica comida da zona rural se apresenta na capital com seus marcantes sabores e aromas. Toda tradição do interior faz uma mostra desta gastronomia em ranchos tropeiros, fogões a lenha e receitas de diferentes regiões de São Paulo. Durante o Festival, culinaristas cozinham, na hora, as mais variadas receitas para o público conhecer a verdadeira cozinha regional. 

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

ShowIn lança campanha para socorrer artistas afetados pela crise

Publicado

em

Após um ano de pandemia, o setor da cultura se configura como um dos mais atingidos pela crise. Impedidos de exercer o seu ofício por conta da Covid-19, profissionais do ramo, que representam mais de 2,5% do PIB, vêm passando por muitas dificuldades. Com objetivo de contribuir para a manutenção do setor e dar luz a diversos artistas, o ShowIn (http://www.showin.tv/) acaba de lançar uma campanha solidária que pretende não só ajudar financeiramente, mas dar “palco” para apresentações virtuais e possibilitar a remuneração das performances.

A plataforma, criada pelo empreendedor Dio Trotta e o cantor e compositor Orlando Morais, irá beneficiar os 100 primeiros artistas que se inscreverem no site e agendarem suas lives. As apresentações deverão ser realizadas a partir da segunda quinzena do mês.

“Profissionais da cultura vêm sofrendo seu último suspiro. Eles pararam suas atividades há um ano por conta da Covid-19 e hoje, um ano depois, estamos passando pelo pior momento da pandemia. Com isso, muitos artistas estão inclusive passando fome. Apesar de todas as dificuldades, inicio uma campanha para ajudar 100 profissionais da cultura com R﹩ 100 para cada um. Sei que não é o suficiente, mas espero que seja de grande ajuda nesse momento tão delicado”, declara Dio Trotta.

Lana Rox e LeMak se apresentam no ShowIn em abril

Na agenda da plataforma em abril, já estão confirmadas lives de artistas como Lana Rox, cantora e compositora carioca da gravadora Midas Music, do produtor musical Rick Bonadio, que interpretará músicas autorais de Rock/Rap e alguns covers de bandas que fazem parte do seu leque de influências; Guilherme Scabin, que levará clássicos acústicos da década de 1980; Diogo Berlim, vocalista da banda Lemak, que fará um show intimista, no formato voz e violão, com músicas do grupo carioca de Rock e MPB; e o cantor e compositor carioca Dom Gabriel, que apresentará seu show autoral “No Violão e Na Voz”, tocando músicas de seu trabalho com a banda Nefentz no formato acústico, entre outras novidades.

SERVIÇO – LIVES SHOWIN
http://www.showin.tv/

Dia 15 de abril (quinta-feira)
20h às 21h – Lana Rox/ Ingresso: R$ 5

Dia 17 de abril (sábado)
16h às 17h – Guilherme Scabin/ Ingresso: R$ 5

Dia 19 de abril (segunda-feira)
20h às 21h – Lemak/ Ingresso: R$ 5

Dia 21 de abril (quarta-feira)
18h às 19h – Dom Gabriel / Ingresso: R$ 5

Continue lendo

Eventos

Oscar 2021 promete ser histórico tanto para os fãs de cinema quanto para as marcas

Publicado

em

A maior e mais aguardada premiação do cinema mundial volta às telas da TNT em 25 de abril: a 93ª Cerimônia do Oscar. Em 2020, a premiação conquistou a liderança de toda a Pay TV com 28% mais televisores ligados que o segundo colocado¹, sendo sua maior audiência dos últimos 13 anos2.  Tendo em vista seus parceiros, a WarnerMedia desenvolveu novos pacotes de entrega para aumentar ainda mais a conexão entre público e marcas.

 Marcas no Oscar 2021

Para aprimorar a presença das marcas no Oscar 2021, a TNT fundamentou as ações em dois pilares: relevância e eficiência por meio das redes sociais e transmissão ao vivo,  além de aproveitar toda a força de cross channel dentro do portfolio do grupo. Em todos os momentos do pré, durante e pós-premiação, as marcas terão a possibilidade de levar conteúdos exclusivos e customizados a milhares de fãs.

Como case de sucesso, a Fiat se destacou na edição 2020 com um cold open em parceria com a Fernandinha. Confira:

Especialistas em cultura pop

Em um formato inédito, a TNT estreou em setembro O Esquenta TNT, programa que antecede as premiações mais importantes do ano. Apresentado sempre por grandes nomes, como por exemplo Aline Diniz, Carol Ribeiro e Tiago Abravanel, já chegou  a alcançar mais de 400 mil pessoas, sendo veiculado simultaneamente no YouTube e canal linear da TNT.

Além disso, as plataformas digitais da TNT contam com um time especialista em cinema e cultura pop para comentar cada minuto da premiação em uma live de mais de 3 horas de duração. No ano passado, a live do Oscar da TNT teve quase um milhão de visualizações.

A Jeep aproveitou muito bem toda essa audiência! Confira a ação da marca durante a live de 2020:

 Engajamento digital

A TNT dá espaço para que os patrocinadores participem dos conteúdos digitais também, isso pode acontecer de duas maneiras:

  • TAKEOVER TNT: Sempre durante as premiações, um dos talentos da TNT estará nos stories comentando direto de casa os acontecimentos relevantes da noite.
  • RADAR AWARDS: Todo mês há posts com novidades do universo pop assinados pela marca.
  • PLAYLISTS DO YOUTUBE: Mais do que assinar uma peça, os patrocinadores têm a chance de desenvolver série de conteúdos tailor-made.

 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo